sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dizem que é hoje




O quê? Não sabem bem... 

...mas entretanto lá têm mais um jogador do Benfica (Rodrigo) em entrevista exclusiva, como agradecimento pelos serviços prestados aos... andruptos(?)!!!

Depois queremos ser campeões? Só se for na liga dos tótos!!!

Pelo discurso, de ontem, do Presidente...




...percebe-se que não fazem a mínima ideia do que falhou.





quinta-feira, 30 de maio de 2013

Com esta indefinição de treinador...



...os andruptos ainda não começaram a planear a próxima época.

Por enquanto, apenas se limitaram a arranjar cash-flow para pagar dividas da corrente temporada.



P.S. Há alguns anos atrás havia quem no mercado lisboeta usasse o poder económico para através de "letras de favor"para ganhar dinheiro e influencia na praça. Hoje no mercado do Futebol usa-se a "transferência de favor" para ganhar jogos e e influencia no ramo.



Agora a sério





Alguém acredita que Vieira ainda não tomou uma decisão sobre a continuidade (ou não) de Jorge Jesus?

Jogue no TOTO-JESUS...



...e sinta-se um jornalista desportivo

Se quer experimentar ser um jornalista desportivo sem ter de colocar a coluna vertebral na loja de penhores vá ali ao lado direito e escolha o que você acha que vai acontecer.


ATENÇÃO!!! Aquilo não é a fonte de desejos, não importa o que deseja, apenas o que acha que vai acontecer. 

Evangelho segundo... um leitor


De um fã da nossa página gémea recebemos o quadro supra incluído e este Evangelho:

"Sou um gajo que gosto de dados, é capaz de ser defeito de profissão... 

Depois das várias barbaridades que tenho lido e ouvido nos últimos tempos, achei que a melhor forma de mostrar porque deve Jorge Jesus continuar no Benfica era uma simples tabela feita em Excel com a performance do Benfica nos últimos 20 anos (mas podia também adicionar vídeos, como o do golo ao Sporting este ano, o do Enzo a chorar na final da Liga Europa, o apuramento na fase de grupos da Champions em pleno Old Trafford, o Marquês com mais de 100mil pessoas há 3 anos atrás, por aí fora...) 

Conclusões da tabela:
- Em 4 épocas com o Jesus fomos 1 vez campeões e 3 vezes 2º classificado; Nos outros 16 anos fomos 2 vezes campeões e 4 vezes 2º classificado;
- Em 20 anos apenas 4 vezes fizemos 75 ou mais pontos, 2 foram com o Jesus;
- Em 20 anos apenas 2 vezes tivemos 24 vitórias e foram as 2 com o Jesus (e estou a comparar com campeonatos que tinham mais 4 jogos que agora!!!!);
- Em 20 anos apenas 5 vezes o Benfica teve 3 derrotas ou menos, e 3 campeonatos com esse registo o treinador era o Jesus e o único com 1 derrota em 20 anos foi este que terminou agora;
- Em 20 anos apenas por duas vezes marcámos mais de 75 golos, há 4 anos e esta época, uma vez mais o treinador era o Jesus;
- Em 20 épocas apenas por 4 vezes sofremos menos que 25 golos, 2 dessas épocas foram com o Jesus no comando e em ambas as ocasiões sofremos o mínimo das 20 épocas, precisamente 20 golos (e este ano foi um deles);
- Em 4 anos com o Jesus o Benfica chegou a uma final da Taça de Portugal e a uma meia final. Nos outros 16 anos, chegamos a 4 finais (ganhámos 2) e a 2 meias finais;
- Em 4 épocas do Jesus o Benfica chegou por 4 vezes aos Quartos de Final de uma competição europeia. Nas outras 16 chegámos por 5 vezes.
- Em 20 anos chegámos a 2 meias finais europeias, uma há 4 anos com o Jesus e a outra há 20...
- Em 20 anos apenas uma pessoa levou o Benfica a uma final europeia, e essa pessoa foi o Jesus 

Por tudo isto, que são dados não são "parece-me que" ou "acho que" ou "se calhar", e também pelo bom futebol do Benfica (reconhecido até pelos adversários), pela forma como hoje os jogadores entram confiantes para todos os jogos, por ter pegado numa equipa em cacos (sem Witsel e Javi - um dos melhores meios campos do Benfica nos últimos 20 anos) e ter chegado onde chegou, acho que "varrer" Jorge Jesus para fora do Benfica será a pior decisão do clube nestes últimos 20 anos. 

Quase tão perto de tamanha borrada só mesmo ter trocado o Toni pelo Artur Jorge e ter enviado o João Pinto para o Sporting. 

E para quem não se lembra, na altura também se dizia que o João Pinto ganhava demais para o que produzia, no ano seguinte sem o João Pinto o Benfica fez "apenas" a pior classificação de sempre da sua gloriosa história! 
Eu, apóstolo de JJ, me pronuncio!" Ildefonso Martins in RAP

E foi isto:

Amén







Breve reflexão matinal


A propósito da recorrente ressurreição do 'dito cujo' e da celeuma que sempre cria nas redes sociais:

O director que foi campeão em 2004/2005 foi o mesmo que perdeu o titulo de 2005/2006.

Presumir que fomos campeões em 2004/2005, por causa de José Veiga é uma falta de respeito, primeiro pelo clube e depois pelo Sr. Giovanni Trapattoni que por acaso foi campeão em mais cinco clubes e que se conste o Veiga não estava em mais nenhum. 

Deve-se respeitar o trabalho de José Veiga nessas duas épocas? Sim, claro. Agora assumir uma atitude 'sebastiânica' em relação a ele, pode ser  muito 'tuga' mas pouco racional. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eticamente reprovável



Tenho um enorme respeito por Manuel José mas esta frase é eticamente reprovável.


O bitinho queimou o neurónio?



Se nós fossemos jornalistas evitávamos tocar neste assunto não fosse dar-se o caso de sermos 'aviados' em qualquer saída de estádio de "forma inusitada" 

Como não somos causa-nos estranheza que ninguém se pergunte:

Mas, o bitinho está em pensar em quê? 

Quem, para além dos jornalistas da nossa praça que têm medo de serem 'aplaudidos' pelos 'macacos' acredita nesta patranha? 

Aliás, se o bitinho estivesse a pensar este tempo todo, já teria queimado o único neurónio de que dispõe.

Comentário livre VII

O nosso leitor Abel Beirão deixou este excelente comentário:


Tal como a esmagadora maioria dos Benfiquistas, também eu estou muito triste por mais uma inesperada derrota, esta da final da Taça de Portugal. Diria, até, mais que tristes. Revoltados, sim, revoltados é o termo correcto. Com o Presidente, com o Treinador e com os Jogadores. Mas alguns minutos após o termo desta decepcionante final, e já mais a frio, lembrei que foram, precisamente, o Presidente, o Treinador e os Jogadores que nos levaram a vibrar com o futebol espectacular com que nos brindaram em muitos jogos. O que, de qualquer modo, não invalida o óbvio.
Certamente que um verdadeiro amante do Benfica não gosta de ver acontecer o que nos aconteceu esta época. É muito bom estar presente nas decisões das vitórias até ao último momento, mas a diferença entre aí estar e ficar arredado de tais decisões é nula. Para o presente fica o amargo das derrotas e para a história futura só os vencedores serão lembrados. É verdadeiramente péssimo ganhar um campeonato em quatro anos, uma Taça de Portugal em dez anos e não vencer uma final europeia há mais de meio século. Para o Benfica, tudo o que for não vencer é realmente péssimo. Outros hão que, desde que fiquem à frente do GLORIOSO, nem que seja em 15º lugar, já se dão por satisfeitos. E, provavelmente, aqueles benfiquistas que, como eu, se habituaram, na sua meninice e adolescência, a ver o Benfica ganhar várias séries de 3 campeonatos seguidos, deixando o 4º campeonato para um dos outros adversários, também não estarão agradados com esta sequência de insucessos. Do mesmo modo que não gostaram de estar 11 anos sem ver o Benfica ganhar o campeonato, precisamente de 1994 a 2005. E é isso que não queremos que volte a acontecer. E essa certeza só a teremos se o Benfica prosseguir este projecto seguro que se iniciou há alguns anos atrás e que começou a dar frutos com a entrada de Jorge Jesus no Benfica. Não ganhamos campeonatos com a assiduidade que todos gostaríamos, é verdade. Mas temos a nossa equipa a lutar até ao final em todas as frentes em que participa, praticando um futebol muito agradável, que já não se via há muitos anos no nosso clube
Com as 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato há pouco terminado, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período. 
Jorge Jesus conseguiu alcançar, neste mesmo campeonato , um total de 77 pontos, num máximo possível de 90 pontos, o que dá 85,555% desse mesmo máximo. Para quem desconhece, desde 1934 ( ano em que teve início o Campeonato Nacional ), o Benfica só conseguiu obter uma percentagem superior a esta marca de 85,555 %, nos campeonatos terminados nos anos de 1961 com mais 1 ponto, 1963 com mais 3 pontos, 1964 com mais 1 ponto, 1972 com mais 3 pontos, 1973 com mais 6 pontos e 1991 com mais 3 pontos. Para quem não se recorda, ou não sabe, entre 1961 e 1965 o Benfica esteve presente em 4 finais da Taça dos Campeões Europeus, vencendo 2. Em 1972 o Benfica foi eliminado pelo Ajax nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus que muitos consideraram a final antecipada entre as duas melhores equipas do Mundo. Recordo que a Selecção Portuguesa era constituída, pelos jogadores do Benfica menos 2. E essa mesma selecção participou, nesse ano, na Minicopa do Brasil, perdendo a final por 1-0 para a selecção anfitriã que era, só, o Campeão Mundial em título. Em 1973 O Benfica conseguiu chegar ao final do campeonato cedendo, apenas, dois empates. Este recorde mantém-se até hoje. Em 1991 o Benfica, então treinado por Eriksson, tinha como base uma equipa que tinha chegado à final da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990 ( ambas perdidas, infelizmente ). Como se pode constatar, só equipas fabulosas do Benfica conseguiram bater os resultados obtidos pelo Benfica de Jorge Jesus, neste campeonato. Até o Benfica que Jorge Jesus levou ao título de Campeão de Portugal, em 2010, ficou a 1 ponto do total deste ano. E, como eu costumo dizer, o Benfica não joga sózinho nas provas em que participa. Tem, também, os seus adversários. Uns são leais e outros nem por isso. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma pequena minoria, até que não foi mau de todo. 
Para além disto, há anos atrás vinham carradas de jogadores que saíam quase no ano a seguir e não transferíamos um jogador que fosse por um valor considerável, andávamo-nos quase a arrastar pelos estádios de Portugal e estrangeiro, e títulos eram igual a 0. Desde 1995 até agora, em 19 épocas, para o Campeonato tivemos dois 1ºs lugares ( um com JJ ), sete 2ºs ( três com JJ ), oito 3ºs, um 4º e um vergonhosíssimo 6º lugar que nos deixou fora das competições europeias. No mesmo período de tempo, na Taça de Portugal, vencemos das e fomos finalista vencido por 3 vezes. Ainda durante os mesmos anos, e nas competições europeias, o mais longe que chegámos foi aos quartos de final por duas vezes ( uma na Liga Europa e outra na Liga dos Campeões ). Com Jorge Jesus, em 4 épocas chegámos por uma vez à final, outra vez às meias-finais e uma outra vez aos quartos de final, sempre da Liga Europa. Na Liga dos Campeões, com JJ, por uma vez atingimos os Quartos de final, sendo eliminados por aquele que, nesse ano,se viria a tornar Campeão Europeu. Também foi em 1999 que sofremos a maior derrota de sempre nas competições europeias ( 0-7, com o Celta de Vigo ). Por coincidência, ou não, é já com Jorge Jesus que o Benfica a sua maior goleada na Liga Europa ( 5-0, contra o Everton ). E quanto ao tema de valorização de jogadores ( ao que parece é algo de somenos importância para um grande número de simpatizantes Benfiquistas ), nem dá para comparar os valores conseguidos antes de Jorge Jesus chegar ao Benfica e os simpáticos números alcançados agora que o Jorge Jesus tem liderado o futebol do nosso clube. Não sei se o JJ vai continuar a ser o treinador do Benfica. O que sei é que, muito difícilmente, haja alguém que consiga fazer melhor que o Jorge Jesus. A menos que muitos dos mais de 6 milhões de adeptos resolvam associar-se no Benfica de modo a chegarmos ao MILHÃO DE SÓCIOS. 
É bonito saber que o Benfica tem muitos milhões de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo, sofrendo com as derrotas, ou festejando as vitórias do GLORIOSO, mesmo tendo opiniões contrárias sobre os mais diversos temas da vida benfiquista como, por exemplo, a continuidade do seu actual treinador. Só é pena que a esmagadora maioria destes mesmos adeptos não se dignem fazer sócios do nosso clube. Querem alegrias, mas não contribuem nada para isso. Desafio todos a fazerem como eu: mesmo sem ir ver o Benfica ao vivo, sou sócio do SLB. Pago, trimestralmente, 50 €uros que, se fossem multiplicados só por um milhão dos nossos adeptos, poderiam fazer do nosso Glorioso um dos clubes mais poderosos do mundo. 
Qualquer adepto Benfiquista que se preze, reclama pelo facto de o SLB não conseguir as vitórias que todos desejamos. E com muita razão. Mas depois, vai-se a ver, a esmagadora maioria desses adeptos não ajudam o clube com um cêntimo que seja ( excluindo o que gastam nos jogos que vão ver no nosso estádio ) para tornar o Benfica uma equipa ainda mais forte. E nós, os que somos sócios, temos um grande dever, ou melhor, uma missão: Influenciar os nossos amigos benfiquistas a associarem-se, também, no nosso clube. Vamos todos, então, preocuparmo-nos, e esforçarmo-nos, mais neste sentido, em vez de lançarmos atritos para o ar? Vamos, todos, ajudar o Sport Lisboa e Benfica a tornar-se mais forte, mais poderoso e mais temido? É que é muito importante que nunca ninguém se esqueça que isso TAMBÉM DEPENDE ( e muito ) DE NÓS. Assim sendo, vamos todos a reagir positivamente. 
VIVA O BENFICA!!!

E foi isto.




P.S. Um blogue que tem estes leitores só pode ter um enorme orgulho

A minha escolha para próximo treinador do Glorioso



Normalmente critico aqueles que só dizem mal não apontando alternativa. 

Seja na politica, seja no futebol ou em qualquer outra área, é obrigação de quem critica, apontar outro caminho, por isso aqui vai a minha escolha para próximo treinador do Benfica:

Quando se fala em ex-adjuntos de Mourinho eu optava pelo primeiro de todos, que por acaso é o melhor, e o que é Benfiquista.


CARLOS MOZER 


Seria essa a minha escolha se fosse Presidente do Benfica (Glória a Deus, por não ter esse fardo)


Antes que seja anunciado o novo treinador


Queremos fazer esta prece:
Deus no livre do 'Quique do Ribatejo'. 

Eu gosto muito é de futebol. Já as conferências de imprensa não me criam tanto entusiasmo. 




Comentário Livre VI


Do nosso leitor Honório Martins recebemos este comentário:

O que foi o Benfica nos últimos anos antes do Jesus? 2008/09 fomos 3ºs a 11 pontos dos corruptos que foram campeões, 2007/08, fomos 4ºs atrás do Guimarães e a 17 pontos dos corruptos campeões, 2006/07, fomos 3ºs a 2 pontos dos corruptos campeões, 2005/06, fomos 3ºs a 12 pontos dos corruptos campeões e 2004/05, fomos campeões com um futebol miserável do senhor Trapalhoni.... Quantos jogadores saíram por valores astronómicos antes do Jesus ter chegado? Simão e M.Fernandes.... Com Jesus vendemos David Luiz, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Coentrão, B.César e Witsel...e mais estão a caminho como Garay, Matíc, Enzo, Gáitan, Salvio, Ola John, Rodrigo, Cardozo, Lima e outros mais, todos eles moldados por Jesus e respectiva equipa técnica! 
E agora pergunto eu, a máquina corrupta da cidade do Porto continua organizada e bem oleada e consegue ganhar com bons e com maus treinadores, já imaginaram se cai naquela organização um treinador como Jesus, durante 10 anos ficaremos sem ganhar nada, nem taças da liga! E a mística que tanto apregoamos, onde andava ela antes do Jesus chegar? Andava escondida e envergonhada e neste momento ela voltou! 
Na Europa estávamos no TOP 100, neste momento estamos no lugar que é nosso por direito, no TOP 10... e graças a quem?, em grande parte a JORGE JESUS.... 
Temos mais é que renovar com a equipa técnica liderada po Jesus e canalizarmos todas as nossa energias no combate à corrupção e no combate ao clube corrupto que todos sabemos qual é e que eu me recuso a dizer qual é.... 
E há uma coisa muitíssimo importante que eu não me esqueço e que nem quero esquecer e que aqui quero frisar: 
Desde que Jesus chegou, o Benfica pratica um futebol envolvente, empolgante, vistoso e muito ofensivo, onde se privilegia o golo, a festa do futebol e que faz com que todos os estádios por onde vamos estejam sempre a abarrotar, tanto fora como em casa, tanto em Portugal como no estrangeiro e com um futebol de alta qualidade, reconhecido por todos como sendo um dos melhor praticados em todo o velho continente e arredores! 
AMO O MEU S.L.BENFICA ATÉ À MORTE E SÓ QUERO O MELHOR PARA O NOSSO CLUBE.... E É POR ISSO QUE DEFENDO QUE SEJA RENOVADO O CONTRATO A ESTA EQUIPA TÉCNICA! SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS


E foi isto.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Folgo que estejam de boa saúde.



Nos últimos dias temos assistido a entrevistas de variadíssimos órgãos de comunicação a pessoas mais ou menos retiradas, desde António Figueiredo a José Veiga, de João de Carvalho a Berardo, de Rangel a Jaime Antunes e mais uns quantos 'que se me varreu agora'... tudo boa gente que andava desaparecida.

Tirando o Figueiredo que é meu amigo no Facebook e que se farta de publicar coisas engraçadas e o Rangel que está muitas vezes na TV, a todos os outros há muito tempo que não sabia deles... fico feliz por saber que estão todos de boa saúde e verbo fácil.




P.S. Excluindo o Veiga, se calhar por não ser Benfiquista, todos os outros devem ter deixado os jornalistas cabisbaixos, pois todos enveredaram por um discurso de união, mesmo discordando.
Foram todos eles Benfiquistas com o tal B grande que se impõe nesta altura.



ULTIMA HORA: Avistado um ser estranho na Luz


Era um unicórnio e trazia espetado no lombo, tinha a decisão de Vieira sobre Jesus... 

Fica... sai... renova... não renova... mantém a confiança... está disposto a mandar embora. 

Tudo isto no lombo do animal e dependendo de onde se encontra o jornalista, a estibordo ou a bombordo do ser alado assim escrevem nos jornais. É simples e eficaz. 

No final, seja qual for o desfecho da situação, a culpa é do cornudo. 






P.S. Para os que estão a pensar que este post é 'ridiculo' recomendo uma viagem aos sites online da comunicação social portuguesa.

O problema para além de Jesus




Vamos fazer um suponhamos para ver se consigo explicar a minha ideia:

  1. Suponhamos que Jesus vai para os andruptos
  2. Suponhamos que por algum milagre o Benfica joga 6 ou 7 jogos com duplo guarda-redes
  3. Suponhamos ainda que no derradeiro jogo do titulo o Benfica vai fora, ao campo do terceiro classificado a precisar de ganhar e obtém um penalti e uma expulsão do adversário num lance que se desenrola um metro antes da área e onde entre o defesa dessa equipa e o avançado do Benfica havia uma distancia tal que nem a sombra do segundo incidia no primeiro.
Supondo os três pontos anteriores algum imagina que na conferência de imprensa a seguir a esse jogo Jesus venha dizer que: "Se o Benfica foi campeão é porque mereceu..."?

Diz o 'crl' é que diz... que lá não há totós. 



Não esperem novidades antes da próxima semana.



Ao que parece o Benfica anda a jogar ao gato e ao rato com os andruptos na questão do treinador. 

Garantem-nos que Vieira sabe há muito das intenções de Jesus e também sabe que o objectivo do andrupto-mor é forçar uma decisão que divida os adeptos do Benfica.

Se Vieira mandar embora Jesus e ele for para o Freixo, aos olhos de alguns adeptos ficará como o Presidente que entregou o 'ouro ao bandido', depois de Mourinho... oferece o Jesus.

Ao invés, ao afirmar que Jesus era o seu treinador e adiando até ao limite a decisão, Vieira não só espera obrigar o andrupto-mor a tomar a iniciativa o que uniria a massa adepta do Benfica contra Jesus, como aposta ainda nas divisões que existem entre os novos 'egos' na estrutura andrupta para que a próxima época seja menos bem preparada por eles.

Vamos ver quem joga melhor...








E o Carraça?


Alguém conseguiu perceber o papel do António Carraça no futebol do Benfica?

Se for para apenas para indicar ao 4º arbitro a substituição, esse trabalho pode ser desempenhado pelo Sheu Han que já o faz desde que deixou de jogar (já desde o século passado, quando ainda não havia blogues e facebooks) e que sempre o cumpriu com zelo e competência. 

Ter um director que, para além de não ser adepto do clube, portanto não percebendo as suas idiossincrasias particulares, ainda tem como handicap o facto de também não ter experiência ou especial aptidão para tarefa - o que o distingue de um Domingos Soares Oliveira - torna o caso Carraça numa originalidade pouco recomendável.

Não me interpretem mal: não estou a dizer que a culpa é do Carraça, longe disso, o que digo é que não sendo um problema o Carraça não foi a solução que se calhar precisávamos.





segunda-feira, 27 de maio de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO - Cadê o bom senso em lutar mais por B (Benfica) do que por A

-Milhões são roubados diáriamente pelos governos que temos... e pouco ou nada fazem...
-Milhares perdem os empregos, perdem salários para o estado e poucos se manifestam
-Milhares são corneados pelos companheiros/as e perdoam-nas..
-Centenas rejubilam quando o clube arranca uma vitória, milhões aprontam-se logo para o crucicar num momento mau.
-Mas esses mesmos acham-se mais Benfiquistas que outros, ou até mesmo os melhores adeptos do mundo, mas espelhos, esses são minúsculos!!!
-Parecem aqueles que na hora das votações não vão votar, mas depois culpam tudo e todos, mas parte da culpa é dessa pessoa pois não fez a sua parte!

Se lutassem pelos vossos direitos na sociedade assim como se armam em guarda de honra, ou soldados da fortuna do clube de todos, viviamos num país justo para todos....!!

Mas não é o problema nao só dos Benfiquistas, mas dos Portugueses, nos exitos pouco destaque existe e vangloriam-se como se eles fossem os responsáveis por isso, mas nos fracassos a culpa é sempre do vizinho e qualquer um se arma em Rambo e pronto pa matar.

NÃO PRECISO UE ME SUBSCREVAM, OU QUE CONCORDEM COMIGO, DIGO O QUE SINTO, E NÃO PARA TER LIKES E PALMADINHAS NAS COSTAS DE NINGUEM!

Também não concordo com algumas coisas que têm sido feitas, mas o clube é feito de pessoas. Pessoas vêm, pessoas vão... mas o clube formou-se graças a todos os que passaram por ele.
Mais poderia dizer. mas mesmo por este pouco serei julgado, mas com mente no Benfica, side by side.
RS-Ricardo Araujo Pereira a Presidente do Benfica

O futuro de Jesus



Há um dito popular que diz: "Nem Jesus agradou a todos". 
É verdade que este dito refere-se ao da Galileia mas pode-se aplicar ao da Reboleira também.

Jesus deu muito dinheiro a ganhar ao Benfica, desde aquele miúdo da 3ª divisão do Brasil que é hoje falado para o Barcelona até ao Witsel passando pelo tal oxigenado que só jogava no Rio Ave... deu muitos e muitos milhões a ganhar ao Benfica.

No campo desportivo Jesus fez do Benfica - não me esqueço do bocejo que era o futebol dos Camachos e Quiques - uma das melhores equipas da Europa, cabeça de série na próxima temporada na Champions e respeitada em todo o lado (excepto na nossa comunicação social). Isso é um crédito que ninguém lhe pode retirar.

Posto isto tenho de dizer: Os milhões são essenciais mas o povo quer ir, de vez em quando, ao Marquês e uma das melhores equipas do mundo não pode sofrer um golo como sofreu no antro corrupto aos 92", nem pode ser humilhada pela equipa B do Vitória de Guimarães (sim, é a B que a A desapareceu)

Não devo andar muito longe do sentimento geral dos Benfiquistas que aceitaram a derrota no Freixo com um misto de "fod@-se se tivéssemos jogado a sério tínhamos ganho o titulo ali mesmo mas aceita-se que tivessem a esperar pelo apito final pois o empate quase que servia" com um "Está bem, foi azar através de um charuto de uma equipa que nos últimos 20 minutos só tinha criado perigo através do Proença e dos seus fiscais de linha amestrados." Aceitámos também e com grande orgulho outro azar, o azar da Amesterdão, onde mostrámos a todo o Mundo a grande equipa que somos, perdendo outra vez com muito azar ao minuto 92. 

Não se encheu o Marquês mas encheu-se o Estádio da Luz contra os mortos vivos do director  lagarto, que nas ultimas semanas nem treinados foram pois o treinador passou a vida em reuniões em Lisboa. Apesar da inercia da primeira parte chega-se ao fim a ganhar 3-1. Menos mal... No final do jogo Jesus diz que se os andruptos são campeões é porque mereceram o que deixa os Benfiquistas boquiabertos, especialmente após o golo e expulsão que desbloquearam o jogo de Paços de Ferreira.

O que os Benfiquistas não podem perdoar foi o jogo de Domingo. O Guimarães é uma das piores equipas de Portugal... não jogam melhor que o Beira-Mar que desceu de divisão nem melhor que os vizinhos de Moreira de Cónegos na fase antes de Inácio. Atenção! Nada contra o Vitória de Guimarães... antes pelo contrário a perder com alguém que tenha sido contra um clube sério, de gente séria, que não presta vassalagem a ninguém. Não sendo de Guimarães nem tendo amigos Vitorianos tenho enorme apreço pelos adeptos do Vitória e apreciei a festa que fizeram. Mereceram-na pelo empenho e pela independência... sem duvida!

Perante esta situação que devem os Benfiquistas desejar? 
Não renovar com o treinador, correndo o risco de vir um muito pior ou manter Jesus com os seus defeitos? 
Sinceramente acho o tempo para essa escolha já passou.  

Não sei se é verdade que ele esteve esta semana num Hotel de Espinho reunido com o Belzebu - sinceramente não acredito - mas sei que ele não foi sincero. 

É óbvio para mim e para quem acompanha o fenómeno do futebol em Portugal que o bitinho está pendurado (até ele sabe que depende de JJ, daí o elogio para ficar de bem com a futura estrutura) à espera do que acontecerá ao Jesus que está também resguardado na negociação com o Vieira, o andrupto-mor sabe que apesar de ganhar 3 vezes mais que o bitinho, JJ é capaz de ficar mais barato contando que com Jesus não precisarão de comprar tantos árbitros e clubes adversários, porque como dizia alguém conhecedor dos meandros do futebol tuga, "comprar árbitros é fácil e até barato, caro é comprar guarda-redes e defesas adversários.

Indo directo ao âmago da questão: Mais que a vergonha de ontem, o que me está a deixar desconfiado é sentir que ele está com um olho no burro e outro no cigano, está entre Deus e o Diabo. 

Outro sinal de que algo vai mal são os jogadores: para Enzo e Cardozo terem tomado as atitudes que tomaram é porque sabem que algo vai mudar na próxima época. 

Jesus vai sair do Benfica (e entrar nos andruptos). Isso será um duro golpe no projecto, mas não será o fim do Benfica e se a direcção souber escolher alguém que pegue numa das melhores equipas da Europa e a faça, além de excelente, lutadora com brio até ao fim, pode ser que a maior operação porca do longo consulado corrupto de Pinto da Costa lhe corra mal e que o tiro lhe saia pela culatra. 




P.S. Se Jesus ficar no Benfica tudo o que escrevi atrás não tem nexo... ou então tem todo o nexo e é o mundo que está ao contrário e aí o Benfica será uma novela da TVI. 










Aprecio a disciplina mas não gosto de zombies,



É verdade que Cardozo (e já antes Enzo Perez) se portaram mal... não deviam de ter aquela atitude sabendo que estava todo o mundo (literalmente), a vê-los e merecem ser punidos.

Essa é uma parte da questão, a outra é a de que prefiro ver o Cardozo caído no relvado a chorar em Amesterdão ou a empurrar Jesus e a vociferar contra o André Almeida no Jamor do que vê-lo como se não se tivesse passado nada em confraternização com os vencedores.

Cardozo é um sacana, mal educado, que não consegue esconder as emoções? É cá dos nossos.






Se tivesses o poder divino...


...de aparecer, em sonho, ao Luís Filipe Vieira que conselho lhe darias?



domingo, 26 de maio de 2013

Vamos todos invectivar?



Provavelmente este post vai-se autodestruir em menos de 24 horas mas por agora pareceu-me necessário, para mim e para todos os nossos leitores, criar um espaço onde possamos dar expressão à vontade de chamar nomes aqueles gajos todos.

Por isso vou começar eu:

Artur: Agarrem em 10 milhões (afinal o valor que pagaram por em Sérvio) e vão buscar o Patrício. Ás vezes os putos têm razão, o meu filho, que é guarda-redes, tinha como ídolo o Roberto (coitado) nunca foi à bola com o Artur, preferindo o Patrício ou o Douglas (raios o partam) ou até o Fabiano quando ele era nosso vizinho. Parece que tinha razão.

Maxi: O ultimo resquício do Camachismo, muita raça... muita vontade 'ai que salir a ganar' mas pouco jeito

Luisão: Como é que um gajo com quase 2,00m não consegue ganhar as bolas de cabeça na área contrária?

Garay: O facto de sermos pouco menos que inofensivos nos cantos tem muito a ver com a eficácia que Garay tem na altura de cabecear. 

André Almeida: Quem tem muitos oficios acaba por não ser bom em nenhum deles. A culpa não é toda dele mas hoje foi seguramente o pior do Benfica.

Matic: De longe o melhor jogador do Benfica com a desgraça de ter sempre aquele segundo de distracção que resulta num golo adversário.

Enzo: Não consigo invectivar este

Salvio: Pena que não tenha durado toda a época.

Gaitan; Ora vale 50 milhões ora vale 50 tostões. Hoje nem foi dos piores.

Lima: Os falhanços contra o Estoril deixaram-no em baixo.

Cardozo: Vamos deixar este para segundas nupcias

Rodrigo: O cabrão do Burro Alves deu cabo mesmo do moço. 

Urreta: A sério? Este é o pisca pisca,,, serve... não serve... serve... não serve. Pelo ultimo centro... não serve mesmo

Aimar: Foi um prazer ver jogar Pablo Aimar com a camisola do Benfica... já nem me lembro do ultimo jogo que fez.

Bruxo/Psicólogo zuca: Volta lá para os terreiros de candomblé que aqui é mais mau olhado.

Raúl José: Só o ar de desgraçado que ele tem parece que atrai coisas ruins

Jorge Jesus: Tira Gaitan mete Rodrick... tira Cardozo mete Urreta, duas substituições que o fazem entrar na galeria de um Queiroz sem os títulos mundiais de Juniores. 

Carraça: É aquele insecto que ataca os cães... Ah o gajo que diz ao arbitro as substituições? É porreiro a dar calduços mas de resto, desconheço o seu trabalho

Cardozo e Jesus pegam-se no final do jogo pelo que deu para entender que foi por causa do André Almeida. Ficámos todos a saber que foi a ultima vez que os vimos juntos.





Parabéns aos vencedores, vergonha ao excursionistas



A equipa de futebol do Benfica resolveu ir fazer uma excursão ao Jamor. Os Vimarenenses resolveram ir ganhar uma taça... aconteceu o que tinha de acontecer.

Parabéns ao Vitória de Guimarães!



sábado, 25 de maio de 2013

Zum zum é Zum zum e vice versa



Corre por essa Gloriosasfera fora um zunzum de que Jorge Jesus vai mesmo para os andruptos na próxima temporada.

Normalmente não ligamos a zunzuns desses, pois como diz o ditado, "blogue sério não tem ouvidos" mas desta vez o zunzum, apesar de ser veiculado por malta pouco credível, tem atrás de si todos os sinais de que possa ser mais que um zunzum...

Vejamos os sinais:
  1. Não é, de maneira nenhuma, normal, especialmente com Luís Filipe Vieira a presidente, que se acabe a época sem que o treinador tenha contrato renovado.
  2. Não acreditamos de forma alguma que o andrupto-mor esteja à espera de uma resposta do 'bitinho' para decidir acerca do treinador... seria a primeira vez em 30 anos.
  3. Temos assistido a uma quase unanimidade nos comentadores arregimentados para que o Jesus saia do Benfica.
  4. Quando o agente de Hupp Heyckens diz que foi sondado pelo Benfica e ninguém da direcção reage (estamos a falar de Heyckens, não do Zé da esquina) deixa-me com um pé atrás.
Há aqui algo que não bate certo? Ah pois há!!! 

Mas também pode ser apenas um filme com mau argumento e estar tudo certo... e essa ideia não passar de Zunzum. 

De qualquer forma fica aqui a solicitação a quem trabalhar no aeroporto de Barajas: Se forem fãs do BENFILIADO e quiserem ajudar este blogue, mandem um mail com a informação do destino do voo de Rui Faria na próxima semana, se vai aterrar na Portela ou em Pedras Rubras.





A água afinal passa duas vezes por baixo da mesma ponte.




O cabrão do bruxedo foi tão grande que repetiu na Champions o jogo da 'Oroliga'!!! 

A equipa que jogou melhor começa a perder, empata de penalti e sofre o golo no final.

Aposto que amanhã toda a imprensa alemã vai pedir a demissão de Jürgen Klopp tal a vergonha de perder quase à beira do prolongamento uma final Europeia depois de ter perdido o Bundesliga e a Taça da Alemanha.

Jürgen Klopp geht auf die Straße será o que mais se vai ler e ouvir dos comentadores na Alemanha.

Uma coisa boa: Somos cabeça de serie na Champions.






Depois da Tuttomercato temos a... Bimbomercato



A verdade é que ele está a meter-se com o homem errado... todos nos lembramos daquela rábula onde Bruno de Carvalho diz que "com ele não há brincadeiras"! 

Nem o macaco livrará o andrupto-mor da ira do Chuck Norris do Lumiar.



Presidente lagarto ganha um crédito no BENFILIADO



A propósito da transferência do Noddy para o Mónaco:

"Tivemos o azar de o presidente Pinto da Costa não estar a conseguir fazer os negócios que tem feito. Ele sempre disse que os jogadores eram vendidos pela cláusula e sabemos que a do João Moutinho era de 40 milhões. Infelizmente não foi assim, foi por 25 milhões... às vezes as pessoas não vão tendo as mesmas capacidades e as mesmas competências". Bruno de Carvalho

Ganhou assim Bruno de Carvalho um crédito no BENFILIADO: Prometemos solenemente que se virmos o Jardim a olhar com ar lascivo para a primeira dama lagarta fazemos logo um 'post' de aviso!

Quando Hitler conquistou a Áustria e a Checoslováquia...


...sem disparar um unico tiro também houve muito estúpido que lhe chamou génio militar, branqueando as ajudas internas que o tirano teve para essas conquistas.

Invocar os 9 títulos em 11 anos sem referir as 'ajudas internas' que o andrupto-mor teve é a mesma coisa. 

Bem sei que daqui a uns tempos, quando o regime nazi cair todos se vão colocar em bicos do pés a dizer que sempre combateram o regime...

Nós, os lampiões, somos lixados, pá!!!





Tinham estes 'roquetinhos' um plano tão porreiro de subalternização aos andruptos e vamos nós e estragámos tudo, sobrevivendo... não se faz essa desfeita ao senhor Visconde!




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Desde que não chamem palhaço ao Cavaco...



...podem fazer as trafulhices que entenderem!!

"Seis milhões para o Sporting 
Monegascos terão insistido para que cada jogador fosse avaliado em 35 milhões, situação que vai beneficiar o clube de Alvalade 
FC Porto e Mónaco estão muito perto de concretizar um acordo para a transferência de João Moutinho e James, por uma verba na ordem dos 70 milhões de euros. Segundo apurou o CM, o negócio esteve complicado, dado que os dragões queriam que ficasse no papel que o português foi vendido por 25 milhões e o colombiano por 45 milhões. Os monegascos recusaram e insistiram que no acordo devia ficar explícito que pagaram 35 milhões por cada futebolista e, após demoradas negociações, que ainda não estão fechadas, como salientou ontem Pinto da Costa, os portistas terão concordado. 
Com Moutinho avaliado em 35 milhões, o Sporting vai ter direito a receber seis milhões, pois detinha 25 por cento da mais-valia da venda a partir de 11 milhões. O clube de Alvalade poderá, assim, receber o triplo do montante (dois milhões) que o FC Porto ofereceu há poucos meses pelos 25% dessa mais-valia, que foi rejeitado. Aos seis milhões devidos aos leões pela transferência de Moutinho, porém, poderá ser deduzida a verba a que tem direito o empresário Jorge Mendes, na ordem dos dez por cento.

Ao longo das negociações com o clube cujo dono é o milionário russo Dmitri Rybolovlev, o FC Porto terá começado por sugerir que mais de 10 milhões das transferências fossem depositados numa conta no principado (comissões), sugestão que o Mónaco terá recusado. James e Moutinho devem assinar por cinco anos."



Fraude e evasão fiscal é aceitável... um palhaço chamar palhaço a outro já é razão para se investigar e abrir um processo.

E depois há malta a reclamar com a Troika... 


   




Um por 45 outro por 25... podia ser pior



Podia ter sido pior, podiam ter sido 59 por um e 11 por outro mais 3 ou 4 fichas e 5 euros do casino!

Afinal o gajo é amigo da lagartada que já rejubila com o empréstimo do 'Andeborolando' por 2 anos com um 'small fee' de 1,5 milhões por época.



Para quem esperava um telefonema à Chê Eme Bê Eme...


...por parte daquele moço indignado, vimos informar que ele já se deixou disso.

Era um vicio perigoso (coitado do cão Piruças que apareceu enforcado no bidon do lixo em pleno Carvalhido) e sem nenhuma vantagem

Um senhor muito 'bem posto', com quem a mãe do puto faz amizade, de vez em quando, disse-lhe que essa tal da Chê Eme Bê Eme era uma galdéria do piorio que só se interessa por gajos pujantes e com bom aspecto como o Benfica e não quer saber nada de gente decadente como o clube dele.




quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Isto faz cheirar ao Apito Dourado"




Caso não saibam como é que os Proenças, os Sousas os Olarápios e os Hugos Migueis chegam a internacionais aqui vai uma dica:

"Isto faz cheirar ao ‘Apito Dourado’ [processo de corrupção no futebol]" – este foi o comentário de um árbitro que ficou surpreendido com um email do "doutor Vítor Pereira", presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, no qual dava conta da alteração de notas relativa à 2ª avaliação (teste escrito), que pode ter implicações na classificação. 

Outro dos 25 juízes que dirigem os jogos das competições profissionais (Liga e II Liga) não hesitou em dizer ao Correio da Manhã que ficou "muito surpreendido" com esta posição do CA. "Os árbitros que ficaram classificados no limite da nota positiva – 72 pontos – vão recorrer, pois arriscam-se a ficar com 65, nota negativa. É evidente que esta alteração poderá ter graves implicações, nomeadamente na questão das descidas", observou.

Em causa, segundo as fontes contactadas, está uma pergunta no teste que tem a ver com a marcação de penáltis, em que o jogador que cobrar tem de se identificar junto do árbitro. Uma circular enviada pelo Conselho de Arbitragem aos juízes diz que, caso seja outro jogador a apontar a grande penalidade, o infrator deve ser punido com o cartão amarelo e a sua equipa penalizada com livre indireto, marcado no local de onde partir para a bola. "Essa foi a resposta que a maioria dos árbitros apontaram como correta, mas, agora, o Conselho de Arbitragem vem dizer que, de acordo com o International Board, a resposta correta era outra: o livre indireto deveria ser apontado na marca de grande penalidade", afirmou a mesma fonte, frisando "desconfiar" de que só os árbitros internacionais é que terão dado esta resposta. 
"Só eles é que têm mais contactos com a estrutura de arbitragem da UEFA, que tem uma ligação mais estreita com o Internacional Board [organismo que define as regras no futebol]", vincou a mesma fonte, que solicitou não ser identificada. O email do CA foi enviado para os árbitros no início desta semana." in correio da manhã

Para além dos observadores também os testes são viciados...

Uma crónica dorida da Leonor


"91 minutos à Benfica 
Tenho dado por mim a pensar com alguma frequência numa certa coisa. Precisamente nisto: no futuro, mais ou menos próximo e traga ele o que trouxer, como recordarão benfiquistas esta época de 2012/2013? 
Calma. Escusam de me vir lembrar, pressurosamente, que ainda falta a final da Taça de Portugal. Eu sei. É já no próximo domingo à tarde no Jamor, como manda a tradição. 
O Benfica vai jogar a sua última final da época com o Vitória de Guimarães de Rui Vitória. Só dizer isto, “o Vitória de Guimarães de Rui Vitória” é, podem crer, expressão franca de elogio ao trabalho de um treinador que fez renascer a alma vimaranense para as emoções maiores do futebol.
Para cúmulo chama-se, ele próprio, Vitória de apelido. 
Nos momentos de maior pessimismo que, inevitavelmente, se seguiram e se continuam a seguir aos injustos desaires no campeonato nacional e na Liga Europa tem havido ocasiões em que até o apelido do treinador do Vitória de Guimarães me causa, confesso, calafrios. 
E nem é preciso dar grandes largas à imaginação. Basta só deitar-me a imaginar o dia seguinte, em caso de vitória do Vitória de Rui Vitória, e as grandes parangonas nas primeiras páginas dos jornais com VITÓRIA & VITÓRIA em letras garrafais sobre um fundo de festivos papelotes brancos e pretos, as cores de Guimarães no que ao futebol diz respeito. 
Esqueçamo-nos por momentos da final da Taça de Portugal. Até porque já sabemos o que nos espera. Se o Benfica a ganhar, como espero que aconteça, com todo o respeito pelo Vitória de Guimarães, os nossos rivais vão imediatamente desvalorizar o troféu porque é do seu interesse acentuar e pôr toda a tónica na desdita que nos caiu em cima nos jogos com o Estoril, com o FC Porto e com o Chelsea (por esta ordem). 
Se o Benfica ganhar a Taça de Portugal, coitada da Taça de Portugal, lá se vão os pergaminhos da vetusta competição que, na retórica, passa a ter menos importância do que a Taça da Liga num abrir e fechar de olhos. A acontecer, não se enervem benfiquistas. Seria precisamente o que faríamos, sem dó nem piedade, aos nossos rivais passassem eles por semelhantes tormentos. 
Se o Vitória de Guimarães sair vencedor do Jamor, também já sabem o que nos espera, não é verdade? A Taça de Portugal é promovida a Liga dos Campeões. E nós bem tramados com o que vamos ter de ouvir. 
 
São estas razões mais do que suficientes para deixar de lado, e já não era sem tempo, a questão da Taça de Portugal – que seja uma festa, um grande jogo e que vença quem for melhor! – e voltarmos ao assunto do início. 
No futuro, venha o que vier, como recordarão benfiquistas esta época de 2012/2013?
O 92 virá inapelavelmente à colação. O Benfica perdeu o campeonato nacional ao minuto 92 no Porto e perdeu um título europeu que persegue há mais de meio século ao minuto 92 na Arena de Amesterdão. Por não trazer qualquer espécie de novidade nem acrescento de monta a esta conversa, nem é preciso grande demora a elogiar todo o saber estar dos nossos adeptos nestas horas más. Foram maravilhosos. Já se sabia.
Aliás quanto mais o Benfica é do Benfica e quanto mais está entregue ao Benfica, melhor é o Benfica. Isto também já se sabia mas convém sempre recordar. 
E de árbitros? O que dirão, no futuro, os benfiquistas dos árbitros de 2012/2013? Julgo que, por exemplo e para variar, Pedro Proença vai passar incólume. Deve agradece-lo e muito a James Rodriguez que, já perto do fim do clássico no Porto, falhou escandalosamente no frente-a-frente com Artur depois de uma arrancada em posição, convenhamos, de flagrante irregularidade. 
Poderão, porventura, referir-se, no futuro, a este título do FC Porto como o do “ano das cinco mãos” ou, de forma mais personalizada, como “o campeonato do Hugo Miguel”. Mas para quê? No futuro, benfiquistas, não percam tempo com essas coisas que só nos ficam mal porque esse continuado lamento até nos passa um atestado de incompetência (crónica). 
Hugo Miguel é um árbitro como outro qualquer. Tem dias bons e tem dias maus. De acordo com um antigo balanço feito pelo “Público” ao processo de corrupção que abalou o nosso futebol, Hugo Miguel foi um dos árbitros sobre os quais caíram vagos indícios dourados mas “a situação acabou por ser arquivada porque a má qualidade de som da escuta” impediu que a matéria em causa pudesse “ser analisada pela equipa de peritos”. 
Irrelevâncias. E dal forma irrelevantes que não impediram o árbitro em causa de vir a ser promovido à primeira categoria. Há coisa de um ano, Vítor Pereira, o presidente dos árbitros, não o treinador do FC Porto, afirmou numa entrevista que “esta geração de árbitros já não é a dos quinhentinhos”. Tem toda a razão. Não é mesmo. 
No entanto, ainda é de forma substancial a geração do apito dourado. Tenho para mim, por ser supersticiosa, que enquanto esta geração de árbitros contemporânea do apito dourado se mantiver de pé até ao último homem, o Benfica só ganha um campeonato de cinco em cinco anos. Oxalá me engane.
 
Tenho, no entanto, por certo que os benfiquistas recordarão, no futuro próximo e no distante, que a época de 2012/2013 coincidiu com a passagem pelo Benfica de um jogador sérvio absolutamente notável chamado Matic. Tivesse o Benfica sobrevivido ao minuto 92 no Porto, posso garantir que estaria agora a escrever que este tinha sido o “campeonato do Matic”. 
Como não sobreviveu, vejo-me forçada a escrever, com muita pena, que este foi decididamente “o campeonato do Kelvin”, pela importância astronómica dos golos do jovem brasileiro nos jogos contra o Sporting de Braga e contra o Benfica. Antes isto do que passar os próximos meses a chorar “o campeonato do Hugo Miguel”. 
Os benfiquistas mais inclinados para as questões prementes da equipa de futebol – e julgo que serão todos – recordarão esta época como aquela em que o Benfica não colmatou minimamente as inevitáveis vendas de Javi Garcia e de Axel Witsel e entregou durante o ano inteiro o trabalho no “miolo” a dois homens – ao tal Matic e ao “adaptado” Enzo Pérez. 
Ambos deram tudo o que tinham e também o que não tinham. Obrigada. Mas sempre que foi preciso ir buscar ao banco gente para os substituir, a coisa correu mal porque nem Carlos Martins nem Pablo Aimar alguma vez se mostraram em condições de estar ao nível da primeira linha. 
Muitos recordarão assim esta época em que o Benfica jogou com autoridade e brilho durante meses a fio mas em que viria a claudicar nos momentos decisivos porque a sua segunda linha, quando foi chamada, ficou muito longe da primeira linha por razões que saltaram à vista. E nem percam tempo a apontar o dedo a Roderick no golo de Kelvin nem a Jardel no golo de Inanovic. Não é com estas coisas que se deve perder tempo.
Quanto ao passado, estamos conversados. 
Quanto ao futuro, ninguém o conhece, excepção feita ao bruxo de Fafe. Mas dá-me ideia de que o bruxo de Fafe está comprado porque apita sempre para o mesmo lado.
Sei, no entanto, como gostaria de recordar, daqui a alguns anos, esta época do Benfica.  
Assim:
Como a última época antes da grande viragem, a época em que se estreou André Almeida como titular, a época em que se aprendeu que são dispensáveis conferências de imprensa a dizer mal dos árbitros quando o Benfica até seguia na liderança com 4 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e depois da Capelada do derby, a época em que os nossos adoráveis adeptos confortaram os nossos jogadores nas horas de infortúnio, a época em que, depois de tanta lágrima, o presidente renovou o contrato com o treinador porque sabia que estava no caminho certo. E o tempo deu-lhe razão.
E já faltou mais tempo. Este ano estivemos perto. Depois de uma longa caminhada já chegámos ao patamar dos 91 minutos à Benfica. Penso que com mais 2 ou 3 minutinhos dá-se a volta à coisa e não tarda." in A Bola