Agora que já acalmei um pouco a minha raiva pela vergonha de Braga comecei a raciocinar e cheguei a uma conclusão óbvia:
TEMOS DE AGRACEDER AO XISTRA E AO CARDINALI
Bem sei que algum amável visitante deste humilde blogue que já está a discar o 112 de modo a que o colete de forças chegue a tempo de me impedir de arrancar um olho ou coisa parecida e que um visitante não tão amável já está a chamar à minha falecida mãe, nomes que normalmente são usados para qualificar a profissão, livre de impostos, a que as progenitoras dos árbitros se dedicam.
Aos restantes que ainda estão a ler esta coisa peço paciência que passo já a explicar:
Vou pedir um favor a todos os que ainda não clicaram no X que está no canto superior direito do ecrã, que não foram para outra página ou carregaram nas teclas ALT F4 do teclado:
Imaginem como ficaríamos se, ganhando os jogos todos até ao final do campeonato, víssemos o Porto só perder 6 ou 7 pontos? - Hurrrr !!! isso mesmo, estão a começar a perceber a coisa?
O amigo Xistra e o camarada Cardinali apenas nos quiseram aliviar da dor da injustiça de ganhando os jogos todos não sermos campeões, aí se diria que não fomos por causa do Roberto, de uma "entrada titubeante" (aposto que a maioria dos comentadores não sabe o significado de "titubeante" mas usa-a descaradamente) da equipa no campeonato, da camada do ozono, dos mercados internacionais ou quiçá culpa da crise petrolífera que já nessa altura o Vieira devia ter previsto, culpa de tudo e mais alguma coisa menos dos verdadeiros culpados de não seremos os Campeões esta temporada: os árbitros
Assim ficou claro para todos quem ganhou este campeonato: O Pinto inimputável da Costa ou como diria alguém ontem,:
"o Pinto da Costa ganhou o campeonato o Villas-Boas perdeu as Taças"
Espero, do fundo do meu coração que na Gala do ano que vem, no lugar do 'nandinho dos bilhetes' e do 'senhor só mais 30% que ao mestre' na mesa do Grande Eusébio, possam figurar o Xistra e o Cardinali acompanhados talvez pelo Vitor Pereira mas este tem de ficar de cócoras pois a isso está habituado.
Mas antes disso espero que na zona mista em Dublin após o banho de 'champagne' algum dos nossos jogadores possa lembrar essas personagens como marcantes na carreira da equipa.
Para já ficam os meus sinceros agradecimentos a essas duas figuras importantes do futebol português e através deles a todos os Olegários, Elmanos e outros marmanjos
OBRIGADO XISTRA
OBRIGADO CARDINALI
OBRIGADO A TODOS
E agora vou ali à porta dizer aqueles simpáticos senhores de bata branca, que têm um fato com elásticos na mão e que estão à minha procura que foi tudo apenas um mal entendido do amável visitante.
E então não é que eu concordo na íntegra com todo o teor desta brilhante missiva?
ResponderEliminarE não é que eu dou total razão ao caro amigo Carlos Alberto?
Fantástico e super lúcido artigo
Cumpts
http://benficasomosnos.blogspot.com/2011/03/quem-e-jose-cardinal.html
ResponderEliminarEvidentemente que tens toda a razão!
ResponderEliminarA parte dos "batas brancas" discordo.
Preciso desses moços para tratarem dos frustados "vermelhos" que estavam só à espera de uma derrota para voltarem à carga!
Que doença!
Ahahahahah, o amigo Carlos com a ironia habitual! Valha-nos isso para esquecer um pouco a revolta que nos vai na alma.
ResponderEliminarAbraço.
Muito bom caro Carlos! Ahah
ResponderEliminarAbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!
Eu caso pudesse, ia um pouco mais além que o Carlos Alberto porque os ditos merecem mais.
ResponderEliminarDava-lhes uns abraços para além dumas garrafitas.
Só agradecimentos da boca para fora não vale.
Há que avançar com qualquer coisita palpável.
Desculpem, era a minha costela da inquisição/pide/SS a falar.
Inquisição, boa ideia. Vamos lá fazer um auto de fé com esses 'infieis'. LOL
ResponderEliminarvao concerteza existir mais discussoes benfiquistas no blog... agradeço imenso a sua visita e o seu comentario...
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas!