quinta-feira, 11 de junho de 2015

Feira de 'chouriços' e 'enchidos' do Estádio da Luz


Carta de boas vindas ao Prof. Rui Vitória

Entretenha-se no melhor Casino online.

Meu caro Professor Rui Vitória,

Antes de mais nada, queremos lhe dar as boas vindas ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Pouco interessa, agora, a opinião que tínhamos acerca da sua vinda para o nosso clube pois, a partir do momento em que, legitimamente, o Presidente do Benfica o contratou, passou a ser o legitimo treinador dos bi-campeões nacionais.

O Prof. Vitória vem treinar o Benfica após uma liderança carismática de um treinador que nos deu muitos títulos. Esse treinador entrou na Luz com o anátema de uma frase: "...só na Playstation". A malta engoliu porque ele colocou o Benfica a jogar como as grandes equipas daquela consola de jogos. O meu caro entra com uma etiqueta "Chouriço". Aquela celebre frase que o "golo do Benfica foi um chouriço" acrescentando que já tínhamos marcado "um golo assim na final da Taça" a juntar ao seu prudente e cúmplice silêncio sempre que defrontava outras equipas, gerou em alguns adeptos do nosso clube um resiliência nada convidativa ao convite que agora recebeu. Não podendo pôr o Benfica a jogar "à chouriço" temos de encontrar uma maneira de ultrapassar esse trauma. Já temos até uma ideia para isso e está resumida no titulo... mas lá chegaremos.

Consumada a contratação gostavamos de expor alguns pedidos do nosso blogue ao Professor Rui Vitória:

  • Que não cometa o erro mais básico das novas lideranças: o de mudar apenas por mudar. O Benfica é bi-campeão nacional, joga do futebol mais bonito da Europa, e a malta gosta, por isso deixe estar as coisas como estão. Para mudar que seja em algo que o Professor ache que pode ser ainda melhorado
  • Esqueça lá essa coisa de ser Benfiquista. Benfiquistas somos nós e mais dez ou doze - dez ou doze milhões, entenda-se - os profissionais do Benfica são profissionais, por isso têm um salário. O seu objectivo na Luz não é mostrar que é Benfiquista é ser amado por milhões de Benfiquistas, incluindo por um ribatejano chamado Rui de apelido Vitória.
  • Pelas amizades que tem na Luz calculamos que o Professor seja aquilo a que popularmente chamamos um 'tipo porreiro'. Deixe lá de ser isso. Nunca será mais 'porreiro' que, por exemplo, o nosso amigo Toni e no entanto, hoje, ninguém se lembrava de ir buscar o Toni para nosso treinador.
  • Depois temos a questão da imprensa. O Professor tem muito boa imprensa o que faz de si aquele tipo aparentemente bonacheirão e simpático. Isso vai acabar. A partir do momento em que o Professor começar a ganhar jogos de forma sistemática e com bom futebol, os caniches que seguravam o microfone vão transforma-se em agressivos 'pitbulls' prontos a mordê-lo em qualquer altura. Não lhes dê essa oportunidade.
  • Um pedido muito importante tem até a ver connosco. Sempre que nós aqui no nosso blogue, ou noutro qualquer blogue, ou nas redes sociais ou nos comentários dos jornais ou aos gritos no estádio ou ainda pintando os muros da imediações lhe pedirmos qualquer coisa em termos técnico-tácticos faça por favor 'ouvidos de mouco'. O Professor sabe obviamente mais de futebol que nós todos juntos e será o meu caro a trabalhar diariamente com os jogadores, logo, saberá melhor que ninguém quem deve ou não jogar. A titulo de exemplo, o Jardel só nos ajudou a conquistar o 34 porque o seu antecessor nada ligou ao que alguns 'experts' escreveram e o Jonas só foi o melhor jogador do campeonato porque alguém achou, e bem, que nós aqui, especialmente o autor desta carta, somos um bocado, para não dizer muito, palermas.
  • Por fim, pedimos-lhe que pense sempre pela sua cabeça mesmo que seja apelidado de teimoso e acredite, a partir de agora, quem manda aí é o Professor. Mais ninguém.

Posto isto só lhe podemos desejar muita sorte no seu trabalho no nosso clube, com o alcançar muitos títulos e alegrias com a promessa de que estará sempre acompanhado pelo #colinho mais protector do Mundo.

Para terminar e voltando à etiqueta: 
Para acabar com a desconfiança dos adeptos o Professor Rui Vitória só tem de transformar o Estádio da Luz numa feira de 'chouriços' e 'enchidos'. 'Chouriços' no sentido de golos do Benfica para que os adeptos saiam de lá sempre 'enchidos' de orgulho e alegria. 

Um Glorioso abraço



Faça novas amizades.., conquiste novas paixões

13 comentários:

  1. Disseste tudo. Aliás, sobre a imprensa e os jornaleiros, devias lembrar ao nosso nóvel treinador que, agora, se for elogiado, deverá desconfiar.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!

    Subscrevo na íntegra.

    #rumoao35

    ResponderEliminar
  3. Do post apenas não subscrevo a do:

    Professor.

    É de muito mau gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa agora... quer dizer o Neca, o Jesualdo, o Queiroz o Nelo Vingada são professores, o Rui Vitoria não é porquê?

      É Professor porque é professor. Não há nenhum mau gosto nisso.

      Eliminar
  4. Estou totalmente de acordo e sublinho a referência à imprensa. Eles necessitam de vender e no caso do Benfica, vendem até a própria mãe (deles).
    RV tem o meu "colinho" para já, mas vai ter que fazer para o merecer.
    Saudações Gloriosas para os BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  5. Brilhante post
    Subscrevo inteiramente
    Oxalá

    RA

    ResponderEliminar
  6. Tudo dito,mas mais uma coisinha RV: Se os jornalecas nao gostarem de chourico, entregue-lhes linguica porque muitos deles gostam de coisas mais compridas para ficarem inteiramente satisfeitos.

    ResponderEliminar
  7. Muito bem!

    E, já agora, treinos estratégicos, só e sempre à porta fechada.

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo na integra :)

    Já agora alguem que faça esta mensagem chegar ao Professor....para ele perceber que os Benfiquistas, são os gajos mais porreiros do mundo......quando são tratados com respeito....

    ResponderEliminar
  9. Ca por mim, nao me importo nada de sair da luz e de todos os outros estadios, completamente "enchido" de " chouriços ".

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!