segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bipolaridades e saudosismos Benfiquistas




O entretém de hoje, da Gloriosasfera, é esta bipolaridade: 
Há malta que acha que 10M de euros pelos Markovic é muito dinheiro e uma aposta de grande risco num miúdo de 19 anos para logo a seguir e perante as declarações do presidente do Partizan, afirmarem que é um negócio vergonhoso pelo facto de ser o Chelsea a pagar os 10M e emprestarem-nos o jogador por dois anos.

Confesso que não conheço este Markovic (para não correr riscos de 'salivar' por jogadores que depois não vêm, só vejo videos deles após a confirmação da contratação), já li que era "polivalente como Jesus gosta" o que me deixou logo preocupado e a pensar: "Ó diabo, vai ser adaptado a defesa esquerdo ou direito?" mas isto é apenas a minha habitual alergia a avançados polivalentes. É verdade que o Inter foi campeão europeu com o Eto a defesa esquerdo mas não exageremos.

Mas não é por desconhecer o moço que não entro nessa bipolaridade de querer 'sol na eira e chuva no nabal' (para os mais novos isto era um ditado popular dos tempos em que ainda havia agricultura em Portugal). O que se passa é que ainda estamos noutra fase também muito tuga, aliás especialmente tuga, de saudosismo: 



O pior é que apostamos que vai ser assim até a bola rolar de novo!!! 


18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, essa bipolaridade é mais do gênero: Já que vamos estar a potenciar um gajo e a tirar tempo de jogo aos jogadores da casa ao menos que se tivesse pago por ele!!

    Btw, eu ainda estou com esperanças que isto seja mentira, não revejo o meu benfica num clube que potencia jogadores para os outros tipo Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falta de visão! Se todos os clubes pensassem assim ninguém aceitava o empréstimo dos nossos jogadores. O Ramirez veio assim e bom jeito nos fez. Qual o problema?

      Eliminar
    2. Não é falta de visão, é querer o melhor para o meu clube, que é um dos melhores e maiores do Mundo! E não compares o Benfica com os outros clubes inferiores, eles vêm buscar jogadores ao Benfica ou a outro grande clube por empréstimo porque não têm condições financeiras para os comprar em definitivo.

      O Caso do Ramirez não foi assim, o Benfica comprou-o, mas depois vendeu parte do passe a um fundo, ainda assim vendemos o gajo logo na primeira época por 20M. Se isto do Markovic se confirmasse o gajo virava craque e o benfica ficava a ver navios, para não falar que os jogadores da casa iam ter menos tempo de jogo por causa dele e isto é o que me estava a preocupar mais!

      Eliminar
  3. Eu acho que não é bipolaridade, é estupidez mesmo.

    Porque criticar por criticar é estupidez mesmo.

    Ainda ninguém sabe concretamente se o jogador vem mesmo para o Benfica, se é por empréstimo ou não, se foi por 10 milhões ou por mais ou menos.

    Mas mesmo não sabendo, há benfiquistas que criticam a direcção do Benfica comentando as especulações pseudojornalísticas.

    Os benfiquistas que criticam o suposto empréstimo de Markovic são os mesmos que festejaram o campeonato ganho pelo "emprestado" Ramires.

    Os benfiquistas que criticam a suposta compra de Markovic por 10 milhões de euros, são os mesmos que criticaram a compra do Simão, do Salvio, do Javi Garcia, do Matic (por 5 milhões), etc etc etc.

    ResponderEliminar
  4. estejam atentos a BTV ás 19h e 05m.novidades do futebol profissional.edição especial.
    joão

    ResponderEliminar
  5. Quando surgem noticias( diz que disse,consta-se, fala-se à boca pequena ) sobre alguma contratação feita pelo Benfica, o frenesim,as correrias , a procuras das fontes, é das coisas mais hilariantes que existem...

    Todos sabemos muito bem, como funciona a C.Social em Portugal e não só...

    É fácil de perceber quais dão as verdadeiras intenções do Pres. do Partizan, pois ele sabe melhor que ninguém como rentabilizar o valor desta realidade do futebol sérvio, daí estar a jogar em dois tabuleiros diferentes...

    Portanto vamos aguardar serenamente pelas declarações de quem está por dentro dos termos e dos valores que envolvem a aquisição do Lazar Markovic.

    Entretanto estes sites de futebol( muito credíveis por sinal) divertem-se a baralhar as cabecinhas dos crentes:

    http://www.teamtalk.com/premier-league/8768815/Transfer-news-Partizan-Belgrade-claim-Lazar-Markovic-belongs-to-Chelsea
    Monday 10th June 2013 10:40

    http://futebolportugal.clix.pt/2013/06/markovic-blindado-em-40-milhoes/?
    10/06/2013 - 10:45 - BENFICA POR CARLOS SILVA

    http://futebolportugal.clix.pt/2013/06/markovic-pode-chegar-por-emprestimo-do-chelsea/?
    10/06/2013 - 15:17 - BENFICA POR PEDRO BELEZA

    É um fartar vilanagem eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Há sempre alguém que estará do contra...
    Eu pessoalmente não vejo mal nenhum se o Markovic vier emprestado. O puto de 22 anos de seu nome Ramires fez uma super época e depois teve que ir embora e quase não tivemos lucro. Que mau negócio pois ele só ficou um ano...nem interessa o pequeno pormenor de ele nos ter ajudado imenso a ser campeões.
    Se o Markovic ficar 2 anos no clube e nos ajudar a conquistar títulos, qual é o escândalo de ele vir como emprestado? Assim poupamos nesta altura uns 10M que nos darão jeito para reforçar a defesa e contamos na mesma com o jogador que queríamos. Se o contratarmos mesmo por 10M, então numa futura venda teremos lucros. São 2 cenários com prós e contras mas qualquer um destes cenários apresenta mais prós do que contras.

    ResponderEliminar
  8. Agora que foi confirmado que o Markovic vem por 5 épocas, quero ver qual é o próximo passo na bipolaridade.

    J.

    ResponderEliminar
  9. para mim a cs portuguesa e mais um pacote de lixo ! servida a lixo toxico..

    ResponderEliminar
  10. Agora que as "periquitas" já estão mais sossegadas, vamos esperar pelo próximo fait-divers...

    ResponderEliminar
  11. Pronto. Está confirmado. Markovic (com "k" e não com "c" sr. da BenficaTV) no Benfica por 5 anos. Menos um assunto para os pasquins falarem. Agora é dedicação total ao Cardozo.
    Em relação ao jogadores apontados ao Benfica, desde os comunicados a desmentir do Benfica que os pasquins andam um bocado parados. Só o ojogo é que vai mantendo a média de apontar um jogador ao Benfica por dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Jesus que escreve na BTV? ehehehehe

      Eliminar
    2. Será mesmo o Jesus que escreve ??? Se fosse ele, estaria escrito Marcovique...

      Eliminar
  12. com tanta gritaria na cs e na net por causa do Markovic q vinha no navio do russo do chelsea COM RESMAS DE DOAÇÕES MAS mas afinal as portas da luz estavam bem aBERTAS e VIEIRA assinou com ele um cintrato de 5 anos para castigar os grunhidos das porcas e porcos azuis e verdes ,porque sera

    ResponderEliminar
  13. Mas será que estes benfiqueiros " e nao so" esta gente que analisa a valia de um jogador atraves de videos promocionais no youtube nao tem vergonha na cara?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!