quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Gigante está de volta, 30 anos depois.


Desde 1983 que o verdadeiro Benfica não disputava uma final. 

Depois do aborrecido 0-0 contra o PSV e do inofensivo 0-1 contra o AC Milan (fizemos mais remates hoje que nas duas ultimas finais, incluindo os 6 penaltis no desempate com os da Philips), o Benfica voltou a encantar a Europa a exemplo do que fazia nos anos 60 

É verdade que voltou a perder, como perdera as 3 finais nos anos sessenta após o 'bi', mas esta foi uma final que lança a equipa para outros patamares, se é que existem derrotas capazes disso.

Aposto que em todo o mundo se está neste momento a elogiar o Benfica e se isso de nada serve em termos de títulos, é bem capaz de ser importante para o crescimento da equipa. Deixo apenas uma pista acerca do onde quero chegar: 

O Bayern de Munique no ano passado perdeu tudo, incluindo uma final com muitas semelhanças com esta, incluindo o adversário e o ascendente (com a agravante que foi na própria casa) e um ano depois, aí está ele, pujante, à beira do titulo Europeu. 

Que saibamos ver a realidade por trás das lágrimas e aproveitar o que está feito: 
Para o ano o encantamento é na Catedral para expulsar os demónios!

Apesar de estar com o coração dilacerado,  de estar revoltado com Deus e com o diabo, estou muito, mas muito orgulhoso em ser do BENFICA, tanto pela equipa como pelos adeptos, tendo ambos mostrado que somos Gigantes!

Se após o jogo no antro corrupto passei a noite em branco sem conseguir pregar olho... com falta de ar... absolutamente inquieto, por ter sentido que algo tinha ficado por fazer, hoje experimento a calma dos grandes combatentes que acabaram de perder uma batalha mas que perceberam que vão ganhar a guerra... e aposto que vou dormir bem!

Honrámos aqueles senhores que estão nas fotos que encimam o post... também eles perderem finais assim... e também eles voltaram à carga e, mesmo voltando a perder uma e outra vez, iam sempre elevando o nome do Glorioso um nome que nos orgulha... a todos!

18 comentários:

  1. Neste momento o melhor a fazer é renovar com jj por 10 anos.

    e quem vier com merdas: ah e tal foram anjinhos e o caralho: isto é futebol com tudo o que de belo ou cruel isso acarreta

    e quem vier com merdas: ah e tal não interessam vitórias morais: claro que não interessam e ninguém está a festejar fodasse! mas uma coisa ninguém me pode tirar: um grande orgulho nos nossos jogadores e treinador pela época que (ainda!) estão a fazer e em que ainda nos falta ganhar uma taça (e já agora porque não duas??)

    e quem vier com merdas: ah e tal morremos na praia: pois morremos, mas havemos de ressuscitar ainda mais fortes! com ainda mais capacidade de superação! com capacidade de saber procurar a sorte que nos tem faltado ultimamente! com mais competência ainda para controlar pequenos pormenores que nos têem custado caro! porque se neste ano estamos a morrer na praia, há bem poucos anos morríamos em alto mar a 5000 metros de profundidade!

    e quem vier com merdas: ah e tal mas nao te podes comparar com o período mais negro da historia mas sim com as épocas gloriosas de há 40 ou 50 anos!: ninguém se quer comparar com o mau, mas penso que se queremos voltar a chegar ao nível dessas épocas devemos ir avançando com passos pequenos mas firmes! passos esse que penso estarmos aos poucos a dar

    e descuplpem se o meu texto esta assim cunfuso mas neste momento estou a beber para esquecer

    hoje foi a segunda desilusão em poucos dias, mas o orgulho, esse tb é maior do que nunca e isso ninguém pode tirar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Daniel faço das suas palavras as minhas.
      Assim se vê os verdadeiros Benfiquistas, apesar de termos o coração dilacerado temos amor incondicional pelo nosso Glorioso.

      Saudações Benfiquistas

      Sandra Santos

      Eliminar
    2. Granda Daniel e grande Sandra. é isso mesmo

      Eliminar
  2. Faço minhas as tuas palavras Carlos, tal como o disse no meu blog.

    Grandes coisas nos esperam e não estão assim tão longe!
    Amanhã mesmo deveria ser anunciada a continuidade de JJ e por um longo período!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Também faço minhas as palavras do Carlos e do Daniel. Hoje estou mais orgulhoso do meu clube e desta equipa do que estava há uma semana. Continuamos a crescer, temos uma grande enorme, enorme margem de progressão, temos de esquecer rapidamente isto e apontar as baterias para o futuro. Ainda temos 2 competições para ganhar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel!!! Tudo ao aeroporto receber os nossos heróis!

      Eliminar
  4. Aqui em Amesterdão até os bifes nem sabem como ganharam...
    Os cânticos habituais nos bares deixaram de se ouvir depois do jogo.
    Dentro do estádio demos um baile de bola e de apoio à equipa.
    Somos respeitados por toda a gente!
    Viva o Benfica! Sempre e cada vez mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes adeptos, indeed! Deram um baile de apoio sem qualquer dúvida! Foi bem audível!

      Eliminar
  5. Também me lembrei do que aconteceu ao Bayern o ano passado. Fez uma época fantástica e chega ao fim a poder ganhar 3 competições: perde contra o Dortmund já perto do final da época e hipoteca claramente a conquista do título, é humilhado por 5-2 na final da Taça pelo mesmo Dortmund e perde ainda a final da Champions, em casa, depois de ter dominado o jogo todo. Esta época é simplesmente a melhor equipa europeia a larga distância de todas as outras.
    A época fabulosa do Benfica merecia um final bem melhor mas o orgulho que tenho nesta equipa está no máximo. Aquela equipa tem honrado os pergaminhos do clube e têm dado tudo em campo e isso ninguém apaga. Fico feliz também por ver que a grande maioria dos adeptos reconhece o mérito dos jogadores e quer a continuidade do JJ. Estamos no bom caminho e seria um erro desviarmo-nos do nosso rumo.

    "What doesn't kill you makes you stronger."

    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  6. O grande Benfica está de volta. Perdemos mas voltaremos a ganhar! A águia volta voar sobre a Europs!

    ResponderEliminar
  7. Estou orgulhoso, caímos de pé. Demos uma lição a estes bifes.
    Cada vez sinto mais orgulho em pertencer a esta Grande família.
    Viva o nosso glorioso clube. Benficaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  8. A nossa equipa devia ser recebida a chegada como se tivesse ganho.Este grupo mostrou aos milhoes que viram o jogo que so uma equipa jogou futebol a nossa equipa.Os Ingleses limitaranse a pontapes para a frente e tiverao sorte so tenho a diser e que se este grupo nao se desmantelar para a prosima epoca irao muito mais longe

    ResponderEliminar
  9. não foi perder o que me da azia ! podem crer q azia me da os filhos das arvores de fruta jornalistas avençados dos frigorificos de cedofeita q tanto ensistem bla blá blá com o JJ q ele desabafa e diz q vai refletir ,mas porquê esta fruta podre andar sempre a falar do mesmo no fim de uma noite de grande dor é sofgrimento para o JJ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou consigo seja quem for ! Assim é o nosso amor pelo Benfica !

      Saudações Benfiquistas

      Sandra Santos

      Eliminar

  10. kláp kláp kláp ! benficaaaaa merecemmmmm sim senhor.....

    ResponderEliminar
  11. Sera que JESUS já mudou o chip !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não mudou. O chip estava era em curto circuito devido às lágrimas! Mas já secou!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!