segunda-feira, 27 de maio de 2013

O futuro de Jesus



Há um dito popular que diz: "Nem Jesus agradou a todos". 
É verdade que este dito refere-se ao da Galileia mas pode-se aplicar ao da Reboleira também.

Jesus deu muito dinheiro a ganhar ao Benfica, desde aquele miúdo da 3ª divisão do Brasil que é hoje falado para o Barcelona até ao Witsel passando pelo tal oxigenado que só jogava no Rio Ave... deu muitos e muitos milhões a ganhar ao Benfica.

No campo desportivo Jesus fez do Benfica - não me esqueço do bocejo que era o futebol dos Camachos e Quiques - uma das melhores equipas da Europa, cabeça de série na próxima temporada na Champions e respeitada em todo o lado (excepto na nossa comunicação social). Isso é um crédito que ninguém lhe pode retirar.

Posto isto tenho de dizer: Os milhões são essenciais mas o povo quer ir, de vez em quando, ao Marquês e uma das melhores equipas do mundo não pode sofrer um golo como sofreu no antro corrupto aos 92", nem pode ser humilhada pela equipa B do Vitória de Guimarães (sim, é a B que a A desapareceu)

Não devo andar muito longe do sentimento geral dos Benfiquistas que aceitaram a derrota no Freixo com um misto de "fod@-se se tivéssemos jogado a sério tínhamos ganho o titulo ali mesmo mas aceita-se que tivessem a esperar pelo apito final pois o empate quase que servia" com um "Está bem, foi azar através de um charuto de uma equipa que nos últimos 20 minutos só tinha criado perigo através do Proença e dos seus fiscais de linha amestrados." Aceitámos também e com grande orgulho outro azar, o azar da Amesterdão, onde mostrámos a todo o Mundo a grande equipa que somos, perdendo outra vez com muito azar ao minuto 92. 

Não se encheu o Marquês mas encheu-se o Estádio da Luz contra os mortos vivos do director  lagarto, que nas ultimas semanas nem treinados foram pois o treinador passou a vida em reuniões em Lisboa. Apesar da inercia da primeira parte chega-se ao fim a ganhar 3-1. Menos mal... No final do jogo Jesus diz que se os andruptos são campeões é porque mereceram o que deixa os Benfiquistas boquiabertos, especialmente após o golo e expulsão que desbloquearam o jogo de Paços de Ferreira.

O que os Benfiquistas não podem perdoar foi o jogo de Domingo. O Guimarães é uma das piores equipas de Portugal... não jogam melhor que o Beira-Mar que desceu de divisão nem melhor que os vizinhos de Moreira de Cónegos na fase antes de Inácio. Atenção! Nada contra o Vitória de Guimarães... antes pelo contrário a perder com alguém que tenha sido contra um clube sério, de gente séria, que não presta vassalagem a ninguém. Não sendo de Guimarães nem tendo amigos Vitorianos tenho enorme apreço pelos adeptos do Vitória e apreciei a festa que fizeram. Mereceram-na pelo empenho e pela independência... sem duvida!

Perante esta situação que devem os Benfiquistas desejar? 
Não renovar com o treinador, correndo o risco de vir um muito pior ou manter Jesus com os seus defeitos? 
Sinceramente acho o tempo para essa escolha já passou.  

Não sei se é verdade que ele esteve esta semana num Hotel de Espinho reunido com o Belzebu - sinceramente não acredito - mas sei que ele não foi sincero. 

É óbvio para mim e para quem acompanha o fenómeno do futebol em Portugal que o bitinho está pendurado (até ele sabe que depende de JJ, daí o elogio para ficar de bem com a futura estrutura) à espera do que acontecerá ao Jesus que está também resguardado na negociação com o Vieira, o andrupto-mor sabe que apesar de ganhar 3 vezes mais que o bitinho, JJ é capaz de ficar mais barato contando que com Jesus não precisarão de comprar tantos árbitros e clubes adversários, porque como dizia alguém conhecedor dos meandros do futebol tuga, "comprar árbitros é fácil e até barato, caro é comprar guarda-redes e defesas adversários.

Indo directo ao âmago da questão: Mais que a vergonha de ontem, o que me está a deixar desconfiado é sentir que ele está com um olho no burro e outro no cigano, está entre Deus e o Diabo. 

Outro sinal de que algo vai mal são os jogadores: para Enzo e Cardozo terem tomado as atitudes que tomaram é porque sabem que algo vai mudar na próxima época. 

Jesus vai sair do Benfica (e entrar nos andruptos). Isso será um duro golpe no projecto, mas não será o fim do Benfica e se a direcção souber escolher alguém que pegue numa das melhores equipas da Europa e a faça, além de excelente, lutadora com brio até ao fim, pode ser que a maior operação porca do longo consulado corrupto de Pinto da Costa lhe corra mal e que o tiro lhe saia pela culatra. 




P.S. Se Jesus ficar no Benfica tudo o que escrevi atrás não tem nexo... ou então tem todo o nexo e é o mundo que está ao contrário e aí o Benfica será uma novela da TVI. 










15 comentários:

  1. Se ele ficar terá forçosamente de ser em outros moldes. Não pode ser ele o cabeça de cartaz de todo o futebol. Alguém tem de lhe impor regras e não ser ele a ditá-las. Por isso quer livrar-se do Carraça. Ele é bom a treinar não a liderar homens. Ah, é muito narcisista, odeio isso!Seja qual for o desfecho vai ser sempre criticável por muita gente...Algo me diz que se for para a pocilga será algo de muito premeditado e os últimos acontecimentos negativos da nossa equipa não me parecerão tão "casuais" ( devo estar a ficar louco... ).

    ResponderEliminar
  2. Espero que o jesus fique. Cometeu erros mas o maior problema do benfica é a estrutura e é os seus adversarios usarem todo o tipo de tacticas. Desta forma nem o melhor treinador do mundo ganha no benfica. Assim é complicado. E cuidado que para o ano tem um grande evento na luz. Cuidado que o jesus a ir embora pode se tornar num pesadelo. So mais uma coisa. Para mim ficava o jesus. Mas se nao ficar so acho que existe um treinador que levantava o benfica. O pacheco. Nao é piada. É o que acho que seria melhor para o benfica. Ficava muito mais organizado e lutava sem medo contra qualquer equipa

    ResponderEliminar
  3. Se o jesus for para o porto vou ficar desconfiado. Sera que tirou os titulos ao benfica porque quis? Nem quero pensar nisso. Mas se ele for para la da que pensar

    ResponderEliminar
  4. deixem o homem ir embora afinal não ganhou nada orgulhoso como ele é foi avisado sobre as nuvens negras que pairavam sobre o BENFICA .para ele não, estamos nas três finais logo as nuvens eram para os outros, vaidoso.Não ganhou nada e os Benfiquistas ficaram tristes e ele chorou lagrimas de crocodilo será?

    ResponderEliminar
  5. O LFV foi sócio do FCP durante 24 anos...acho que não me enganei!...tanto quanto ouvi dizer, zangou-se com o Sr. da fruta...será que se zangou mesmo?...o homem dos assuntos juridicos, tanto quanto ouço dizer é do FCP, o dos assuntos Financeiros é do Sporting...ao que se diz bastante competente...não sei!...o treinador é do sporting...o Chalana, o Diamantino, o Alvaro Magalhães não estão na estrura do clube...ou foram corridos ou pura e simplesmente nunca foram convidados a estar!...o Rui Costa tem andado muito afastado, no entanto falou recentemente de forma muito acertiva!...teimo que o Benfica se tenha tornado num enterposto comercial, um clube bem gerido, mas destinado ao negócio e não há conquista de campeonatos!...que vão fazer à equipa de Juniores que joga há 5 anos junta e que recentemente conquistou o campeonato?...vão inseri-los na equipa principal, vendê-los ou vão dispersa-los pelos mais diversos clubes?...reconheço o valor do JJ mas são anos de mais a capitular nos momentos decisivos com erros de palmatória...já começa a cheirar a esturro!...não sei o que dizer, apenas que algo se passa...e presinto que não é nada de bom!Alguem que eu conheço defende a ideia de que isto está feito para o Benfica ganhar de 4 em 4 anos...e já foi há uns bons anos que o disse...e se olharmos para trás os cálculos estão bem feitos! Por isso, mais do que olhar para fora temos que olhar para dentro; No fim de contas na politica todos se odeiam mas todos se juntam â mesma mesa...será que no futebol não será também assim?...deixo estas ideias para refletirem!

    ResponderEliminar
  6. Tambem desconfio nisso anonimo. Parece ser combinado para o benfica so ganhar de vez em quando

    ResponderEliminar
  7. E as guerras de palavras entre os clubes parece ser só para enganar os adeptos. Andam os benfiquistas atras do benfica e no meio disto tudo o benfica esta a enganar os adeptos e a garantir titulos aos outros. Sempre pensei nisto. Espero que nao seja a realidade porque se for o benfica esta tramado. Este benfica europeu surgiu se calhar para todos os benfiquistas se convencerem que o benfica esta a crescer. Mas na realidade se calhar é so para enganar os adeptos e garantir mais uns anos titulos a outros clubes.

    ResponderEliminar
  8. Se o Jesus for para o Benfica deve ser processado pelo Benfica por sabotagem!

    ResponderEliminar
  9. Presidente expulso do benfica e todos os dirigentes que nao sejam do benfica. Eleger um novo presidente socio do benfica e que existam provas dadas que é mesmo benfiquista de verdade. Pode demorar a tudo se endireitar mas é duma vez por todas. Nao da para confiar em ninguem que esta dentro do benfica. Nao é normal um clube tao grande nada ganhar.

    ResponderEliminar
  10. Acham normal o benfica contratar tantos medios e avancados e defesas e redes nada? É todos os anos com adaptacoes na defesa? Isto nao e normal. Acham normal empatar em casa com o estoril e jogar tanto contra o chesea? Jogar tao mal na taça? Nada disto é normal. E jogos ganhos ao rival? Sempre derrotas? O benfica tao grandre e nao ganha em casa ao rival? Tao grande e deixar fugir o titulo com o estoril num jogo pessimo? Parece tudo feito. O benfica precisa de um presidente que seja benfiquista.

    ResponderEliminar
  11. Não gosto destes moralistas do Benfica, com as suas hipocrisias a disparatar e a queimar o Cardoso. Depois de tudo que tem acontecido nos ultimos anos,eu gostava era de ter visto mais reações daquelas,eu gostava de ter visto centenas e milhares de pessoas as portas do Estadio a exigir explicações como antigamente.Nem que estivessem ali a noite toda,uns a disparar pra esquerda,outros pra direita até chegar a um consenso qualquer,um clube funciona assim,Agora aceitar derrotas de animo leve,isso é que eu nao gosto mas infelizmente é o que temos hoje em dia.

    ResponderEliminar
  12. continua o circo cardinal e o circo do jorge sousa do pedro proença e do benqarença ,sai mais uma xistrada para a mesa do canto e uma paulada na linha de cascais , cuidado q no dragão das antas moram la uns senhores q são mais Benfiquistas Q MUITOS q opinam aqui.

    ResponderEliminar
  13. PERDER TUDO EM 20 DIAS OU 13 ANOS DE VIERA ???

    FCPorto: 9 Campeonatos, 7 Taças, 8 Supertaças, 1 Intercontinental. 1 Champions, 2 Europa

    Sporting: 2 Campeonatos, 3 Taças e 4 Supertaças.

    Benfica: 2 Campeonatos, 1 Taça e 1 Supertaça.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!