sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A Era-toupeira teve um rosto




Num país que se diz um estado de direito democrático, este procurador Valter Alves, que já teve em tempos o desplante de acusar um blogger canadiano de provocar a crise da divida soberana, caso esse que valeu ao nosso país uma indemnização de 734 mil euros a esse economista de tão absurdo que era, e que se vê agora ser derrotado, diria mais, humilhado pela experiente e corajosa (lembro que foi a juíza do caso Casa Pia) juíza Ana Peres, não pode continuar a praticar a magistratura, aliás, nem o direito. 

Sendo o Ministério Público um órgão hierárquico, urge ainda responsabilizar os seus superiores por esta acusação que pelos vistos foi feita de forma leviana, vá-se lá saber porque razão e a troco de quê.

8 comentários:

  1. Carlos Alberto, tem razão para estar preocupado! E bem preocupado como todos nós! Mas é apenas porque o vão deixar continuar a praticar a Magistratura do MP!
    Já quanto a continuar a prática do direito, aí é que está o busílis da sua e minha e de todos quantos se regem pela honorabilidade, honra e pelos bons princípios civilizacionais! É que ele não pratica e bem parece que nunca praticou o Direito!
    E continuando na prática da Magistratura do MP sem praticar o Direito é que nos mete medo!
    De direito não sabe nada, como ele próprio se tem encarregado de o provar!
    E aí é que está todo o perigo!
    E agora só se pode responsabilizar o Estado. Se este for condenado em indemnização, como já foi por actos ilegais desse mesmo procurador do MP, quem vai pagar vamos ser todos nós através dos nossos impostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente e levando em linha de conta a dificuldade de acesso à magistratura, à qual concorrem pessoas com bons conhecimentos de direito e ficam "chumbadas" a, admiro-me como este indivíduo ter conseguido estar onde está, deve ser um sobre dotado ou bem encostado, está bem entregue o Min.Público com pessoal deste calibre.

      Eliminar
  2. Nem mais. E há mais, foi este manhoso que acusou o ministro Centeno, envergonhando país perante toda a Europa, com acusações falsas baseadas em factos que não existiram. Tal a sanha persecutória aos benfiquistas.

    Mas leiam o que o MP escreveu quando arquivou o caso, envergonhado com tanta falsidade e mentira. Este tipo não acertou uma!
    Este gajo é andrade e é ele que recebe os casos de outro andrade, um tal Pedro Fonseca da PJ, encarregado de arregimentar os casos que prepara e envia para este incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não se consegue desinfectar esta praga, tiveram se calhar bons amigos que os colocaram onde estão e temos de os aguentar com a sua incompetência e maldade até ao fim dos tempos e pagar-lhes chorudos vencimentos.

      Eliminar
  3. Faço votos que no final o benfica exija uma compensação financeira proporcional aos danos provocados. Só assim, haverá respeito pela instituiçao.

    ResponderEliminar
  4. O Era-Toupeira tem cara de rato!

    ResponderEliminar
  5. a troco de quê? pode estar feito com o acusado e depois fazer uma acusação infundada e no fim dividem a indemnização. não sei se será este o caso, mas não vou com a cara dele.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!