domingo, 12 de junho de 2011

Estória de um clube 'diferente' e algo inusitado no dia dos 6 digitos


A história que vos vou contar foi-me contada 'in-loco' por alguns treinadores de outras equipas que por acaso até são adeptos do clube em questão por isso me merecem toda a credibilidade:

Este fim de semana teve lugar no Estádio Algarve o 5º Torneio Internacional de Escolinhas chamado Algarve minifoot2011 e que é organizado por entre outros o nosso ex-defesa central algarvio Jorge Soares, director da Geração Génios de Faro (escolinhas do Benfica)

Como vinha sendo habitual, as equipas de 9 anos (2002) têm como cabeça de cartaz o Sport Lisboa e Benfica, vencedor da anterior edição e o Sporting Clube de Portugal, sendo que as de 2003 tinham o Olhanense e o Maritimo da Madeira (desta vez com o patrocínio do Danny que tem dois filhos gémeos nessa equipa) e os de 2004 mais variados e de vários pontos do país e até de Espanha.

No inicio do torneio, aos atletas, após conferência da idade, foi colocada uma pulseira que os habilitava a jogar nos três dias, pulseira essa que, em jovens de tenra idade, às vezes estragam-se, devendo ser substituídas por outras. Ora é aqui que bate a questão: Consta que ontem, contra o ADGG de Faro (os organizadores) os moços da Academia de Alcochete utilizaram 2 jogadores com idade de 'iniciados' de 1999 com 11 anos, e que tudo foi abafado em nome da 'competição'  A ser verdade, esta 'batota' diz bem como os SCP está a transformar-se num clube corrupto. Resta afirmar que foram à final com o Glorioso e por acaso ganharam por 2-1 com os nossos valiosos rapazes, a falharem de baliza aberta, golos em catadupa. É a sina desta temporada. 

O algo inusitado tem a ver com o escalão 2004:
Pela primeira vez nesta época vi um Benfica a ser 'ajudado' pela arbitragem, não foi bem o Sport Lisboa e Benfica foi a Escola de Futebol Geração Benfica de Almada mas mesmo assim sempre era 'um' Benfica a jogar com o manto sagrado, é verdade que foi contra a equipa do meu filho mas não deixou de me emocionar por ter, naquele momento, podido apreciar antes do fecho da temporada uma arbitragem a não prejudicar o Glorioso nas suas múltiplas variantes, foi bonito.

Isto tudo se passou ontem e hoje, ou seja no dia em que este blogue entrou no grupo do 'six-digits-number-blogs' que como todos sabem é um restrito grupo onde passa a ser possível postar gajas nuas e anedotas porcas ou então entrar para o Clero e transformar o blogue  numa luta titânica contra o Demónio que por estes dias tem o nome de Luís Filipe Vieira. 
Entre um blogue depravado ou um blogue cruzado numa guerra Santa tenho de ter, a partir da presente data, extremo cuidado não vá este blogue um dia colocar aí o Presidente nu e isso seria razão para me suicidar pelo menos informaticamente. 

Por isso aos 'fregueses' que, não tendo nada mais importante que fazer, vêm a esta humilde 'baiúca' beber um copo de 'parvoíce' pura que aqui não se serve 'parvoíce' a martelo sem mais nada exigirem em troca quero dizer:

OBRIGADO, BEM HAJAM 



8 comentários:

  1. Que andas zangado mas que te controlas, já percebi.
    Eu, não querendo entrar na onda anti, controlo-me menos!
    Também, não sou "dono" de nenhum blogue né?
    Parabéns pelos 6 dígitos!
    VIVA O SLB !!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Carlos Alberto!
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
  3. Em que equipa está o teu miudo? É de 2004?

    ResponderEliminar
  4. Só mesmo um pai babado para ousar vislumbrar um Benfica beneficiado pela corja arbitral!!!!
    Parabéns pelo (blog) magnifico contributo à causa vermelha e já agora que esse rapazinho muito bem "benfiliado" te traga grandes alegrias seja no futebol ou não...

    ResponderEliminar
  5. Ao Arábico amigo de férias na metrópole, à Maria 'gloriosa' marley e ao grande Guachos os meus sinceros agradecimentos.

    ResponderEliminar
  6. Já agora e atrasado, parabéns pelas 100 mil visitas e sobretudo pelo teu filhote jogador. Oxalá chegue à equipa principal pois estamos muito precisados de jogadores que sintam a camisola.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Por tudo, blog e filho!

    Visitem o novo: http://www.3gloriosaspalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!