quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Um jogo com arbitragem à antiga



Só não afirmamos que o "sistema" está de volta porque acreditamos que ele nunca se ausentou. 

Há menos dinheiro para o putedo, é verdade, mas o modus operandi, o ADN corrupto está lá, não muda.

Ganhámos 2-0 contra uma excelente equipa. O Natal voltou a ser vermelho. 

Aproveitamos para desejar a todos os nossos leitores um Feliz Natal 



domingo, 11 de dezembro de 2016

Jesus não quis deixar Vitória sem resposta


J. lagarto, na sua genialidade, percebeu que Rui Vitória ia certamente ganhar o titulo de imbecil da noite ao ter tirado o Salvio para meter um jogador sem qualquer ritmo num meio campo em alta velocidade e vai daí pensou:

- "Este gajo, que nem treinador é, não vai ganhar esse titulo, vou tirar o Bas Dost e meter o André! Quem vai ser o imbecil da noite vou ser eu"

E assim fez. Merece cada cêntimo que ganha



terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Fazer história sem a honrar.


Na noite em que conseguimos o primeiro "bi-apuramento" da fase de grupos da Champions estivemos desconcentrados, desfocados, desligados até desmotivados.

A História do Benfica não foi construiria com exibições destas sem garra, sem nada. Jogar à Benfica apenas 8 minutos é uma falta de respeito tremenda para com aqueles cinquenta e tal mil que rumaram à Catedral e que aos 82 minutos mostraram porque é o Benfica um clube mítico.  

Aquele "eu amo o Benfica" cantado por todo o Estádio, a perder 0-2 com uma exibição fraquinha, fez com que os Deuses criassem logo o erro no Albiol e fizessem o Raul ganhar aquele lance.

Disse o Rui Vitória "... ao saber o resultado do outro jogo fez com que a equipa perdesse rigor...". Eu diria perdeu respeito por pelos adeptos. 

Bom, agora venha a lagartada para os jogadores se puderem redimir.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Há dias assim...


...em que os abre latas não funcionam 

Não consta que alguém tenha morrido à fome por não conseguir abrir uma lata por isso vamos lá preparar já a próxima refeição. 



domingo, 27 de novembro de 2016

Claramente afectados por Istambul



Como foi óbvio para todos, os 'especialistas' tinham toda a razão: aquela segunda parte de Istambul afectou os jogadores... do Sporting e do Porto, os primeiros que só ganharam a um misto de reservas do Boavista com um fiscal de linha pitosga e os do Porto, que no Restelo, praticamente a segunda casa deles em Lisboa, não foram além de um empate sem golos.

Quando aos jogadores do tricampeão, mostraram que mesmo cansados conseguem produzir um futebol alegre e eficaz, capaz de agradar a uma plateia 11% superior a um lagartos-Madrid no Lumiar.



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Percebes o que é o Benfica quando...


...um empate fora de casa que te permite manter a liderança de um grupo da Champions à entrada da última jornada que irás disputar em casa te deixa irritadiço e desiludido.

Em contraponto com a alegria com que a lagartada aceitou uma derrota que os atira borda fora da Liga dos Campeões.


domingo, 6 de novembro de 2016

Ainda vão dizer que o Herrera é filho do Vieira


Um fatídico alivio do orelhas mais famoso a norte do Douro, deu a oportunidade do Benfica vingar com requinte de malvadez aquele outro minuto 92.

Muita explicação pode haver para aquele alivio pela linha de fundo: a revolta por ter nascido tão feio, o estar a pensar na sua bela mulher ali sozinha com tanto Benfiquista no estádio, até já li alguns insinuar que o Herrera é um filho bastardo do Vieira. 

Eu, se tivesse de apostar na razão para aquele alivio, apostaria que o orelhudo mexicano não entendeu bem os desenhos do seu treinador. 

De qualquer forma foi uma tarde bem passada com um final feliz a caminho do 36º 




domingo, 30 de outubro de 2016

A ultima vez que estivemos nesta posição...


...ainda o Pinto da Costa andava no seminário e era celibatário.


Não sou propriamente um Rui Miguel Tovar mas não me lembro de, à 9ª jornada ter 5 pontos de avanço sobre os segundos e 7 sobre o quarto sendo que este último é nem mais nem menos o campeão da pré-temporada, do mercado e da vida. 

Agora é só ter cabecinha e caminhar alegremente rumo ao tetra... e ao penta e ao... 






quarta-feira, 26 de outubro de 2016

D. Luís Filipe I, o magnânimo



Vieira cresceu com o Benfica e tornou-se no Presidente que pode orgulhar a nação Benfiquista. 

Na entrevista ao CM o Presidente usou finalmente a máxima  "e pluribus unum" ao referir que é apenas um de muitos e ao agradecer aos Benfiquistas a oportunidade de ter feito o trabalho enaltecendo a ajuda de todos. 

Provou, mais uma vez, que merece os votos de todos os Benfiquistas. 

Que assim continue


domingo, 23 de outubro de 2016

Rui Vitória humilha Jorge Jesus


Ao utilizar o mesmo onze de Kiev durante 75m, Rui Vitória humilha o cagão do Lumiar que ontem justificou um empate cagado contra o Tondela com o cansaço da Champions. 

Nem mesmo a tradicional promoção da Macron conseguiu travar os tricampeões a caminho do ambicionado tetra. Os jogadores do Benfica que mostraram uma frescura física e mental impressionante.  

Venham de lá os posts do facebook-lagarto para entreter a carneirada e fazer rir a malta.




sábado, 22 de outubro de 2016

Temos de ver as coisas na perspectiva correcta:


Na verdade, o cérebro daquilo não está lá

Uma coisa é receber uma equipa consolidada por Marco Silva e com isso dar luta ao Benfica outra é o que está a acontecer. 

Eles mantêm o discurso mas... o cérebro já lá não está.





P.S. Para os amigos que, com toda a razão reclamavam por ver a fuça do besuntoso Dolbetho no post anterior deixem-me que vos relembre um facto: desde que fiz aquele post a lagartada nunca mais ganhou um jogo... e esta, hein?

domingo, 2 de outubro de 2016

Deus castiga os que O ofendem


Poucos dias após um proscrito de inteligência ter, na TVlagarta, afirmado que o Benfica era "o clube do Diabo", eis que Deus Todo O Poderoso resolveu castigar aquela seita maléfica ordenando a Lord Marega, um dos Cruzados de Guimarães de o punir com bastante ranger de dentes e hoje, mostrou ainda mais desprezo por aquela seita alucinada fazendo-os sofrer ao ter incumbido um aurélio (coitado, pagou o peso do nome...) de fazer um dos mais espectaculares auto-golos a favor do seu filho predilecto: O Sport Lisboa e Benfica

Obrigado Meu Deus. 





quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Uma derrota que revelou a nossa alma


Já aqui escrevi que o titulo do ano passado começou a ser ganho naquela derrota por 0-3 quando os 60.000 adeptos do Benfica começaram a cantar "eu amo o Benfica" e resgataram a equipa do abismo onde ela se ia enfiando. 

Hoje aconteceu a mesma coisa. O Benfica com uma primeira parte muito boa foi traído por um erro individual de um dos seus melhores jogadores; Fejsa. Até aí o Benfica estava as ser muitissimo melhor que o Nápoles.

Depois do intervalo aqueles 8 minutos de horror da notte orribile do nosso Imperador podiam levar a equipa para o precipício. E aí de novo os adeptos do Benfica, desta vez não os 60.000 mas aos que estavam no San Paolo que resolveram puxar pela equipa e lembrar que são o Glorioso e que têm de lutar até à ultima gota de suor. 

E assim aconteceu. Aqueles últimos 20 minutos mostraram a alma desta equipa que soube cair e levantar-se e continuar na luta, à Benfica... à campeão. 

Há quem chame a isto o estofo de campeão! 

Não tenho a menor dúvida que vamos passar aos oitavos de final. 



sábado, 24 de setembro de 2016

Para lá do Marão manda...


... o tricampeão!!

Exibição assim assim com a malta já com a cabeça no San Paolo mas souberam trazer os 3 pontos para Lisboa.

Uma palavra para todos aqueles que foram lideres e detentores do melhor ataque durante 24h. Devia de haver um prémio para isso, tipo "Troféu Rui Santos para o melhor treinador entre o pôr-do-sol do dia 23 e o pôr-do-sol do dia 24 de Setembro." Era merecido




segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sim, nós somos lideres, temos mais golos...


...marcados, mas quem é claramente "a melhor equipa" segundo os experts na matéria é o Sporting Lisboa, os campeões da vida

Como tal merece J. Lagarto o troféu Rui Santos para o melhor treinador à 5ª jornada.

A nós, resta-nos arrastar os pés com imensa dificuldade em direcção ao tetra.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não foi uma questão de azar.


Foi uma questão de escolhas. 

Despachámos o Talisca para ficar com o "novo paradigma". Opções.

Rejubilemos então, por termos no ataque um jovem português formado no Seixal. 

Esqueçam lá as vitórias, daqui a 15 ou 16 anos andaremos a transformar campeonatos de Portugal em títulos de campeão nacional e a apelidar alguns jogadores de "helders".



   

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O inenarrável resultado final


Um jogo como o de hoje que podia ser de 'quinjazero' e que termina 2-1 onde a equipa do Benfica correu o risco de nalgum lance típico do futebol tuga deitar 2 pontos ao rio Arda apetece come;ar a invectivar os jogadores e treinador por aquela segunda parte. 

Na verdade há um ano andávamos preocupados porque não criávamos oportunidades de golo, hoje podemos descansar pois uma equipa que cria tantas oportunidades vai acabar por ser mais vezes feliz do que azarada.

Venha o Besiktas
  


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Um comunicado para rir


O comunicado lagarto sobre o Adrien contém uma piada que nós costumamos dizer: 

Quando um jogador do Sporting diz que só sai depois de "ser campeão" isso significa que iria forçosamente acabar lá a carreira, 

Que um comunicado oficial do lagartedo confirme esta nossa piada é mesmo de chorar a rir, 

Esclarecimento sobre Adrien Silva

«Em virtude de todas as notícias que temos tido ao longo do dia sobre as sucessivas intervenções dos representantes do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte:

1 – Desde que o jogador renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, que ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting CP significava que Adrien Silva iria ficar no Clube até ao final da sua carreira. Isto mesmo foi dito expressa e claramente pelo Presidente do Sporting CP ao jogador, ao pai do atleta e aos seus representantes antes de se consumar a renovação do contrato.

2 – Para além disso o jogador Adrien Silva concedeu uma entrevista a 23 de maio em que dizia que não sairia do Sporting sem ser Campeão, em absoluta sintonia aliás com aquilo que está acordado desde então.

3 – Nunca, ao longo destes meses, foi transmitida ao Presidente do Sporting CP qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva do Clube nem o Presidente se encontrou com o pai do atleta ou seus representantes para o efeito, pelo que se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting CP.

4 – Adrien Silva é um jogador do Sporting CP, com contrato, profissional, que saberá sempre respeitar o Clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os Sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir.

5 – O Sporting CP, e nomeadamente o seu Presidente, terá sempre a defesa dos interesses do Clube mas também a defesa dos seus activos como nota máxima da sua actuação.

6 – É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.»

domingo, 21 de agosto de 2016

Contra os progenitores do Alexandre Gomes...


...temos de jogar muito mais!







P.S. Quem não sabe quem é o Alexandre Gomes pode ver aqui  



domingo, 14 de agosto de 2016

Plantar melões na horta do mestre André


Benfica entrou no campeonato da mentira (onde um dirigente pode depositar 2000€ na conta de um arbitro e nada acontece) a vencer, tudo devido a um erro de laboratório. O BENFILIADO, qual Correio da Manhã (mas com mais ética) sabe o que aconteceu e conta-lhe tudo:

No mês passado os cientistas do BenficaLab tentaram a clonagem do Renato Sanches. Estava tudo a correr bem quando alguém reparou num pormenor importante, o ADN utilizado era de facto um ADN benfiquista mas não era a do agora jogador do Bayern, era de uma Velha Glória do Benfica, do Rui Costa. E é por isso que o André Horta se parece tanto com o Maestro. 

Quanto ao titulo do post, vocês sabem do que eu estou a falar... 


domingo, 7 de agosto de 2016

Troféu "cervido" com muita classe.



Cervi e Horta fantásticos, Os outros, bom os outros são todos campeões, já os conhecemos bem.

Uma palavra de apreço para o homem que proporcionou esta final; Quem perdeu o campeonato para o Benfica e a Taça para o Braga acabou de perder a Supertaça. É de homem e de grande treinador pois o Braga tem uma excelente equipa. 







domingo, 24 de julho de 2016

Vai ser muito difícil.


Vai ser muito difícil impedirem-nos de chegar ao 36º e ao inédito tetra, 

A qualidade do plantel aliado à qualidade de jogo que o treinador faz questão de manter colocam a nossa equipa uns valentes degraus à frente da concorrência, 

Ainda por cima este ano o Rui Vitória já sabe o que é treinar um grande. Não há cá "novos paradigmas", "novas estratégias tácticas", "controlo de jogo abandonando a largura", "o preferido 4-3-3 cujo empecilho seja o Jonas" essas merdas todas que nos quiseram vender o ano passado e que ia dando mau resultado. Tudo isso está fora dos nossos pesadelos. É jogar à Benfica e mai nada! 

"Ah e tal é o futebol herdado do Jesus" dirão os especialistas da treta. É o futebol do Benfica, estúpidos, do Lajos Baroti, do Erickson, do Toni de 87 e de 94, sim também do Jesus e obviamente também de Rui Vitória. 

Em relação ao jogadores, gostei de todos, especialmente daquele rapazito que quando ligar o cérebro aos pés - como fez no primeiro golo - irá bater os valor de negócio do Sanches tal a sua qualidade exótica. 


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Começava a ficar preocupado.


Estava tudo muito lindo e tal e depois chocávamos de frente com o Tondela e lá se ia a 'belezura' toda. 

Estes jogos servem sobretudo para ditarmos sentenças absurdas sobre desempenhos individuais. Uma delas que corre, qual Pokemon desvairado, pelas redes sociais é a de que o Luisão está morto e enterrado. Já assistimos ao funeral do Luisão naquela noite de inverno de 2004 quando no Restelo levámos 4-1. Nessa época, já na primavera vimos Luisão ressuscitar entre as mãos de Ricardo e marcar à lagartada. Foi um milagre, o primeiro de 5.

Resumindo o jogo de hoje: O Benfica é uma equipa de velhos acabados e de putos sem valor para jogar no Benfica. Fixe!!!
Preparem o Marquês para o inédito tetra.

Quem continua a estar em grande forma como vem sendo hábito nestes últimos anos, são as vedetas que encimam o post. Os camones, nas redes sociais, não param de mostrar respeito e admiração por eles. É por causa deles, de nós, adeptos do Benfica, que somos um clube mistico, admirado em todo o Mundo. 







sábado, 9 de julho de 2016

Dos 'bidonville" ao Stade de France.




Mensagem aos jogadores da Selecção Nacional de Futebol


Não será por nós, que vivemos no 'rectângulo', entretidos entre guerras de alecrim e manjerona, que vocês vão jogar. 

Vocês irão lutar pelos nossos avós pelos nossos tios, pelos nossos primos, por todos os que dia após dia vivem a Portugalidade à distancia, por todos os que partiram de mala de cartão à procura do sonho de melhores dias, pelos seus filhos e pelos seus netos como aquele Antoine que se não fosse o numero 7 da selecção gaulesa estaria nas bancadas a puxar pelo país do seu avô, pelo "petit Portugal" que sabe, enquanto povo, ser imenso e que é capaz de, amanhã, levar a festa aos Champs-Élysée, ao Marquês de Pombal ou à Av. Mártires da Pátria em Dili, no outro extremo do Mundo. 

Vocês vão jogar em nome do taxista de Paris, da porteira de Bellevue, do engenheiro de Versailles, dessa diversidade de gente que nos torna neste Nobre Povo do qual vocês serão os novos Heróis do Mar.

É por eles que vocês vão jogar e será por eles que vocês irão ganhar.

Um grupo de gente valente e temerária deu novos mundos ao mundo e levou Portugal do Restelo ao Brasil, à Índia e a toda a Terra desconhecida. Vocês amanhã podem levar os nossos emigrantes dos "bidonville" onde viveram no inicio da diáspora ao topo do Stade de France com o caneco na mão. 

Será igualmente épico. 







terça-feira, 31 de maio de 2016

Afinal o malandro do Júlio César não veio para Lisboa.,.


...com a sua bela Susana gozar a reforma.


Veio, isso si, aumentar o seu já longo curriculum que o torna no futebolista mais titulado no activo.

1 - Júlio César (Glorioso), 155 pontos
2 - Iniesta (Barcelona), 154
3 - Daniel Alves (Barcelona), 152
4 - Messi (Barcelona) ,151
5 - Maxwell (PSG), 140
6 - Piqué (Barcelona), 137
7 - Schweinsteiger (Manchester United), 133
8 - Xavi (Al Sadd), 131
9 - Busquets (Barcelona), 121
10 - Lahm (Bayern de Munique), 118


Diz o Daily Mail
The 36-year-old is still winning titles to this day, picking up the Portuguese league twice in two seasons with Benfica. 

Deve ser isto a chamada "reforma activa"


sexta-feira, 27 de maio de 2016

Artigo 48. Cumpra-se a lei.




Qual será a desculpa para não se cumprir o regulamento?

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Nico fechou com chave de ouro...


...a sua estadia em Portugal. 

Aquele golo carregado de calma e classe por todos os lados resume a  carreira de Nico Gaitan no Benfica. 

Obrigado por tudo campeão. 




P.S. Há uma merda que tem de acabar e é já: 
agora que estou a caminhar para 'cota' é que fico parecido com "gaja a ver o 'Darty Dancing'"? Depois de me virem as lágrimas aos olhos com a emoção do Paulo Lopes no Domingo hoje aconteceu o mesmo quando vi o Gaitan a chorar. Foda-se, se me quisesse emocionar ia ver filmes indianos, Parem lá com isso, a sério.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

TRI... TRInta e cinco



Alegria igual só em 1994 e com o 'patrocínio' dos mesmos. 

Hoje é para festejar, logo se descasca esta conquista histórica e tanto há para dizer...

Parabéns a todos, equipa e adeptos.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Tivesse o Bayern de Munique a gerir o clube, gente...


...com grandes conhecimentos no Facebook e nas redacções dos jornais desportivos em vez de um gajo como aquele da foto que, a menos que tenha um ciclista com o mesmo nome, ninguém o conhece, e podiam talvez almejar a ser a maior potência desportiva do... mundo lagarto.

Vou gostar de ver como é que o engenheiro da treta vai deixar o jogador mais valioso da selecção, depois do capitão, de fora da convocatória, como se preparava para fazer dando ouvidos aos inácios pinados desta vida.


domingo, 8 de maio de 2016

Não deixa de ser um pouco de justiça poética...


...o Benfica ganhar um jogo destes, logo no dia em que o F.C.P. conquistou o titulo onde deveria estar, na segunda liga.

Uma vitória com muita garra... à Benfica.

Agora é dar uns acoites ao Renato e dizer que na final da Taça da Liga é ele e mais 10!!




P.S. Ninguém falou DIRECTAMENTE com  Nelo Vingada, eu acredito.





Ergueram-se em jubilo ao som da trombeta...



...escondendo a vergonha de jogar sempre contra equipas "em poupança"

É por isto, contra esta pouca vergonha que temos de nos concentrar e vencer os dois jogos que nos restam.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Um passo importante para a conquista do 35º


Sim, eu sei que o jogo era para a Taça da Liga mas só quem nada percebe de dinâmicas de vitória é que não entende que mais que o cansaço físico e mental a moral de uma vitória com apuramento para mais uma final pode dar.

Agora é chegar à Madeira e mostrar os galões de campeão. 






sexta-feira, 29 de abril de 2016

E aqueles que, por obras valorosas...



...se vão da lei da morte libertando. 

Camões rever-se-ia em Almeida,

Além  destes lances ainda se sacrificou no ultimo minuto com uma expulsão que nos deu uns segundos de descanso,

Como eu gostaria de ter visto o André Almeida atrás de um moicano naquele fatidico minuto 93 no antro corrupto.


domingo, 24 de abril de 2016

O 35 nas orelhas de um chouriço.


"Ah e tal, os chouriços não têm orelhas" - responderá o leitor mais distraído. Pois não mas as bolas também não e no entanto o jogador do Rio Ave acertou nas orelhas da bola o que fez com que ela batesse no poste caindo para a cabeça do Raul RRRRRRimenez usando da pronuncia dos gajos da rtporto quando se referiam a um tal de James. 

Bom mas isso agora não interessa nada, a verdade é que foi com a ajuda das orelhas da bola? Foi! Sorte? Nada disso, aquilo é um lance treinado. Já tínhamos feito parecido em SãoPetersburgo e é aí que entra o chouriço.

O chouriço Vitória que mais uma vez acertou nas substituições e, acredito, deve ter dado um valente puxão de orelhas naquela malta pela horrível primeira parte que fizeram. 

"Porra, ó Carlos, continuas a chamar o homem de chouriço?" indignar-se-ão alguns leitores. Sim mas chouriço no sentido original da coisa

Que continue a ser o "Chouriço" que nós somos do povo e gostamos de enchidos de títulos. 


sábado, 23 de abril de 2016

Frango? Não!! 'Frango' é outra coisa.



A dificuldade que o guarda-redes teve para deixar entrar a bola... 

A forma como ele , harmoniosamente, encolhe os braços contrariando toda a formação de guarda-redes que teve desde criança é enternecedora.

É preciso muita destreza e coragem para fazer aquela não defesa. Não está ao alcance de qualquer um.

Por exemplo o meu puto, que joga a guarda-redes nos infantis do clube aqui da terra não conseguia. Ele iniciou a formação com actual treinador de guarda-redes do Braga e com actual treinador de guarda-redes do Tractor do Irão e qualquer deles o ensinou, ainda mesmo antes de aprender a ler, que a queda tem de se fazer sobre um braço esticado. 
O braço que está do lado do chão tem de estar esticado caso contrário o atleta corre o risco de partir o braço, ou lesionar o cotovelo ou como foi o caso deste guardião do União bater com o 'focinho' no chão. 

Parece que foi ontem (e já passaram 6 anos) que os misters Figueiredo e Tavares gritavam para os putos que "ou caiam com o braço esticado ou iam para casa". As crianças até choravam com o medo que tinham dos gritos deles mas uma coisa é certa, nem o meu filho nem nenhum dos seus coleguinhas da mesma idade ou um pouco mais velhos, que treinavam com aqueles grandes treinadores, sofriam este golo. 

Para dar uma ideia de como um guarda-redes aprende desde criança a "queda lateral" ficam estas 4 fotos retiradas de um site de escolinha de guarda-redes: 






Acham isto parecido com o que o guarda-redes do União fez?





quarta-feira, 20 de abril de 2016

Há coisas que Doyen muito.

A UEFA penhorou todos os prémios da lagartagem para pagarem á Doyen o que quer dizer que a entrada directa na Liga dos Campeões nem vai dar para pagar os almoços aos jornalistas amigos quanto mais os milhões para o 'cérebro'.

Sim, a foto que encima o post é do jornal o Jogo, os pasquins de Lisboa estavam a almoçar 'à conta' quando esta noticia se soube.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ederson dá o titulo a um Benfica aparvalhado.


Aquela saída aos 91 minutos frente a um 'choco frrrito' isolado deve ter garantido o 35.

A pior segunda parte dos últimos 7 anos podia ter estragado tudo. 

Ele, o sueco, o capitão, o pistoleiro e os 54 mil estiveram presentes, os outros... bom, não critiquemos os futuros campeões nacionais. 




quarta-feira, 13 de abril de 2016

Na noite em que caímos da Champions...




...quero deixar a minha vénia a Rui Vitoria.


Se no inicio da época achava que ele se ia embora porque não tinha categoria, agora acho que ele se vai embora porque passou a ter demasiado mercado para as nossas possibilidades.

Poucos treinadores terão criado tantas dificuldades a Pep Guardiola e ainda por cima, visto por milhões de pessoas.

Podia agora fazer uma piada dizendo que o Rui Vitória tinha passado de chouriço a caviar mas na verdade eu prefiro o enchido às ovas do esturjão.

Agora, é concentrar no 35. 

Carrega Benfica. 





sábado, 9 de abril de 2016

A Académica é o Bayern de Coimbra.


Por isso temos de estar muito concentrados e unidos. Ninguém ganha um jogo ao sábado aparecendo em campo apenas na quarta-feira.


Vamos a eles sempre com o lema: Coimbra tem mais encanto vestida de vermelho e branco. 


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Capelas, Guardiola. Capelas e Vouchers!


Pára lá de falar de futebol. Isso não interessa nada.

"- Vencer 1-0 o Benfica é um grande elogio para a nossa equipa. Sei o quão bom é o plantel do Benfica."

Nunca hás-de chegar aos calcanhares de um Inácio, ou de um Octávio. 



quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prestigio não é fazer posts diários no facebook...


...ou mandar um agricultor dar uma entrevista.

Prestigio é ter um jornal de referência de um terceiro país a defender os nossos pontos de vista.

Ou então temos a continuação da saga: #MundoLampiónico agora em versão transalpina. 


Se quiserem ler o artigo podem fazê-lo aqui: TUTTOSPORT

terça-feira, 5 de abril de 2016

Grande vitória do Benfica


Não, não estamos loucos, sabemos bem que o resultado foi 1-0 para os alemães, no entanto, o grande vencedor deste jogo foi, sem duvida, o Sport Lisboa e Benfica.

Hoje jogavam-se várias partidas, o jogo propriamente dito que foi obviamente (e merecidamente, diga-se) ganho pelo Bayern, a partida do prestigio, e esse foi claramente ganho pelo Benfica pois poucas equipas saem da Alianz Arena tão 'inteiras'. E depois a partida mais importante para o futuro: A dimensão internacional das equipas. 

Numa altura em que se discute - muito pela mão dos alemães - a criação de uma Superliga europeia com clubes de topo, esta exibição de força do nosso clube, equipa e adeptos coloca-nos indiscutivelmente dentro desse grupo. Ninguém terá coragem de excluir um clube que, para além de jogar muito bem, tem uma capacidade de projectar 5.000 adeptos a 5.000km de casa. É qualquer coisa de absolutamente de fantástico e ainda para mais, 5.000 adeptos mesmo, que apoiaram e cantaram e deram show sem "peidos com fumo", uma equipa que toda a gente pode gostar. E é aqui que, correndo um pouco os olhos pela imprensa internacional online se pode percepcionar a grande vitória do Benfica.

O Benfica, desde aquela final contra o Chelsea e o que se escreveu sobre as finais perdidas, com este futebol e com estes adeptos tornou-se no 'underdog' da Europa, uma espécie segundo clube de todos os europeus - jornalistas portugueses excluídos - que ainda gostam do belo-jogo. Acredito que hoje, toda a gente que gosta de futebol, e apesar de adorarem Guardiola, um dos obreiros do melhor futebol que se pratica no Mundo, estiveram a torcer pelo Benfica.

Este respeito e admiração que vai crescendo em toda a Europa (e não só) pelo Benfica, neste mundo globalizado onde os grandes mercados vão absorvendo os pequenos nichos de audiência vale mais que muitos contratos com a NOS ou com a Emirates mais que todas as receitas porque... não tem preço. 

O Benfica é uma lenda europeia. 



Acertar as contas com a História


Aqui há uns anos, havia uma equipa que, tal como os bávaros, também partilhavam a nossa cor e que eram, à época, uma das melhores equipas do Mundo - eram campeões europeus em titulo, aliás e aos quais nunca tínhamos ganho, estando portanto antecipadamente condenados a ser eliminados.

Essa equipa era o grande Liverpool e o Simão e o Miccoli trataram de matar o borrego. Nesse jogo ficou famoso o facto da claque do Benfica ter silenciado Anfield Road merecidamente considerado uma das catedrais do "supporter" britânico. Estou confiante que hoje, na Alianz Arena, vamos mostrar o querer a raça e a ambição do Benfiquista, calando os alemães. 

Carrega Benfica!







domingo, 3 de abril de 2016

Os "Voucher-puta" nunca foram assim entregues.



Normalmente tinha que se "falar com a Dª Manuela Cunha, no 14º andar da Torre das Antas" para os levantar.