...de quem espera uma coisa e sai outra no caso da Taça da Liga.
Parece que a FPF adiou por uma semana a decisão: ou não tinham 'toner' na impressora para imprimir o papel onde contava o castigo para os andruptos ou estão a preparar uma desculpa qualquer.
Se estão a pensar que não têm escapatória desta vez lembro que a teoria dos 71h45m=72h00m não é mais descabida que a teoria da factura da paga por engano à Cosmos onde o Sr. José Amorim, mais conhecido pelo primeiro e ultimo nome de Carlos Calheiros e família ao Brasil.
Se calhar a culpa foi do árbitro que não atrasou o jogo 15 minutos... ou por causa daquele asteróide que vai rasar a Terra para a semana, também pode ser!!!
Amigo Carlos Alberto,eles estão-se a cagar pra TL.kerem é tapar o sol com a peneira,esperemos o k prae vem,imagine k n têem toner nem tao pouco conseguem saber o IP do fdp k mandou os email's "anonimos".
ResponderEliminarPNC
Preocupa-me é a arbitragem do próximo domingo na choupana... Algo me diz que o ladrão do costume nos vai atrasar..! Ou alguém pensa que esta nomeação é só para preparar terreno para o jogo da 2ª volta no dragão? Não acredito que nos deixem chegar a esse jogo com hipoteses de os ultrapassarmos.
ResponderEliminarQuanto a esta palhaçada toda, gostaria de remeter para esta carta de opinião que o estudante universitário Daniel Oliveira enviou para o record:
ResponderEliminarhttp://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=803602
O FCP encara um processo que, ao que tudo indica, o irá colocar fora da Taça da Liga. O Benfica viu aparecer um processo que a Liga prontamente arquivou. O que têm estes dois processos em comum? Nada. Então porque motivo tanta gente os tenta comparar?
O Braga foi castigado e teve o seu jogador, Emídio Rafael, suspenso por o ter utilizado irregularmente pela Equipa A e pela Equipa B num espaço inferior a 72 horas. Até aqui tudo bem, a lei foi cumprida e a opinião pública não se preocupou.
Semanas depois foi colocado um processo idêntico ao Porto por motivos semelhantes e sugeridos pela comunicação social.
O FCP usou três jogadores irregularmente no jogo da Taça da Liga, estes tinham jogado pela Equipa B menos de 72 horas atrás. Mas ao contrário do caso do Braga este processo dividiu e revoltou a opinião pública, a portista principalmente.
Muitas teorias se lançaram para ludibriar os olhos dos adeptos. Falou-se que as 72 horas são um arredondamento, falou-se que 15 minutos não são importantes, falou-se que o Porto queria ter realizado o jogo mais tarde, falou-se que a Liga não respondeu ao Porto. Mas nada disto invalida que o FCP utilizou três jogadores na Equipa A menos 72 horas depois de os ter usado na Equipa B.
O processo avançou. Surgiu então uma denúncia anónima.
Esta denúncia criou muito falatório no mundo do futebol o que me leva a crer que qualquer pessoa que mande uns bitaites à FPF pode criar o caos no futebol nacional.
A dita cuja tinha como intenção generalizar o processo que o Porto foi alvo, criando a ideia que todos os clubes, principalmente o Benfica, também cometem as mesmas irregularidades.
Mas quando, de olhos abertos, lemos a denúncia percebemos que a sua falta de fundamento só pode ter um significado: Manipular a opinião pública, fazer os adeptos do Porto esquecerem-se da incompetência momentânea da sua direcção focando-os em supostas mordomias ao seu inimigo nº1: o Benfica.
O mais triste é que esta estratégia resultou, aliás tem resultado ao longo dos anos.
Nos próximos anos iremos ouvir e ler sobre como o SLB é protegido pela Liga enquanto o Porto ganha contra tudo e todos. E na mente de muitos destes adeptos nem vai ser recordada a falha da sua direcção.
Aos que não querem perceber tento explicar: A tal denúncia anónima referia-se a dois jogos consecutivos da Equipa A do Benfica e não a jogos da Equipa A e B. Dois jogos que não tiveram um intervalo de 72 horas entre si. Agora digam-me vocês, acreditam mesmo que o Benfica usou jogadores de forma irregular pois deveria ter usado um 11 completamente diferente nestes dois jogos? O JJ tem de mudar toda a equipa, do GK ao PL, quando disputa jogos da liga e da taça?
O processo que o FCP enfrenta é referente a uma lei feita com o propósito de defender a integridade da Liga de Honra, não permitindo que um clube dispute com a mesma equipa as duas principais ligas do nosso país.
Pela manipulação da opinião pública verifica-se que é possível minimizar os erros próprios com o lançamento de teorias infundadas que englobem o “arqui-rival”.
Hoje em dia não há problema em falhar desde que saibamos distrair aqueles que nos seguem com boatos que dispensem de veracidade para serem tomados como verdades.
Está tudo dito, e muitíssimo bem dito! Aplaudo esta carta e, sinceramente, acho bastante estranho que tenha sido publicada.
Cumprimentos.
J.