Final da primavera de 1962. Aquele que é ainda hoje considerado um dos melhores presidentes de sempre do Benfica acha que ser Bi-campeão Europeu não chegava para continuar com o treinador que tão boas provas deu e descartou Bela Guttman.
Dezembro do ano 2000. Apesar da massa associativa e dos próprios jogadores estarem com o treinador que já nessa altura exalava carisma por todos os poros, Manuel Vilarinho anseia por ver no banco do Benfica o seu amigo das almoçaradas na Adega da Ti´Matilde, Toni e tudo faz para que José Mourinho se despeça do Benfica.
Primavera de 2015. Luís Filipe Vieira depois de ter (pelos vistos sem saber como) roubado a hegemonia do futebol português aos Andruptos resolve correr com o treinador que lhe permitiu esse feito e substitui-lo por um amigo professor de ginástica, baratinho e sem exigências.
Hoje, Dezembro de 2017. Depois de ter sido arredado da Champions com a pior classificação de sempre de uma equipa portuguesa, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, depois de ter ficado praticamente fora da Taça da Liga o stôr Rui Vitória que na véspera tinha dito que atravessávamos "uma boa fase" lamenta-se com a frase: "A VIDA É MESMO ASSIM".
E é mesmo.
Continuas bipolar. Trata-te.
ResponderEliminarA guachada continua. Depois de mais uma exibição medíocre e resultado a condizer contra o Portimonense B ainda têm o desplante de andar pela blogoesfera a defender o patético RV a quem eles chamavam Rui Chouriço antes de vir para o Benfica.
EliminarO autor do blog sempre foi contra a entrada de RV (tal como o vosso Guachos quando se falava de RV para o Benfica). Os únicos bipolares sem vergonha na cara são vocês, os lambe-cus do Vieira.
joao silva
Existe um treinador que GOSTO, pela sua honestidade, agressividade,enfim jogou nos rivais mas isso é acessório pelo FACTO de ser HONESTO, sei que não deve cair na preferência do Presidente, por questões de condicionamento, passado, preconceito etc, .As suas equipas davam o litro, discutia os JOGOS como se fossem finais, era competitivo, enfim apesar das suas equipas não serem o meu BENFICA, admirava o seu jogo, tactita, momentos de substituições, por vezes ao intervalo ou antes se via que o jogador não estava a dar o máximo, coragem na escolha dos jogadores, o líder de balneário era ele, enfim apostaria nele neste contexto mas não sou NINGUÉM, chama-se : JAIME PACHECO , é português apesar de cá não treinar à muitos anos conhece os podres o que lhe permite sem subestimar se elevar dessas questões e se focar na equipa.
ResponderEliminarSenhor, trate-se.
Eliminarjoao silva
Jaime Pacheco? O portista? 😡
ResponderEliminarTu andaste aqui durante muito tempo a pedir o despedimento do cientista da relva no inicio da 1ª época do tetra... até dizias que pagar 8 milhões ao jorjus daria lucro, pois a equipa começaria a jogar futebol e o pessoal não ia cancelar a assinatura da BTV. 2 anos depois foi um erro monumental contratar um treinador que ganhou o tri e o tetra... Enfim!
ResponderEliminarAté já se chega ao ponto de alguns iluminados pedirem o JAIME PACHECO! Ai minha nossa senhora...
O rui chouriço deveria era ter batido com os culhões na mesa, se os tivesse, e batido com a porta a partir do momento em que lhe vendem a equipa ao desbarato sem reforços condignos.
Esse filha da puta do Vieira já anda aos anos a gozar com os benfiquistas, uma pena que muitos so se tenham apercebido disso quando o clube está comprado e nas maos de uma escumalha que tudo fara para nunca sair do poleiro.
ResponderEliminarO pai natal que nos leve este cona de sabão daqui pra fora
Este João Silva deve ser primo do Paulo Silva, gestor comercial do Entroncamento e do Jorge Silva, empresário de Lisboa, passa todos os dias no Geração a comentar dezenas de vezes em todos os posts, um infiltrado a passar-se por benfiquista, sempre com o mesmo discurso de ódio ao presidente, à direcção ao Benfica e a tudo o que acontece no clube, sempre o mesmo palavreado.
EliminarDeve andar a sem bem pago pelo João Duarte da Young Nertworks, passa os dias inteiros no Macdonalds do Campo Grande.
Um triste e miserável lagarto que pensa que engana alguém!
Um benfiquista não tinha nem motivação nem tempo para andar a fazer o que ele faz!
A tua mãe é que deve ser prima do teu pai.
EliminarDeu nisto.
joão silva
O rato voltou a sair da toca. Quando formos campeões voltas lá para o escuro.
ResponderEliminarTantos dias para voltar a escrever....e ...esperando um texto de critica mas tb de incentivo o que deparo...Saudades do jj??? aquele que com uma das melhores equipas dos ultimos anos perde dois campeonatos seguidos??? aquele que se ajoelhou no reduto do dragao??? aquele que em 6 anos ganhou 1 tacinha...e que perdeu outra contra o actual TREINADOR DO SLB???
ResponderEliminarSinceramente esperava muito mais!!!!!
Então, Carlos Alberto? Não sabes que a vida é mesmo assim? Que o treinador hoje acordou e foi trabalhar com toda a determinação? Que vamos continuar a lutar com muita convicção? Que sabemos as nossas reais capacidades e (ainda por cima) sabemos o que queremos? Que não podemos dar oxigénio aos adversários? Que se fosse fácil não era para nós? Que o futebol tem destas coisas? Que há vida para além da Champions, da Taça de Portugal e da Taça da Liga? Que 8 derrotas até Dezembro é uma coisa que acontece? Que não é o futebol indigente que nos vai tirar a determinação? Que muito menos é o futebol deprimente que nos vai tirar a convicção? Que a definição de 'mau momento' pode corresponder a um semestre? Que jogar na Luz contra o último classificado um jogo de esperar o erro adversário e contra-atacar foi o que tornou o Benfica tão grande? Que é normalíssimo na nossa história sermos encostados às cordas por 10 do Portimonense na Luz? Que ainda mais normal na nossa história é não conseguir ganhar ao Portimonense B na Luz? Que é natural que qualquer equipazinha de vão de escada tenha oportunidades de golo à meia-dúzia contra o Benfica? Que queimar os dois melhores extremos do plantel não é mais do que uma questão hípica? Que queimar os dois guarda-redes do plantel é expectável quando a nossa arte é a da guerra? Que uma tômbola semanal é um forma tão legítima como qualquer outra de escolher um onze? Que quando estamos a perder o que fazem os treinadores corajosos é meter a carne toda no assador, tirando dois médios e um lateral para meter três avançados-centro? Que um golo tanto pode acontecer com um cruzamento para a molhada da área como com um jogador que entra na área com a bola controlada no pé? Que meter os jovens quando todos os outros estão indisponíveis significa ser um treinador que aposta nos jovens? Que dar um gole numa garrafa de água é uma forma de parar um contra-ataque adversário tão ou mais eficaz que fazer a recuperação defensiva em bloco? Que as balizas estão nas linhas laterais e não no meio?
ResponderEliminarFrancamente, Carlos Alberto, isto já é estares a querer comer-nos de cebolada!!!...
PS. Feliz Natal para ti e para os teus, apesar do Mister Fezadas!...;)
Vamos lá ter fé no DEUS EUSÉBIO no caminho para o PENTA!! Não se afigura fácil, tem sido uma época escassa no que diz respeito às outras competições mas vamos ter que nos concentrar no que falta: o Campeonato! Temos de estar com jogadores e treinador, por muito que achemos que o treinador é fraco ou é isto e aquilo. Já nos deu alegrias nos últimos 2 anos portanto.. Vamos acreditar que com ele vamos fazer história! VAMOS! RUMO AO PENTA!!
ResponderEliminar