domingo, 31 de janeiro de 2016

Quando os astros estão alinhado até...


...o Eliseu parece bonito!


Sem ajuda de 'tóneis' arregimentados - é impressionante o facto dos golos do Benfica terem de ser magistrais caso contrário não acontecem - com os bois apintadeiros a inclinar o campo o que nos obriga a atacar sempre a subir, nos primeiros 30 minutos, das 8 faltas que o Moreirense cometeu o árbitro só apontou uma, e não foi aquele lance digno da UFC sobre o Jonas na área do Moreirense, que apesar ser exclusivo da BTV passou na SportTv, lá vamos nós pressionando os chorões diários e horários. 







sábado, 30 de janeiro de 2016

Estamos mesmo à espera que a lagartada pague o...

o Taarabt do futuro. 

...salário de Taarabt. 

Era a melhor maneira do marroquino perder o peso que tem em excesso.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O mérito é todo de Rui Vitoria.



O mérito não é da 'estrutura', não é da direcção, não é dos jogadores nem tão pouco dos blogues que defendiam o abandono de "novos paradigmas" desculpabilizantes, o mérito nem sequer é dos adeptos, desta imensidão indefectível que sempre se manteve com a equipa. 

A mudança de equipa amorfa, tristonha, pesarosa, uma lata velha pronta a ir para abate, para um rolo compressor, cheio de alegria e confiança, um potente Ferrari saídinho do stand, pronto a ultrapassar tudo e todos, tem apenas um responsável: Rui Vitória.

Ao contrário dos defensores de "novos paradigmas" que levavam o Benfica à letargia de não responder a nenhuma provocação, Rui Vitória fartou-se e respondeu ao J. lagarto com o único argumento válido: "Com a minha idade andava a lutar pela manutenção

Esta argumentação simples factual e educada obrigou o 'pintas da Porcalhota' a responder como é seu timbre, de forma rasteira e ordinária com um ataque pessoal "não o considero meu colega" ou ainda "não tem mãos para o Ferrari" tendo ainda a ajuda dos energumes do sindicato ou da associação de treinadores.

O 'pintas', segundo os jornalistas e comentadeiros arregimentados à volta de uma mesa num Restaurante nas Avenidas Novas logo sentenciaram que  tinha voltado a comer o 'chouriço' de cebolada. Como sempre. A questão é que este qui-pró-quó uniu toda uma legião em torno do Rui Vitoria.

Todos os adeptos do Benfica, mesmo aqueles que já nem podiam ver a sua cara assustada, com aquele ar de toureiro mal preparado no banco, ficaram ao lado dele. Mas o que foi de facto notável foi que esses comentários mal educados, despropositados e desproporcionais uniram a equipa em torno do seu treinador. 

Onde havia tristeza da equipa e descrença no treinador passou a haver raiva na forma de jogar e defesa do seu líder por parte dos atletas. 

Poder-se-à argumentar que isto é muito teórico e que a mudança talvez se tenha dado a nível táctico com alguma magia que o mister tenha descoberto em algum livro de 'druida'. Pode até ser mas para mim o ascender de Rui Vitória e a consequente queda de J. lagarto deu-se quando o primeiro se assumiu como um líder forte, o que em contraponto com as palavras do poeta, um líder forte faz forte a fraca gente.

E assim, o 35 é já ali. 

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

sábado, 23 de janeiro de 2016

Aquela altura em que sabes que vais ser ultrapassado...


...por um Ferrari mas fazes uma redução de caixa para tentar ganhar velocidade.


Podes fazer um brilharete nos primeiros 20 metros mas tens a consciência que vai ser inevitável a ultrapassagem. 

A lagartada está nesta situação. 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

As glórias do Benfica trocaram os relvados pelo tabuleiro




O jornal Record vai oferecer um jogo de Xadrez em que as suas peças têm como papel principal jogadores do Benfica, considerados verdadeiras glórias para nosso clube. Para beneficiar desta oferta, basta recortar o cupão publicado à 3ª e 5ª feira no Record e apresentá-lo na banca no momento da compra do jornal de 4ª e 6ª feira, para receberem as suas peças grátis. Cada entrega é composta por um jogador (mais peça de Xadrez) e um emblema (a peça peão). 

No total são 16 elementos desde jogadores como o Eusébio, Chalana, Rui Costa, Shéu e Mozer.

Não percam, dia 26 corram para as bancas que a promoção é limitada ao stock existente. A primeira entrega é composta por caixa / tabuleiro / instruções e duas peças. 

Saibam mais em: XADREZ GLORIAS DO SLB

domingo, 17 de janeiro de 2016

Ó Badocha, escuta bem o que te digo:



Quando um bafo quente, no pescoço sentires, não te iludas.

Não foi o Jardim que voltou para te consolar 

É o Benfica que se prepara para te ultrapassar.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Un Petit cadeau


Armando Teixeira, conhecido no mundo do futebol por Petit, um dos heróis que segurou o meio-campo Glorioso nos idos de 2004/2005 e que interrompeu a mais longa série negra do Benfica acaba de nos dar um presente muito valioso. Um cartão que diz:

BENFICA DEPENDES DE TI PRÓPRIO

Agora é aproveitar a oportunidade e cavalgar rumo ao 35º

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Badocha de Carvalho não sabe que já tivemos...



...um Presidente que fazia tão bons negócios como ele?

Foi de tal maneira que até arranjou uma estadia à borla numa estância 'turistica' de Sintra. Ele que comece mas é a estudar a Bíblia que lhe vai ser útil.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quando é que podemos declarar como abandonado...


...o tal maldito "Novo Paradigma"?

Jogar um futebol de ataque onde os titulares são os melhores independentemente da naturalidade, nacionalidade ou formação parece bastante o velho paradigma bicampeão. 

Se calhar, para matar o desgraçado do "Novo Paradigma" só precisamos de deixar de brincar com a bola nas imediações da nossa baliza. 

Por terem percebido que nos deixámos de tretas e voltámos a jogar à bola é que o J.lagarto e os seus acompanhantes de pasto voltaram a atacar com tanta força o Benfica. Já têm a percepção de que estamos aí para lutar pelo tri. 


domingo, 10 de janeiro de 2016

Acerca de polémica Rui Vitória - J. Lagarto


Estamos, desde a primeira letra até ao ponto final, ao lado de Rui Vitória.

O comportamento do J. lagarto só não é execrável porque os rastejantes não têm padrões comportamentais analisáveis.

Uma coisa o J. lagarto tem razão: alguém saiu da toca... foram todos aqueles, deste jornalistas e comentadores até ao sindicato que fizeram a figura triste de comparar um Senhor com um arruaceiro. 




quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vale os mesmos 3 pontos que em Guimarães mas...



...esta foi uma vitória 'à Benfica'


Este é o paradigma que nós gostamos.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Haverá algum mini campeonato secreto...


...entre Vieira e Pinto da Costa para ver qual dos dois consegue dar cabo do seu clube primeiro?

A troca do J. pelo R.V. e a manutenção do Flopetegui podem perfeitamente figurar entre nas maiores imbecilidades do futebol mundial.

Um e outro são a negação do futebol. O Benfica em Guimarães foi mauzinho (salvou-se o remate do Renato) e os andruptos foram menos que inofensivos no WC contra uma equipa que usou um equipamento da NOS com algumas riscas verdes. 

Esta situação tem dois lados, o lado mau é que mesmo assim estamos dois pontos atrás deles, o lado bom é que Flopetegui resolveu apostar também num novo paradigma, está a perder um clássico e tira o seu melhor avançado para lançar um miúdo de 18 anos. 

Só temo que eles consigam fazer com que o velho corra com o palhaço basco e optem por meter lá um treinador a sério. 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Os jogadores mais caros da história do Benfica são...


...aqueles que, mesmo de borla, nunca tiveram o engenho de fazer parte de um poster destes:


Um jogador importante num titulo de campeão, e o Pizzi foi muito importante, nunca será o mais caro da história, tenha custado ele o que custou.



A qualidade de um ano só se afere lá para...


...Maio.

Se houver disto, (clicar aqui para ver) será um bom ano, caso contrário...

Seja como for desejamos a todos os nossos leitores muita saúde e dinheiro para gastos.