terça-feira, 30 de novembro de 2010

A falta que ele fez...


Estou a referir-me a um certo gajo que não joga nada, só sabe marcar golos. Oscar 'Tacuara' Cardozo, o tal que é perigoso e que mesmo quase não jogando já leva 5 golos no campeonato (quase tantos como o Falmão e mais que o Postiga e Liedson juntos).

E, com ele a titular até o baixinho Saviola reaprende a jogar. Quem diria que um dos melhores avançados do Mundo precisava de um 'tosco' ao lado para jogar bem?

Ainda bem que já estão de novo, juntos e felizes.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Orsi que se cuide.

Quique Flores a tentar agredir Luís Garcia

Começa a ser patológico o facto de Quique Flores se virar contra quem 'ama'. 

Primeira vitima foi o Balboa, exigido pelo ex-treinador e logo descartado pelo mesmo, agora é o caso de Luís Garcia, eleito pelo Quique como uma prioridade para aquisição do Benfica  foi, ontem, quase agredido pelo agora treinador do Atlético de Madrid. 

Quem será a próxima vitima? Por ser lindíssima e ter o apelido que tem, espero que não seja a nossa querida Orsi. 

domingo, 28 de novembro de 2010

É isso mesmo.

Vieira: «É com Jesus que vamos continuar a ganhar»

Desta vez o Presidente disse o que devia dizer. Não tinha gostado nada daquela frase "temos o plantel que o treinador pediu" porque cheira a 'sacudir a água do capote' para além de ser mentira, nem o Mourinho, nem sequer o Ancelote ou o Mancini têm o plantel que pediram, podem ter o melhor possível, o que é diferente...

Estou com Jesus pois tenho memória e lembro-me do rolo compressor da época passada e desse mesmo rolo na pré-temporada e até nos primeiros 75m de jogo contra o Lyon. Ele está lá, pronto a sair do buraco negro onde parece que os melhores jogadores do Benfica entraram.





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Muro das Lamentações


Só temos de nos lamentar de nós próprios, dos nossos erros, da nossa apatia e até do nosso craque da 'canarinha'. 
Adeus à Champions e... só garantimos a Liga Europa porque os gajos do Lyon não perdem com o Hapoel nunca.
Eu sou dos que acha que quando perdemos, perdemos todos e quando ganhamos, ganhamos todos mas a verdade é que temos de dar os parabéns aqueles que não acreditam no Jesus nem no Rui Costa e nem no Vieira e que acham que o ano passado ganhámos o campeonato por causa do túnel e que com o Veiga é que era... pelos vistos esses é que estão certos.

Lamentavelmente o Luís Filipe Vieira não vendeu o David Luiz, o Cardozo e o Fabio Coentrão no ultimo defeso. Era o melhor que tinha feito. Ao menos tinhamos dinheiro.

Não sei se o muro das lamentações 'fecha' durante a noite mas se estiver aberto bem que a equipa do Benfica podia ir lá lamentar a fraca carreira que está a fazer esta época. 

Não digo mais nada porque não quero 'carregar' o blog com palavrões. 







Submissos Com Petulância


Imagem dos Submissos Com Petulância 

Mais uma vez o JEB mostra o papel que está reservado aos lagartos: serem submissos aos porcos.

Eles, com aquele ar petulante, de herdeiros do visconde, não passam de meros figurantes submissos perante o Pinto da Costa e a sua corja bajuladora. Agora o JEB vem dizer que o pequeno Noddy também conhecido por 'Mortinho' era um profissional 'fantástico' e que espera que seja bem recebido. 

É caso para dizer JEB forever... ninguém nos faz rir tanto como este 'tocador de maracas' 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É só papel...



Gostava de dedicar este filme a todos os que, gostando de futebol, se distraem com o que lêem nos jornais

Isto a propósito ou a despropósito das noticias diariamente comentadas e diariamente desmentidas, chegando ao cumulo de no próprio jornal e no mesmo dia elas serem contraditórias, dependendo das páginas.

Por isso companheiros, não se excitem, é só papel

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ele devolveu-nos a selecção


Confesso que não sou doente pela Selecção como sou pelo Glorioso no entanto gosto que a Selecção do meu país faça boa figura e lembro-me, naturalmente, de todos os milhões de portugueses que vivem por esse mundo fora e que sempre que a nossa Selecção joga vibram como ninguém.
Por essa razão quero destacar o nosso caro consócio Paulo Bento que após a descida às trevas com o 'vendido' do Queiroz voltou a devolver ao povo português a sua Selecção e nós voltamos a ter orgulho como tivemos com o 'sargentão', porque, ganhando ou perdendo (mais a primeira que a segunda) revemos-nos naquela gente que tem as 'quinas' ao peito.

Força Paulo Bento!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um dia infeliz para Khalfan Fahad

E pergunta o meu caro visitante: quem é esse Khalfan Fahad?

É o 'qatarense' (será que é assim que se chamam os jogadores do Qatar?) que joga com o numero 7 e que anteontem jogou contra o Uzbequistão.

Este internacional pelo seu país foi 'qatado' (trocadinho muito foleiro mas teve de ser, foi mais forte que eu) a falhar um golo de baliza aberta.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quem diria, Roberto

Como as coisas mudam no futebol, ainda em Setembro o Roberto era tema de chacota dos nossos adversários e um dos jogadores mais discutidos entre os Benfiquistas.

No domingo fez apenas isto:


video

E hoje esteve à conversa com os jornalistas onde disse serenamente uma espécie de 'deixa-os pousar' afirmando que "temos de pensar jogo a jogo e depois se vê o que acontece no final".

Posso estar enganado mas parece que temos ali o principio de uma lenda...


domingo, 14 de novembro de 2010

Efeitos secundários...


Segundo o jornal do censor Serpa "Villas Boas está sem meia equipa" onde destaco o seguinte paragrafo:

"O FC Porto começa a pagar a factura de um estimulante e arrasador início de temporada: entre lesões e castigos (e talvez um toque de gestão...), meia equipa salta fora esta noite, com destaque para a aterragem forçada do segundo melhor marcador, Falcao, que não recuperou totalmente de uma lesão contraída no clássico com o Benfica"


Ora todos sabemos que os estimulantes têm efeitos secundários e é por isso absolutamente normal que após uma dose mais exagerada o corpo entre em declínio sendo necessário um período de descanso.

sábado, 13 de novembro de 2010

ULTIMA HORA!!!!

Um grupo de portugueses foi visto hoje a entrar num conhecido Centro Comercial da cidade de Lisboa. Perguntado sobre o assunto, uma fonte do Centro Comercial adiantou ao 'Benfiliado' que se tratavam de clientes regulares do Centro não havendo qualquer problema.

É nesta altura que o caro leitor se interroga: "Este gajo está maluco?" mas não, ou melhor até estou estou tão maluco como a nossa comunicação social que achou por bem destacar a ida de 50 ou 100 adeptos do Benfica ao Centro de Estágio do Seixal a qualidade informativa é a mesma...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

“Benfica não voltará a perder”

Estamos safos malta, agora é sempre a ganhar...


Contra-almirante Bubo Na Tchuto,  chefe da Armada da Guiné-Bissau 


Segundo a agência Lusa e o Correio da Manhã (isto de boicotar a Bola de 5ª ainda me custa) este nosso caro consócio tem poderes 'mediumcos' e já sabe porque temos perdido jogos e vai resolver a questão junto das 'entidades' e a partir de agora é sempre a ganhar:


Com um sorriso rasgado, Bubo Na Tchuto preferiu não revelar à agência  Lusa o pormenor das suas iniciativas, deixando, contudo, entender serem do foro sobrenatural as ajudas que promete ao clube encarnado.  
"Você deve ter ouvido falar das minhas 'demarches' nesse sentido, se  calhar alguém já lhe contou algo. Posso garantir que o Benfica não voltará  a perder mais. Já tomei as minhas disposições, daqui para frente é só vitórias para o Benfica. Vão ver", sentenciou um sorridente Bubo Na Tchuto.  
Tal como o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general  ntónio Indjai, já havia admitido à Lusa, Bubo Na Tchuto também se sente mal quando o Benfica perde.   
A última derrota contra o FC Porto, por 5-0 "doeu", mas Bubo Na Tchuto garante que já sabe o que motivou a derrota e que não vai voltar a acontecer. 
Naquele dia que o Benfica perdeu fiquei mal, mas já sei o motivo dessa derrota. Há o porquê dessa derrota, mas daqui para a frente o Benfica não  voltará a perder. O Benfica voltará às vitórias", assegurou Na Tchuto, sem revelar qual é o mal, nem qual será a cura.  
Está afinal explicado o problema deste inicio de época, no meio de tanta análise idiota onde se culpava desde o Jesus ao Presidente, passando pelo Rui Costa a resposta era afinal bastante simples: ESTÁVAMOS EMBRUXADOS. 
Resta-nos pois agradecer ao Sr. Contra-almirante a mézinha e que siga ajudando o Benfica. 
P.S. Era para terminar com um 'LOL' mas isto, nunca fiando, apesar de não acreditar em Bruxas, sei perfeitamente que elas existem. 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lápis azul de volta



36 anos e meio após o 25 de Abril de 1974 eis que um dos baluartes da 'resistência' ao antigo regime volta a usar o lápis azul (nunca a cor do lápis está tão correcta) não a mando dos senhores que usavam este carimbo ou seja os Serviços de Censura mas cumprindo ordens de outro poder ainda mais sinistro e também ele escleriosado  à espera da bendita revolução. O Jornal 'A Bola gabava-se nos tempos dos saudosos Vitor Santos, Homero Serpa (o desgosto que este homem não terá em ver o que o filho fez ao jornal), Carlos Pinhão, entre outros de ter sido, durante o regime Salazarista um jornal da democracia, se é que se podia chamar de democrata a alguma coisa publicada sobre o garrote da censura. Nessa altura 'A Bola' era conhecida pela 'Bíblia' não só pelo seu rigor mas especialmente por ser uma espécie de ritual quase religioso ler o então tri-semanário da Travessa da Queimada.
Quis o destino que, nestes tempos das trevas Socráticas 'A Bola' se juntasse à defunta TSF e ao até à pouco sempre correcto JN e especialmente à ex-irreverente TVI numa acção de censura de opinião.
Quero deixar bem claro que não sou comunista nem sequer de esquerda e não sou dos que acha que toda a barbaridade que os jornalistas escrevem deve ser publicada. O que não acho normal é que seja censurado um artigo de opinião que como o nome indica é opinião de quem o assina. E aqui chegamos ao facto: Os 'Gato' ZDQ e RAP deixam de escrever no Jornal 'A Bola' em virtude desse jornal ter censurado uma crónica do Zé Diogo Quintela, crónica essa que o humorista lagarto (perdão Sportinguista que este é dos bons) publicou num site afecto ao seu clube, que podem ler na integra aqui e que levou à solidariedade do RAP e 'penso eu de que' de toda a gente que ame o desporto e a liberdade de expressão.
Individuo desonesto 
Tudo isto por causa desta peça que ameaçou deixar de escrever no pasquim caso 'os gatos' continuassem a expor a sua incoerência e falta de rigor no que escreve.
Se calhar o Vitor Serpa também confunde a Constituição Americana com a Declaração de Independência e acha que o melhor é deixar o cavalo MST com rédea solta sem nenhum contraditório, como eles gostam.

Resta-me uma singela homenagem a esses corajosos Ricardo Araújo Pereira e Zé Diogo Quintela

Gente séria


Por fim o meu lamento pela morte de uma grande instituição:

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Que saudades Pedro



Meu caro Pedro,

Eu sei que agora está na moda bater no Mantorras. É verdade que foste um pouco chato com aquela cena do final do campeonato passado mas deixa-me que te diga uma coisa:

Já tenho saudades daquelas tuas arrancadas, daquela potência e técnica que te diferenciava de todos, já tenho também saudades de te ver, depois, entrar em campo com aquele andar estranho de quem coxeia sem querer para marcar o golo decisivo no titulo de 2005, e em tantos outros jogos que, apesar de só poderes jogar 10/15 minutos o Estádio vinha abaixo com a tua entrada.

Diziam os críticos que era o 'palhaço de serviço' mas isso não era a verdade. Era isso sim a reedição do D. Sebastião que regressava não numa manhã de nevoeiro mais sim numa noite no relvado, a esperança de que, um dia, por milagre as coisas voltavam a ser como eram e esse teu joelho voltava a ser imparável. Mesmo sabendo que isso não ia acontecer a tua entrada em campo enchia de alegria os nossos corações e quando marcavas um golos, naquelas circunstâncias era como se Deus quisesse mostrar ao Mundo o seu poder descricionário em que tudo era possível e naqueles momentos tudo era mesmo possível,  a magia do futebol é isso e tu, pela tua técnica, alegria, força e vontade sempre foste um Mágico do Futebol.

Consta que vais ser embaixador no Benfica na tua terra, nessa imensa Angola que está sempre ligada ao nosso Benfica. Que sejas feliz e, ao contrário do que se costumava dizer nas cartas de antigamente, não precisas de mandar saudades pois deixas cá muitas.

Um abraço e até sempre Pedro Mantorras.

Porque tenho memória

Porque não esqueço quem colocou estas quinas lindas na camisola mais bonita do Mundo com um futebol de luxo, do melhor que se viu em Portugal nos últimos 20 anos tenho de escrever este post.
foto tirada do blog: tudoportiBenfica.

Hoje estava a tomar o meu belo pequeno almoço e tinha a televisão ligada como costume nas noticias (canal 1,4 ou 5 nem sei pois tenho o vicio do zapping) e vi a primeira pagina da Bola e do Record quase igual e com uma espécie de recado da Direcção do Benfica para o nosso treinador Jorge Jesus, incluindo uma 'short-list' com uma espécie de rendimento mínimo exigido, que sendo igual me deixou perplexo e com muita vontade de mandar a torrada à cara de quem teve a peregrina ideia de difundir esse recado.


Um diz isto e o outro é quase igual!!!

Sou, o que muitos classificam de Vierista, apoiante desta direcção especialmente do seu Presidente e do nosso Director Desportivo o grande Rui Costa. Já me chamaram, seguidista, 'maria-vai-com-as-outras', parvo, mentecapto, mas especialmente carneiro, por fazer parte do rebanho que não se baba nem venera nem se remunera com um antigo presidente da casa do fcp no Luxemburgo e ex-director do Benfica, 'zé beiga' de seu nome.

Não sou portanto um daqueles miúdos ou graúdos reformados à beira-mar plantados que vivem de saltitar na blogosfera a defender as posições do sr. 'beiga' estejam elas 'travestidas' de chefe de serviço do hospital de cascais ou vice-presidente da ongoing por isso deixo aqui um apelo de quem é um apoiante desta Direcção:

Sr. Presidente Luís Filipe Vieira em caso algum, a menos que queira daqui a um ou dois anos dizer dessa decisão o que disse do Fernando Santos, mande embora o Jorge Jesus a meio de um campeonato.


Mandar embora, nesta altura o nosso treinador campeão nacional seria um erro ao nível do perpetrado pelo Vilarinho ao mandar embora (ok, mas fez tudo para que ele se fosse embora) o melhor treinador do Mundo. É que eu acho que o Jesus é o 'Special Two' mesmo.
Quem gostar de coisas curiosas vá ver a imprensa italiana de Novembro do ano passado e vejam o funeral que eles estavam a preparar ao Mourinho... e na volta... limpou tudo.

Por isso Presidente e Rui Costa, deixem o JJ trabalhar em paz, façam sentir que ficámos todos (e agora meninas e menores tapem os olhos) muito 'fodidos' com  ele no Domingo ainda por cima depois de termos ficado muito (outra vez meninas e menores: mãos nos olhinhos) 'fodidos' pelas invenções de Anfield Road.

Comam mas é uma boa moamba e esqueçam lá essa maluqueira. 


 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Futebol? Que raio de coisa é essa?


Para quem pensa que este é um blog onde se fala desse desporto estúpido inventado  por uns 'bifes' bêbados está muito enganado.
Se estavam à espera que eu falasse nas invenções do Jorge Jesus, na falta de aprendizagem com os erros de Anfield Road... nem pensem nisso porque nem faço ideia do que isso quer dizer. Se isto fosse um blog sobre futebol até falaria no facto do Saviola não ter jogado e do Kardec estar abandonado à feras mas este blog não é sobre futebol. Não é sobre nada.
Portanto hoje vou escrever acerca de golfe: A minha bola preferida é esta:


Ora toda a gente viu que esta bola é diferente daquelas que foram atiradas esta noite no 'green' do Freixo, as bolas que lá usam são resistentes ao cebo por causa das mãos que as manuseiam.

Mas quero mesmo é escrever acerca de um dos desportos mais lindos do mundo e arredores, o andebol (agora fora de bincadeiras foi o unico que pratiquei como federado). Isto sim, é um desporto magnifico e, apesar de não saber o resultado (lol) acho houve um grande jogo hoje:

O que é preciso para parar o Givanildo?

Parece que os junta-letras dos Jornais Desportivos estão muito certos que Jesus está preocupado com o Givanildo! Uns até falam em passar o David Luiz para defesa esquerdo!

Para parar o Givanildo só é preciso uma coisa:

Se o Fabio Coentrão e o Cesar Peixoto estiverem concentrados o 'mostrengo' vai entreter-se a mandar bolas para a ponte do Freixo.

sábado, 6 de novembro de 2010

Aposta para o 11 no covil do Freixo

ou seja o tradicional 4-4-2 losango com a variante à lá AC Milan de Ancelotte


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Porque hoje é sexta e vem aí o fim de semana

Para rir um bocado:

Os dirigentes do Futebol Clube do Porto estavam todos em  Itália, aposto que era na Sicília.


A trilogia dos Viscondes segundo Daniel Oliveira

Espécime em extinção: Lagarto pensante


Há ser raro usar aqui fotos de lagartos e outros animais não voadores a menos que eles estejam a chorar ou a limpar as feridas de uma batalha perdida mas este merece destaque mais não seja pelo facto de, ser cada vez mais raro ouvir (ler) um lagarto afirmar coisas com nexo.
Quando uma espécie que tem largos milhares de indivíduos fica reduzida a pouco mais de três ou quatro (só conheço este comentador politico-desportivo, o Jorge Gabriel, o gato Quintela e o meu sogro) pode-se dizer  com propriedade que é uma espécie em vias de extinção.

Posto isto vamos ao que interessa: O lagarto DO afirmou hoje no Record o seguinte:

"O confronto entre o Porto e o Benfica deixa sempre os adeptos do meu clube numa situação difícil. Há, perante isto, três tipos de sportinguistas: os tácticos, os automáticos e os éticos Os tácticos fazem contas. Estão contra o que estiver melhor na tabela ou mais ameaçar uma determinada posição do seu clube. Os automáticos estão sempre contra o Benfica. Os éticos, a não ser que razões pragmáticas ditem o contrário, estão contra o Porto."

Ora, tirando os quatro lagartos que mencionei  eu só conheço automáticos e a prova disso é que no meio de tudo o que se passa no futebol português o que motiva os adeptos lagartos é o ódio ao Benfica.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Contas de outro Rosário

Maquina usada pela Price Waterhouse
nas contas do HOTELGAL - SOCIEDADE DE HOTÉIS DE PORTUGAL, SA


Anda toda a gente a fazer contas: Se ganharmos no Dragão ficamos apenas a 4 pontos do Porto e relançamos o Campeonato. Se empatarmos no Dragão, ficamos a 7 pontos na mesma e fica mais difícil renovar o titulo mas ainda é possível. Se perdermos!!! que é lá isso? Essa conta não se faz.
Depois fazemos outras contas:  Ganhando em Israel e o Lyon pontuando na Alemanha basta-nos o empate com o Schalke04 na Luz para nos apurarmos na Champions.

Mas as contas que importam discutir agora, até porque não são previsões mas sim contas auditadas, são as do R&C  publicadas hoje na CMVM onde a SAD apresenta um prejuízo de quase 19 milhões de Euros.
Confesso que fiquei surpreendido: Se num ano em que tudo corre pelo melhor e onde até batemos o recorde de vendas de um jogador damos 19M de prejuízo é caso para dizer: Não pode ser!


Um ano em que fomos Campeões, ganhámos a Taça da Liga e fizemos um boa campanha Europeia tinha de ser um ano onde os resultados operacionais (sem extras de atletas) fosse positivo. Bem sei que a Champions é que equilibra as contas mas, isso é para os corruptos do norte e para os Visconde falidos, nós somos o Sport Lisboa e Benfica, o clube das massas onde tudo é grande.

Nestas coisas e essencialmente em períodos de crise, como estes que atravessamos, temos tendência a analisar os problemas pela parte dos custos. "Onde se pode cortar?" é a pergunta básica hoje em dia. Eu prefiro, neste caso olhar para os proveitos e perguntar: "Onde se pode aumentar" 
A resposta parece clara como a água: O que é que, apesar da tal época excelente baixou de rendimento? As transmissões televisivas. 


É incrível como é que as "transmissões televisivas" geram menos de 9% das receitas. Mais incrível ainda. uma vez que todos os jogos do Benfica foram televisionados como é possivel que em "Receitas de bilheteira" se faça mais 28% que nas "transmissões televisivas"? Como é que um universo de 40.000 (sensivelmente a média de espectadores na Luz) geram mais valor que um universo potencial de 3/4 milhoes (entre 30 a 40% de share em sinal aberto?)

Está na altura de dizer basta: Se ainda faltam 3 anos, pague-se a indemnização e incremente-se a sério esta fonte de receitas que é a maior dos clubes Europeus.

Outra coisa que está mal são as receitas de "Merchandising". Só perto de 3M? Que vergonha!

Senhor Presidente, isto são valores absolutamente irrisórios para um clube como o Benfica!!! Resolva a questão dos direitos televisivos  e melhor o "Merchandising" através de um competente departamento de Markting.


São contratos e gestão de departamento de markting da época da maquina calculadora cuja imagem abre este post. 


P.S. se forem à pagina CMVM onde estão as contas do Benfica e clicarem em propriedades do documento aparece HOTELGAL - SOCIEDADE DE HOTÉIS DE PORTUGAL, SA e autor Price Waterhouse, deve ter sido por isso que vieram com 4 dias de atraso estavam a fazer ó-ó no quartinho do hotel.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

terça-feira, 2 de novembro de 2010

75 minutos de grande categoria.


Não me apetece escrever sobre o jogo de hoje!
Só quero escrever sobre os primeiros 75 minutos onde vimos um Benfica "à italiana", cínico e extremamente eficaz. Um Benfica completamente diferente do Benfica do ano passado mas que, tendo menos, muito menos posse de bola que o adversário, tinha uma vantagem de 4 golos.
Diz-se que as grandes equipas são assim, eu preferia a do ano passado mas se não pode ser... esta serve.
Foram 75 minutos de grande categoria com todos os jogadores em bom plano com especial destaque para Carlos Martins e Fabio Coentrão (que dupla). Esta noite o Carlos deve perguntar à sua almofada: "como é que eu faço 4 assistências para golo num jogo da Champions e não sou o melhor em campo?" E de facto não foi, o Coentrão ainda consegui ser melhor por tudo o que jogou mas especialmente pelos 2 golos monumentais.
Tinha escrito esta tarde que tínhamos de honrar a história e, foram de facto 75 minutos históricos arrasando completamente o Lyon que, assinale-se foi "apenas" semi-finalista o ano passado tendo humilhado o Real de Madrid de Kaka e Ronaldo em pleno Barnabéu.

Com o empate do Schalke04 em Televive abre-se as portas dos oitavos de final pois não acredito que o Benfica perca pontos em Israel nem que o Lyon perca na Alemanha.

P.S. Se calhar devia de falar também dos outros 15 minutos (20 para ser mais exacto) de brincadeirinha e descanso mas  hoje é dia de comemorar.

Honrar a História

'Calm' Pereira believes Benfica can beat Lyon

Logo vamos jogar contra os "Lyons" de França em busca de um lugar na fase seguinte da Champions.

Parece-me certo que a classificação vai ser discutida entre nós e o Schalke-04 logo este, poderia até ser um jogo pouco decisivo, não fora o facto de termos perdido na Alemanha por 2-0 o que faz com que neste momento o Schalke tenha vantagem sobre o Benfica. A única forma de recuperarmos a vantagem é  ganhar hoje ao Lyon de forma a que eles tenham absoluta necessidade de ir pontual a Gelsenkirchen o que nos daria (em caso de vitória em Israel) uma vantagem para a ultima jornada sobre os alemães e aí creio que tínhamos a passagem garantida.
Vai ser difícil ganharmos? Vai! Eles são mais experientes? São! Mas nós somos o Glorioso e não é por acaso que, logo nas camisolas vamos envergar uma estrela por cimo do símbolo (e podiam ser duas) coisa que os leõezinhos gauleses não podem

Por isso, logo é para honrar a história e naquele ambiente das grandes noites europeias ganhar ao Lyon e dar assim um passo gigante rumo aos oitavos e aí... é uma questão de sorte!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Benfica vence Supertaca Basket ao Porto

Mais uma grande vitória



Com a devida vénia ao blogue pinceladasgloriosas.

Greve dos árbitros

Para Rir

Maria e Anibal - greve dos arbitros

E PLURIBUS UNUM




Como primeira mensagem que melhor titulo poderia eu escolher senão E PLURIBUS UNUM, o lema do nosso Glorioso escolhido naquela tarde de final de Fevereiro de 1904 pelos moços da Casa Pia que, num espaço emprestado de uma farmácia de Belém criaram o maior símbolo do nosso pequeno Portugal. DE MUITOS UM, numa tradução literal significava que de entre os muitos milhares de clubes que por esse Mundo fora existem o Sport Lisboa (e Benfica, em 1907) se distinguiria de todos e como explicou depois o nosso fundador Cosme Damião, o lema queria dizer "TODOS POR UM, PELO BENFICA, SEMPRE PELO BENFICA. "

Espero que neste Blogue consiga sempre manter este lema, Sempre pelo Benfica.