Assim escusamos de falar do nosso jogo.
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
domingo, 27 de dezembro de 2015
Por "décadas" entenda-se... um ano e sete meses.
No intuito de justificar um "Novo Paradigma" completamente obtuso, Luís Filipe Vieira proferiu estas declarações no Qatar.
Claro que o Presidente não mente, apenas não sabe o que é uma década senão vejamos: O seu primeiro titulo de campeão, o Glorioso titulo com Trapattoni, um dos esteio da equipa foi Manuel Fernandes, formado, lá está, no Benfica se bem que ainda talvez não existisse o Seixal. Com ele alinhava também o João Pereira, agora um lagarto do Casal Ventoso, outro formado cá em casa.
Mas não vamos tão longe, fiquemos por um dos jogos mais importantes e marcantes dos últimos anos, meia-final da Liga Europa com a Juventus. Atentem na foto que se segue:
Sabem que é aquele jogador do Benfica que se prepara para fazer uma simulação e deixar a bola passar para o Lima fazer o segundo golo do Glorioso que nos haveria de colocar de novo na final? Chama-se Ivan Cavaleiro e foi formado na Academia do Seixal.
A diferencia é que à época ninguém queria saber de que "colhão" eles saiam, era uma altura de grandes vitórias, e o carinho que dispensávamos ao Ivan ou ao André Gomes era igual ao que dedicávamos ao Rodrigo e ao Enzo Perez. Agora é que 'alagartámos' e à falta de resultados andamos a ver as certidões de nascimento e de formação dos rapazes.
Assim de repente, e já descontando o facto...
...de ser Domingo, o negócio com os sócios do Oliveiredo, deixou de parecer tão maravilhoso.
É verdade que o nosso continua a ser mais alto pois não inclui patrocínios, publicidade e alugueres de vão de escada do Estádio mas mesmo assim...
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Os 'gringos' não percebem nada de paradigmas.
A ESPN, um dos melhores canais desportivos do Mundo colocou a transferência do treinador bicampeão do Benfica para a agremiação de Alvalade como uma das três maiores surpresas do futebol mundial no ano de 2015.
Chegam até a qualificar essa decisão como "unthinkable".
Das duas uma, ou os americanos não percebem nada de paradigmas ou então a 'estrutura' do Benfica fez mesmo algo "impensável"
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
domingo, 20 de dezembro de 2015
Reconheçamos que o Rio Ave tem uma grande equipa...
...de andebol.
Ao verificar que os vilacondenses tinham enviado a equipa errada, os profissionais do Benfica resolveram também praticar não a modalidade agendada.
Felizmente houve um marroquino que não entendeu a gentileza e mudou o jogo.
Momento de reflexão do dia
O Bayern de Munique prepara-se para perder um dos melhores treinadores do mundo, Guardiola vai abandonar o clube bávaro.
Estranhamente, em vez de contratarem um amigo do Rummenigge, inventando um novo paradigma para camuflar futuros fracassos, resolveram o problema contratando outro dos melhores treinadores do mundo.
Tivessem os alemães a 'estrutura' de um clube grande e a solução seria diferente.
sábado, 19 de dezembro de 2015
Estamos, quase... quase a ser classificados de...
...Vieiristas à procura 'de tacho'.
Pelo recente discurso de Vieira, dentro de pouco tempo defender que Rui Vitória não é treinador para o Benfica será entendido como uma 'vieirice'.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Nunca é tarde para remediar um erro.
Quando em 2002, Luís Filipe Vieira, mandatado pelo Presidente Vilarinho vai a Leiria contratar de volta José Mourinho e falha o desiderato por querer impor como adjunto um tal de Jesualdo Ferreira, Vieira ficou ligado ao maior erro de sempre do futebol Mundial.
Está talvez na altura de remediar o erro.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
O Prof. Rui Vitória dá lições a qualquer um dos treinadores...
...que esta noite estiveram na 'pedreira' de Braga.
A um dá lições de gramática ao outro de geografia.
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Rejubilemos irmãos, com o Novo Paradigma.
5 tugas no 11 inicial incluindo 2 acabadinhos da sair da "Melhor Academia do Mundo" - segundo aqueles gajos que consideraram o Pinto da Costa como um exemplo para todos os desportistas - isso sim é que é de salientar.
Boas exibições? Vitórias?? Títulos??? Isso é para os gajos da foto que ficaram presos ao Velho Paradigma.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Na piscina dos grandes para mostrar credenciais.
De um lado um histórico do futebol mundial, o Benfica, duas vezes vencedor e cinco vezes finalista vencido, do outro os fornecedores de gás natural a toda a Europa de leste e central.
Mística versus Negócios. tirando os anti's lagartos, andruptos e jornalistas desportivos, passe o duplo pleonasmo, será fácil perceber por quem todo o mundo vai torcer.
Desta vez o mestre do '.ppt' vai encontrar alguém que domina o Office.
sábado, 12 de dezembro de 2015
Uma boa vitória contra o melhor Vitória dos...
...últimos anos.
Estes jogos no rescaldo da Champions são sempre perigosos e este ainda mais por o Setúbal deste ano, além de ter bons jogadores, está bem organizado o que torna o Bonfim um campo muito difícil.
Gostei muito do regresso do Djuricic, tem muita classe na ponta das botas. Só não gostei de uma coisa. Quem lê este blogue há algum tempo sabe que gosto muito do Gonçalo Guedes... mas acho que está a precisar de uma cura de banco (ou bancada) pois está a complicar todos os lances em que participa.
Agora é esperar que o "virus-uefa" afecte os rivais. para encurtar distâncias.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Meninos de ouro
Se mantiverem a humildade que têm demonstrado, 2021 será o ano em que se comemora o 5º aniversário da maior transferência de sempre do futebol português.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Que nome se dá a um presidente que abandona a...
...equipa e o técnico à mercê dos cães raivosos saindo pela saída secreta do Aeroporto Sá Carneiro?
Segundo os nossos jornalistas e comentadeiros chama-se* "genial presidente que protege sempre o grupo de trabalho"
*Se tivesse orelhas já seria uma atitude cobarde
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
A derrota de uma ideia de jogo.
Foi um bom jogo para demonstrar que aquela ideia do 4-3-3 ou do 4-2-3-1 com muita largura com muita possa mas que trata a baliza adversária como o reino da noiva do Shrek (Far-far-away), está condenada ao fracasso.
E digo que se tratou da derrota final dessa ideia de jogo porque Rui Vitória percebeu que podíamos andar ali hoje, amanhã e durante mais 15 dias a lateralizar bolas, com 65% de posse e muito passe entre os médios e os defesas que não marcaríamos nenhum golo.
O nosso treinador tirou a gravata e foi ao seu Benfiquismo de berço e colocou a equipa a jogar à Benfica e aí não só marcámos como colocámos uma das melhores equipas da Europa a mandar bolas para a bancada durante 15 minutos.
Mérito de Rui Vitória em dar a volta a uma ideia errada especialmente sugerida por imbecis que nos jornais e nas tvs defendem um 'benfiquinha' de posse e retranca com medo de perder finais onde nunca chegaria.
Assim, a jogar à Benfica como naqueles últimos 15 minutos, não tememos ninguém.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Este é o bom Vieira.
Joel Rocha é um às de trunfo no nosso baralho. E é nosso até 2019.
Bem jogado Presidente!
Um 'peixinho' verde disse-me que...
...o 'rio de dinheiro' que parecia banhar Alvalade está a ficar seco.
Perante a pergunta acerca de já haver 'peixinhos' com a 'comida' em atraso, o 'peixinho' verde não confirmou mas também não desmentiu.
domingo, 6 de dezembro de 2015
Devia ser sempre assim.
O Benfica B ganhou hoje frente ao Sporting por 1-0.
Força, querer e ambição contra uma equipa recheada de ex-futuros "novos balakovs".
Aquela camisola é igual à que Eusébio vestiu e por isso, seja contra a lagartada, ou o Mafra é para ser suada com rigor.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Bom, mesmo bom, era aproveitar o balanço...
...ganho na Pedreira e só parar no Marquês.
Ganhando o jogo em atraso ficamos a 5 de uns e a 3 pontos de outros. Se carregarmos, eles 'deitam-se'
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
O Oliveiredo já começou a recolher os seus...
...despojos de guerra
Em todas as guerras acontece o mesmo, os vencedores ficam com as riquezas dos vencidos!
Malta que agora rejubila com 400 milhões do Oliveiredo...
...teria, nos primórdios do clube, ido tomar 'banhinhos de água quente' com o Visconde e ainda chamariam "romântico do contra" ao Cosme Damião.
Alguns, diriam até que enquanto estão a tomar o 'banhinho de água quente' estão nus, logo não importa o símbolo que haviam usado ao peito.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
400 milhões é uma tentação muito grande
Felizmente já conseguimos ultrapassar esse vício.
Ao que parece a proposta passa não só pelos jogos em casa transmitidos pela Sporttv, mas também pelo exclusivo da BTV na NOS.
Não, obrigado!