terça-feira, 28 de maio de 2013

Não esperem novidades antes da próxima semana.



Ao que parece o Benfica anda a jogar ao gato e ao rato com os andruptos na questão do treinador. 

Garantem-nos que Vieira sabe há muito das intenções de Jesus e também sabe que o objectivo do andrupto-mor é forçar uma decisão que divida os adeptos do Benfica.

Se Vieira mandar embora Jesus e ele for para o Freixo, aos olhos de alguns adeptos ficará como o Presidente que entregou o 'ouro ao bandido', depois de Mourinho... oferece o Jesus.

Ao invés, ao afirmar que Jesus era o seu treinador e adiando até ao limite a decisão, Vieira não só espera obrigar o andrupto-mor a tomar a iniciativa o que uniria a massa adepta do Benfica contra Jesus, como aposta ainda nas divisões que existem entre os novos 'egos' na estrutura andrupta para que a próxima época seja menos bem preparada por eles.

Vamos ver quem joga melhor...








34 comentários:

  1. Há dias em que odeio ser português.

    Somos brilhantes a dizer mal e uma nódoa a construir futuros.

    O nosso Benfica é Portugal no seu melhor e - sobretudo - no seu pior.

    Destruir tudo por causa de um resultado é o que andamos sempre a fazer - leva à terra de lado nenhum, a terra que andamos a cultivar desde os anos 90.

    Antes da taça não havia dúvida que o JJ ia a continuar. Um jogo depois não há dúvida de que não vai continuar

    Dizer que a época foi desastrosa e destruir tudo, é mais um erro que vamos pagar caro.

    Não é um Rui Vitória ou um treinador do paços que vai fazer alguma coisa por nós.

    A nossa equipa falhou nas decisões finais, mas (à exceção do jogo da taça ou mesmo na taça) foi por milímetros.

    Chamar quilómetros a milímetros é falta de visão.

    Estou farto de koemans, trapatonis, fernando santos, quique flores. Um jogo bom aqui, outro ali e com sorte um troféuzito.

    Com o JJ voltei a sentir orgulho no Benfica e mesmo esta onda avassaladora de gozo dos nossos adversários só mostra o quanto à rasca eles estavam e o quanto aliviados ficaram.

    Oferecer o JJ ao FCP (ou a quem for) é um erro que nos vai custar muito caro.

    Porque ele vai ser a prova de que no FCP se ganha sempre (e de que vale a pena corromper) e nós vamos afundarmo-nos de novo, mais uns anos.

    Vamos sportinguizarmo-nos. Perguntem aos sportinguistas se eles gostam.

    Vamos passar os próximos anos a dar festas sempre que o Sporting ou o FCP perder, felizes por sermos um bocadinho melhores do que eles durante um dia.

    Vamos ter o nosso kick de adrenalina a escrever posts no Facebook e a fazer photoshop com piadinhas de caca.

    É um futuro glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em Absoluto unknown. Grande post

      Eliminar
    2. A analogia com o Sporting é perfeita.
      Ainda hoje os lagartos choram pelo Paulo Bento....

      Eliminar
    3. Tal como já disse em outro blog, vejam pelo lado positivo. Se o JJ for para o porto eles já não vão precisar de fruta nem esquemas manhosos para ganhar. E o Benfica agradece. LOL

      Eliminar
    4. Na "mouche"!!!!!

      Eliminar
    5. Nao concordo. O trapattoni com esta equipa nao teria ganho "apenas" um trofeuzinho...Comparar Jesus com Mourinho deve ser uma piada de mau gosto...Mourinho nao ter ficado foi um erro e nao teve epocas completas para apenas ganhar um campeonato...Preferem ter um futebol bom atractivo e no fim nao ganhar nada e falhar nos momentos decisivos? Eu n!Jesus se ficar nao tera margem para qualquer erro e ao primeiro resultado negativo será arrasado...Na minha opiniao o ciclo de Jesus terminou..n neste epoca mas ja desde o ano passado.Sempre tive esta opiniao e nao era a liga, a europa ou a taça que me iria fazer mudar de opiniao...Ficar igual ao zemerding??? Ficaremos se nao tivermos um treinador com tomates que nao tenha medo de jogar contra os porcos!

      Eliminar
    6. Trapattoni ganhou porque tinha o Veiga. Ponto final.

      Concordo totalmente com o Unknown. Já disse o mesmo e volto a dizer.
      A ser verdade que JJ já tem acordo com os andrades, com a atitude que teve, que nos fez perder as competiçôes, já não tem margem de manobra para continuar. Foi um canalha sem coluna vertebral e é com pena que o digo. Andar a negociar com o nosso maior rival, dispersando a concentração, que o aliciou exactamente com a intenção de dividir os benfiquistas para os não deixar ganhar não é de homem. É de canalha!

      Por outro lado, se for mentira o que se diz, pois que se renove com o JJ.

      Eliminar
    7. Amigo unknown.

      Obrigado pelo excelente comentário e estava quase tentado a subscrever na totalidade mas depois lembrei-me do que deu origem ao post e verifiquei que não posso.

      Só queremos no Benfica quem quer estar no Benfica.

      Eliminar
    8. O que JJ "devolveu" aos Benfiquista:
      -1 campeonato em 4 épocas.
      -uma meia-final da da LE contra o colosso SC Braga.
      -Maior goleada contra o FCP (5-0).
      -Eliminado na fase de grupos contra o melhor clube da Escócia.
      -perdeu 2 títulos consecutivos para o super-treinador Vitó Pereira, sendo que em ambos esteve à frente por 4 e 5 pontos.
      -vemos o nosso adversário festejar o titulo (sem luz) em casa.
      -eliminados da taça de Portugal pelo FCP em nossa casa depois lá termos ganho -perder Taça de Portugal não para o Guimarães mas sim para o Guimaraes B.

      Obrigado Jesus, pf continua no SLB não será a mesma coisa se tu te fores !!!!

      Eliminar
  2. Jesus devia assinar por mais uma época com uma clausula que não lhe permitisse ir para o fcporco sem uma compensação monetária elevada para o benfica.

    ResponderEliminar
  3. Temo que não andes longe da verdade, Unknown...

    ResponderEliminar
  4. Excelente comentário, concordo na íntegra.. É triste ver as opiniões mudarem como o vento.

    ResponderEliminar
  5. hà quem joga bonito e perde tudo (jj) e hà quem joga menos bonito e ganha (trapatoni). Para mim o JJ é um nabo em termos de carreira ao pé do Trap. Falo de franca e daqui posso vos dizer que toda gente que sabe de futebol sabe quem é o trap, agora o JJ hà um mês atràs ninguem conhecia... portanto tenham mais respeito pela velha raposa que foi campeão em varios paises do mundo e até campeão da Europa e do mundo. Quando o JJ terà esse palmarès falaremos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso lembrar ao philippe que o enorme Trap perder a final anterior... com outros esfomeados, desta vez da terra da Sarrrdinha.

      Eliminar
    2. n unca vamos entao falar. porque o JJ é Zero ou ZERINHO ao pe do trap.

      Eliminar
  6. eu, se calhar ao contraio da maioria, não consigo ver assim tantos meritos no percurso do jesus pelo benfica...efetivamente foi campeao na 1ª epoca mas o que tem feito a seguir leva-me a pensar se não terá sido por acaso, senão vejamos:

    1ª epoca - campeao - vencedor taça da liga ( um troféu menor )
    2ª epoca - á 5 jornada já levávamos 9 pontos de atraso para o 1º classificado e nunca mais fomos capazes de recuperar ( teimosia em utilizar o roberto e outros erros semelhantes )- vencemos a taça da liga ( um troféu menor )
    3ª epoca - 5 pontos de avanço no campeonato, a equipa a que ele proprio chamava o rolo compressor ou equipa muita forte...em 3 jornadas passámos a ter 3 pontos de straso e ao contraio do porto que este ano quando teve 4 pontos de atraso nunca desistiu, nós deitámos a toalha ao chao e acabámos sei lá a quantos pontos só vencemos a taça da liga ( um troféu menor )
    4ª epoca - mais uma vez 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim, 2 dessas jornadas em casa com equipas pequenas e mais uma vez o campeonato foi-se...conseguimos ir á final da liga europa ( unica competiçao onde perdemos por manifesto azar) e a final da taça de portugal onde mais uma vez se viu a falta de ambiçao, de coragem e de inteligencia do jesus pois tal como no jogo do dragão jogámos com o rabo entre as pernas e a tentar segurar resultados e acabámos derrotados e enxovalhados pelos nossoa adversarios...
    Pelas razoes que acima menciono parece-me que a era jesus já acabou ou deveria ter acabado e esta constante preocuração que este ou aquele jogador ou treinador possa ir parar ao porto que nos está fazer regredir...temos de pensar em nós e tomar decisoes por nós proprios e não pensar nos outros.
    Infelizmente rambem tenho consciencia que o atual presidente do benfica não tem a capacidade nem a inteligencia para fazer o que seria melhor para o nosso clube e tenho a sencaçao que a proxima epoca vai ser mais do mesmo ( paltel mal estruturado e com falta de opçoes para varios lugares, dicisoes baseadas nos outros e não em nós a acima de tudo um discurso mediocre que acaba por lamentavelmente se transformar em "muita parra e pouca uva".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º A Taça da Liga não é um troféu é uma competição, ao contrário por exemplo da Supertaça, essa sim um troféu.

      2º Só é menor porque nem o Sporting nem o Porto o conquistou.

      Eliminar
  7. Os Benfiquistas que metam uma coisa na cabeça:

    Se o Benfica não ganhou nada este ano NÃO FOI por causa de Jorge Jesus.
    Não pensem que é mudando de treinador que o Benfica passa a ganhar, porque não é.

    Um amigo meu ontem disse-me isto:
    "Se o Veiga com o Trapatoni e o Fernando Aguiar ganhou um campeonato, com o Jesus e o Matic era Campeão Europeu"

    E é isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu amigo acha que o facto do Fernando Aguiar estar no Panafiel contribuiu para o titulo do Trapattoni? É que na época 2004/2005 o Fernando Aguiar não estava no Benfica.

      Eliminar
    2. Para os mais distraídos, em 2004-2005 rebentou o caso apito dourado e nessa época houve dificuldade em distribuir fruta e café com leite...o titulo poderia ter caído para qualquer lado e foi decidido até ao último jogo.
      Exceptuando essa época e como alguém disse há uns tempos atrás, nesta liga para se ganhar aos "corruptos" não basta jogar mais, temos que jogar muito mais!

      Eliminar
    3. É verdade Carlos Alberto, lembro-me do Fernando Aguiar mas na Final da Taça contra o porto do Mourinho...

      Mas percebi a intenção dele....

      Eliminar
    4. O teu amigo talvez tenha dito Bruno Aguiar.

      Eliminar
  8. A ser verdade o que o posto diz, e eu não duvido, então o Benfica já começa a pensar em termos estratégicos de nível mais elevado, com informações de fontes credíveis, o que me apraz verdadeiramente. Significa que já começamos a perceber o Peidoso e a utilizar armas iguais. E podemos começar a ganhar também nesse aspecto muito importante, responder-lhes com as mesmas armas que eles utilizam, e ganhar-lhes!

    A ser verdade, vamos a ver quem ganha o braço de ferro! No futebol em Portugal, desde que este criminoso foi para lá, muita coisa se joga nos bastidores.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu ponho as mãos no lume pelo meu post. Hoje andam informações a circular em todas as direcções que o que agora é mentira daqui a meia-hora é verdade.

      Eliminar
  9. Prezados amigos. Venho apelar ao vosso apoio ao nosso Clube; todos temos ideias para resolver os sérios problemas que hoje temos, mas gostaria de vos recordar que já os tivemos bem piores, bem mais lesivos de uma Instituição que não pode, nunca poderá, entrar pelos caminhos mais fáceis que se calhar dão muitas taças mas que não ficam na História e só envergonham quando recordamos os expedientes utilizados. Queremos ganhar e vamos ganhar, porque é essa a vocação dos que trabalham com seriedade e são melhores por isso mesmo. Abraço do benfiliado 1675.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Momentos muito piores amigo Tordo... muito piores.

      Vamos voltar a ganhar da forma que sempre ganhámos, com orgulho e prestigio em todo o lado.

      Abraço

      Eliminar
  10. Mais uma vez estamos a fazer figura de parvos para divertir Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  11. Uma vez mais fazemos figura de parvos induzidos por Pinto da Costa.

    Não aprendem.

    ResponderEliminar
  12. Pois...... a mim tanto se me dá! mas o JJ faz tudo bem e não ganha no Norte porquê? Algum tempo chamaram-lhe invenções e agora foi o quê? Não me venham cá com equipa cansada e outras merdas porque eu sei que é cansativo mas já vi pessoas anos inteiros sem férias com apenas 5,6 ou 7 horas de efectivo descanso e continuam igual. Sem também que a competição profissional exige muito mais do corpo humano faz um desgaste enorme de calorias mas também conheço ou melhor conhecemos os produtos mais ricos para os poder-mos comer nas horas que devemos comer. Fora as tretas há já bastante tempo que meti... PORQUE É QUE O JJ NUNCA GANHA EM BRAGA OU PORTO? ninguém deu palpites.. então digam porque é que ele se reune com o PC ás escondidas parece que ultimamente já nem é tanto ás escondidas... Defendam-no mas acho que ele não merece! Acho até que o Benfica deveria por a advogacia a trabalhar e ver por onde o apanham porque ele sério não está a ser decerteza! Desculpem os que assim não pensam... Mas eu até detesto ter razão. Nada aconteceu que eu não previsse... assim eu tivesse conseguido ser tão bom, policia...

    ResponderEliminar
  13. A questão inicial era se a justiça vale por si mesma ou se é preferível ser justo ou injusto ...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!