quinta-feira, 23 de maio de 2013

E quem diz jornalistas diz bloggers e outros 'comentadeiros'




A SAD do Benfica acaba de emitir um comunicado interessante:

"Os roubos e os ladrões 

Com o aproximar do fim da época desportiva, começam a surgir notícias infundadas, mas com propósitos claros cuja autoria deve ser imputada a pessoas pouco sérias e com natural interesse na divulgação deste tipo de especulações.
Assim, em relação ao interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador Carlos Eduardo, a Benfica SAD vem esclarecer que não há nem nunca houve qualquer intenção em adquirir este atleta para o plantel. 
Os responsáveis do Estoril podem esclarecer, se assim quiserem, os jornalistas e restantes opinadores sobre quem é que sempre mostrou interesse, bem como a identidade do “novo” empresário que negociou em nome do clube que ficou com os seus direitos económicos e desportivos. 
Em nome da transparência, seria bom que esse esclarecimento surgisse. Seria igualmente positivo entender as motivações de alguns jornalistas que escrevem por inspiração do espírito santo de ouvido. 
Mais se informa que nomes como os de Duvan Zapata, Gonçalo Santos, Jefferson, Juan Quintero, Ruidíaz e outros tantos, não fazem parte dos planos do Sport Lisboa e Benfica. 
A planificação da próxima época desportiva está há muito tempo feita e não se compadece nem com acções repentistas nem com notícias ‘plantadas’ por alguns agentes desportivos em alguns meios de comunicação, razão pela qual os próprios jornalistas devem passar a filtrar melhor as muitas informações que certamente lhes vão continuar a fazer chegar ou então assumir a cumplicidade com alguns responsáveis de clube."

Só quem anda a dormir no futebol português é que comeu esta história do roubo do Carlos Eduardo como verídica. 

Era tão, mas tão previsível que só mesmo jornalistas cúmplices de alguns clubes ou bloggers e comentadeiros pouco inteligentes (ou também eles ao serviço de clubes?) é que se atreviam a escrever (ou confirmar) tal patranha.

A todos os bloggers e comentadeiros (leia-se: aqueles que através de comentários no Facebook ou nos blogues da Gloriosasfera tentam condicionar e confundir a opinião alheia) que afirmavam que sabiam de fonte segura ou porque eram primos do presidente do Estoril ou porque andavam a comer (ou ser comidos) uma gaja (ou por um gajo) que era ainda prima(o) de uma senhora que faz a limpeza ao Casino e viu o bigode do Vieira subir a alameda a caminho da Amoreira... a todos eles deixo um desafio: Vão dar banho ao cão e de caminho lavem também as partes defuntas do andrupto-mor!

15 comentários:

  1. Quando um negócio de 70M está tão iminente e se fazem todas as capas com um negócio de 1M...normal não me parece

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, então já iam anunciar o Quintero como jogador do Porto nos próximos dias...agora já não vão poder fazer aquela capa do "jogador roubado ao Benfica" que já tinham preparado...
    Bem, o ojogo noticiou agora há tarde que o Benfica está atento ao Ghilas...será esse o próximo?

    ResponderEliminar
  3. Afinal o negócio não feito por 70M€ mas sim por 50M€. É só ler o L´Équipe.

    Eu ainda compreendo (enfim!) que algum jornalista vendido minta, invente e plante notícias mandado por alguém.
    Agora, bloguers benfiquistas fazerem o mesmo acho uma, desculpem o meu francês, filho-da-putice da maior gravidade! Deviam pedir desculpa a todos os benfiquistas! E se o não fazem, deviam levar duas lamparinas nas trombas!

    ResponderEliminar
  4. Amigo, concordo com tudo o que está escrito no comunicado, no entanto discordo do timing do mesmo, a minha opinião está aqui... http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/05/nao-aprendemos-com-os-erros.html

    ResponderEliminar
  5. A CMVM também pediu hoje explicações à SAD encarnada sobre a renovação de Jesus, que ainda não assinou. Percebe-se que se não ganha uma final que qualquer treinador do mundo pode perder dança. E até se compreende a dificuldade de convencer os adeptos se nem a Taça de Portugal ganharem depois de 3 épocas de desaires sucessivos e tantos milhões. Por outro lado não é mesmo nada aconselhável renovar com um treinador que depende de 1 jogo. A ficar começa sempre a próxima época muito fragilizado. Fossem as galinhas cérebro e fechavam já com Domingos Paciência. Mas como nesta altura também já se percebeu que afinal ninguém vai pegar sequer num dos putos mais novos, até Salvador percebe que é tempo e vale mais consolidar o que já conseguiu do que continuar a arriscar, com 1/10 do que pagam a Jesus podiam chamar o Paulo Ferreira para treinar o ataque e o Marco Silva para treinar a defesa. Fica a ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se do negocio dos 70 milhoes passarem pra 45 ou 50 milhoes a CMVM nem estranha nem pergunta porque será?

      Eliminar
    2. É melhor perguntar à Leonor, tudo lhe diz que também vai perder no Jamor que até já inventa que o Jesus já renovou. Num país a sério também ia já prestar declarações na Comissão, para ver quem mente, ela ou o presidente.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Devias ter metido mais tabaco nessa cena...

      Eliminar
    2. O Carlos bastou tu pores a boca no trombone ouve logo comunicados ,e assim mesmo .porra essa gente tem de acordar pra vida ..

      Frases arrasadoras! .. pra memoria futura ..

      "Os roubos e os ladrões



      CARREGAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAA

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

      força Carlos

      forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
  7. Estimado Carlos Alberto, tens toda a razão.

    Só tenho pena é que a direcção do Benfica faça este comunicado a desmentir estas mentiras,
    mas,
    por outro lado,
    não faça TODOS os comunicados necessários para desmentir
    A GRANDE MENTIRA QUE É O FUTEBOL PORTUGUÊS!

    ResponderEliminar
  8. Todos os anos o mesmo circo, why bother?

    ResponderEliminar
  9. Eu por mim apanhava os nomes desses jornalistas todos e obrigava-os a comer paralelo.
    Fds não vos apetece fazer isso?

    ResponderEliminar
  10. O corrupto-mor disse na entrevista dele que numa conversa com um lagarto, que já foi influente na estrutura do Sporting, este lhe disse que ele conseguiu pôr os lagartos todos a fazer uma grande festa por os porcos terem sido campeões. Eh pá, cada vez menos haverá lagartos. Agora é cada vez mais dragartos

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!