segunda-feira, 30 de setembro de 2013

karma is a bitch, lagartada acéfala


Quiseram denegrir o King com um moço que jogou uma época no Sporting, agora estão a levar o troco com um moço que correu um ano pelo Benfica. Compreendem agora a estupidez de tal acto, bitches? 






P.S. Por respeito à memória do Grande Joaquim Agostinho e até por respeito às minhas convicções devo dizer que acho estas votações absolutamente aviltantes, no caso para a memória de Joaquim Agostinho! 

Deixem isso por nossa conta, porra!



Expliquem aos nossos dirigentes que para criticar a equipa estamos cá nós, adeptos, nos blogues nos sites e no Facebook.

Ainda que eles não queiram recuar 30 anos à procura algo que não existe, uma critica do andrupto-mor à sua equipa, podem recuar uma semana e tentar encontrar uma critica de um dirigente (ou de um 'wanabi' que seja) a criticar a exibição dos andruptos no Estoril...

Oficialmente empataram porque foram roubados. Ponto final. 

Nós já tivemos o Presidente e agora o director para o futebol a desculpar a arbitragem. Assim estão a pedir que eles repitam a dose na Amoreira!



Vivam os portuenses e os gaienses


Sempre que o bom povo do Porto se pode pronunciar no recato da urna de voto, a salvo das investidas musculadas de macacos mandados, derrotaram Pinto da Costa? 

Toda a gente sabia que o candidato dos andruptos era Luís Filipe Menezes enquanto que Rui Moreira era olhado como o traidor que se juntou ao inimigo Rui Rio, o Fanático Dos Pópos. 

Em Gaia na falta de um candidato que lhes amparasse o vergonhoso negócio da Fundação que lhes paga o Centro de Estágio do Olival, o sistema tinha dois candidatos, o verme e o galego. Pois o bom povo de Gaia, farto de ser roubado para sustentar a Nandinha, mandou o Aguiar e o Cabr@o Amorim para a ETAR mais próxima.

Esta é uma grande lição que os portuenses e gaienses dão até à nossa direcção: 
A melhor forma de derrubar uma ditadura é através do aprofundamento da democracia, isso só pode ser feito com meios de comunicação isentos (a Liberdade de Expressão e a Imprensa Livre são os dois principais pilares da democracia) por isso temos de atacar os 'media' corruptos, os jornalistas corruptos, os comentadores corruptos porque se assim fizermos pressionamos o poder politico com o voto do povo e aí meus amigos eles até enterram o Pinto da Costa e fazem uma festa.



Agradece-nos daqui a uns anos...


...quando a "amarelinha" te acabar de roer as entranhas!

João Vieira Pinto não aprende mesmo...


Já devia saber que, estando em terrenos corruptos, tem de proteger a queixada dos ´cotovelos dos 'paulinhos santos'. 

É bem feita!

O resultado eleitoral do Cabr@oamorim



Fez-nos lembrar um filme, mas não nos lembramos do nome.

domingo, 29 de setembro de 2013

Mandámos o 'Cacifo' para o balneário


Conseguimos ultrapassar o 'Cacifo do Paulinho' que era, desde há anos, o 'blogue de clube' com mais audiência em Portugal. 

A lagartada junta-se toda ali no blogue e é muito difícil ultrapassá-los, mas finalmente conseguimos. 

Parabéns a todos os nossos leitores. 

O erro de Vieira


Um homem com a experiência de Luís Filipe Vieira não podia ter caído na armadilha que lhe armaram mas sobretudo não pode continuar 'ad eternum' mergulhado no mesmo erro.

Ao ter-se deixado envolver na candidatura do 'facturas' mas essencialmente o manter desse apoio apesar do que se passou nos últimos três anos Vieira consegue uma coisa perfeitamente fantástica.

O sistema rouba o Benfica e quem fica mal na fotografia é o Vieira!

E não estamos a falar dos maluquinhos do 'serbenfiquista' ou outros antros da oposição que isso pouco nos diz... estamos a falar de simples adeptos do Benfica. 

Sinceramente e por mim falo, sempre que o Benfica é roubado a primeira coisa que me vem à ideia é este 'apoio inequívoco'... incompreensível

Tem solução? Acho que não. 

Mesmo que agora venha dizer "Vamos dizer basta e basta mesmo" ninguém o levará a sério. 

Para não me acusarem de anti-Vieirista, em Outubro de 2012, em vésperas da eleições, escrevi esta declaração de não voto em Vieira:
Agora já estarão alguns leitores a questionar: - Ó Carlos se ele é tão bom porque não votas nele?. Porque deixou de ser bom. Afasta-se cada vez mais do bairro das Furnas e aproxima-se a passos largos de Quinta da Marinha. Deixou de ser o Presidente do povo, o Presidente do povo até podia ter apoiado o 'facturas' ao engano, mas já lhe teria tirado o apoio e passado ao ataque há longos, longos meses.
Lamentavelmente a situação continua na mesma...

Aqui não temos leitores burros


Quando alguém não entende um post isso apenas quer dizer que o burro sou eu (e não, não estou a ser irónico como o Scolari).

No ultimo post (ainda não leu? Está aqui: O síndrome do brinquedo novo) onde eu insinuava que o Jesus tinha de 'brincar' com os brinquedos novos apesar dos antigos o fazerem mais feliz.

Alguns leitores acharam-se burros por não entenderem o que queria dizer mas não, eu é que expliquei mal e vou passar a debitar uma 'freitaslobice' mas sem a submissão que ele ultimamente apresenta:

O Benfica comprou o servio Matic que estava tapado por Javi Garcia. O Benfica fez regressar o Enzo que tinha feito uma sacanice no ano anterior alegando uma doença da 'mamacita'.

O Benfica vende Javi e Witsel e formata a equipa em torno de um meio-campo de luxo formado pelo trinco Matic e pelo medio centro Enzo.

Benfica compra Fejsa para colmatar a saída de Matic, Matic não sai e aí começa o problema.

Como Matic é, neste momento, o jogador mais valioso do Benfica (o outro está de muletas) não pode sair da equipa mas quem fica com o lugar é o Fejsa, uma fantástica compra. 

A solução foi jogar com os dois ao mesmo tempo mandando o Enzo para uma ala (no lugar do lesionado Salvio). 

Depois o Benfica comprou alguns dos melhores jogadores da Servia e um deles é um autêntico prodigio: Markovic que apesar de jogar preferencialmente por dentro, para dar lugar ao Cardozo e Lima foi empurrado para a extrema do campo onde se torna quase banal.

O que quis dizer com o "ter de brincar com os novos" é tão só isto:

Ontem, contra uma das equipas mais fracas da nossa Liga, na táctica 4-1-3-2 que apresentámos, o trio do meio campo ofensivo foi composto por três jogadores fora dos seus postos naturais. É verdade que Markovic pode jogar a extremo mas meus amigos o Ola John dá mais profundidade, também é verdade que o Matic jogava na posição 8 mas o Enzo é muito melhor que ele nessa posição. 

 Em Paris ou em Atenas a coisa até poderá resultar mas na 'tugolandia' contra autocarros furiosos  e aditivados torna-se impossível.

Para mim e correndo o risco de parecer mais burro que um freitaslobo, no nosso campeonato ou joga o Matic ou joga o Fejsa, os dois é que não.




O síndrome do brinquedo novo


Há crianças que são felizes com o que têm, mas depois, ao receberem brinquedos novos, ficam angustiados: gostam dos brinquedos antigos mas acham que devem brincar com os brinquedos novos para não desiludir os pais.

Perguntará o nosso leitor mais distraído: "- Ó Carlos (ou então - Ó meu grande palhaço, conforme ele quiser) que tem esta merda a ver com o Benfica?". 

É mesmo distraído este leitor





sábado, 28 de setembro de 2013

Nem tudo foi mau, esta noite...




...ganhámos um ponto ao Braga!


Vai ser uma luta muito difícil pelo acesso à Champions.

Por alguns dias ainda pensámos...



...que estávamos enganados e que seriamos candidatos ao titulo! 


Somos mesmo totós...

Consta até que já tem capa e tudo.



O que futebol português precisa não é de um 25 de Abril de 1974 mas sim de um 30 de Abril de 1945!


Vamos lá ver se nos entendemos


Nós, neste blogue, apoiamos a direcção que escreveu este comunicado:
Comunicado: A prenda

O Jornal de Notícias já foi um jornal sério e de referência. Já foi respeitado e conceituado. Já foi um jornal. Mas isso foi no tempo em que os seus directores eram gente de outra estirpe. Na sua edição deste sábado, publica o Jornal de Notícias um comunicado sobre mau jornalismo, foi pena que não façam mea culpa pela prática com que tem brindado os seus – cada vez menos – leitores, nos últimos anos.

Parciais e totalmente comprometidos, relatam em manchete, na sua edição deste sábado, que “Josué desembrulha a prenda”, em referência ao aniversário de um determinado clube.

Se procurarmos no dicionário a palavra prenda, encontramos: oferta, dádiva, acto ou efeito de ofertar. Exactamente o que se passou na sexta-feira num determinado estádio do País.

Na passada segunda-feira, apressaram-se – o mesmo jornal - a trazer na primeira página os erros pelos quais, e segundo eles, uma determinada equipa tinha sido prejudicada e, em consequência disso, empatado. Nesta sexta-feira, pelos vistos não houve erros, pelo menos dignos de ganharem referência na primeira página e, mesmo lá dentro, o máximo onde se atrevem a ir é a palavra “discutível” para descrever um determinado lance que, por acaso, decide esse mesmo jogo.

O problema é que o português é muito traiçoeiro. Uma prenda é uma prenda, e o homem do bolo também tem lugar na primeira do Jornal de Notícias, mesmo por cima de Josué para desembrulhar a prenda. Tudo no sítio. Uma primeira página que diz tudo. 
António Mosquito – futuro novo proprietário do Grupo - vai ter muito trabalho em credibilizar o Jornal de Notícias, e já agora, o Jogo também.

Nós neste blogue não apoiamos a direcção que acha normal que o Proença vá ao Seixal e que diz em publico que o Benfica não tem nenhum problema com este arbitro.

Não meus amigos, o mal não é meu, a direcção é que é bipolar!!!








Não foi azar


É que esses são exclusivo vosso

O Benfica está entregue a imbecis



Acerca da assembleia geral do Benfica realizada ontem:

Todo e qualquer sócio do Benfica, com as quotas em dia, pode ir à Assembleia Geral do clube falar sobre o que muito bem lhe aprouver, seja de resultados desportivos, resultados financeiros da SAD, da BenficaTV ou do buraco da camada de ozono originado pelas bufas do andrupto-mor.

A melhor forma de credibilizar alguém é censurá-lo. Hoje Bruno Carvalho e a oposição estão mais credíveis que ontem porque foram impedidos de falar.

Dizem a crónicas que até uma buzina usaram para cortar a palavra aos sócios... mas quem foi o imbecil que se lembrou de uma coisa dessas? Quem foi a 'múmia paralitica' que quis recriar numa Assembleia Geral do Glorioso um sketch do Chico Anisio? 

Há ainda relatos de que Vieira se exaltou com alguns sócios. Que pena não terem convidado o 'facturas' para a Assembleia... podia assim o Vieira aproveitar essa exaltação e dizer-lhe umas 'coisas'.

Quando Deus nos ajuda, criando acontecimentos que podem unir os Benfiquistas (ataque concertado contra Jesus e mais uma proençada no antro corrupto) vêm estes anormais estragar tudo? Percebem tanto de Benfiquismo com eu de ciência aéro-espacial.

Se o Presidente Vieira tivesse aceite todas a intervenções com humildade e tivesse depois aproveitado a Assembleia para pedir união aos sócios contra este sistema que nos revolta, hoje estaríamos aqui a cantar-lhe hossanas e o Bruno Carvalho teria voltado para o sitio de onde veio com o rabo entre as pernas... assim até parece um herói, logo ele que se calhar até é o equivalente ao Proença no ataque ao poder no Benfica.

Precauções acima de tudo

Curioso que o vitoriano ainda está a um metro e meio de distancia e ele ja vai de dentes serrados, cara feia e de lado pronto para o embate....

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ajudem a FPF


Aproveitem agora que eles têm lá uma exposição para a UEFA com conhecimento da FIFA enviada ridiculamente pelos andruptos para mandar uma sobre o Proença. Sempre se poupava nos selos.


É verdade que não dá em nada mas olhem: chateia!






Se alguém ler isto ainda na Assembleia do Benfica...

Sacada ao Cabelo do Aimar



Pode, por favor, perguntar ao Presidente se o Proença, naquela aula no Seixal, mencionou esta nova regra?

ALERTA URGENTE




Ao que parece a Verdade Desportiva foi a primeira a ausentar-se do Estádio corrupto para ir procurar o desaparecido jovem.


Uma duvida importante


Os detectores de metal conseguem detectar petardos?


Não é que isto tenha nada a ver com a Assembleia Geral do Benfica...


O Special one e o Powerpoint One estão a deixar...


...o Oliveiredo à beira de um ataque de nervos.


Com estes 'mind games' entre os dois, adivinhem qual a audiência da SporkusTb amanhã por volta da hora de almoço:

Baixinha... baixinha... baixinha... e perante tal quebra de receitas publicitárias apostamos que nem o derrotado Menezes vai poder cobrir.




Uma questão lateral do líder.


Só Deus e os nossos leitores sabem o apreço que nutrimos por Maxi Pereira mas neste momento a lateral direita tem de ser entregue a André Almeida.

É verdade que um líder não pode descartar um dos seus fieis a cada momento menos bom mas tem também a obrigação de ser justo para com os demais.

Jesus tem segurado e bem Maxi mas está mesmo na altura de ser justo com o Almeida. 






P.S. Visto o André Almeida defender melhor e o Maxi ser melhor a atacar até aceitaria como normal Maxi contra o Belenenses (com a desvantagem de apanhar pela frente o melhor jogador azul - ó Diabo, o nosso ex-capitão da B, Miguel Rosa) e o André contra o PSG. 




Voltando ao futebol dentro das quatro linhas


O futebol a sério vai voltar amanhã, que hoje teremos uma opera-bufa orquestrada pelo Pedro Doença!


Não fosse o Diabo tecê-las, o sistema escolheu o Doença para que nada possa falhar!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Acerca do 'guardador' de relógios

Esta veio directamente de Inglaterra, do meu amigo António Guerreiro.

Parece que o Luís Cargas perdão, Vargas já é bem conhecido


Desta vez, não houve "chantagem fantastica"...



...que lhe valesse!


Ainda assim ele bem que podia aproveitar os préstimos sempre oportunos do Conde Redondo para processar o Povoas, sei lá, fica mal no curriculum uma coisa destas!

O relógio era... da Feira do Relógio!!!


Depois de ter sido espoliado do seu Rolex em Guimarães, Jorge Jesus apresentou-se na conferência de imprensa de hoje como nunca havia estado: SOBERBO.

Reparem bem nas respostas:


"É um problema que tem de ser julgado pelas instâncias desportivas e judiciais. Aguardo serenamente pelas decisões" em relação aos incidentes

"Estou completamente de acordo com o presidente do Sporting. Os treinadores são para treinar, é aquilo que eu faço. Se possível sempre bem." acerca das palavras do presidente lagarto

"O Paulo Fonseca e o Nuno Campos [membro da equipa técnica do FC Porto] foram meus jogadores. Deu uma opinião sobre um colega de profissão, expôs as suas ideias e eu não vou comentar" resposta aos remoques do Foiseca.

Digam lá que não está carregadinho de 'classe'?

Certamente o ROLEX era falso se calhar era um ROLECH!!! Bem feita para o policia...

Já experimentaram ir ao Estádio da Luz?


Quem sabe se ele não estará lá ao lado de Jesus.

Onde anda a subcomissária Carlinha quando é precisa? 

Jesus é notificado e constituido arguido 24 horas após abertura do inquérito... ao Oliveira e Costa nem notificar conseguem!

Isto diz tudo acerca das prioridades da nossa justiça.

"Ah, como já tínhamos saudades de uma boa guerra Norte-Sul!" - Leonor Pinhão


Crónica de hoje da Leonor Pinhão


Já tínhamos saudades de uma boa guerra Norte-Sul


A 5.ª jornada do campeonato terminou em beleza.
Beleza é pouco tendo em conta que o treinador do FC Porto guindou o treinador do Benfica à condição de Santo da nossa Igreja. Fazer-se sentir, ou mesmo aparecer, em vários lugares ao mesmo tempo só está ao alcance de gente raríssima como São Gregório, Santo António de Lisboa ou São Nicolau, eméritos taumaturgos.
- Santo António de Lisboa, não! Santo António de Pádua! – gritará Adelino Caldeira furibundo do alto da tribuna de honra do campo do Estoril-Praia num exercício vocal todo ele destinado a combater a macrocefalia da capital.
Mal saberá, porventura, o administrador da SAD portista que em Pádua, para mal dos seus pecados, até existe uma Praça da Fruta. Para mal dos pecados da bela cidade de Pádua, não dos pecados de Adelino Caldeira, obviamente. E é na Praça da Fruta que se ergue, desde o seculo XIV, o lindíssimo edifício do Palácio da Razão. 
Fruta e Razão, Razão e Fruta, tal como os padovanos, andamos nisto há imenso tempo.
A verdade é que a 5.ª jornada teve o seu quê de miraculoso porque, coisa rara, raríssima, o FC Porto foi prejudicado pelo árbitro numa grande penalidade contra as suas cores. O castigo, com toda a franqueza, não teve razão de existir porque Otamendi jogou a bola com a mão fora da sua área.
Conclusão: não é Rolando quem quer. Jogar a bola com a mão dentro da sua área e passar incólume foi o primeiro e muito visto atributo do antigo central do FC Porto, o saudoso Rolando. Mandaram-no embora, agora queixam-se porque Otamendi, aparentemente, não possui os mesmos dons de inocência.
É mesquinhez discutir se o dito Otamendi devia ou não ter sido expulso minutos antes do polémico lance por ter entrado com tudo e mais alguma coisa sobre Luís Leal, jogador do Estoril. Isso pouco importa. É de somenos. 
Mandatório é atirar para cima do Benfica, que foi prejudicado em Guimarães à sevandija, com as responsabilidades aparentemente criminais dos actos do senhor Carlos Xistra, em Alvalade, e do senhor Rui Silva, no Estoril.
Mandatório, repito, porque é esta a palavra certa. Mesmo que ainda não exista no dicionário. Verão como vai existir não tarda nada. Mandatário, por exemplo, já existe.
Mandatório ou mandatário, como preferirem, o treinador do FC Porto, o ex-Paulo Fonseca que a todos nos habituou com uma linguagem fleumática, pairando muito acima das vulgaridades correntes, depois de já ter sido bastante desagradável com José Mota, quando foi a Setúbal, veio agora à liça atacar Jesus dando-lhe os parabéns nada sinceros por ter conseguido pontuar a seu favor em três distintos campos. Milagre, lá está. Taumaturgia, nem menos.
E atirou-se ao árbitro por causa do penalty de Otamendi, o ex-Paulo Fonseca como nunca antes o tínhamos visto fazer. Nem quando, na última jornada, viu o seu Paços de Ferreira sofrer castigo igual por causa de uma falta sobre James que ocorreu, sem grande exagero, praticamente ainda no seu meio campo. Moita-carrasco, conhecem a expressão?
A 5.ª jornada do campeonato teve dois curiosos fait-divers. ´
O primeiro aconteceu em Guimarães:
Jorge Jesus viu parte do seu prestígio restabelecido entre muitos benfiquistas – nem todos - porque se atirou, sozinho, de peito feito, contra uma carga policial que visava deter dois adeptos que, tão entusiasmados com aquela vitória em condições tão adversas, se atreveram a correr pelo relvado na busca de camisolas dos seus heróis do momento. Preferia que isto não tivesse acontecido mas respeito todas as opiniões.
Respeitando a ordem das ocorrências, o segundo fait-divers aconteceu na Amoreira:
Adelino Caldeira reforçou todo o seu prestígio já adquirido ao contribuir com carolos e palavras para o ambiente de festa que se gerou na tribuna depois do primeiro golo do Estoril-Praia. O mesmo administrador já tinha dado largas ao seu prestígio há uns meses, em Tavira, por ocasião de um jogo de andebol quando se atirou indignado contra a presença de Bruno de Carvalho, o actual presidente do Sporting, que tinha mencionado a palavra “fruta” uns dias antes.
O fait-divers protagonizado por Jorge Jesus quase toda a gente viu. Deu na televisão. O mais recente fait-divers protagonizado por Adelino Caldeira não teve direito a suporte de imagem, o que é pena. Já o seu anterior episódio curricular com Bruno de Carvalho, em Tavira, também ficou órfão de registo audiovisual.
Dizem-me, com o intuito de serenar os ambientes, que quer Bruno de Carvalho quer Nuno Lobo, o presidente da AF Lisboa, são dois garotos acabadinhos de chegar e que é incrível como se dá guarida às suas declarações incendiárias, sem provas e da mais alta irresponsabilidade.
Não me quero meter sequer nesse assunto. E, com toda a franqueza, penso que nem um nem outro assunto merecem grande perda de tempo embora haja muita gente disposta a passar uma semana inteira a falar da atitude amalucada de Jesus em defesa dos “meninos”. E porquê? Por necessidade política de fazer barulho distraindo a população com os tais fait-divers.
É importante que se fale e fale e fale de Jesus e de como o treinador do Benfica, sozinho e só com os punhos, dizimou o 7.º Regimento de Cavalaria no relvado irrepreensível do Afonso Henriques, o fundador da nacionalidade.

No entanto, o que de mais importante, de mais inovador e fraturante se passou no rescaldo da jornada, tem sido unanimemente ignorado pela comunicação e pelos comunicadores. 
Tratou-se do momento mandatório – ou mandatário? - em que o ex-Paulo Fonseca meteu o Sporting Clube de Portugal ao barulho, acusando o treinador do Benfica de ser o responsável por Carlos Xistra não ter assinalado, como devia, uma grande penalidade contra o Rio Ave que poderia redundar, sendo convertida, na vitória da equipa de Alvalade.
São notáveis os tempos presentes. E é de reconhecer, sem pejos, que a veia independentista do actual presidente do Sporting está a provocar impensáveis engulhos ao FC Porto que, invulgarmente perplexo e ziguezagueante, tão depressa responde indo buscar dois miúdos de 15 anos à Academia de Alcochete como se arvora, através do seu actual treinador, em defensor do mesmo Sporting lamentando as injustiças dos árbitros contra os irmãos de armas de Alvalade, embora estes, ao que parece, já não o queiram ser.
Este Sporting do presidente garoto e independentista veio baralhar o status quo que vigora há três décadas com enormes vantagens, a todos os níveis para o FC Porto.
Apontemos, e sem hesitações, uma data certa para o início do regime: 7 de Junho de 1980.
O campeonato tinha terminado com a vitória do Sporting e no Jamor jogava-se a final da Taça de Portugal entre o Benfica e o FC Porto. Mário Wilson contra José Maria Pedroto nos dois bancos. Nas bancadas, Benfica e Sporting torcendo em uníssono contra o FC Porto que acabaria por perder a final por 1-0.
Que anormalidade se terá passado para juntar os adeptos dos dois rivais históricos do futebol português contra um adversário comum? Estava no auge a chamada guerra Norte-Sul e o triunfo do Sporting no campeonato, em luta directa e feroz com o FC Porto, tinha provocado entre os sportinguistas resquícios de cariz dialéctico difíceis de assimilar. Daí essa união anti-natura naquela tarde de 7 de Junho de 1980 no Jamor.
O Benfica levou a Taça e o FC Porto aprendeu nesse dia que contra os dois grandes de Lisboa podia pouco. Toda a política externa do FC Porto desde então tem sido rebaixar a rivalidade dos dois grandes de Lisboa a um fundo de incomensurável estupidez escavado algures na Segunda Circular. E assim tem sido em ciclos invariáveis porque o reportório é curto: ou está de bem com o Benfica contra o Sporting ou está de bem com o Sporting contra o Benfica. 
Feitas as contas é uma questão de aritmética.
De 1934/35 até 1979/1980, ou seja, enquanto o FC Porto não percebeu e nem tinha condições para perceber que a guerra Sul-Sul lhe era muito mais profícua do que guerra Norte-Sul, os números dos campeões eram estes:
Benfica – 23 títulos; Sporting – 15 títulos; FC Porto – 7 títulos.
A partir de 1980/1981, os números são estes:
FC Porto – 20 títulos; Benfica – 9 títulos; Sporting – 3 títulos.
No que diz respeito à Taça de Portugal, os números são igualmente esclarecedores.
De 1939 até 1980:
Benfica – 16 títulos; Sporting – 10 títulos; FC Porto – 4 títulos.
A partir de 1981:
FC Porto – 12 títulos; Benfica – 8 títulos; Sporting – 5 títulos.
Ah, como já tínhamos saudades de uma boa guerra Norte-Sul!

Suspensão do processo a Jorge Jesus


O nosso leitor Sergio Timoteo chamou-nos á atenção para esta noticia do Expresso que curiosamente passou 'desapercebida' do restantes pasquins:

Uma noticia publicada hoje no expresso, que por acaso ainda nenhum jornal desportivo publicou! Porque sera?!!  
"Jorge Jesus suspenso pelo... MP 
João Diogo Manteigas 1:24 Quinta feira, 26 de setembro de 2013 
Numa perspetiva disciplinar desportiva quanto ao comportamento de Jorge Jesus, temos que conviver com a incerteza e mistério em torno da data e do desfecho final de um processo disciplinar que, aparentemente, a Comissão de Instrução e de Inquéritos da Liga de Clubes desencadeou a mando da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação de Futebol. Já se fala, inclusivamente, em omissão de informação por parte dos árbitros do jogo que opôs o clube da luz ao Vitória Sport Clube e dos próprios delegados da Liga de Clubes nomeados para esta mesma partida. 
Por outro lado, no que respeita ao procedimento penal cuja fase inicial de inquérito se encontra a decorrer e que qualifica JJ como arguido, todos aqueles que consideram que ao treinador do Benfica deverá ser aplicada a sanção tal como prevista na lei para a eventual ofensa à integridade física simples (até 3 anos de prisão ou pena de multa) ou resistência e coação sobre funcionário (até 5 anos de prisão), terão que conviver com uma possibilidade bastante real: o facto de poder vir a ser aplicada a Jorge Jesus uma suspensão provisória do processo (art. 281 do Código Penal). 
Significa isto que há uma enorme probabilidade do Ministério Público (oficiosamente ou a pedido do próprio Jorge Jesus) optar por suspender o processo que se encontra a correr em troca da imposição ao treinador de determinadas regras de conduta e injunções, como por exemplo: 1) indemnizar o lesado; 2) dar ao lesado satisfação moral adequada; 3) entregar ao Estado ou a instituições privadas de solidariedade social certa quantia ou efectuar prestação de serviço de interesse público; 4) frequentar certos programas ou actividades. 
Tal suspensão do processo poderá ir até dois anos sendo certo que, caso Jorge Jesus cumpra as injunções e regras de conduta que lhe forem impostas, o MP arquivará o processo, não podendo este ser reaberto (artigo 282 do Código Penal)"
 Porque será que mais ninguém referiu isto?

E podem levar as 'ganzas' para o Estádio da Luz?



Lembramos um comunicado do Benfica que afirmava que esta malta andava a fumar substâncias estranhas...



A partir do próximo sábado, a CMTV inicia uma parceria com o Benfica. 

O canal do Correio da Manhã vai passar a transmitir o pré-jogo das partidas da principal equipa de futebol no Estádio da Luz. Ou seja, o aquecimento dos jogadores e as incidências que têm lugar antes do início dos jogos.
Além do pré-jogo, a CMTV vai passar a transmitir, em direto, os primeiros cinco minutos desses mesmos jogos.
Esta operação começa com um especial do programa ‘Mercado’ às 17h30, e o acompanhamento dos primeiros minutos do Benfica-Belenenses, às 18h30. Para o efeito, a CMTV vai mobilizar equipas em estúdio e no relvado, e contará com a análise de vários comentadores, como Octávio Machado.

Já a escolha do Octávio Machado parece-me consentânea com a ocasião: quem melhor percebe de erva que um agricultor?


Noticias do Magreb de Cima


Parece que os nossos irmãos do Magreb de Cima vão mandar o cabr@o amorim para a ETAR do Areinho, que tem vista para o Alto Magreb!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quem não se dá ao respeito...


...não pode ser respeitado

Forças policiais apontam culpa dos responsáveis dos clubes por vezes na violência
Jorge Jesus admitiu que se excedeu no final do jogo com o V. Guimarães, mas os sindicatos policiais não lhe perdoam, condenando o gesto irrefletido do técnico. "A atitude do treinador do Benfica foi grave, mas ainda mais grave é o reflexo que isto pode ter no respeito pelas forças policiais. Trata-se de alguém com responsabilidades no clube, que influencia milhares de pessoas e está a enviar um sinal para a massa de adeptos de que não respeita as forças policiais", sublinhou a O JOGO Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, atirando: "Se ele não respeita a polícia, por que os adeptos e as claques têm de respeitar?".

E é através da mentira que os adeptos vão respeitar a policia? Não me parece...


O 'danado' teve um dano moral?


Parece que o policia 'danado' que usou de excesso de força sobre um adepto que, depois de ter sido presenteado com uma camisola, só queria voltar para bancada, diz que vai pedir uma indemnização por "dano moral". 

Ao que chega a pouca vergonha de gente que devia ser bem formada. A menos que o "dano moral" se deva ao facto de que Jorge Jesus com a sua actuação tenha impedido o 'tiranete' de descarregar a sua frustração pelo resultado no sócio do Benfica, Luís Filipe, não vimos onde encontrará ele outro "dano moral"

Depois de ter sido burlado pelo BPP com o beneplácito do Banco de Portugal e da CMVM (olha, cá está ela outra vez) vai agora, Jesus, ser 'roubado' por um agente da PSP com o alto patrocínio do Ministério Publico? 

Os senhores de topo da PSP que pensem bem no assunto, é verdade que a tribuna do Dragão deve ser confortável, as meninas do reinaldo são sempre rijinhas, talvez por estarem muitas vezes dentro das arcas, mas atenção, vêm aí tempos difíceis com muita contestação social, não convém incendiar os ânimos com parvoíces destas. 

Ainda hoje li no facebook acerca deste assunto um comentário que me deixou estarrecido: Dizia uma senhora, já com alguma idade e experiência de vida: "E pensar que neste momento há tanta bala perdida na Síria" 

As pessoas começam a indignar-se.

E, diz-nos a história que da indignação à revolta vai uma curta distancia.




O que deve estar a chatear os besuntosos desta pátria corrupta


Desde a besta quadrada amiga do conde redondo até ao anormal sobral é que por toda a imprensa internacional Jorge Jesus é apresentado com um heroi.

Em todos os sites de imprensa estrangeira onde a noticia está acompanhada do video os comentários são todos (se excluirmos uns sub-civilizados da 'imbikta' que nem inglês sabem escrever) de respeito pelo nosso treinador. Deve ser jodido (parafraseando o nosso Enzo) para esta escumalha assistir à solidariedade de ingleses, espanhóis, sul-americanos, hispânicos ou lusófonos para com o nosso técnico.

Já agora, convidamos a besta quadrada amiga do conde redondo e o badocha anormal do sobral para irem no próximo jogo à Luz (ou assistam na BTV para não conspurcarem a Catedral) e verem o que os adeptos do Benfica (excluindo 3 ou 4 super-civilizados, da Quinta da Marinha, presume-se) pensam acerca disto.


Há duas coisas que adoramos


Ver Lourenço Pinto empoleirado, a falar em calabotismos e outros devaneios e ter o blogue inundado por porcos arregimentados com comentários em maiúsculas, logo mais fáceis de identificar e apagar sem ler. 

É tão bom sinal... 





P.S. para os enormes Gloriosos que costumam aqui vir visitar e comentar: 
Não vale a pena responder a estes suínos, sempre que tiro os olhos do trabalho e venho limpar o tasco mando-os para a ETAR e as vossas respostas são também automaticamente apagadas. Não percam tempo com eles.


O pior inimigo do sistema andrupto




As novas tecnologias são, sem duvida, o pior inimigo do sistema andrupto.

Sem vídeos ou gravações audio o que valia eram as opiniões corruptas de comentadeiros e outras opinadeiras ao seu serviço enviesando a história. 

Houvera YouTube em 1907 e tornar-se-ia ainda mais ridículo o reescrever da história da fundação e se pudéssemos ver  o jogo que deu o titulo aos andruptos arbitrado pelo Calabote lá se iam as teorias mirabolantes.

Como no principio do seu reinado as imagens recolhidas eram apenas exclusivas dos órgãos corruptos controlados pelo andrupto-mor (especialmente a rtPorto) não havia problema, bastava um telefonema e a imagem desaparecia, depois vieram os problemas: Escutas feitas pela PJ ao dispor de toda a gente incomodou o sistema. 

Sim, eles continuam a corromper e até, com os seus sistemas corruptos inquinaram de tal forma o país que perdemos independência para a Troika mas na verdade todos sabemos como eles ganham. Aquilo fez mossa.

Sem novas tecnologias podíamos acreditar num comissário 'distraído' a afirmar que nada se tinha passado quando a televisão estava a passar imagens de um autocarro do Benfica destruído na entrada do antro corrupto. Aquele comissário ou sub (o efeito é o mesmo) pode ter tido direito a muitos bilhetes para o camarote corrupto quiçá com fruta das arcas do reinaldo à disposição, mas ficou para sempre marcado por uma câmara de televisão.

O autor do auto de noticia dos incidentes de Guimarães, seja ele a nossa já conhecida subcomissária Carlinha ou outro qualquer, vai certamente ganhar muitas viagens a acompanhar a equipa corrupta mas terá sempre um óbice: Há imagens de vários ângulos. 

Malditas tecnologias. Já na primavera árabe foram determinantes para a queda dos regimes corruptos.

Já um ditadorzeco corrupto não pode viver descansado.