sábado, 31 de outubro de 2015

Lagartagem muito à frente até... no patrocínio



Há 9ª jornada o Sporting Lisbon "tem finalmente um patrocínio" citando o jornal Record. o site Sporting.pt

O nosso blogue está em condições para anunciar os próximos "patrocínios":

10ª Jornada - facebook.com/SportingClubePortugal
11ª Jornada - twitter.com/Sporting_CP
12ª Jornada - facebook.com/presidentesportingclubedeportugal
13ª Jornada - Pavilhão João Rocha
14ª Jornada - Site de streams Inacio.pt
15ª Jornada - Melões do Palmelão
16ª Jornada - Bifanas do Zé Eduardo
17ª Jornada - Destilaria Rui O. Costa
18ª Jornada - Iscas no pão do Dr. Barroso
19ª Jornada - Oleo Capilar Rui Santos
20ª Jornada - Jornal Record
21ª Jornada - Jornal a Bola
22ª Jornada - SIC
23ª Jornada - Operação Doyen
24ª Jornada - Depósitos Offshore
25ª Jornada - Assaltos ao Domicilio
26ª Jornada - PPC, Prontos Para Corromper
27ª Jornada - Quadros e Cia.
28ª Jornada - Boucheries para todos os gostos
29ª Jornada - Palitos Dias Ferreira
30ª Jornada - Operação indemnização Jesus
31ª Jornada -
32ª Jornada -
33ª Jornada -
34ª Jornada -

As ultimas 4 jornadas já não beneficiarão de "patrocínio" por matematicamente já não poderem ser campeões.



sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Há dias em que tudo corre bem...


...e onde por exemplo, uma equipa, sem saber como, chega ao intervalo a ganhar por 0-3. 

Acontece a todos, hoje foi ao Benfica.

Tendo em conta os meus últimos posts não vou escrever uma linha sobre o jogo.

Venha lá o Galatasaray. 




Os caminhos de Vieira.




Tinha a opinião que Luís Filipe Vieira já era um dos melhores presidentes de sempre do Benfica pois conseguiu a proeza de pegar num clube moribundo e lutando contra o Sistema ter conseguido retirar a hegemonia aos andruptos no campo onde eles eram os melhores do Mundo. Nos negócios de compra, valorização e venda de activos.

Correndo o mundo não encontramos nenhum clube que tenha melhores desempenhos na valorização de activos  como o Benfica e o Porto.

Ajudando a esse desempenho está obviamente a questão competitiva e também aí estávamos a dar cartas: a promessa 3+1+50 está neste momento nuns incríveis 2+2+até-já-perdi-a-conta.

Nos últimos 5 anos o nosso R&C aponta para resultados líquidos positivos na ordem do muitos milhões de euros se excluirmos aquele ano onde perdendo tudo no final da época se decidiu não vender nenhum jogador.

Portanto em termos de core bussiness, o Benfica estava com uma rentabilidade muito acima da média mesmo comparado com os grandes clubes da Europa. Tendo o handicap de sermos de um país apenas com 10.000.000 de habitantes e com um rendimento per-capita muito abaixo que os restantes países do top6 restava ao Benfica fazer no século XXI o que os nossos antepassados fizeram no século XVI: potenciar o conhecimento global. 

Conseguindo isto, que até há 5 anos parecia impossível, eis que alguém se lembrou da seguinte estratégia. "Ok, chegámos ao topo já ultrapassámos o Porto financeiramente e desportivamente retirando-lhes a hegemonia, agora vamos descer as escadas e ultrapassar o Sporting na formação"

Eu diria que é uma loucura mas uma coisa também é certa: Se Vieira conseguir, com esta estratégia ser campeão, então aí é, certamente, o melhor presidente de sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Vieira ou é um génio ou é um louco. 

O futuro o dirá.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ATENÇÃO: Este blogue prejudica o futebol português



O Presidente do Sport Lisboa e Benfica afirmou hoje que «Uma postura permanente de suspeição, de guerrilha, de conflito não prejudica o Benfica, prejudica todo o futebol português»

Ora este blogue nasceu essencialmente para levantar a suspeição sobre o sistema, e é um blogue de guerrilha e conflito permanente com os inimigos do nosso clube. Este blogue, pelo que me toca, manterá essa postura no futuro pelo que ficam desde já os nossos leitores avisados.

Alguns casmurros que não querem dar o...


...braço a torcer na questão da "mudança de paradigma" atacam, agora, os jogadores do Benfica.

Curiosamente um daqueles que é apontado como causa para a desgraça, por não permitir que o genial Rui Vitória coloque em campo toda a sua mestria na táctica, é precisamente Jonas, o melhor marcador do campeonato e aquele que sem fruta teria sido o melhor do campeonato anterior.

Deixem lá os jogadores fora destas medições de 'pilinhas' ou de conhecimentos tácticos. O mais certo é que não tenham sido bafejados pela generosidade em ambas as coisas.


Numa leitura enviesada desta frase de J. lagarto...



...podemos inferir que não foi o maestro quem quis despachar o treinador?

E se Rui Costa não foi tido nem achado no delinear do novo paradigma quem foi o seu mentor?

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Um putrefacto odor a 1994/95


Malta mais antiga (como eu) que se lembra bem desses tempos conturbados sabe que também nessa época os jogadores campeões, Hélder, Isaías, Veloso, Paneira e Abel Xavier eram os responsáveis por todo o mal que acontecia à equipa, pois o treinador (Artur Jorge) estava acima de qualquer critica.

Lembram-se das consequências? Dez anos de jejum... 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Desabafo de um dos nossos.


Recebemos do nosso amigo David Solari da pagina do FB Eterno Benfica o seguinte comentário que merece ser publicado:



Desabafo de quem sente o Benfica 

Domingo foi um dos piores dias da minha eterna vida de Benfiquista. Aquilo que assistimos foi mau de mais para parecer real, aos trinta e poucos minutos só desejava acordar de tremendo pesadelo. Não tive vergonha. Porque essa nunca terei!! Mantenho ainda mais firme o meu orgulho Benfiquista. Mas tive uma dor que me envadiu o peito. Senti profunda tristeza com o que estava a acontecer. Ontem foi um dia de profundo desgosto. Senti na pela a azia que tantas e tantas vezes vi espelhada nos outros. 

Hoje é dia de reerguer!! Levantar ainda mais a cabeça e seguir o nosso caminho. No domingo passado desci a terra.. E passei das ilusões às certezas. Temos um ano duro pela frente. Uma batalha tremenda pela frente. Precisamos de estar ainda mais unidos.. Precisamos de nos superar.. todos!! E por todos sermos um só!! 

Sou desde que me lembro da minha existência um alucinado pelo Benfica por quem sofro de um amor incondicional que poucos entendem. Não tenho a sorte nem o privilegio de poder estar presente em todos os jogos. Infelizmente a vida económica não me permite. Sinto-me por vezes um emigrante perdido por esse mundo fora que morre de saudades de casa. Como eu existem milhares.. Milhões de Benfiquistas que sentem assim. Nos dias de hoje no futebol não podemos exigir a quem veste o nosso manto sagrado que o sinta como nós. Impossível!!Nenhum Taraabat.. Nenhum Carcela.. Nenhum Fejsa.. Nenhum Djuricic.. Sente como nós!!! Mas podemos, devemos e temos obrigação de exigir que sejam profissionais e que honrem o símbolo que trazem ao peito. 

Na noite negra de domingo percebi que alguns não o fazem, que outros que o fazem não tem qualidades necessárias para vestir o tão ambicionado manto sagrado. Percebi que um treinador por si só Benfiquista não chega. Percebi que eles erraram mas nós também. Vivemos na desconfiança que são consequência de todas estas lacunas. Destilando ódio por um ex-treinador que já não faz parte de nós. Seguimos ao compasso de campanhas que nos tentam desviar do nosso rumo em vez de mantermos o foco no que realmente importa. Sou sincero convosco e por isso falo na primeira pessoa. Acho que temos um plantel curto com graves défices de qualidade, acho que não temos o treinador certo e acho que a direcção não está a tomar o rumo certo!! Mas sempre ouvi dizer:  Quem não tem cão caça com gato! É com este cenário que temos de ir a luta. Temos de nos erguer!!! De lutar com todas as forças!! Lutar até à morte!! Somos um clube lutador!! Vamos elevar a onda vermelha onde nunca foi possível. Vamos exigir que se superem mostrando que também nós nos superamos. Não vamos com raiva.. Vamos com tudo.. Vamos com a raiva.. Com a força.. Com a ambição.. Com o querer.. Com o coração.. Com a cabeça.. Benfica somos nós!! Benfica é o povo!! Benfica é vontade.. É querer!! 

Nada nem ninguém será maior que o Benfica!! Façamos como a seleção em 2004... Metam bandeiras e o cachecol nas janelas.. Mesmo não indo aos estádios vistam as camisolas. Façamos cordões pelo caminho do nosso vermelhão. Vamos erguer o monstro chamado Sport Lisboa e Benfica. Façamos tudo o que podermos e no final lá estaremos no Marques JUNTOS. Para ti meu Benfica!! Para ti meu amor!!

David Solari

"Quem luta nem sempre ganha mas quem não luta..."



"...perde sempre"

Aqui no BENFILIADO publicámos nas ultimas semanas vários posts protestando contra o que chamámos de "silêncio ensurdecedor" da direcção do Benfica em relação aos ataques de que vinhamos a ser vitimas nas últimas semanas.

Já me está a ser difícil suportar o barulho...





Que culminou com a antevisão da derrota à partida no derby.


Em todos estes posts houve quem considerasse que estávamos errados e que a direcção fazia bem em não reagir. 

Ontem o Dr. Rui Gomes da Silva, no programa da SIC Noticias, disse expressamente que não concordava com a estratégia da direcção. Chamou-a de "aburguesamento (...) em termos de postura" apenas retirando o Presidente Vieira do centro desta estratégia.

Disse a certa altura o nosso vice-presidente que "(...)tudo o resto é com base na anticonflitualidade, como os aconselhamentos para as conferências de imprensa do treinador. Não peço conflitualidade, peço frontalidade."

Alguém estará porventura acabrunhado pelo facto de ter sido um dos mentores do despachar de Jesus para o 'nos 'qatar' o campeonato' e como tal querer passar a ideia de superioridade moral onde há apenas inferioridade estratégica. 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Confesso: Sou do Benfica que ganha


Sou também do Benfica que toma 'banho de água fria'. 

Se fosse do Benfica que perde, que toma 'banhinhos de água quente' e que está sempre a precisar de levantar a cabeça seria lagarto.

O Benfica nunca perde, por vezes deixa o adversário ganhar, ontem foi um dia desses. Escusavam era de ter abusado na gentileza



Que a péssima exibição do Benfica não sirva de pretexto...


...para darem o calote ao Xistra.

O homem fez tudo o que lhe encomendaram. Aos 7 minutos já tinha justificado o pré num envelope ou em forma de fruta com o cartão amarelo ao Guedes e o penalti roubado ao Luisão. 

Depois disso ainda houve mais dois penaltis escandalosos. 

Paguem mas é ao Xistra que ele fez por merecer.

domingo, 25 de outubro de 2015

Uma mudança de paradigma extraordinária.


Jogaram do lado do Benfica nada mais nada menos que cinco (5) portugueses. Isso sim, é que é importante.

"Finalmente temos um treinador que não tem medo de apostar nos jogadores portugueses" dizia o Presidente há uns dias, num intervalo que fez na sua atarefada vida empresarial.  

Infelizmente do outro estava um cabrão que mantém o hábito de golear na Luz, mas era um gajo caro e não sabia falar português fluentemente. 




Um derby perdido à partida


Hoje vamos ter mais um derby. Um derby como tantos outros disputados desde há mais de um século.

No entanto nunca como hoje entrámos em campo tão derrotados antecipadamente. E não estou a falar de qualidade futebolística, que aí não duvidaria que, com os fusos horários acertados, ganharíamos facilmente.

Estou falar de tudo o que rodeou o derby e especialmente a questão dos quatro elementos do 'xistrema' que inclinarão o campo para o lado norte da segunda circular.

Quero, antes do jogo começar dizer desde já: Quando mais logo estiverem todos a verberar contra o roubo que o Xistra cometeu lembrem-se desta pergunta que vos coloco agora, às 11:15 da manhã.

Se vocês tivesse de ir arbitrar hoje o jogo, olhassem para o que se passava mediaticamente e vissem toda a direcção e "fontes do clube de Alvalade" passe o pleonasmo, toda a comunicação social portuguesa e ainda a espanhola através do amigo do Lopetegui no Às a pressionar para que prejudicassem o Benfica e do outro lado apenas vissem um envergonhado director de comunicação fugindo a algo mais formal, escolher publicar entre retweetes dum verme seboso como o lagarto Quadros, um tweet quase encriptado falando em favores bascos e em incompetência o que vocês fariam? Eu que sou Benfiquista e dos fanáticos, pensaria obviamente duas vezes antes de assinalar qualquer coisa a favor do Benfica, agora imaginem o Xistra que é lagarto e até chora quando o seu clube perde (irmã  dixit)...

Podemos sempre ter esperança que o nosso #colinho consiga equilibrar as força externas às leis do jogo mas até aí os filhos da puta têm infiltrados uns irmãos que estragam a magia da nossa gente.

Por tudo isso, este é o derby em que menos esperanças tenho de vencer. E, se isso suceder, se ganharmos a partida bem podem preparar a placa do 35 (não é por acaso que os andruptos apostaram no Ás de trunfo contra quem vai 5 pontos atrás beneficiando quem está com os mesmos pontos!) pois os jogadores e o nosso treinador conseguem, mesmo quando abandonados às feras, lutar contra forças desproporcionadas. 



sábado, 24 de outubro de 2015

Foi você que pediu um processo por difamação?


Amanhã, se calhar ainda vai dizer que o Vitor  Pereira ligava-lhe, sim, mas que nunca atendeu pois tinha o reencaminhador de chamadas ligado para a Torre dajantas! 






sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A descoberta do bilhetómetro


Finalmente, os petardeiros estão lixados.

Condições de venda de bilhetes para a Champions
No ato de aquisição do(s) bilhete(s), o Sócio tem de apresentar obrigatoriamente o seu cartão de Sócio. Os Adeptos devem apresentar obrigatoriamente um documento de identificação (Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução).
Os dados do comprador estarão identificados em todos os bilhetes comprados. Nos jogos fora de Casa será obrigatória a apresentação de um documento de identificação por cada bilhete adquirido.

Até agora, mesmo num dos estádio mais modernos da Europa como é o caso da nossa Catedral, que ainda há pouco mais de um ano foi palco de uma prestigiante final da Champions, tinha sido impossível identificar de entre os milhares de Benfiquistas presentes no Topo Sul da Luz qual ou quais os paneleiros que faziam explodir os vibradores que traziam enfiados no cu.

A partir de hoje, com a descoberta do bilhetómetro, serão facilmente identificados. As câmaras de video-vigilância, os stewards, as forças de segurança e a PSP e o SIS através do Ponto Nacional de Informação de Futebol(PNIF) nunca conseguiram uma identificação sequer, mas agora mal o panasca tire o vibrador do cu e o faça explodir o bilhetómetro vai logo saber o numero de sócio do individuo - seja lá de que clube for - o numero do cartão de cidadão, o numero do passaporte e ainda o numero de carta de condução que vão passar a constar obrigatoriamente no bilhete de jogo. Assim mesmo é que é.

Uma medida que nos vai a todos deixar descansados com a certeza de que os prevaricadores, que tanto prejudicam o nosso clube, possam ser apanhados e, sei lá, como castigo serem obrigados a irem para a cama descalços, sem aquelas pantufinhas apaneleiradas que eles tanto gostam.
  

Assim é que a Taça de Portugal é uma festa bonita


Os grandes em casa dos mais pequenos.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

OK, OK, OK, KO... OK, OK, OK, KO!


Depois do massacre de ontem vem o tipo que faliu a câmara de Vila Nova de Poiares 'botar faladura' para entreter a ralé. 

Hoje, à lagartada, só devemos responder com uma expressão: OK, OK.








quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Que nome podemos dar ao jogo do Benfica?



 Chiclete

E como tudo que é jogo que promete
A gente vê como uma chiclete
Que se prova, mastiga e deita fora, se demora
Como esta táctica é produto acabado
Da lateralização e do atraso imediato
Como tudo o que é jogo nesta vida,chiclete


Entramos a ganhar e depois andamos a brincar com a bola no nosso meio-campo e mastigamos, mastigamos e mastigamos de novo. Se nem contra os briosos rapazes amadores de Viana do Castelo isso funciona como há-de funcionar ao mais alto nível?

Não sei se estavam a poupar-se para o lagartame ou se era estratégia mas que foi uma exibição mastigada contra uma equipa banal, foi. 

Já li por aí que merecíamos outro resultado. Se fossemos lagartos merecíamos, diríamos até que merecíamos ter goleado e que se não fosse o Platini até tínhamos arranjado patrocinadores, no entanto, como somos do Benfica sabemos que não tivemos uma chance de golo tirando aquela em que o Gaitán ainda apanhou os turcos a rezar, virados para Meca e que o nosso melhor jogador foi o Júlio César. 

As substituições também foram uma desgraça. Sofro tanto ao ver o Pizzi (não) jogar que tenho a certeza de que a cada passe que ele falha deve morrer, com um sofrimento atroz, uma foca bebé. 

O apuramento está ali, ao virar da segunda volta, mas têm de dar um bocadinho mais, rapazes.


Sabem porque é que no filme "Back to the future 2"...



...se escolheu a data de hoje para viajar no tempo?

Para poderem ver o Galatasaray-Benfica


terça-feira, 20 de outubro de 2015

A cada entrevista que o Badocha dá, aumenta a sensação...



...que estamos perante um déjà vu. A história a repetir-se, desta vez como comédia. 

No entanto, a grande diferença entre ele e Vale e Azevedo, ao contrário do que pensávamos quando fizemos aquela imagem, é que o Badocha de Carvalho fala muito mais no Benfica que o, agora, sacristão da Carregueira.   

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Terra sem lei.


Este não é o post que tinha escrito

Tinha um post escrito em que batia sem piedade na direcção do Benfica por causa do comunicado que publicaram e que se resumia a culpar todos pelos actos de 'uma minoria'

O post até tinha um titulo "Comunicado cobarde" e já tinha uns quatro ou cinco robustos parágrafos a explicar porque é que os 14.000.000 de adeptos do Benfica não podem estar reféns de uns quantos - "meia-dúzia" segundo as contas do Presidente - infiltrados nas suas fileiras. Eles, os petardeiros, tanto o podem ser em Benfica, no Lumiar ou em Contumil pois os símbolos nazis que ostentam são válidos em qualquer parte do Mundo.

Quando ia publicar o post, tive de sair por questões de trabalho e eis que oiço na rádio a noticia: "Foi arquivado pelo MP, por falta de provas, o inquérito aos incidentes do Marquês"

"Falta de provas"? Eu jurava que tinha visto um individuo ser detido após ter sido filmado várias vezes a arremessar pedras e garrafas. Se isso não são provas nada pode mais ser provado.

Quando gajos que deram cabo da nossa festa, que foram presos em flagrante delito, são ilibados por falta de provas a nossa única esperança é que um dia eles passem por uma SCUT sem pagar e aí, tenho a certeza de que estarão bem fodidos! E far-se-á justiça apreendendo-lhes o carro onde transportam os vibradores explosivos que costumam usar.

Não é a nossa direcção que é cobarde, é o Estado Português!


domingo, 18 de outubro de 2015

Anda um Badocha a apanhar gambuzinos...


...a semana inteira por tudo o que é órgão de comunicação social para depois chegar o fim de semana e levarem na corneta em todas as modalidades. 

Ninguém merece. Bom, quer dizer eles até merecem.

sábado, 17 de outubro de 2015

Badocha de Carvalho ganhou finalmente um titulo


VENDEDOR DO MÊS

"As vendas do Kit camisola Eusébio aumentaram 300 por cento, em relação ao mês passado. Em setembro foram comprados 98 kits destes, e este mês, à data de ontem, o Benfica já havia vendido 300.

Esta subida nas vendas surpreendeu até os responsáveis benfiquistas, que não deixam de associar isto ao facto de nos últimos dias muito se ter falado desta camisola, em consequência das palavras proferidas por Bruno de Carvalho na TVI24.

O presidente do Sporting mostrou em direto na televisão, a 5 de outubro, este kit como uma das prendas que o Benfica oferece aos árbitros que dirigem jogos no Estádio da Luz.

O facto de as vendas terem triplicado, e numa altura em que o mês ainda vai a meio, fez com que os responsáveis encarnados tenham encomendado mais camisolas, de forma a fazer face aos pedidos que possam acontecer nos próximos dias.

Esta reação não estará dissociada do facto de no próximo fim de semana existir um dérbi, que vai encher a Luz (ver peça ao lado).

Os dirigentes do Benfica esperam que os sócios continuem a corresponder na compra de Kits Eusébio.A caixa tem uma réplica da camisola que o Pantera Negra vestiu e uma breve história da sua carreira.

Os kits têm um preço de 59,9 € para o público em geral e de €53,91 para os sócios do Benfica. A título de curiosidade, refira-se, que a camisola oficial custa €85 para os adeptos e tem a mesma redução de 10% para os sócios." in Record

Estava a ver o jogo e só me vinha à cabeça a palavra...


...Gondomar... Gondomar... Gondomar! 

Parecia um pesadelo


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eu que sou um eterno romântico fico desiludido...


...por constatar que afinal não foi por amor que ele trocou de camisola.

Diz ele que o Benfica não lhe quis pagar o que pedia e que por isso ficou "um pouco magoado".

Estas coisas partem-me o coração romântico. Eu que acreditei que não tivesse sido por dinheiro...


Eles têm de facto quase tantos sócios como o Benfica...


...mas a maior parte deles não paga quotas deste o ano 2000.

Parece que na lagartagem é possível estar há 15 anos sem pagar quotas e continuar sócio. Por isso é que o Badocha, na TVI24, falava em 'limpar os mortos' que é o que eles fazem de 5 em 5 anos. 

Os que deixaram de pagar quotas continuam lá, alegremente, a encher chouriços. 

A lagartada é tão estúpida que nem percebeu que ao divulgar algo que já toda a gente sabia se podiam enterrar. Por exemplo hoje já todos podemos gozar com novas brejeirices:

  1. A última vez que o Sporting foi campeão, foi há tanto tempo que ainda o Luís Filipe Vieira paga quotas
  2. Desde que o Sporting deixou de ter o apoio financeiro de Vieira que nunca mais consegui ser campeão.
  3. É tão vergonhoso ser sócio do Sporting que até a lagartosTV os expõe.





quinta-feira, 15 de outubro de 2015

No tempo em que havia jornalismo...


...e onde o regime tinha de criar serviços de censura seria impossível acontecer isto: 

Os jornalistas serem chamados por um presidente de um clube, esse facto ser publico ainda antes da reunião, esse presidente estar durante 4 horas, entre croquetes e outros acepipes, a debitar recados e no dia seguinte todos os jornais, rádios e televisões se referirem ao presidente, com o qual estiveram frente a frente durante horas, como "fonte anónima do clube"

Entre os jornalistas(?) presentes no breefeing estavam representantes dos jornais a quem os nossos atletas forneceram, já esta semana, matéria exclusiva. Mas isso pelos vistos só me faz confusão a mim...


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O 'olho gordo' ou 'do gordo' dá nestas coisas.


Ninguém aqui acredita em bruxedo mas acreditamos no mal de inveja. 

Nelsinho Sem Medo tinha mandado para a obscuridade um tal de Maximiliano  e mostrava o ridiculo em que J. Lagarto se tornou ao pedir a contratação de João Pereira.

Claro que o 'olho gordo' dos invejosos resultou numa lesão grande ao serviço da selecção (ainda por cima).

Que recupere rápido e bem são os nossos desejos. 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quem não se dá ao respeito, não é respeitado.


A RTP fez mais uma vez um spot publicitário à transmissão de um jogo da Champions usando o Enorme num jogo onde o Glorioso não participa.

A última vez foi aquela da mensagem do Jesus para um gajo do CSKA a dizer que se jogarem com o não sei quantos atrás do avançado perdiam. Ora esse spot foi a gozar com o Benfica. 

Claro que houve entre a lagartada quem adorasse isso, lembro-me da pita Mariana do Expresso que no twitter dela, '@aminhabola' cantou loas a esse spot publicitário atingindo o orgasmo, coisa que nunca tinha acontecido fora das redes sociais. Também aquele lagarto que parece uma velha e que consta ir substituir o bisturi-alcoólico na TVI24, o Quadros, que mesmo sem atingir o orgasmo - estára na menopausa? (sim, eu sei que nos homens é andropausa mas é uma liberdade criativa) - classificava o spot como genial, pelo menos antes do jogo porque depois já nem admitia ser citado nas piadas. 

Ora esse jogo deu no que deu, a lagartada foi rir para a Oroliga e os gozados têm duas vitórias na Champions uma delas no campo mais difícil da Europa, isto apesar do choro dos comentares do canal público. 

A 'promo' desta vez faz alusão ao Clássico de há umas semanas, onde o Mitroglou, o Jonas e o Gaitan são apresentados com nomes hebraicos ao som de um rapper da claque corrupta.

Vou repetir aqui a frase que escrevi aquando do playoff de Moscovo:
Pode ser que se fodam com a brincadeira

Fica aqui o video da vergonhosa promo:


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Uma escumalha indecente e ignorante

foto cedida pelo nosso enorme João Tomaz

Aquela escumalha cor de ranho, presidida pelo Badocha atacou hoje, através de um blogue que criaram para o efeito, o Sr. Eusébio da Silva Ferreira, indo buscar uma entrevista onde ele a brincar afirma que tinha dito aos directores do Beira-Mar em 1976, para não o meterem a marcar penaltis contra o Benfica porque ele mandaria para fora. 

A gosma verde nem quis saber o contexto em que aquilo foi dito e nem se preocupou em saber o que aconteceu naquela época pois se o tivessem feito, e disso tinham obrigação, saberiam que o jogo acabou empatado a 2 golos tendo o Eusébio participado na jogada de um dos golos ao seu clube do coração e festejado como bom profissional que sempre foi, como prova a foto do jornal da época.

Podíamos aqui referir um celebre autogolo em Guimarães a favor do Badocha Park que lhes deu o titulo mas para isso teríamos de mudar o nome do nosso blogue para Badochaliado.


domingo, 11 de outubro de 2015

Por falar em malta "prestes a ser presa"

vândalos alentejano-restejantes. 

Se tivéssemos um departamento jurídico que não fosse chefiado pelo Paulo Gonçalves, estes 'pintores' eram bem capazes de estarem "prestes a ser presos".

Mas enfim, se os 'petardeiros' que tantas centenas de milhares de euros nos custam por ano, ficam impunes iam lá chatear-se com dez lagartos otários... 




Eu sei que o João Gabriel deve estar ocupado a...


...a retweetar cenas lagartas do Quadros e quejandos.

Por isso não deve ter sido ele o imbecil que autorizou a entrevista do Mitroglou ao jornal Record. 

Deve ter sido aquele 'rapazito que veio do Braga' pago a peso de ouro para servir de 'acompanhante de luxo' nas conferências de imprensa. 

No meio de um ataque vil ao Benfica por parte do Badocha, que tem como arma principal o pasquim da Cofina, transformado em órgão oficioso do Badocha Park, autorizar uma entrevista exclusiva de um dos nossos jogadores é alimentar a besta que nos está a ferir. 

sábado, 10 de outubro de 2015

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Está um elefante na sala a partir a loiça toda...


...ignoremos, então, o som dos cacos.


Pelo que tenho lido por aí, parece que sou o único a achar que Vieira (e os seus séquitos) não estão a defender a honra do Benfica. 

Promete defender o clube "nos locais próprios". Isso é o quê? Nos tribunais? Também era melhor que aí não defendesse o clube.

O Presidente está a replicar a estratégia do Pinto da Costa que não lhe respondia, no entanto há duas enormes diferenças: Uma era que Pinto da Costa não podia responder porque tinha o rabo preso, outra era que Pinto da Costa não precisava de responder pois tinha a comunicação social pejada de 'porta-vozes' oficiosos.

Nestes anos todos Vieira não conseguiu - ou não quis - colocar nos jornais e televisões gente que sob a capa de 'jornalistas' pudesse defender os seus pontos de vista. 

Deixar a honra do Benfica arder em lume brando nas pontas de canetas de gente sem escrúpulos ou nos ecos de microfones arregimentados pode dar um certo ar de superioridade moral "ah e tal o que vem de baixo não nos afecta" ou "deixemos o imbecil a falar sozinho" ou ainda o "ignorem o ruído" mas apenas coloca o nome do Glorioso na lama. 

Daqui a 20 anos, quando a justiça apanhar o Bruno de Carvalho entretanto expulso da Guiné Equatorial - onde se exilou - por alguma burla que lá cometa ainda se vai dizer: "O Calabote deu 15 minutos de descontos por isso é que vocês foram campeões" ao qual acrescentam "Vocês gastavam um quarto de milhão de euros a comprar árbitros". 

E nessa altura, se calhar eu já cá nem estarei, será o meu filho a gritar para o lagarto ou andrupto "ó estúpido, eram entradas no museu, não eram jantares" e já nem sequer se vai discutir o Calabote dado entretanto adquirido por culpa de quem ignorou o ruído há tantos anos. 




quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Já me está a ser difícil suportar o barulho...

...do silêncio que os responsáveis do Benfica adoptaram como resposta ao maior ataque à honra do Glorioso de que tenho memória.

Eu sei que ao escrever isto ainda me confundem com o 'paspalho que perdeu para os brancos e nulos' mas olhem é aquela cena do relógio parado estar certo duas vezes por dia... 

Acho que já passa da conta. E nem me refiro ás palavras do Badocha mas a todo o eco que foi feito por tudo o que é 'filho a puta' com acesso a uma coluna de opinião. 

A cada hora que passa a exigência de que a reacção seja mais vigorosa e arrasadora aumenta. 

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Se calhar o Badocha de Carvalho tem razão


Ao que parece no Kit do Benfica não há jantar!

É um kit que custa 59€, para não sócios, por isso nunca podia incluir quatro jantares. Só um imbecil não perceberia isso. 

Assim sendo a questão das prendas de cortesia dos clubes pode perfeitamente ser um dos poucos casos em que Badocha de Carvalho tem razão, senão reparem.

Vamos presumir que as entradas nos dois museus tem o mesmo valor do fisioterapeuta uma vez que 'comidinha' ambos devem de dar. 

Nesse caso a diferença de prendas de cortesia são as 'camisolinhas' que a seguir se mostram:


Entre uma camisola que é a copia da que usava José Águas no topo da Europa e a cópia da camisola que usava Paulo Oliveira na vergonha caseira contra os russos a diferença de valor é de facto abissal. 

O Benfica oferece um Manto Sagrado histórico, o outro um pano às riscas que nem para Qatar serve. Faz bem o Ministério Publico em investigar.








Vamos falar de putas ou de Tadeias? Tanto faz


A diferença entre jornalismo e prostituição está no princípio.

O jornalista António Tadeia no seu 'bataclã' escreveu este texto, uma prosa que faria corar a própria Maria Zarolha se ela fosse jornalista: 
O Benfica não reagiu oficialmente às acusações lançadas por Bruno de Carvalho sobre as ofertas que alegadamente faria a árbitros, mas fontes do clube já se desdobraram em esclarecimentos destinados a desdramatizar a situação. Que a caixa só tem um custo de produção de 24 euros, aos quais se somam as entradas no Museu Cosme Damião e os jantares no Museu da Cerveja, mas que de qualquer modo o total respeita os limites máximos impostos pela UEFA, que é de 200 francos suíços, algo como 183 euros. Acredito. Mas não me chega. O presidente da APAF, José Fontelas Gomes, apressou-se a vir defender a classe, garantindo que nenhum dos seus membros aceitava ofertas que fossem além dos tais 183 euros. Percebo. Mas também não me chega. Porque a diferença entre cortesia e corrupção não está no valor da oferta mas sim no princípio. 

Nunca decidi jogos, como podem inadvertidamente fazê-lo os árbitros, mas sempre tive como muito claro que as minhas responsabilidades como jornalista não me permitiam aceitar ofertas de dirigentes de clubes, jogadores, treinadores ou empresários. E poucos saberão como me era sempre difícil explicar a familiares e amigos próximos as razões pelas quais não podia pedir sequer bilhetes para ir ver este ou aquele jogo, que já tinha lotação esgotada, mesmo que me oferecesse para os pagar – porque do outro lado podia sempre vir uma resposta como o “deixe lá estar isso: um dia destes faz-me um favor a mim”. A verdade é que nunca fiz pedidos desses e que jamais os farei. Porque a última coisa de que precisaria era de que um dia alguém me viesse recordar que uma vez lhe tinha pedido um bilhete para ir à bola, comido um almoço à conta ou aceite uma lembrança. Ora se isso é válido para mim, que – repito – não decido jogos, muito mais devia sê-lo para os árbitros, que com azar até podem fazê-lo. 

É verdade que, por tradição, vários clubes fazem ofertas a árbitros há décadas. É uma questão de cortesia, alegam. Mas mais do que ir buscar o limite máximo de euros que a UEFA impõe, o presidente da APAF devia ter sido claro nas indicações a dar aos seus homens: não há razão nenhuma para que essas ofertas, mesmo sendo legais, sejam aceites por agentes que já são relativamente bem pagos para cumprirem as suas tarefas de modo profissional. Da mesma forma que não há razão nenhuma para que os clubes pensem em oferecer aos árbitros presentes cujo valor se aproxima da metade de um salário mínimo. Porque ninguém oferece presentes a juízes do tribunal antes de uma audiência. E porque não se pode bradar pela verdade desportiva, condenar a “fruta” e o “café com leite” e depois ser assim tão cortez com os árbitros. É que às vezes mais vale ser bruto.
Não julguem os meus leitores que estou a comparar o Tadeia a uma prostituta, não nada disso, até porque não consta que a mais velha profissão do mundo seja bajular o mais imbecil presidente lagarto da história. 

Não, Tadeia não é uma puta, ao comparar uma cortesia através de um kit (ou "de uma camisolinha, comidinha e serviços de fisioterapeuta") com corrupção de 'fruta' e 'café com leite' é apenas um filho da dita.

O imenso poder de Pedro Guerra


Além de estar por trás do Football Leaks é também ele quem manda na UEFA
"O Sporting continua debaixo de olho da UEFA no que ao fair play financeiro diz respeito. Segundo o jornal Record, que revela ter tido acesso a uma investigação da organização que tutela o futebol europeu, as contas do clube não foram aprovadas."


terça-feira, 6 de outubro de 2015

De que ri o Badocha de Carvalho?




O presidente lagarto estava particularmente satisfeito com os títulos conquistados pelo clube do Lumiar nos meses de Agosto e Setembro, mais precisamente os troféus de pré-temporada no futebol e no hóquei em patins. 

Badocha de Carvalho fez lembrar uma hiena. 

As hienas comem dejectos de outros animais e acasalam uma vez por ano e são conhecidas por mesmo assim e apesar dessas características rirem muito.

O Badocha de Carvalho é uma hiena, só come merda, ganha uma vez por ano mas mesmo assim e apesar disso ri muito.

Quanto à imagem deste post devemos dizer que é falso que o titulo de voleibol tenha sido conquistado contra o Carcavelinhos mas é verdade que todos os outros títulos de campeão nacional, foram conquistados contra o Sporting Lisbon. 



segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Aquele palhaço que preside ao União da Madeira...


...podia aproveitar o dia de sol para sair do esgoto onde vive, e ler, sob luz natural, os regulamentos. 

Digam-me, por favor, que não temos nenhum tipo de relações com estas alimárias...

domingo, 4 de outubro de 2015

Toda a gente sabe que S. Pedro é Benfiquista.


Segundo rezam a crónicas, assim que o jogo foi adiado e que as pessoas sairam da Choupana o nevoeiro desapareceu.


S. Pedro achou que a nossa equipa estava demasiado cansada e não quis arriscar. 

É chato, mas vendo bem as coisas até foi melhor assim.

Hoje é dia de votação


Fazemos votos que na Madeira aconteça uma grande vitória do Glorioso.

sábado, 3 de outubro de 2015

Será o J. lagarto quem está por trás do Football Leaks?


Parece que o site só quer esconder a vergonhosa campanha europeia do Sporting Lisbon.

De facto, enquanto se fala de contratos não se fala de falhanços europeus.

Novidades no Badocha Park


Eliminação de carne do Perú na ementa do Badocha. 

Agora só se podem comer bifanas de porco de Palmela. 

Por falar em bifanas e em porco, atentem nesta parte do relatório de gestão que analisa do contrato Casa do Marquês:


Ao que parece o maior apoiante do Badocha, José Eduardo de seu nome, também conhecido por "porco cretino" por causa de Marco Silva enganou o Park em quase três milhões e trezentos mil euros. 

No entanto e apesar disso o Badocha continua a confiar-lhe a alimentação fauna do Park.

Já que estamos a falar da fauna do Badocha Park deixem-me que vos mostre o que o nosso amigo Gulev (que também inventou a expressão "badocha park") descobriu num dos mais fieis animais de estimação do Badocha:



O conhecido lagarto Cherba escreve um post onde considera o Sporting "uma merda". O conhecido lagarto Cherba conhece o Sporting como ninguém e se ele diz isto quem somos nós para o contrariar?

Encadeando os assunto e como estamos a falar de merda vamos contar algo sobre o Teo Gutierrez:

O trintão Teo custou em último ano de contrato 3,4 milhões de Euros. Se este valor já seria estranho agora imaginem quanto é que o Badocha pagou de comissão para ter esta espécie, arraçado de avançado, no Park: 2,18 milhões de euros. 

64% de comissão na compra de um exemplar!? O Badocha pagou uma comissão ainda maior que aquele dentista gringo que matou o leão do Zimbabué. 

Vendo bem as coisas, o Badocha nem devia pagar comissão nenhuma pois ele trata pessoalmente de matar o leão.