terça-feira, 9 de novembro de 2010

Que saudades Pedro



Meu caro Pedro,

Eu sei que agora está na moda bater no Mantorras. É verdade que foste um pouco chato com aquela cena do final do campeonato passado mas deixa-me que te diga uma coisa:

Já tenho saudades daquelas tuas arrancadas, daquela potência e técnica que te diferenciava de todos, já tenho também saudades de te ver, depois, entrar em campo com aquele andar estranho de quem coxeia sem querer para marcar o golo decisivo no titulo de 2005, e em tantos outros jogos que, apesar de só poderes jogar 10/15 minutos o Estádio vinha abaixo com a tua entrada.

Diziam os críticos que era o 'palhaço de serviço' mas isso não era a verdade. Era isso sim a reedição do D. Sebastião que regressava não numa manhã de nevoeiro mais sim numa noite no relvado, a esperança de que, um dia, por milagre as coisas voltavam a ser como eram e esse teu joelho voltava a ser imparável. Mesmo sabendo que isso não ia acontecer a tua entrada em campo enchia de alegria os nossos corações e quando marcavas um golos, naquelas circunstâncias era como se Deus quisesse mostrar ao Mundo o seu poder descricionário em que tudo era possível e naqueles momentos tudo era mesmo possível,  a magia do futebol é isso e tu, pela tua técnica, alegria, força e vontade sempre foste um Mágico do Futebol.

Consta que vais ser embaixador no Benfica na tua terra, nessa imensa Angola que está sempre ligada ao nosso Benfica. Que sejas feliz e, ao contrário do que se costumava dizer nas cartas de antigamente, não precisas de mandar saudades pois deixas cá muitas.

Um abraço e até sempre Pedro Mantorras.

2 comentários:

  1. Também eu confesso as saudades que tenho desse rapaz. O Estádio da Luz vinha literalmente a baixo!

    ResponderEliminar
  2. Acho que é o minímo que o Benfica pode fazer por ele. O expoente máximo da simplicidade!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!