sábado, 23 de julho de 2011

Notas soltas de verão

                                               




Já há algum tempo que não escrevo acerca de assuntos variados sem nenhum anátema a prender o raciocínio por isso aqui vai disto: 

Plantel: 

Lido, relido e escrito milhares de linhas acerca do plantel do Glorioso chegamos ‘aos finalmentes’ e temos um dos melhores planteis que o Benfica já teve desde os tempos de Erickson. Verdade que perdemos o nosso Coentrão mas temos neste momento nessa posição o primeiro Campeão do Mundo em titulo a jogar em Portugal (falo de campeão mesmo e não de campeões turistas como era o caso do Polga), claro que há-de haver quem menospreze o facto do titular da melhor selecção do Mundo ter vindo para o Glorioso mas esses têm à sua mercê apenas o caixote do lixo da Gloriosasfera. Perdemos também o Sálvio (se é que é possível perder o que não é nosso) mas acredito que o Enzo é tão bom como ele. É verdade que não temos a melhor defesa dos últimos 30 anos (essa era a de Setembro do ano passado) mas temos a segunda melhor, vá lá, com Garay, e Capdevila a juntar a Luisão e Maxi. Em relação à baliza não preciso de dizer nada pois não? Então vamos a uma analise do meio-campo para a frente e apenas nos que eram suplentes o ano passado: 

Airton/Matic, Menezes/Witsel, Peixoto/Nolito, Weldon/Mora, Nuno G/Rodrigo e ainda temos o Bruno César, parece que melhorámos e muito por isso custa-me a entender o seguinte tópico: 



Apatia dos adeptos: 

Esta época assisti ao vivo ao final do treino que aqui contei, ao torneiro de Guadiana, e ao jogo de apresentação. Em todos os momentos o que senti por parte dos Benfiquistas foi descrença (mais na Luz) o que é um pouco estranho mas talvez explicável pela desilusão que foi o final da época passada e por outro factor que devia ser melhor estudado pelos sociólogos: O efeito da crise na militância Benfiquista! No Estádio da Luz presenciei um ambiente a fazer lembrar, não velórios pois já estive em alguns de facto mais animados (como escrevia o pasquim do Censor Serpa) mas sim uma ida à Ópera com bilhetes oferecidos pelo chefe e à qual não se pode faltar. Juro-vos que no sector onde eu estive a única asneira que ouvi foi um sonoro fod*-se que me saiu quando um jogador francês rematou a rasar o poste e fui logo como que fulminado pelos olhares discriminatórios que os meus vizinhos me deitaram. Não era o bom povo Benfiquista que ali estava. 



Lagartada 

Nos últimos dias olhamos para três adeptos que bebem uma cerveja num bar e conseguimos logo descobrir o lagarto, é o que está feliz, o que está triste é o Benfiquista  (o que está a subornar o barman para lhe dar a bebida mais fresca é o Andrupto) O Lagarto é, por esta altura um bicho feliz, compram jogadores aos molhos e acham que já são de novo grandes e quando lhes lembramos o que nos diziam nos anos anteriores acerca de fuga para o abismo, riem-se muito e perguntam se já estamos a tremer e nem os 900 dias que levam sem nos ganhar lhes retiram aquele sorriso parvo da cara. Lembro-me de quando eu era miúdo havia em Lisboa 3 boas piscinas, os Olivais, a Av. Roma e o Campo Grande, esta última poderá ser reactivada se a coisa der para o torto tal não será o buraco que a lagartada está a cavar! 



Andruptos 

Apesar de todos os esforços que fiz não encontrei em nenhum jornal a informação que todo o país espera: A que petrolífera foi adjudicada a exploração do poço de petróleo das Antas? Pagarem 25,5 Milhões de Euros por uns miúdos brasileiros, ainda por cima defesas significa que o petróleo é de boa qualidade ou o andrupto chefe está a preparar o futuro, casado com a universitária Miranda em terras de Vera Cruz ao abrigo de qualquer acordo de extradição, até pode ser, não pode? Ainda em relação aos andruptos temos o tema: ‘A escravidão da águia’ ou por outras palavras os… 



Direitos Televisivos 

Consta que a Média Capital está disposta a pagar 40 kilos de carne da boa à águia Vitória em contraponto com os 8 kg que a Olivedesportos pagava. Ora, todos sabemos que a Olivedesportos engordou à conta da águia Vitória e da sua escassez de alimento apesar do espectáculo que ela dá sempre que actua. A Olivedesportos tem os seus negreiros a quem chama SportTv e que escravizam todos os clubes excepto o do mestre a quem sempre pagaram principescamente apesar do bicho que o representa não existir e por isso não dar qualquer espectáculo. Os kilos que esses negreiros tiraram à águia Vitória para dar ao dragão fucinhento e que se traduzia em carne brasileira, de duas pernas, integralmente depiladas ou não fossem mesmo zucas, e que na falta de bicho para as comer eram oferecidas em forma de fruta aos árbitros deste e doutros países. 
Há quem garanta que o Vieira foi ao Brasil para evitar que o Danilo fosse para o Porto enquanto outros garantem que foi aos 'States' negociar parcerias televisivas. A acreditar na segunda versão da viagem transatlântica é uma machadada que se dá nos andruptos pois ninguém acredita que o SportTv possa pagar 32kg de carne ao mestre sem que para isso a roube à água Vitória. 

Al Capone foi vencido pelo IRS, Pinto da Costa vai ser vencido pela BTV. O vil metal é mesmo o alimento dos mafiosos mas ao contrário do popular Albert de Chicago o Jorge não vai para Alcatraz mas sim para Ipanema ou quiçá Jacarépágua 



E é tudo por agora… já vos disse que tenho fé neste plantel? Ainda não? Pois, é verdade que tenho muita fé no Artur, no Maxi, no Luisão, no Garay, no Capdevilla, no Garcia, no Gaitan, no Aimar, no Perez, no Saviola, no Cardozo e em todos os que ficarem no banco. 
Mas não liguem, que eu também tinha fé no plantel do Artur Jorge e em todos os seguintes. Eu sou um Benfiquista do povo, ainda não me habituei a ver o futebol como uma Ópera ou no caso em questão, uma Opereta. 

VIVA O BENFICA, A CAMINHO DOS 33



11 comentários:

  1. Muito bem amigo Carlos. Concordo contigo quanto ao plantel, o melhor desde há muitos anos e quanto ao resto.
    Dias difíceis esperam a Sporttv.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post. Parabéns.

    http://gloriosojogolimpo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. espectáculo de artigo.

    e não é que me fiquei a sentir melhor?

    1abraço

    ResponderEliminar
  4. Finalmente, um benfiquista sem palas nos olhos!!

    Tenho uma teoria para a descrença benfiquista. Para além da crise, que como referes, afecta o povo, e portanto o Benfiquista, este ano os pasquins fizeram um esforço extraordinário para dar a impressão de que aquilo era uma casa sem rumo, que não havia política de contratações definida, que o Jesus não fazia ideia dos jogadores que deviam ficar e dos que deviam sair.

    A verdade é que a época ainda nem começou e a maior parte dos jogadores excedentários já estão colocados, já temos soluções (e que soluções, senhores!) para a saída do Coentrão, e reforçámos *todos* os sectores do terreno, incluindo a defesa. Sim, a defesa. Perder o Coentrão era inevitável, portanto só faltava saber qual a categoria e experiência dos substitutos. E que tal: um titular campeão do mundo e da europa; um internacional argentino; e um lateral da equipa campeã francesa da última temporada. Ao invés de dois putos <19 anos, um dos quais suplente de um (bom) lateral de 36 anos, o Benfica reforçou-se com jogadores que, pelo menos no papel, oferecem garantias de uma boa época.

    O grande problema é que o povo nem sempre consegue ver para além das mentiras dos jornais. E pior: a quantidade de benfiquistas (especialmente na gloriososfera) que toma a posição do "contra" (contra o vieira, contra o Jesus, contra o Benfica) de cada vez que um pasquim regorgita uma mentira é inacreditável. O meu único receio, para esta época, é que esta impaciência e descrença custe o lugar ao nosso Grande Treinador se por acaso a época não começar a correr bem. Por exemplo se formos roubados nas 3 ou 4 primeiras jornadas, como o ano passado.

    Mas enfim, tenho fé e espero pelo melhor. Sou Benfiquista, e não compro nem leio pasquins. Nem visito os sites dos ditos. Se quero notícias sobre o Benfica, vou ao site oficial. Só acredito que um jogador vem quando o nosso site o noticia.

    Desculpem-me pela extensão do comentário, mas tenho andado com isto peso na garganta há algum tempo.

    ResponderEliminar
  5. eh eh eh. adorei a do bar, o que suborna o barista está fantástica.
    Quanto ao lagarto feliz, é o normal na pré temporada, isso no Natal passa.

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo,

    Tb já adicionei este fantástico blog no meu tasco.

    saudações

    ResponderEliminar
  7. @ Gauchos
    Já tinha saudades de escrever assim um post com tempo. LOL
    @ Manuel Oliveira
    Só espero que depois não nacionalizem a Controlinvest que neste país os poderosos quando vão à falencia distribuem os prejuizos pelos mais pobres, é uma espécie de comunismo de ricos.
    @ RSL
    Obrigado companheiro
    @Master
    Isto é uma especie de SPA da Gloriosasfera, ehehehe
    @ Pedro
    Meu caro, pelos vistos, de todos os que até ao momento comentaram o meu amigo é o único que não tem blog e aqui o Benfiliado não quer que nenhum Benfiquista ande com coisas presas na garganta sobretdo em defesa do Glorioso.
    Coloque aqui o seu mail e poderá colaborar com este blog
    @ Jotas
    O Natal é quando um homem quiser e no caso da Lagartada acredito que seja logo em Setembro.

    Os meus agradecimentos a todos pelas simpáticas palavras.

    ResponderEliminar
  8. E quem escreve assim só pode ser Benfiquista! Eheh Grande AbraÇo amigo Carlos!

    ResponderEliminar
  9. Acho que somos alguns a achar q estamos no caminho certo, simplesmente estamos calados à espera q cheguem os jogos a sério. Acho q é a atitude correta. E 4ªFeira gritar e apoiar até q a voz me doa!!!
    Estou preocupado apenas com o desfecho do caso Luisão (http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com ), mas caso isto se resolva, a confiança é cada vez maior!
    Força "Maior Clube do Mundo"!!!

    ResponderEliminar
  10. Adoro verdades servidas sobre uma boa travessa de ironia!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!