sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um Conto de Natal: Deus Benfiquista!


«No principio quando Deus criou os céus e a terra, a terra era informe e vazia, as trevas cobriam o abismo e o espírito de Deus movia-se sobre a superfície das aguas.
Deus disse: "Faça-se a luz" e a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas» Genesis 1,1-3

Estas são as primeira palavras do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada e, será com todo o respeito para com os meus queridos leitores Cristão ou Judeus que irei contar este conto.

Deus Benfiquista

Para cumprir o desígnio, Deus criou o Homem e o chamou de Adão e de si criou à sua semelhança Eva a Mulher que seria a sua companheira, criou também todos os animais da terra do mar e do ar guardando um lugar especial para um que por toda a Bíblia vai significar o Divino: a Águia. 
Deus criou ainda os seres rastejantes os quais desde logo traiçoeiros criaram a primeira inimizade entre Deus e as suas melhores criaturas e que os levou à expulsão do Paraíso.

Largados no mundo, Adão e Eva multiplicaram-se e deram origem a muitos povos, um deles, o povo eleito de Israel, está escravo no Egipto e é libertado através do Êxodo pelo deserto por Moisés aí tendo esse profeta de lutar contra todo o sistema faraónico que vigorava no Egipto. 

Durante muitos anos deambularam pelo deserto mas chegaram finalmente à terra prometida, onde pelas mãos de David fundam um reino em terras da Palestina, onde 1000 anos depois haverá de nascer o filho da Virgem Maria, o Messias Salvador, Jesus da Nazaré, que espalha os ensinamentos, que ainda hoje influenciam o nosso mundo, e que é crucificado no ano 33, aos 33 anos.

Daí para cá muitas guerras, muitas fomes, muitas doenças passaram, até que 1900 anos após o nascimento de Jesus da Galileia e muitos milénios após a criação do mundo um homem de nome Cosme da Mão tem uma visão onde um anjo lhe diz:

"Bendito Seja o Senhor, O Pai dos Céus ordena-te que cumpras o teu destino, junta um grupo de homens leais e justos e funda um clube cujo símbolo será uma Águia Real, que será sempre um sinal da aliança entre os teus e Deus nosso Senhor. Tal como os antigos mudarás o teu nome e passarás a ser chamado Cosme Damião e usarás sempre que te aprouver um tecido ao pescoço em sinal de fé, tudo isso farás na tua cidade numa região chamada Belém para homenagear o povo eleito de Deus

Cosme ficou sem palavra mas cumpriu o desígnio de Senhor e em 28 de Fevereiro do ano da Graça de 1904, em Belém, fundou aquele que é, ainda hoje, pela lealdade e pela lisura, agradável aos olhos de Deus.

Ao saber da fundação desse clube logo as força do mal  o quiseram matar à nascença, tal como a Moisés, desta feita não com a morte de todos os varões mas com o roubo dos seus principais atletas.

Cosme teve aí o seu momento de fraqueza, será que Deus tinha abandonado o seu muito querido clube? 

Recebeu então aí a visita do mesmo anjo que, nas asas de uma água, lhe apareceu e disse: "Cosme Damião, tenho uma mensagem do Senhor: Ele ordena-te que lutes contra estas adversidades que o pecado e a luxuria criaram ao atrair os vossos irmãos para a Sodoma rastejante. Deus já viu que a tua obra é boa e vai-te ajudar a fazê-la singrar visto ter acreditado em ti e naqueles que se mantiveram fieis.

Damião encheu-se de Graça e iniciou a batalha, que levaria através dos seus discípulos, 50 anos depois, ao complemento Bíblico do designio: Em 1954 «a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas» e a partir daí Deus ainda amou mais do seu clube e encheu-o de títulos nacionais e internacionais transformando-o num clube universal.
Para que o seu clube possa homenagear o seu "filho muito querido" morto e ressuscitado, para remissão dos nossos pecados, fez chegar à Luz um novo Jesus, que tal como São Paulo era dos infiéis e converteu-se ao Bem e ao Nosso Senhor, um Jesus da Reboleira que há-de levar o seu clube ao 33º titulo de Campeão Nacional lembrando assim a idade de Cristo quando foi cruxificado e ainda o 4º titulo católico (depois da Latina e das 2 TCE), a Champions que o elevará aos céus e encontrará aí o nosso Deus de cachecol ao pescoço tendo sentado à direita Jesus da Nazaré e à esquerda Cosme Damião que num Abraço Divino hão-de abençoar os milhões que nesta terra que Deus fez aparecer ao segundo dia, irão festejar com uma alegria só comparável à dos apóstolos que tornaram a ver o Cristo ressuscitado.


Esperamos que tenham gostado deste Conto Natalício que foi escrito como um presente para todos os nossos queridos leitores a quem desejamos um Santo e Feliz Natal!



16 comentários:

  1. As forças das trevas são fortes mas acredito em ti meu Senhor.
    Mostra que és justo e devolve aos infernos o causador de todo o mal que grassa nesta terra a quem um dia chamaram de Portugal.
    Que a Luz o cege, que a Águia o castre, e que o Reinaldo o sodomize!
    Aleluia!

    ResponderEliminar
  2. Muito engraçado. Parabéns pelo belo e inspirador texto, caro amigo Carlos.

    Feliz Natal para si e para os seus.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Caro e Glorioso Companheiro Carlos Alberto,

    Agradeço e retribuo os votos de Festas Felizes!

    GRÃO VASCO

    Post Scriptum: A inauguração da Luz foi em 1 de Dezembro de 1954 ...e parabéns pelos posts que aqui vou lendo (é raríssimo comentar).

    ResponderEliminar
  4. Um Santo Natal são os votos da equipa do ZonaDesportiva ;)

    Cumprimentos e continuação do bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Mais um fantástico post do Benfiliado

    Amigo Carlos, Obrigada e desejo-lhe um santo e feliz Natal ;)

    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Nem todas as forças das trevas conseguirão travar o nosso destino; VENCER.
    Abraços e um Santo Natal, amigo Carlos.

    ResponderEliminar
  7. Desejo-lhe um Santo e Feliz Natal!, e a todos os que visitam blogue. Festas Felizes!

    César João

    ResponderEliminar
  8. Nunca duvidei do Benfiquismo de Deus, mas às vezes interrogo-me??????!!!!!!

    BOAS FESTAS PARA TI E PARA OS QUE TE SÃO MAIS QUERIDOS, NÃO ESQUECENDO A MALTA QUE POR AQUI VAI PASSANDO.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO.

    BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  10. Um Feliz Natal com tudo de bom.
    Um abraço glorioso ao Carlos
    Benfica 73

    ResponderEliminar
  11. Um Santo Natal são os desejos deste Diabo Vermelho.E muito obrigado por alguns dos melhores posts da blogosfera benfiquista e não só .
    João Vicente

    ResponderEliminar
  12. Feliz e Santo Natal Carlos.
    Abraço,
    BR

    ResponderEliminar
  13. Feliz Natal Carlos! Tudo de bom para ti e para os teus...

    ResponderEliminar
  14. Um GLORIOSO Natal e UM 2012 CHEIO DE Sucesso e Saúde

    ResponderEliminar
  15. Permitindo-me o "abuso"de utilizar o blog do Enorme Carlos Alberto,a quem já desejei ao vivo e a cores um Bom Natal,assim como pelo telefone ao Enorme Lawrence,desejo igualmente a todos os Enormes da Gloriosa Esfera,um Santo e Feliz Natal!!!
    red wings

    ResponderEliminar
  16. Que tenha sido um Feliz Natal!
    São os votos do,

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!