quarta-feira, 29 de maio de 2013

Comentário Livre VI


Do nosso leitor Honório Martins recebemos este comentário:

O que foi o Benfica nos últimos anos antes do Jesus? 2008/09 fomos 3ºs a 11 pontos dos corruptos que foram campeões, 2007/08, fomos 4ºs atrás do Guimarães e a 17 pontos dos corruptos campeões, 2006/07, fomos 3ºs a 2 pontos dos corruptos campeões, 2005/06, fomos 3ºs a 12 pontos dos corruptos campeões e 2004/05, fomos campeões com um futebol miserável do senhor Trapalhoni.... Quantos jogadores saíram por valores astronómicos antes do Jesus ter chegado? Simão e M.Fernandes.... Com Jesus vendemos David Luiz, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Coentrão, B.César e Witsel...e mais estão a caminho como Garay, Matíc, Enzo, Gáitan, Salvio, Ola John, Rodrigo, Cardozo, Lima e outros mais, todos eles moldados por Jesus e respectiva equipa técnica! 
E agora pergunto eu, a máquina corrupta da cidade do Porto continua organizada e bem oleada e consegue ganhar com bons e com maus treinadores, já imaginaram se cai naquela organização um treinador como Jesus, durante 10 anos ficaremos sem ganhar nada, nem taças da liga! E a mística que tanto apregoamos, onde andava ela antes do Jesus chegar? Andava escondida e envergonhada e neste momento ela voltou! 
Na Europa estávamos no TOP 100, neste momento estamos no lugar que é nosso por direito, no TOP 10... e graças a quem?, em grande parte a JORGE JESUS.... 
Temos mais é que renovar com a equipa técnica liderada po Jesus e canalizarmos todas as nossa energias no combate à corrupção e no combate ao clube corrupto que todos sabemos qual é e que eu me recuso a dizer qual é.... 
E há uma coisa muitíssimo importante que eu não me esqueço e que nem quero esquecer e que aqui quero frisar: 
Desde que Jesus chegou, o Benfica pratica um futebol envolvente, empolgante, vistoso e muito ofensivo, onde se privilegia o golo, a festa do futebol e que faz com que todos os estádios por onde vamos estejam sempre a abarrotar, tanto fora como em casa, tanto em Portugal como no estrangeiro e com um futebol de alta qualidade, reconhecido por todos como sendo um dos melhor praticados em todo o velho continente e arredores! 
AMO O MEU S.L.BENFICA ATÉ À MORTE E SÓ QUERO O MELHOR PARA O NOSSO CLUBE.... E É POR ISSO QUE DEFENDO QUE SEJA RENOVADO O CONTRATO A ESTA EQUIPA TÉCNICA! SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS


E foi isto.

17 comentários:

  1. ninguem tira o merito ao jesus pelo trabalho que fez no benfica mas uma equipa n vive so das boas exibiçoes,nem do futebol bonito,vive de titulos e de conquistas e nesse campo jesus falhou,falhar um ano ainda se tolera agora falhar 3 anos seguidos n é toleravel é burri-se eu sempre defendi o jj mas acho k esta na altura do benfica ter um treinador mais ambicioso e com vontade de ganhar titulos,o benfica n pode ficar dependente de um treinador que em 4 anos ganha um campeonato com as equipas que tem tido no benfica. sou do benfica desde que andava nos tintins do meu pai e para mim esta epoca foi a mais triste da vida do meu clube e custa me ver o benfica com tudo pa ganhar e no fim perde tudo n quero um treinador destes no benfica,um treinador que tem medo de jogar ao ataque no dragao que tira o cardozo para meter o urreta na final da taça porque queria defender o resoltado por amor de deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá...mas alguem me consegue explicar se as vitórias caiem do céu ??? (sem ser no norte...)
      É que essa história do "só jogar bem não chega, queremos é titulos" é um estupidez de primeira...então mas sem jogar bom futebol vamos ganhar titulos ?!?!
      até pode acontecer...mas por um acaso, nunca por sistema!!

      Ganhar é uma consequencia (possível) de fazer bem as coisas, e isso é válido em tudo na vida!!
      Agora se vamos andar a recomeçar as coisas cada vez que algo não corre bem...então nunca vamos evoluir...vamos andar sempre a corrigir erros de base...como andámos a fazer durante 20 anos....

      E continuam a bater nos orçamentos milionárias das equipas do Jesus...então mas já antes não havia Cardozo? Simão? Di Maria? Katsuranis? Luisão? Maxi Pereira? Fabio Coentrão (e onde andava este....)?
      Alguem se lembra do Di Maria com o Quique e o Di Maria com o Jesus??
      Orçamentos milionários não são garantia de nada se ninguem souber o que fazer com eles...

      E para aqueles que dizem que esta época foi a mais triste que se lembram (e já agora isso não faz sentido, a EPOCA foi das mais alegres, os ultimos 20 dias é foram uma bela merda...)...lembrem-se que se calhar é assim pq foi precisamente a epoca em que subimos mais alto desde há mto tempo...

      Chego à conclusão que se calhar mais valia ser do Sporting...como não disputam realmente nenhuma competição também não têm desilusões...a vida seria tão mais fácil assim....

      Eliminar
    2. eh eh, estou quase 100% de accordo. So a parte de ser Lagarto, isso, Vade Retro Satanas!

      Eliminar
    3. Amigo Moskow,

      Faltou-lhe mencionar aquela que foi a mais escandalosa e desastrosa tranferência da história do Sport Lisboa e Benfica, a conselho desse treinador de sucesso que é o Quique Flores : Javier Balboa que foi adquirido por 4 milhões de euros para disputar 10 jogos oficiais pelo Benfica ( baratinho... 400 mil euros por jogo... )

      Eliminar
  2. O fato de haver essa pressão sobre futuro o JJ preocupa-me, da a sensação que estamos entre a espada e a parede, não deveria ser pq o benfica é grande e sabe tomar grandes decisões e sem receios, não gosto de ver os benfiquistas preocupados com isso, até parece que temos medo que ele vá para o porco, nada disso!! É verdade que em portugal não há melhor treinador q o JJ, até os porquistas admitem isso, no caso de não renovar com JJ o benfica tem a obrigação de contratar um treinador de classe mundial só assim poderíamos colmatar a saída do JJ. Mas apesar de sentir que está época foi uma desilusão a nível de taças tenho q admitir que o benfica contribuiu ENORMEMENTE para portugal levando-o acima de frança e deu acesso a 3 equipas para LC, isso sim é de louvar e o mérito todo só de uma pessoa, JORGE JESUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mérito todo de uma só pessoa ?, valha-nos DEUS, sempre é maior que JESUS

      Eliminar
    2. O mérito todo de uma só pessoa ?, valha-nos DEUS, sempre é maior que JESUS

      Eliminar
  3. Se o presidente LFV fizer o que tem de fazer, que é concentrar-se na gestão empresarial do Benfica.

    Se o presidente LFV delegar a gestão do futebol a um líder inteligente e agressivo, que saiba lidar com os meandros do futebol, e que saiba melhorar o JJ no que ele tem de melhorar.


    Se o presidente LFV se deixar de Joãos Gabriéis, e de Carraças, e de caganças e demagogias populistas.

    Se o presidente LFV encetar, sem rodeios, uma luta implacável contra a corrupção.


    O JJ a fazer o que sabe - treinar - é um dos melhores.

    Com um director de futebol que saiba incutir responsabilidade, motivação, mentalidade vencedora, exigência constante, JJ é campeão 3 em cada 4 anos.

    ResponderEliminar
  4. Tal como a esmagadora maioria dos Benfiquistas, também eu estou muito triste por mais uma inesperada derrota, esta da final da Taça de Portugal. Diria, até, mais que tristes. Revoltados, sim, revoltados é o termo correcto. Com o Presidente, com o Treinador e com os Jogadores. Mas alguns minutos após o termo desta decepcionante final, e já mais a frio, lembrei que foram, precisamente, o Presidente, o Treinador e os Jogadores que nos levaram a vibrar com o futebol espectacular com que nos brindaram em muitos jogos. O que, de qualquer modo, não invalida o óbvio.
    Certamente que um verdadeiro amante do Benfica não gosta de ver acontecer o que nos aconteceu esta época. É muito bom estar presente nas decisões das vitórias até ao último momento, mas a diferença entre aí estar e ficar arredado de tais decisões é nula. Para o presente fica o amargo das derrotas e para a história futura só os vencedores serão lembrados. É verdadeiramente péssimo ganhar um campeonato em quatro anos, uma Taça de Portugal em dez anos e não vencer uma final europeia há mais de meio século. Para o Benfica, tudo o que fôr não vencer é realmente péssimo. Outros hão que, desde que fiquem à frente do GLORIOSO, nem que seja em 15º lugar, já se dão por satisfeitos. E, provavelmente, aqueles benfiquistas que, como eu, se habituaram, na sua meninice e adolescência, a ver o Benfica ganhar várias séries de 3 campeonatos seguidos, deixando o 4º campeonato para um dos outros adversários, também não estarão agradados com esta sequência de insucessos. Do mesmo modo que não gostaram de estar 11 anos sem ver o Benfica ganhar o campeonato, precisamente de 1994 a 2005. E é isso que não queremos que volte a acontecer. E essa certeza só a teremos se o Benfica prosseguir este projecto seguro que se iniciou há alguns anos atrás e que começou a dar frutos com a entrada de Jorge Jesus no Benfica. Não ganhamos campeonatos com a assiduidade que todos gostaríamos, é verdade. Mas temos a nossa equipa a lutar até ao final em todas as frentes em que participa, praticando um futebol muito agradável, que já não se via há muitos anos no nosso clube.

    ResponderEliminar
  5. Com as 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato há pouco terminado, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período.
    Jorge Jesus conseguiu alcançar, neste mesmo campeonato , um total de 77 pontos, num máximo possível de 90 pontos, o que dá 85,555% desse mesmo máximo. Para quem desconhece, desde 1934 ( ano em que teve início o Campeonato Nacional ), o Benfica só conseguiu obter uma percentagem superior a esta marca de 85,555 %, nos campeonatos terminados nos anos de 1961 com mais 1 ponto, 1963 com mais 3 pontos, 1964 com mais 1 ponto, 1972 com mais 3 pontos, 1973 com mais 6 pontos e 1991 com mais 3 pontos. Para quem não se recorda, ou não sabe, entre 1961 e 1965 o Benfica esteve presente em 4 finais da Taça dos Campeões Europeus, vencendo 2. Em 1972 o Benfica foi eliminado pelo Ajax nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus que muitos consideraram a final antecipada entre as duas melhores equipas do Mundo. Recordo que a Selecção Portuguesa era constituída, pelos jogadores do Benfica menos 2. E essa mesma selecção participou, nesse ano, na Minicopa do Brasil, perdendo a final por 1-0 para a selecção anfitriã que era, só, o Campeão Mundial em título. Em 1973 O Benfica conseguiu chegar ao final do campeonato cedendo, apenas, dois empates. Este recorde mantém-se até hoje. Em 1991 o Benfica, então treinado por Eriksson, tinha como base uma equipa que tinha chegado à final da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990 ( ambas perdidas, infelizmente ). Como se pode constatar, só equipas fabulosas do Benfica conseguiram bater os resultados obtidos pelo Benfica de Jorge Jesus, neste campeonato. Até o Benfica que Jorge Jesus levou ao título de Campeão de Portugal, em 2010, ficou a 1 ponto do total deste ano. E, como eu costumo dizer, o Benfica não joga sózinho nas provas em que participa. Tem, também, os seus adversários. Uns são leais e outros nem por isso. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma pequena minoria, até que não foi mau de todo.

    ResponderEliminar
  6. Para além disto, há anos atrás vinham carradas de jogadores que saíam quase no ano a seguir e não transferíamos um jogador que fosse por um valor considerável, andávamo-nos quase a arrastar pelos estádios de Portugal e estrangeiro, e títulos eram igual a 0. Desde 1995 até agora, em 19 épocas, para o Campeonato tivemos dois 1ºs lugares ( um com JJ ), sete 2ºs ( três com JJ ), oito 3ºs, um 4º e um vergonhosíssimo 6º lugar que nos deixou fora das competições europeias. No mesmo período de tempo, na Taça de Portugal, vencemos das e fomos finalista vencido por 3 vezes. Ainda durante os mesmos anos, e nas competições europeias, o mais longe que chegámos foi aos quartos de final por duas vezes ( uma na Liga Europa e outra na Liga dos Campeões ). Com Jorge Jesus, em 4 épocas chegámos por uma vez à final, outra vez às meias-finais e uma outra vez aos quartos de final, sempre da Liga Europa. Na Liga dos Campeões, com JJ, por uma vez atingimos os Quartos de final, sendo eliminados por aquele que, nesse ano,se viria a tornar Campeão Europeu. Também foi em 1999 que sofremos a maior derrota de sempre nas competições europeias ( 0-7, com o Celta de Vigo ). Por coincidência, ou não, é já com Jorge Jesus que o Benfica a sua maior goleada na Liga Europa ( 5-0, contra o Everton ). E quanto ao tema de valorização de jogadores ( ao que parece é algo de somenos importância para um grande número de simpatizantes Benfiquistas ), nem dá para comparar os valores conseguidos antes de Jorge Jesus chegar ao Benfica e os simpáticos números alcançados agora que o Jorge Jesus tem liderado o futebol do nosso clube. Não sei se o JJ vai continuar a ser o treinador do Benfica. O que sei é que, muito difícilmente, haja alguém que consiga fazer melhor que o Jorge Jesus. A menos que muitos dos mais de 6 milhões de adeptos resolvam associar-se no Benfica de modo a chegarmos ao MILHÃO DE SÓCIOS.

    ResponderEliminar
  7. É bonito saber que o Benfica tem muitos milhões de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo, sofrendo com as derrotas, ou festejando as vitórias do GLORIOSO, mesmo tendo opiniões contrárias sobre os mais diversos temas da vida benfiquista como, por exemplo, a continuidade do seu actual treinador. Só é pena que a esmagadora maioria destes mesmos adeptos não se dignem fazer sócios do nosso clube. Querem alegrias, mas não contribuem nada para isso. Desafio todos a fazerem como eu: mesmo sem ir ver o Benfica ao vivo, sou sócio do SLB. Pago, trimestralmente, 50 €uros que, se fossem multiplicados só por um milhão dos nossos adeptos, poderiam fazer do nosso Glorioso um dos clubes mais poderosos do mundo.
    Qualquer adepto Benfiquista que se preze, reclama pelo facto de o SLB não conseguir as vitórias que todos desejamos. E com muita razão. Mas depois, vai-se a ver, a esmagadora maioria desses adeptos não ajudam o clube com um cêntimo que seja ( excluindo o que gastam nos jogos que vão ver no nosso estádio ) para tornar o Benfica uma equipa ainda mais forte. E nós, os que somos sócios, temos um grande dever, ou melhor, uma missão: Influenciar os nossos amigos benfiquistas a associarem-se, também, no nosso clube. Vamos todos, então, preocuparmo-nos, e esforçarmo-nos, mais neste sentido, em vez de lançarmos atritos para o ar? Vamos, todos, ajudar o Sport Lisboa e Benfica a tornar-se mais forte, mais poderoso e mais temido? É que é muito importante que nunca ninguém se esqueça que isso TAMBÉM DEPENDE ( e muito ) DE NÓS. Assim sendo, vamos todos a reagir positivamente.

    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  8. Estimado Carlos Alberto,

    Publiquei um post sobre isto, se tiveres paciência, era uma honra que pudesses ler: http://slbenficavencedor.blogspot.pt/2013/05/o-tempo-passa-e-o-que-ecoa-na-minha.html

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. O Jesus também é aquele que ficou a 21 pontos do adjunto do Mourinho, que perdeu uma meia-final da Taça de POrtugal com uma vantagem de 2-0, que levou 5-0 no Dragão contra o adjunto do Mourinho, porque quis inventar um novo lateral esquerdo, que inventa sempre a pensar que sai sempre um novo Coentrão! Fez o mesmo em Liverpool com medo de passar a eliminatória lá, após vitória 2-1 em casa e depois foi o que se viu, mais um David Luiz a defesa esquerdo!! Epah... ele não curte os jogadores que não é ele que pede, que a direcção contrata, deve quer comissão sobre vendas!? Não sei, por muito bom que seja, na altura decisiva claudica sempre!! O que adianta futebol vistoso, se no fim o resultado é igual ao futebol paupérrimo? Falam muito do Trappatoni, ele com um quarto de equipa que o JJ teve, foi campeão e levou o Benfica a uma final da Taça de Portugal perdida para o Setúbal (levaram uma semana a festejar)! O Benfica não pode ficar refem de um treinador, o Toni por muito menos foi despachado, quando foi campeão e tinha grande equipa!! Enfim... agradeço ao JJ, mas é tempo de mudar!

    ResponderEliminar
  10. Jogar bonito ... ir a finais ... dar goleadas ... OK, mas para a história o que ficam é os títulos.
    Podem perguntar a muitos como é que o Benfica jogou e ganhou o campeonato com o Trapatoni e muitos não sabem só sabem que ganhamos.

    A história de um clube é feita de Grandeza e essa Grandeza deve-se aos títulos conquistados e neste caso em 4 anos o resultado é 1 campeonato (nem vou falar da taça da liga) e três segundos lugares, dos quais os dois últimos campeonatos, não foi o Porto que os ganhou ... foi o Benfica que os perdeu.

    ResponderEliminar
  11. Concordo quase na totalidade. No JJ há que corrigir a sua falta de humildade e falta de capacidade para fazer um discurso inteligente, sobretudo nos momentos decisivos. Tem que aprender a moderar o discurso e apenas por as unhas de fora de papo cheio. Este tem que ser o discurso para fora. Por exemplo, na semana do jogo com o clube da fruta, o discurso deveria ter sido em torno da absoluta necessidade deles ganharem o jogo e não vir dizer que o SLB era a única equipa que podia ser campeã.
    Terá também outra lacuna no que diz respeito à dimensão emocional do jogo. Contudo, também digo que se o plantel for de qualidade (JJ precisa de 2 jogadores de qualidade por posição para fazer a rotatividade porque, com ele, não há perda de qualidade)não há dimensão emocial que interesse pois a equipa trucida qualquer um.
    O grande problema tem que ver com a estrutura. Tem que proteger os jogadores e a equipa técnica, tem que saber estar calada e trabalhar na sombra.
    Os corruptos, trabalharam bem o Nacional (3 juniores na equipa titular a substituir 3 titulares indescutiveis), aliciaram jogadores do estoril como agora de prova pelas contratações e trabalharam bem o Paços pois cedem-lhes a pocilga a custo zero.
    Enquanto não houver este taticismo, esta inteligência, não vamos lá. Zé Veiga sabe tudo isto de cor e salteado. Conhece os poderes do porco-mor. Não percebo como não está na presidência da SAD.
    Convém não esquecer o seguinte: com uma equipa péssima, com um futebol péssimo, o SLB foi campeão. José Veiga foi a cara da estrutura. É um homem que sabe bem proteger os jogadores. Foi sempre ele a dar a cara. Foi um titulo da responsabilidade da estrutura. Como foram estes dois últimos dos porcos. O Bitinho teve sempre com os dois pés fora mas aguentaram-no e tudo fizeram para o clube porcalhão ganhar. Independentemente de quem se senta na cadeira. E não há a minima abébia para os jodadores.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!