sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O 7º melhor treinador do mundo é o 11º mais bem pago


Esta é a única ilação possível das estatísticas publicadas nos últimos dias.

Claro que há a quem interesse falar só no facto de uma dessa publicações dar Jesus como o 11º mais bem pago do Mundo esquecendo a outra onde estatisticamente foi o 7º melhor do Mundo. 

É o chamado comentário 'à la carte', escolhe-se a parte que se quer comentar omitindo o que não interessa à tese defendida. Depois admiram-se de ter menos votos que os brancos... e não, não tem menos votos por ser do norte... é por ser parvo mesmo, ou então querer fazer dos outros parvos.

Para quem não sabe a quem me estou a referir deixo aqui uma frase do post de Bruno Carvalho
"- Jorge Jesus, apesar de ser o 11º treinador mais bem pago do mundo, está longe de ser o 11º melhor do mundo"

Portanto, ele, Bruno Carvalho, confere toda a credibilidade à noticia de que Jesus é o 11º treinador mais bem pago do Mundo mas depois esquece (então não havia de esquecer?) a parte em que ele é o 7º melhor do Mundo. Se calhar por isso ele, apesar de todo o investimento feito, continua com a credibilidade ao nível do brancos e nulos.

Perguntarão os meus caros leitores: "Ó Carlos tu que estás farto do Jesus, vens agora defendê-lo e ainda por cima de alguém irrelevante como o Bruno Carvalho?"

O facto de estar farto do Jesus e de ter achado que ele devia ter saído no final da época passada, não me obriga a ser conivente com campanhas, falaciosas, orquestradas numa certa comunicação social com intuitos muito definidos: atacar o Benfica. Quanto ao Bruno Carvalho, o meu problema é que enquanto ele e todas as 'brunettes' arregimentadas que por aí andam, ocuparem o espaço mediático de oposição, não aparece ninguém à altura de mudar o estado das coisas no Benfica, é só isso.


25 comentários:

  1. /º melhor do Mundo? De que Mundo? Deste não é concerteza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mesmo mundo onde é o 11º mais bem pago... é desse mundo

      Eliminar
  2. subscrevo na íntegra! Esta é a razão pela qual, mesmo não sendo vieirista ou do contra, me insurjo contra as críticas demagógicas e irresponsaveis que todos os dias são publicadas em diversos blogues. Uma coisa é a crítica construtiva, a crítica alternativa, onde com peso, conta e rigor, se debate o estado do Benfica, avaliando o que é bem feito, e o que é mau feito, e apresentando soluções para corrigir o que está mal!

    Outra completamente diferente, é a crítica fácil, sempre destrutiva, em cima das mesmas pessoas, tipo disco riscado, em que não se consegue sair daquela tónica e indicando que o Benfica neste momento possui dois cancros que arrastam o clube para a idade das trevas da qual nunca irá sair, atingindo somente duas árvores, e por consequência, o Benfica, e deixando de parte todo o universo Benfica, que é muito maior que a soma de todas as suas partes.

    Enquanto a oposição não entender isto, e não mudar o discurso, procurando ser parte da solução, e não do problema, nunca terá a credibilidade necessária! Estes sujeitos seriam mais inteligentes, se ficassem à espera do desgaste do poder para lhes ver cair nas maos a Direcção do clube, do que andar com ataques constantes que em nada os beneficia!

    ResponderEliminar
  3. para estas estatisticas só não chegam,quero é titulos aonde estão,se os tivessemos então estavamos em primeiro..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. psssssssst... estamos em primeiro.

      Somos único clube dos 3 que ainda não recebeu um rival... que fez mais jogos fora... etc e tal!!!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não me digas que o Bruno Carvalho é a Luz que ilumina o Mundo... o eleito escolhido pelo Senhor!

      Eliminar
  5. Quem é o Bruno de Carvalho?

    Só conheço 2 patetas com esse nome...

    Um é um puto que geriu tão bem o Porko Canal que teve que sair antes que fosse á falência e que anda por aí agora a querer encontrar novo modo de vida...quiçá a tentar receber 5.000 euros mensais como o outro pateta do mesmo nome que...

    È conhecido pelo Chuck Noris do Lumiar, qual Billy the Kid, que dispara mais rápido do que a sombra e que vai resolver todos os problemas da Lumiar City...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, 5000 mensais nem é muito. podia fazer como o outro e usar o guito do clube para comprar jogadores que garantam a construção de empreendimentos promovidos pelo presidente do clube ao qual o jogador foi contratado. assim é que se ganham milhões. Falta de visão...

      Eliminar
  6. Um posto inteligente e que já fazia aqui falta. Aponta o lógico, o que grande parte das pessoas já viu mas que uma pequena parte lavada ao cérebro não quis ver.
    O Bruno Carvalho está comprado por sabemos quem. Querem mais provas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o "sabemos quem" precisa de um qualquer "bruno" para quê?

      Eliminar
    2. Precisa. Cada vez mais. Espera e verás.

      Eliminar
    3. mas esperar para quê? mas para que crlh precisa ele de um bruno? o que é que um bruno qualquer lhe vai dar? vai torna-lo no clube mais vitorioso do país? vai ajuda-lo a ganhar 3 títulos europeus por década? vai ajuda-lo a ganhar 8 campeonatos a cada 2 do benfica? vai ajudar a tornar o benfica num clube financeiramente insustentável?

      ele já tem isso tudo, para que precisa ele de um qualquer bruno?

      Eliminar
  7. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Tenho tido o prazer de elogiar a tua genialidade por diversas vezes, pelo menos tantas quantos os teus textos verdadeiramente geniais, aqueles em que descobres o que quase ninguem mais viu e o revelas com o estrondo de uma bomba e ... alguma piada.

    Ninguem pode contestar que tens temperado este teu BENFILIADO com varios momentos de puro "golpe de asa".

    Mas este teu texto e' diferente!
    Vou ter o desplante de qualificar este teu texto como o mais Benfiquista de todos os que ja' li da tua Autoria, como se houvesse um "Benficometro" que fosse capaz dessa avaliacao.

    Ha' uns dias, tu tiveste a simpatia de comentar um texto meu dizendo que eu teria "ligado o rolo compressor" e eu venho devolver-te esse elogio, com a oportunidade que advem do teu amplo merito: com este texto, acabas de os "terraplanar"!

    Obrigado, Companheiro!

    Espero que tenhas tido um Natal Feliz e deixo os meus Votos de um soberbo 2014, para ti, para os que mais amas e para este teu BENFILIADO.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande ABraço companheiro José Albuquerque.

      Votos de Boas Festas também para ti e todos os teus,

      Eliminar
  8. ele é o 7º melhor treinador do ranking da uefa, logo no maximo é o 7º melhor a treinar na europa, ainda assim este ranking não considera os treinadores das selecções enquanto o outro considera é a mesma coisa que comparar alhos com bugalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no ranking da UEFA? A sério? Pensei que fosse de uma publicação qualquer...

      Então é oficial... talvez no Burkina Fasso (onde está o Azenha? Vietnam? sei lá...) haja um que entre nos 6 primeiros e assim empurre o Jesus para o 8º lugar do Mundo.

      Eliminar
    2. mas também é a sério que o 7º melhor treinador da europa deixou o clube de fora dos 16º melhores da europa.
      e é também a sério que o 7º melhor treinador da europa nada ganhou o ano passado a não ser os 4 milhões mas isso foi só ele os outros que se lixem.

      Eliminar
  9. O 7º melhor do Mundo ganhou 1 campeonato em 4 anos. Fodasse, é do crl este treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este e o Wenger... ahhhh e o tal gajo da Real Sociedad que vocês tanto gostam...

      Perdão, esses ganham apenas o crl.

      Eliminar
  10. é por estes posts que este é o meu blog preferido

    ResponderEliminar
  11. Carlos, você agora "falou e disse". Post do nível do blog, inteligente. Abraço

    ResponderEliminar
  12. ufa. finalmente um título.

    ResponderEliminar
  13. Não gosto do JJ, mas não gosto que o critiquem por tudo e por nada até em coisas que ele não tem culpa ou não pode fazer melhor, e muito menos quando o objectivo é atingir o Benfica.
    Criticam o BC mas perdem tempo a dar cobertura às suas baboseiras de maldizer. Este gajo não presta.

    ResponderEliminar
  14. Brilhante mais uma vez !

    Este post tem muito " sumo ", e como tal, deve ser bebido em pequenos goles para ser devidamente apreciado...um must !

    Bruno Carvalho ... The real schmuck !

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!