segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Maldito Schengen.


Mandámos um enviado especial à fronteira de Caia para fotografar o Siqueira e quando ele lá chega já não há fronteira nenhuma? 

Dizem que foi o sacana do Schengen que mandou fechar aquilo. Não há direito. 

Era um enorme exclusivo do Benfiliado, assim ao jeito daquele dos "3 estarolas" que garantiam o Iturbe no Glorioso.

Se calhar o Iturbe e os outros 278 jogadores que os especialistas garantiam como certos na Luz, não chegaram a Lisboa por causa desse gajo com nome de alemão. 

De qualquer forma mesmo sem foto exclusiva, temos uma prima de uma amiga da senhora que faz a limpeza ali no 2ª dto. que mora em Elvas e viu passar o brasileiro num carro de matricula espanhola. É certo. 

Podemos todos dormir tranquilos.


A estrutura não irá correr o risco de ser acusada de não dar a Rui Vitória, as mesmas armas que deu ao J lagarto.

Não sai Gaitán e virão 2 ou 3 nomes sonantes. 



domingo, 30 de agosto de 2015

Arranjámos um especialista para comentar...


...o futebol que o Glorioso vem apresentando.


Quem poder discordar?

Um golo de Cardozo na Luz, em claro off-side.

Imagem sacada aos nossos Gloriosos
companheiros do 'Tudo por ti Benfica'


Lá vai a lagartada falar em #colinho!!!


Acerca do jogo... acerca do jogo...

Pois, acerca do jogo... Bom vou dormir.

sábado, 29 de agosto de 2015

Hoje é dia de cerrar fileiras.


Os assobios são para os adversários, ok? 

Se for caso disso, temos a semana inteira para cascar no treinador e nos jogadores, durante o jogo é mesmo só para apoiar. 


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Que não seja por falta de mapa.



Um dia uma velha disse-me: "Meu rapaz, olha que o Diabo conhece todos os antros".

Mesmo acreditando que a velhota tem razão, não queremos demónios perdidos na Invicta. 

Que pena a RTP não transmitir a Oroliga.


Podiam, assim continuar com aquelas 'promos' fantásticas, a pedir tradução para russo, da genialidade do treinador lagarto.

Há quem diga que a falaciosa noticia do JN de ontem...


...serviu para lançar a recandidatura de alguém a presidente do Benfica.

Nós, aqui no blogue. não acreditamos nestas cabalas. Achamos que nunca o Jornal de Noticias ou o seu irmão 'O Jogo' se prestariam a um serviço desses, de aceitarem artigos 'plantados'.

Todos, os que nunca usaram o YouTube, sabem que naquele grupo editorial não há 'mosquitos por cordas' nem 'patos com o rabo de fora'

Assim sendo, apenas podemos saudar a recandidatura de Bruno Carvalho e esperar que os 'brancos e nulos' voltem a fazer o seu serviço. 


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Isto foi tudo antecipado.


Vamos, agora, poder usar as milhas aéreas que amealhámos na pré-temporada. 

E ainda havia quem não entendesse aquelas viagens. Tudo pensado!


Atenção: Muito importante




Comunicado

Em julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.

O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.

A forma leviana, incorreta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objetivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.

Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome.

O sorteio mais fácil dos últimos anos.


Um grupo onde Benfica e Atlético são os favoritos, o único perigo vem da Turquia.

Não nos podemos queixar da sorte.

Vejam lá bem como são as coisas.


De um momento para o outro, passámos a achar imensa piada a esta 'promo'. Porque será?

Aguardamos ansiosamente a próxima 'promo' da RTP a um jogo do Sporting na Champions. É uma pena termos de esperar tanto tempo! 


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vão ser cinco dias complicados.



O conselho do nosso blogue é que a malta encha a Catedral este fim de semana. 

Pode ser a última oportunidade de ver alguns dos nossos craques campeões, pela última vez. 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Em ano de eleições é bom ver alguém...


...que cumpre as promessas eleitorais!


Lembro-me de ter lido algures, através de um junta-letras arregimentado do nosso país, que a eleição de 'querido' Proença ia aumentar a credibilidade da nossa Liga junto das instâncias internacionais pois ela alguém muito estimado na UEFA pois até tinha sido eleito para o Comité de arbitragem do organismo europeu. 

Nem durou um mês a ser corrido de lá. Credibilidade é isto mesmo. 

Falamos em "ser corrido" pois foi exactamente o que aconteceu. Se havia incompatibilidade e dentro da benquerença que se lhe atribuía na UEFA o natural teria sido alguém, cinco minutos antes de ser publica a decisão, lhe ter ligado e dado a possibilidade de ser ele a assumir a demissão por essa incompatibilidade.

Assim a ideia com que ficámos é que lá na UEFA ficaram contentes por este 'kick the ass' no 'darling'

Quando se erra no diagnóstico o mais certo...


...é o doente morrer.

Esta noite foi o Dr. Rui Gomes da Silva a defender a tese de que o problema é a herança de Jesus na equipa. Já esta manhã o nosso estimado consócio e comentador José Marinho havia defendido a mesma tese.

Ora, por muita consideração que tenha por ambos acho que o diagnóstico deles está errado. O problema não está no facto de haver ainda algum Jesus na equipa mas sim o de que já haver tão pouco de Jesus. 

A verdade é que o agora J. lagarto colocou o Benfica a 'jogar à Benfica', coisa que não acontecia desde 1994 ano em que Toni completou a 'herança Erickson'. 

A menos que a ideia seja deixar de 'jogar à Benfica'. Se for isso, de facto, o Rui Vitória deve mudar tudo e passar a 'jogar à vitós' com pontapé para a frente e fé num penalti duvidoso para o André com eco converter.



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Estamos em Agosto e na segunda jornada


"Como é possível que queiram mandar embora um treinador, à segunda jornada, ainda em pleno mês de Agosto?"

Este foi certamente o comentário que mais se leu nas redes sociais em resposta à constatação de que Rui Vitória não é treinador para o Glorioso.

Analisado assim, somente pela rama, a coisa tem de facto lógica, ninguém perde o titulo em Agosto nem à segunda jornada, logo não há razão para tanta contestação. Isso é verdade. 

Há no entanto a forma inversa de ver a situação. Ainda estamos em Agosto, só vamos na segunda jornada e ele já conseguiu destruir o que foi feito em seis anos. Este é o pensamento que passa pela mente de muitos Benfiquistas.  

Do onze inicial de ontem só o defesa direito e o ponta de lança não estavam cá na época passada. Fui rever "onzes" por essa Europa fora e mais nenhum clube na Europa conseguiu maior estabilidade que este Benfica, e no entanto, devemos ter sido o clube, se calhar a par do Real de Madrid - outro sem treinador à altura - dos que são candidatos ao titulo, onde os jogadores se estranham mais uns aos outros. 

Qual a razão para Samaris e Pizzi parecerem que não se conhecem? Qual a explicação para a falta de ligação entre eles e o Jonas? Porque raio é que o Eliseu deixou de conectar com o Gaitán e porque é que o Luisão e o Lisandro parecem perdidos no eixo da defesa? 

Eu não tenho explicação para isso mas basta recuar 4 jogos oficiais para atrás e verificaremos que estas sociedades, estas parcerias, funcionavam na sua plenitude. Os jogadores deixaram de ser bons? Talvez. Foram acometidos por algum vírus nas férias ou se calhar estão a ser vitimas de alguma intoxicação alimentar. Aquela lentidão de processos aquele desfasamento entre sectores, aquela apatia pode ser sintoma de problema no colesterol. O chouriço é uma comida muito gordurosa. 

Outro comentário muito lido é este:
"Como é possível que antes dos jogos estejas tão empolgado e com tanta fé... e depois isto? Deves ser bipolar"

Meus caros amigos, deixem-me que vos diga uma coisa: antes de qualquer jogo eu acredito sempre que o Benfica vai ganhar por muitos, aliás até ao apito final eu acredito sempre que o Benfica vai ganhar por muitos. Ainda ontem aos 90 minutos eu achava que o Benfica ia dar a volta ao marcador nos 5 minutos de descontos e ganhar por 3 ou 4 a 1. 

Para vos dar uma ideia da minha fé inabalável no Benfica digo-vos que estive várias vezes na antiga Luz, à chuva, com mais meia-dúzia de gatos pingados, a partilhar a fé numa jogada genial de um Tavares ou de ver um Nelo fazer o flanco esquerdo à imagem de Roberto Carlos, algo que nunca aconteceu. Isto caso não se lembrem desses jogadores, foi no tempo do Artur Jorge, outro treinador Benfiquista, que sempre tinha sonhado treinar o Benfica. Fé nunca me faltou.

Concluindo: Se precisarem de posts motivacionais antes dos jogos podem (e devem) continuar a vir visitar este estáminé mas por favor, não esperem paninhos quentes e posts do tipo 'temos é de apoiar' depois de exibições como a de ontem e como as deste inicio de temporada. 

Pois é verdade, o jogo foi ontem e no próximo fim de semana há mais. Ainda podemos fazer 96 pontos, o que seria um novo recorde absoluto. Mesmo com Rui Vitória isso vai ser possível. Pelo menos até á proxima segunda feira esse sonho vai se formar nas nossas mentes. Por isso: 

Carrega Benfica.



domingo, 23 de agosto de 2015

Genial, mesmo genial, era o Presidente...


...esta semana, conseguir colocar Rui Vitória num clube de Abu Dhabi em trânsito para o Paris Saint Germain. Isso é que de génio. 

Até digo mais, lembram-se da capelinha do Damásio? Propunha uma a São Jorge Mendes.

Tentem, pelo menos. 



E a coisa só não é mais grave porque...


...dos outros dois rivais, um não tem jogadores e o outro ainda é pior que o nosso.


Foi melhor assim

 

Não fosse a malta pensar que tínhamos um treinador à altura.

Hoje é dia de provérbios


Em Agosto lidera com gosto.

Mais vale 3 pontos na mão que 10 pedras a voar.

Cão que ladra não ganha

Maxi mole em trave dura tanto bate até que empata.

Quem 'querido' ama feio lhe parece.

Quem deixa o certo pelo incerto, ou é tolo ou pouco esperto.

De Espanha nem bom vento nem bom 'mister'.

Lagarto escaldado de ir a Moscovo tem medo.

Quando um Bruno fala o outro baixa as orelhas.

Quem os meus emprestados adora a minha boca adoça.

Benfica que vai à frente alumia duas vezes









sábado, 22 de agosto de 2015

Crise no Benfica



Rui Vitória já está um ponto atrás de J. lagarto e Flopetegui.

Está na altura de ir ouvir 'os brancos e nulos' ou, na falta deles, de ouvir o candidato colocado a seguir.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Investimento no Sporting Lisbon sob suspeita


Reguladores investigam dinheiro de Sobrinho no Sporting Lisbon


CMVM diz que "estão e serão" feitas "diligências" para apurar investimentos de Álvaro Sobrinho. Na mira dos reguladores - incluindo do Banco de Portugal - está a origem do dinheiro no Sporting.

in Observador

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Onde já se viu jornalismo com publicidade?


De facto, só mesmo na cabeça do Proença e do Platini é que se pode achar normal que os jornalistas desportivos possam ostentar um colete com a publicidade da prova que os faz estar ali a fazer o seu trabalho. 

Só faltava também, que nas páginas ou nos sites dos jornais e entre o espaço que os jornalistas usam para escrever acerca dessas provas, possam aparecer, sem que os clubes ganhem alguma coisa com isso, publicidade a empresas, produtos, eventos ou até a casas de putas como tão em faz o Record. Era só o que faltava.

Provas oficiais patrocinadas? Publicidade nos órgãos de comunicação social? Mas esta malta pensa o quê? Pensam que estão no século XXI?

Que parvoíce. Toda a gente sabe que o jornalismo desportivo português ainda está na idade média com muito respeito pelos senhores Feudais. 




Até na baixeza eles querem ser trapaceiros.



Os Chorões Diário já vieram reclamar a patente da comparação de Jorge Gabriel com o Mr. Burns dos Simpsons. 

Dizem eles que em 16 de Maio de 2015 inventaram essa expressão. Pois não foi. Já muitos mas muitos anos antes já alguns anti lhe colocavam o rótulo, 

Nós até na estupidez somos pioneiros e eles até na imbecilidade são trapaceiros. Em qualquer dos casos os lagartos são uns tristes arruaceiros.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mariquinhas pé de salsa


Era assim que, quando éramos miúdos, chamávamos aqueles que temiam o confronto mesmo tendo razão com medo das consequências. 

Vem isto a propósito de algumas opiniões de Benfiquistas que defendem que nos devemos abster de qualquer defesa para não melindrar os nossos 'bullys' lagartos.

Sois uns 'mariquinhas pé de salsa'

"Eh pá ó Carlos, vê lá se cresces, porra. Isso foi no século passado" dirão os medricas mais destemidos entre alguns impropérios na caixa de comentários.

Então vamos lá crescer e aprender com as lições da História. Vamos até à Europa da década de 30 do século passado. Penso ser quase unânime a nossa admiração por Churchill em detrimento do 'mariquinhas pé de salsa' do Chamberlain. Em boa verdade, todos admiramos a coragem poética da resistência e do General deGabriel deGaulle em detrimento do derrotado pelos brancos e nulos General Pétin. 

E quem vos diz isto é um gajo já de cabelos grisalhos com meio século de vida e que tem imensos amigos Sportinguistas e Portistas e que nunca se zangou com ninguém por causa do futebol.

Eu umas vezes gozo e outras sou gozado, umas vezes falo a sério sobre futebol, outras vezes brinco mas respeito sempre toda a gente e os meus amigos Sportinguistas e Portistas sabem que o maior respeito que tenho por eles é exigir-lhes o mesmo respeito. 

Respeitar para ser respeitado é a base de qualquer entendimento. Se a lagartada que manda em Alvalade não respeita ninguém - na realidade nem os seus eles respeitam - como podemos nós respeitá-los a eles? 

Por nós estejam à vontade.


Afinal estamos em guerra desde que um visconde sifilítico nos roubou a equipa em 1906. E vejam lá o resultado dessa guerra. 



terça-feira, 18 de agosto de 2015

Se a malta seguisse os conselhos do Azias Ferreira...


...e acorresse a comprar aquele medicamento, esgotando o stock...


...como é que eles se safavam logo à noite?

E não é que o imbecil, desta vez tem razão!?


Normalmente, aqui no blogue, temos especial cuidado com a autoria das coisas, nunca plagiamos ninguém e sempre que usamos trabalhos outrem temos o cuidado de citar o autor ou a fonte.

É por isso que nunca comentamos o que escreve o filho da Sophia de Mello Breyner Anderson e marido da Tareca do CDS, porque nunca conseguimos discernir a autoria.

No entanto hoje abrimos uma excepção e vamos comentar o que o anafado e colestrólico Serpa publicou na primeira página do seu pasquim, como sendo palavras de Miguel Sousa Tavares:

"Está montado o cenário para um tricampeonato levado ao 'colinho'"

Um clube em profunda 'depressão' e 'crise' que mete 53.285 espectadores no primeiro jogo em casa vai ser mesmo levado ao colinho até ao TRInta-e-cinco.

Desta vez o imbecil (ou quem lhe escreveu aquilo) tem razão e isso é motivo de realce. 




segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Presidente ao J lagarto não lhe perdoe nem um...


...vintém!

Não por ter ido para a lagartada. Quem lê este blogue sabe que eu acho que foi o meu caro Presidente que o mandou para lá, nem mesmo pelas SMSs que ele mandou a provocar os jogadores do Benfica, foi um boa jogada dele.

Este meu pedido tem mais a ver com o que ele fez este fim de semana.


Enlamear o nome daqueles de quem ele diz ser amigo e que lhe permitiram ganhar títulos e mandar recado pelo azeiteiro de que não recebeu o salário de Junho, merece que o esfolemos até ao tutano. 



Afinal o cérebro estava lá o que faltava era a...


...mente!


J. Lagarto disse antes da Supertaça que faltava o cérebro à equipa do Benfica. Ora, quem tinha visto os jogos transcontinentais do Glorioso só podia dar razão ao 'mestre da táctica'. Faltava mesmo o cérebro ao Benfica. 

Os 90 minutos do troféu do pasquim do Serpa mostraram que havia ali algo errado, daqueles jogadores campeões e bi-campeões só o Júlio César parecia ter algo dentro da cabeça, tudo o resto eram marionetas cujas cordas estavam laças e que não respondiam aos desejos do seu manipulador. 

No jogo de ontem e durante 71 minutos, de bi-campeões nacionais apenas se via o numero 12 e o numero 53.000 dos adeptos nas bancadas. Ideias, nem uma, tirando a vintage 'chutão do Luisão para a frente e fé em Deus', e a malta lembrava-se das palavras do J. lagarto. Nada de jeito se via ali, naquela equipa. 

E eis que chega o momento em que o Gaitán se lembra como se cruza e encontra um grego meio descompassado na área que aplica um golpe 'à Cardozo' e mete a redondinha na rede. O Estádio explode de alegria, os jogadores correm em festa para as costas do Kostas e quando o jogo recomeça parece que pesam menos dez quilos cada um. 

As coisas começam a sair como sempre, a velocidade de passe, de desmarcação e imaginação levam o resultado até uns fantástico 4-0 que coloca o Benfica no seu lugar: O de líder. 

Como não consta que nenhum dos 53.000 adeptos na Catedral ou os milhões através da BTV tivessem visto algum transplante cerebral podemos concluir que o cérebro esteve lá sempre, o que faltava mesmo era a mente. A mentalidade vencedora que torna os bons jogadores em craques, que possibilita triangulações fantásticas como as do quarto golo. 

Enfim, faltava aos jogadores do Benfica libertar a mente para se mostrarem como campeões que são.

Quanto ao J. lagarto: ele mentalizou os 'pe-pinos' que treina mas vamos ver se lhes transmitiu um cérebro ou se tudo não passa de mentalização ao estilo das 'Wehrmacht de 1945' prestes a serem dizimadas por um 'Exército Vermelho e azul' vindo as estepes russas. Amanhã veremos.


domingo, 16 de agosto de 2015

Rumo ao TRInta-e-cinco


A saga do TRInta-e-cinco começa hoje. Esqueçam lá a pré-temporada, o troféu do jornal a Bola e essas coisas todas. 

Hoje começa, para nós a Liga Proença. Uma exibição à Benfica, com um resultado contundente poderá colocar a "equipa nos eixos"

Carrega Benfica!

Agora vai começar a nossa história


Rui Vitória deixou esta mensagem aos adeptos:
"Agora vai começar a nossa história. Vamos começar com 0 pontos, em pé de igualdade, com o máximo respeito por todos. Vamos entrar com uma vontade muito grande de conquistar o tri. Os jogadores estão envolvidíssimos nesse objetivo e estão com vontade de ganhar para começar bem. Queremos dizer que, se há coisas boas, são essas mesmo. A família benfiquista vai ser parte integrante do nosso sucesso. Quando começarmos a ganhar quero que o benfiquista esteja connosco. O benfiquista é um adepto especial, pois gosta de ganhar e gosta de saber ganhar. Sei que estarão connosco. Aliás, percebo perfeitamente o que é o adepto do Benfica, porque venho aqui desde os cinco anos. Como treinador, posso garantir vontade e determinação e com certeza eles estarão aqui ao nosso lado. Ao contrário do que já sucedeu, com palmas ou assobios só no final, os nossos adeptos vão ser parte integrante do nosso sucesso e contamos com eles e todos juntos iremos ganhar"
Concordamos inteiramente com o nosso técnico, gostamos de ganhar e de saber ganhar e temos a certeza que os adeptos vão estar com a equipa.

sábado, 15 de agosto de 2015

E na véspera do inicio do campeonato descobriram o...


...Victor Andrade!!

Como diria o outro, "porreiro pá". 


P.S. Se soubéssemos que era possível tínhamos enviado um lembrete para levarem o rapaz aos States. Tinha mais logica, sei lá... assim parece um pouco "jogos da mente" para a calar um bocado a malta acerca de novos e velhos paradigmas. 



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Em busca do sócio perdido



Dizem os nossos pasquins, provavelmente através de um 'teaser' enviado da torre 'dasjantas', que o Benfica 'perdeu' 100.000 sócios.

Um jornalista mais avisado teria feito uma análise mais cuidada e poderia por exemplo escrever que o Benfica em 15 anos duplica o numero de sócios. Seria mais correcto, por ser exacto. 

Mas voltemos aos 100.000 sócios 'perdidos': Os estatutos do Benfica obrigam a uma grande transparência acerca dos donos do clube gostamos de saber quem são os donos (por isso é que somos os maiores) e de dez em dez anos fazemos um recontagem de quem manda ali. 

Numa década muita coisa mudou, faleceram milhares de ilustres Benfiquistas, entre eles o nosso Rei Eusébio, o nosso Capitão Coluna, o meu amigo Chico entre outros. Uma década é muito tempo - segundo as estatísticas, um homem tuga poder-se-á dar como feliz se viver 7 completas - Partindo até do principio de que grande parte dos sócios do Benfica o serão perto do final da segunda década de vida, teremos que um Benfiquista tuga, almejará a viver 5 décadas completas como sócio do Glorioso. Ora 1 década é precisamente 20% do tempo que um português poderá, estatisticamente, ser sócio do Benfica. Isto quer dizer que em 10 anos, 20% dos sócios do Benfica morrerão. É a lei da vida que não criou, ainda, excepções para os Maiores. 

É justo por isso concluir que nestes últimos 10 anos, 50.000 sócios do Benfica tenham falecido. E todos chorámos alguns deles. 

Portanto, perdidos, perdidos mesmo, temos apenas 50.000. 

No inicio de 2005, a quando da ultima contagem tínhamos em Portugal uma taxa de desemprego de 6,6%, em 2013 no pico da crise atingimos uma taxa de desemprego de 16,2%. Ou seja, se o desemprego fosse estático, seria justo pressupor que em 2013 houvesse mais 24.000 sócios do Benfica desempregados. 

Se dos 50.000 perdidos, 24.000 o foram por motivo de desemprego, ficamos apenas com 26.000 por outras razões.

Entre 2005 e 2014 saíram de Portugal 273.820 pessoas, praticamente 5% a população activa. Será por isso justo presumir que 12.500 sócios do Benfica tenham saído do país. 

Dos 26.000 desaparecidos, 12.500 tiveram de emigrar, sobram por explicar 13.500 sócios que deixaram de pagar as suas cotas nesta década, sem termos para isso nenhuma explicação para além da não quantificada nem comprovada da queda de rendimentos derivado da crise.

Concluindo: Em vez de sentimentos depressivos pelos que nos abandonaram, e apenas os 50.000 falecidos são de facto irrecuperáveis, temos de reagir à Benfica e fazer com que os números voltem outra vez para os 250.000 e isso só se faz de uma forma. substituindo os que saíram.

Se ainda não és sócio do Glorioso, clica ali na imagem acima e trata disso já hoje.





quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O mais grave nesta história dos SMS do J. lagarto...


...é que nenhum jogador do Benfica tenha dado o recado ao seu treinador.

Consta que a mensagem dizia:
"Se o Talisca jogar atrás do ponta-de-lança já perderam"

Rui Vitória podia ter respondido:
"Se me ganhares a Supertaça, daqui a uns tempos começas a trocar os nomes das cidades e dos países"


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Para a lagartada mais excitada devemos lembrar:



Antes de Jorge Jesus, o grande vencedor da Supertaça foi Paulo Fonseca, precisamente sobre o mesmo Rui Vitória e de forma ainda mais esmagadora.

Vejam onde ele estava passado seis meses e como estavam os adeptos do clube dele. De avassalador a desempregado num ápice. 

Amigos lagartos, não guardem os lencinhos que vão ter muito que chorar.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vamos lá dar uma oportunidade ao...



...chamado Jet lag 

Alguns amigos, com maior resiliência que eu a exibições como a de Domingo passado, têm vindo a alertar que poderá ter havido ali mão de um sacana chamado Jet lag ou dito de forma mais especifica a da dissincronose  que provoca  uma condição fisiológica de fadiga em consequência de alterações no ritmo circadiano. As alterações podem provocar uma mudança do ritmo de trabalho do organismo. O organismo de uma pessoa está acostumado com o tempo de rotação da Terra, e, quando uma pessoa viaja em um avião mudando de meridiano, pode ocorrer que o dia passe mais rápido e provoque o jet lag. Acredita-se que a condição é o resultado do rompimento do ciclo "luz/escuridão". Pode ser provocado por factores ambientais.

Lembram-me ainda os meus amigos que todos os clubes que fizeram as viagens que o Benfica fez tiveram idênticas dificuldades dando até o exemplo do Chelsea de Mourinho. 

Pois bem, não querendo ser injustos para com Rui Vitória, vamos dar uma oportunidade ao Jet lag como responsável pela fraquissima exibição deste fim de semana.







Vamos falar de prevenção rodoviária


Quando nos deparamos com um condutor com sérias dificuldades em dirigir uma viatura o que devemos fazer?

  1. Tirar-lhe imediatamente a chave e mandá-lo para casa de Taxi?
  2. Dar-lhe um carro ainda mais potente? 

Há quem opte pela segunda opção:
 

E quem  diz condutores, diz directores de jornais. 
O "Aí está Jimenez" repetido nos três pasquins mostra bem ao nível a que chegámos neste país onde o compadrio é bem mais importante que o mérito.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vieira o Premonitório



Dizia o Presidente em Quarteira antes da Supertaça:

Alguns ainda têm o complexo de clube pequeno
 
Ao ver que Feija recuava para o lado dos centrais e que Samaris era afinal o trinco da equipa, sendo Talisca mais um 8 que um 10 (acabando por se revelar um zero naquela posição) lembrei-me destas palavras de Vieira e dei-lhe razão. 

No que ele não teve razão foi referir que a equipa esteve 16 dias fora. Na realidade para o Jonas os colegas ainda estão lá fora pois ele durante o jogo teve imensas saudades do resto da equipa.
 

domingo, 9 de agosto de 2015

E agora, o que fazer?



O meu conselho ao presidente seria para vender o mais rapidamente possível os jogadores mesmo por propostas baixas. 

É que dentro de poucos meses, o Gaitán por exemplo, valerá o mesmo que o Di Maria valia com o Quique Flores. Ainda me lembro de malta que o queria ir levar ao aeroporto de volta para a Argentina.

E quem diz o Di Maria, diz o Coentrão, o David Luiz, o Cardozo, tudo malta vendida por milhões, que antes valiam zero. 

Por exemplo, o Talisca... nem o D'Artagnan terá ouvido falar no Talisca no final da temporada. Aproveitem. 

Deixemos o comentário para o Camões





O único que manteve a bitola do passado foi o que não mudou de treinador: o guarda-redes!

Hoje é dia de encher museu



Afinal trata-se do "principal troféu de pré-época"

Como José Mourinho ainda este fim de semana lembrou, a Supertaça não é bem uma coisa a sério, é assim uma espécie de jogo de treino entre equipas que no ano anterior, com treinadores diferentes e na maior parte das vezes, planteis diferentes ganharam títulos, esses sim importantes. 

Bem sabemos que o facto do nosso rival neste jogo ser a lagartada transforma, para a nossa C,S, a Supertaça num feito igual à Champions League - e a não ser que o Benfica a ganhe, a festa e as manchetes serão semelhantes, se for o Glorioso a conquistá-la voltam a citar Mourinho - mas a verdade é que nunca mais ninguém se referiu a Paulo Fonseca como o vencedor da Supertaça de 2013.

Mas vamos lá trazer o troféu para casa.


 

sábado, 8 de agosto de 2015

Uma palavra acerca das declarações de Jesus



Despeito!!!

Nas diversas analises que já lemos e ouvimos às declarações de Jesus acerca do Benfica, grande parte delas certeiras na demonstração do seu carácter, faltou uma muito mais simples: Jesus sente-se despeitado

Aquelas declarações é de gajo que foi trocado por outro e que ainda está com dor de corno. "Ah e tal, ela trocou-me pelo jeitoso da publicidade mas a verdade é que ainda faz aqueles carapauzinhos de escabeche como eu tanto gosto. Ainda não a vi cozinhar nada de novo, estava à espera que com um gajo novo lá em casa de uns pratos diferentes mas nada... não vi nada!"