quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

É oficial: rendemo-nos


26 comentários:

  1. É o Apocalipse ou pior, uma hecatombe.

    A arte de dizer mal de tudo sem se conhecer um facto que seja sobre o assunto em questão é algo de espantoso.

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV acaba de hipotecar o futuro do Benfica.

      Tens duvidas?

      Eliminar
  2. Porquê? Os outros só podem ter 80% de 25M, isto é, 20M. O contrato é apenas por 3 anos e quase duplica as receitas líquidas que temos actualmente.

    ResponderEliminar
  3. Achas que é bom negócio? os pelintras vêm à mamuge, também vão querer.

    VictorM.

    ResponderEliminar
  4. Mas ainda não consegui perceber uma coisa.
    Os jogos em casa continuam na BTV ou passam novamente para a sporttv?
    Se me conseguirem responder
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como esperar por dia 10 pelos tais esclarecimentos, mas pelas opiniões que fui lendo não será nenhum desses casos. Os jogos deixam de ser transmitidos na BTV, mas não irão ser na sporttv. Isto porque a NOS ficou com o exclusivo dos jogos, mas a sporttv não é exclusiva da NOS, também há na MEO, por isso penso que irão ser transmitidos num canal de desporto exclusivo na NOS.

      Mas como diz no comunicado, nada como aguardar por dia 10.

      Espero ter ajudado

      Eliminar
    2. Obrigado
      Mas como ainda existe muita confusão nada como esperar por dia 10.

      Eliminar
  5. Bem, ainda é cedo para opinar em condições.

    Da leitura que faço do comunicado, há duas situações que não me resultam claras:
    1) não me parece claro que os jogos passem a dar na Sporttv
    2) não me parece claro que os jogos saiam da novamente chamada Benfica TV
    3) não me parece claro que os jogos continuem a dar como conteúdo premium (subscrição)
    4) não me parece claro que seja um exclusivo da NOS.

    Parece-me a mim, que num cenário de mercado livre e concorrencial, a situação óptima para potenciar receitas (para as duas partes) seria continuar a transmitir os jogos na Benfica TV, em canal aberto em exclusivo numa plataforma, neste caso NOS.

    Num mercado (das operadoras) que já vale 1,2 mil milhoes de euros por ano, pagar 40 milhões para ter um conteúdo determinante à escolha de qual operadora assinar, é próximo do nada. Mas sei em que país estou e o que isto quer dizer é muito mais que provavelmente que os jogos voltam à Sporttv que até aumentará os preços.

    Zé Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Outra pergunta que ainda não consegui perceber se bem que dia 10 vai haver uma conferência.
    Fala-se num contrato de 3 anos mas se o BENFICA não quiser renovar mas a nós entender que sim em que é que ficamos?
    Quem tem a preferência?

    ResponderEliminar
  7. Então e o Porto?
    Com este plano, a NOS (que, recorde-se, divide a propriedade dos canais Sport TV a 50% com Joaquim Oliveira) protege-se da concorrência da Altice no mercado de conteúdos desportivos. Mas consegue também controlar a subida de custos que a compra em alta dos direitos do Benfica poderia provocar à Sport TV.

    Há uma cláusula no contrato dos direitos do FC Porto que garante ao clube azul e branco o direito a receber 80% do valor de futuros contratos que o canal assine com o Benfica. Mas, neste caso, os 40 milhões de euros pagos ao Benfica são decompostos em duas parcelas, que não estão detalhadas no comunicado mas que, segundo fontes do Expresso, poderão ser de 25 milhões pelos jogos mais 15 milhões pela BTV. Se assim for, o contrato do FC Porto seria atualizado para 80% de 25 milhões e não do bolo total de 40 milhões. Ou seja, o Porto só receberia "automaticamente" 20 milhões de euros.

    Na última época, o FC Porto recebeu cerca de 15 milhões de euros pela venda dos seus direitos televisivos em competições nacionais.

    ResponderEliminar
  8. A quadrilha do costume com o Proença a ponta de lança estava a pensar dar a golpada ao Benfica com a centralização dos direitos TV... pois que lo chupem e sigam chupando!!!!
    À grande LFV!
    Que vão apanhar patas de burro como fizeram com o patrocinador das camisolas!
    Estavam habituados a mamar à conta do Glorioso, mas acaaaabouuu!!
    VIVA o GLORIOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na íntegra este comentário do Jose.

      BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeee.. mesmo para além da morte.

      Eliminar
    2. Nem mais grande José, mas acho interessante ainda se saber tão pouco do negócio e haver tantos experts a debitar bacoradas a torto e a direito.

      É típico do tuga, não do português, falar mal de tudo e de todos e depois voltar para o buraco de onde saiu com o traseiro entre as pernas.

      Daqui a um mês ou dois, calam-se muito caladinhos e passado mais uns tantos dias dizem que nada escreveram sobre o assunto.

      Miguel

      Eliminar
    3. Caro Anónimo Miguel,

      Eu não sei nem muito nem pouco sobre o negócio, sei absolutamente nada, porque nem sequer sei que são 40M x 10 épocas ou se é progressivo e começa com 1 eurito pa café na época que vem com um spread não sei de quanto até chegar aos 400M em 10 anos. Portanto, acredita, não sei mesmo rigorosa e absolutamente nada sobre o negócio... Nickles, zero, batatóides.

      Mas sei que em Maio de 2014 dizia o Vieira aos sócios do Benfica em entrevista claramente encomendada e preparada à RTP, que "o porjet Benfica TV é irra versível" e que os direitos dos jogos voltarem à Olivedesporcos era, e volto a citar - "ím pessível".

      E sabendo isso, ler este comunicado soa-me àquela música com que começavam os episódios do Twilight Zone - https://www.youtube.com/watch?v=LRb88V8L8us

      Fora isso, CARREGA BENFICA!


      A SLBênção!

      Eliminar
  9. Mesmo, nem sei que diga....os comnicados(NOS e Benfica) são copia um do outro, ou seja dúbios e pouco esclarecedores, dá a entender que se está a esconder os contornos objetivos dos mesmos...e quando se esconde algo...é porque não se quer que se saiba....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma...
      Vais saber quando for oporuno divulgar. Mas estou muito preocupado com a tua ignorancia sobre o negócio.

      Eliminar
  10. «Há que tirar o chapéu ao Benfica, tem-se vendido bem nos últimos anos» - Bruno de Carvalho - 20-11-2015

    Este gajo é um autêntico Medium...um Prof. Bambo, um Nostradamus dos tempos modernos, quiçá uma bruxa da Ladeira ou Bruxo de Fafe....um pouco mais anafado mas vá lá...

    Olha como ele a reconhece o valor do Glorioso nas afirmações que fez há 11 dias atrás...

    Obrigado Bruna..continua sempre...o que seria do panorama humorístico Nacional sem esses grandes cómicos do Lumiar...fazes falta!

    Já não me ria tanto desde os Marretas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplauso para o teu comentário. SUBLIME.
      BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeee.. o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrr

      Eliminar
  11. Como Benfiquista estou totalmente de acordo mas respeito a opinião dos outros , isso do render não estou de acordo ,passamos de 21 milhões para 40 milhões isso sim é saber negociar nos tempos que correm é muita massa

    ResponderEliminar
  12. o porto não tem direito a nada , pois o benfica já saiu da Olivedesportos a 2 anos ,por isso já não existia clausula nenhuma , agarense ao car.......... grande luis felipe vieira carrega benfica .

    ResponderEliminar
  13. E deixar falir o amigo olibeira? Era o deixavas.

    ResponderEliminar
  14. Não podemos confundir o Chouriço com o Cozido Inteiro.

    Numa altura em que a centralização dos direitos televisivos poderia tirar dinheiro ao Benfica para distribuir pelos satélites de andruptos e vermes, este negócio com a nós é MUITO BOM.

    A verdade é que nenhuma futura negociação de centralização de direitos televisivos se poderá opor ao negócio agora assinado entre Benfica e NOS. Se quiserem, terão de pagar os 40M€ por ano ano Benfica, caso contrário não têm legitimidade legal para anular o negócio do Benfica com a NOS.

    E assim, gostemos ou não da mudança, vender por 40M€ é um negócio MUITO BOM.

    Estarmos a especular que os jogos vão regressar à Sporttv é prematuro... eventualmente poderá continuar a ser tudo através da BTV, revendida a outros operadores (MEO, Vodafone, etc.), e com condições diferentes para os assinantes da NOS.

    O LFV falhou em deixar o JJ sair... mas confundir o erro de um chouriço com o cozido inteiro é um grande erro.

    ResponderEliminar
  15. Eriofanes Trajeonildo das Fontes3 de dezembro de 2015 às 10:03

    Caraças. Braga e agora esta porra dos 400 milhões de euros. É demais, que raio é que esta direcção quer fazer mais para prejudicar o Benfica?

    Só se for a grande parceria internacional que falta e fazermos o Tricampeonato. Isso será sem dúvida de mentes muito retorcidas, ganhar mais um campeonato só para fazerem de conta que estão a fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!