segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bem me parecia que era outro...



Andamos nós todos a reclamar pelo facto do jornal do Censor Serpa estar com uma linha editorial parecida com a do’Nojo como quando faz primeira páginas com titulo “Coentrão a preço de Falção” como se até hoje alguém tivesse oferecido fosse o que fosse pelo jogador do clube preferido dos Serpa&friends ou como a de hoje “Nove? toma lá Dez” como se o Glorioso estivesse a disputar algum troféu com os corruptos do “friendsof Serpa”.

Essa nossa reclamação tinha a ver com o facto do jornal A Bola já ter sido conhecida pela “Bíblia” e ser, desde os tempos dos seus fundadores Candido de Oliveira e Ribeiro dos Reis um jornal sério e credível onde pontuaram textos, o pai (desgostoso?) do actual Serpa, o grande Homero, do Carlos Pinhão do Vitor Santos (outro pai desgostoso?) enfim, tantos e tão bons jornalistas que nós, amantes do desporto e Benfiquistas em particular, passando o pleonasmo (amantes do desporto têm de ser Benfiquistas) pensávamos que aquilo era para sempre.

A questão é que esta Bola (agora rebaptizada de ABola.pt (onde o pt pode não significar o sufixo do país mas sim a inclinação editorial do Censor) não é a mesma Bola dos fundadores.

Esta como se prova nasceu há 12 anos (ver imagem) e por isso não espanta que até o’Nojo seja mais credível (mais credível será exagero que eles defendem que o Falmão vai sair por 45 milhões), igualmente incredivel (eu bem sei que a palavra incredivel não existe mas no futebol português tudo é possível).

Este Serpa apropriou-se do nome, mais nada, a honra e a honestidade não se podem comprar.

9 comentários:

  1. Este serpa é o sabujo mais nojento da pasquinada jornaleira!
    Andar de espinha direita é para ele tão complicado para ele como complicado é para os apintadores marcar um penaltie contra o clube das putas!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez um texto onde diz tudo meu caro benfiquista Carlos.

    Deve ser muito triste para esse Sr que pegou num jornal feito e agora até atrás do Recoreco está.

    Onde se recusa a mostrar nº e compara-los com a concorrência, para poder continuar a viver no mundo da ilusão.

    Um dia vão perceber, mas quando chegar esse dia pode ser tarde de mais.

    ResponderEliminar
  3. Por estar mais de acordo com a sua actual linha editorial, que tal o pasquim, que ainda assina por «A Bola», ser rebaptizado para algo mais reconhecível pelo seu novel mentor António Oliveira?

    Eu cá sugiro «A Jola» por fazer a síntese com "O Jogo" e lembrar que com um prato de lentilhas vai sempre bem uma imperi... fino, fino que é mais à porto.

    ResponderEliminar
  4. Que nojo ler " a bola " actualmente !....
    e muito mais que lixo, e mesmo, uma depuradora, das fezes do norte.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Carlos, primeiro uma informação, o Rui Santos (julgo que era ele a quem te referias) não é filho mas sim sobrinho do grande Vítor Santos.
    Sobre A Bola em si é verdade tudo o que dizes. Às vezes mais mais nojo que o próprio NOJO.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Tens razão amigo Manuel, é sobrinho... um sobrinho infeliz.

    A Jola ehehehehe JDF, perfeito!

    Estimado karlos, nojo... bola... tudo a ver.

    Meu caro Mar de Chamas, ele gosta de jogar às escondidas com os numeros porque senão alguém lhe perguntaria quem os mantém com as portas abertas? e aí seria dificil de explicar!

    Caro amigo Guachos, não sei se entre tantos sabujos nojentos o Censor será o primeiro mas que está nesse lote, lá isso está!

    ResponderEliminar
  7. Caro Carlos Alberto

    Creio que esta carta aberta (na altura enviada directamente e publicada no Bimbolagartada) continua e, pelos vistos, continuará sempre actualizada enquanto o patife dirigir A Bola:

    Victor Serpa

    Serei breve nesta minha carta aberta e lhe falarei de olhos nos olhos, de jornalista (embora retirado mas não desligado das lides) para jornalista , muito mais grave,no seu caso, por ocupar um lugar ao qual,à luz da ética e dos conceitos da sagrada profissão, deixou de honrar e merecer.
    Pergunto-lhe:
    Onde estão os pregaminhos e valores democráticos que sempre pautaram a vivência e a linha condutora daquele que sempre foi considerado «A CATEDRAL DO JORNALISMO DESPORTIVO» em Portugal?
    Onde se encontram os formadores,os vanguardistas,os lutadores intransigentes contra a mentira,a ignomínia,o compadrio,a indecência,a chulice e a injustiça?
    Triste verdade; esses já se foram e não deixaram ‘’herdeiros’’ dignos desse nome e dessa honra, tendo até sido o Victor Serpa um dos formandos daquela escola de virtudes que, com a atitude vil de um autêntico censor-pidesco-salazarista ao serviço do mundo podre da corrupção,permitiu e manchou para sempre as memórias imaculadas dos seus fundadores Candido de Oliveira e Ribeiro dos Reis, bem como homens com «H» grande e honrados seguidores como Homero Serpa, Aurélio Márcio, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha e tantos outros.
    A BOLA deixou de ser a imagem da virtude, da democracia e da retidão que ainda possuía, graças a si, Victor Serpa ,que se deixou enredar na teia criminosa dos predadores da verdade e da decência.
    O seu nome, a sua prepotência, a sua atitude mercenária,retrógada e irreflectida, marcarão para sempre a página mais negra nos anais daquele que foi, repito, A CATEDRAL DO JORNALISMO DESPORTIVO em Portugal.
    Como vê,fui breve mas não terminarei sem que, se é que ainda lhe resta um pouco de dignidade ,lhe alvitre um gesto ainda que de duvidosa honestidade: DEMITA-SE!
    Joseph Lemos

    ResponderEliminar
  8. Mania a minha de emendar os textos dos outros!
    Ó Joseph, esta última frase: "demita-se" está mal!
    devia ser:
    SUICIDE-SE!!!

    ResponderEliminar
  9. DE todos os jornais desportivos, sinceramente que já não sei qual deles é o pior. Até parece que combinem entrar todos na mentira e fazerem do Benfica o alvo a denegrir.

    Cumpts.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!