...mas nós fomos, sem duvida, 'munta' fracos.
Não fazemos nem nunca fizemos parte do grupo daqueles que entrou em depressão com um chouriço (parafraseando o treinador preferido de muitos deles) de um moicano qualquer aos 92 minutos nem com uma derrota contra o campeão europeu também nos descontos.
Nós somos daquele grupo que quer estar lá... a lutar mesmo que perca... a lutar para tentar vencer e se perder... voltar a lutar, nunca virar a cara à luta, por um Benfica lutador.
O jogo de ontem mostrou que a equipa não partilha esta nossa visão das coisas: eles não querem lutar, não querem tentar ser felizes, estão acanhados, intimidados, vergonhosamente acomodados
O que mais revolta os adeptos é a desculpa de que "eles têm uma grande equipa, com um enorme orçamento"... sim, é verdade mas sendo assim o melhor é deixarmos de jogar futebol porque contra estas equipas não temos hipóteses e contra os Maritimos e Belenenses, goleamos certamente. Acabou-se a imprevisibilidade no desporto rei que passará a ser jogado por contabilistas que analisarão os orçamentos e os Relatórios e Contas e elaborarão o resultado final.
Os jogadores do PSG e do Belenenses só partilham uma coisa: correm o mesmo, muito mais que os jogadores do Benfica e isso, como se prova pelo exemplo, não tem a ver com a qualidade dos jogadores mas sim com a atitude.
Que fazer com uma equipa com falta de atitude?
É essa, meus caros amigos, a pergunta para oito milhões de euros.
O "velho" J.J. já não mora na Luz!
ResponderEliminarO "verdadeiro Jorge Jesus" que chegou ao Benfica com, sede de vitoria e avido por uma oportunidade de guiar um Ferrari, já não mora na Luz.
Aquele Benfica que tinha 2 laterais que subiam ao mesmo tempo com Aimar a 10, David Luiz a sair com a bola a desequilibrar Di Maria pouco defendia Cardozo e Saviola..etc...etc ..ficando apenas Javi para trás..e Ramires a ajudar e que tinha uma dinâmica de ataque por vezes suicida mas que não se cansava de pressionar e de marcar golos...já não existe...o J.J.,arrogante que humilhava no campo e fora dele que pedia sempre MAIS..e que dizia que a sua equipa espalhava magia e era imparável deu lugar a um treinador demasiado desconfiado das suas convicções e temerário! Esse que galvanizava os adeptos e os jogadores...sim eles acreditavam no seu líder..!
O Benfica de J.J, que foi Campeão em 09/10, que marcou passo no ano seguinte mas que em 11/12 e 12/13 foi líder incontestado da nossa Liga com 4 e 5 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e que foi derrotado da maneira que todos sabemos e como!...nas ultimas 3, 4 jornadas, na Europa encantou toda a gente sendo só derrotado e injustamente 2 vezes pelo Chelsea campeão europeu, e na final de liga Europa...Terá sido provavelmente a equipa que melhor futebol praticou nos últimos anos em Portugal e não só....Essa Equipa e que estava certa não esta...que quer ser uma equipa de contenção mais pragmática mais italiana....BAH ! E isso não sabe fazer...não me parece...! Falta a bola e falta chama..e os jogadores parecem não estar confortáveis nessa nova postura, e parecem não acreditar nela..
Mudou para pior....muito pior...foi na minha opinião influenciado pela critica externa, e interna...Matic e Feija no nosso campeonato só num ou noutro jogo André Almeida só defende e nem sempre bem...vide golos de Ivanovic , Ibraimovic, final da taça..etc (se calhar o Cardozo ate tinha razão).Cardozo que não pode jogar sozinho na frente, Lima e Rodrigo desapareceram! Djuricic será melhor? Suleijmani será melhor que Ola John?Até agora não vi nada disso!
Quando se deixa de acreditar nas nossa convicções e no nosso ideal e vamos atrás daqueles que opinam e acham que sabem td...acabou....Aqueles que defendem uma equipa mais equilibrada...são os que temem o futebol do Benfica que desequilibra, que era imprevisível que tinha uma dinâmica como a poucas equipas se vê em toda a Europa..e que normalmente não dava a bola ao adversário sem ou finalizar...
Espero sinceramente que J.J. ...Arrepie caminho que o velho Benfica de vertigem ofensiva.com os seus defeitos e virtudes... de MAXI a correr mais para a frente que para trás de Matic a 6...de Enzo...no meio...para mim a peça fundamental da equipa no ano passado...com 2 pontas de lança a pressionar a saída da bola e um bloco muito alto...voltamos a ser uma equipa temível...caso contrario parecemos o Porto do P Fonseca...com duplo pivot com laterais amarrados a jogar a Paços de Ferreira...!
100% de razão...
EliminarBem haja.
Finalmente!
EliminarAlguém que percebeu o que que se passa com o futebol da equipa! (mas só no futebol, que o clube é outra coisa)
Sou do Benfica
ResponderEliminarE isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal
Ser benfiquista
É ter na alma
A chama imensa
Que nos conquista
E leva a palma
A luz intensa
Do sol
Que lá no céu
Risonho vem beijar
Um orgulho muito sei
As camisolas berrantes
Que nos Campos a vibrar
São papoilas saltitantes!
Isto e ser Benfica! Vergonha? Vergonha de que? De sermos o clube mais odiado em Portugal por parte desses andruptos?
Vergonha de sermos o único no mundo com a tv a transmitir os jogos? Vergonha de sermos uma potência mundial em assistências? Vergonha de fazermos frente a um sistema completamente corrupto e que em nada valoriza o pais? Vergonha tenho eu mas é de ser adepto de um clube em que os próprios adeptos o deitam abaixo e calcam! EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO E AMOR!
Vergonha de não jogar a ponta dum corno. Não percebes isso, ou isso não interessa nada?
EliminarOito milhões de Euro, se estivermos a falar da indeminização do contarto do treinador que perante o descalabro da relação interna do balneario foi negociado pelo presidente, a equipa não comunga das ideias do treinador e isso é visivel de cada vez que existem alterações na equipa, os reforços fazem por esforçar-se mas os que transitaram do ano anterior não estão de todo sintonizados...e é aqui que entra a minha dúvida, será que o presidente do Benfica não entendeu alguns sinais que passavam para fora mas que as vitórias ao longo da época forma disfarçando? Lembro-me de reacções negativas dirigidas ao treinado de Gaitan, Enzo, Rodrigo, Carlos Martins, foram sinais demasiado fortes que foram ignorados e que culminaram naquele triste espectaculo do Jamor.
ResponderEliminarO mal está feito e penso que dificilmente poderá ser resolvido, o presidente demonstra uma inabilidade flagrante para lidar com o futebol e se por um qualquer acaso de tribunal o Jesus for penalisado então terá a hipotese de vir dizer que fará a substituição do treinador sem que o quisesse ter feito.
O nosso Benfica prepara-se para entrar numa fase muito sensivel e complicada e espero que quem tem poderes para isso possa ponderar as atitudes correctas e as decisões que há muito deveriam ter sido tomadas
Finalmente vejo alguêm dar nome aos bois. Estou cheio das desculpas dadas. Eu até aceitaria uma derrota contra o PSG, mas que ao menos tivéssemos dado luta. Tivéssemos demonstrado que queriamos mais.(Tal como aconteceu contra outro colosso na epoca passada,(chelsea) apesar da derrota senti que o benfica fez de tudo para ganhar, e isso orgulhou-me.)
ResponderEliminarCHEGA!!! Chega de jesus, de vieira de todos os que lá estão a mamar ás custas do glorioso.
CHEGA!!! Dos discursos sem conteúdo, dos discursos fora de tempo, dos discursos a antecipar titulos e vitórias que nunca aparecem.
CHEGA!!!! Estou farto deste benfica!
NÓS BENFIQUISTAS TEMOS DE EXIGIR UMA MUDANÇA!!! JÁ!!!
André Teixeira
O problema é esse.
EliminarNÓS BENFIQUISTAS TEMOS DE EXIGIR UMA MUDANÇA JÁ.
Concordo em absoluto.
MAS COMO?????
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarVergonhoso...que mais será necessário para mandar meia dúzia de "vedetas" para a equipa C e o JJ para um sítio onde o sol não brilhe...
ResponderEliminarPS - Fantásticas as claques do Benfica, ontem á chegada a lisboa estavam 10 "gatos pingados" a pedir atitude... Pedir??? Umas "murraças" naquelas trombas era o mínimo que se exigia... Ui se fosse lá para os lados do dragão...
Depois do que o JJ fez em Guimarães, não sei até que ponto não dava despedimento por justa causa. Mas enfim esse homem é eterno no Benfica só pode. " Não cometerei o mesmo erro que cometi com Fernando Santos" Palavras do presidente, pois foi cometer o mesmo erro sim renovar com o treinador depois de se ver nitidamente que o balneário ja não estava com ele. É muito erro junto.
ResponderEliminarRicardo Serra
Caro amigo Carlos, vou-te fazer uma correcção:
ResponderEliminarOs jogadores do PSG e do Belenenses não correm mais que os do Benfica, antes pelo contrário, os do Benfica é que correm mais. E porquê? Simples, porque jogam organizados.
Jesus é produto tóxico.
ResponderEliminarO BENFICA NÃO VALE UM PEIDO!
ResponderEliminarSÓ DEU PSG! FORAM 3 COMO PODIAM TER SIDO 6 OU 7!
ResponderEliminarJá repararam a onde está o fiscal de linha no primeiro golo do PSG. Esse sim está bem atrás da linha da bola!
ResponderEliminar