sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O dia 15 de Maio de 2011




O Benfica sagra-se Bi-Campeão Nacional de Futebol ao derrotar a União de Leiria no seu, repleto Estádio, por 3 bolas a 0 com hattrik de Cardozo que assim ultrapassou 'in terminus' Hulk que ficou a zero na derrota do F.C do Porto na Madeira por 2-0, ganhando assim também pela segunda vez consecutiva o titulo de Melhor Marcador da Liga Zon/Sagres.


in Pasquim do Censor Serpa


Que assim seja para que o Novo Ano seja de facto Feliz.

É isto que eles temem


Os corruptos achavam que nós (burros e alucinados como eles acham que somos) já teríamos despedido o nosso treinador substituindo-o por um 'toino' qualquer deixando assim o caminho livre ao descendente do Visconde de Contomil (a terra não é esta mas a verdade é que Sabado diz que o Andrezinho do Powerpoints é descendente de Visconde) para conquistar o titulo. 

"MESMO COM 8 PONTOS DE AVANÇO, ELES ANDAM MUITO INCOMODADOS" diz o nosso treinador (embrulhem ridículos anti's) e diz muito bem. Já aqui tinha escrito isso mesmo. 

E, disse mais Jesus: "SEI QUE VOU VOLTAR AO MARQUÊS
Imagino a azia que estas palavras não causem junto do dito cujo que o ano passado teve quase uma ursula no estômago de tanto misturar Viagra com Kompenssan e que lhe pioraram a habitual (não, não é ironia que eu não sou jornalista avençado, que a minha mãe era uma senhora séria) flatulência.,   

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Afinal o miúdo até é jeitoso

Rodrigo Moreno

Confesso que até hoje nunca tinha tido a oportunidade de ver o Rodrigou a jogar com os mais graúdos e pelo que se ouvia entre os da 'oposição' tinha ideia que era um jogador entre o Balboa e o Manduca mas afinal hoje foi titular em Stamford Bridge contra os campeões Ingleses e até fez um jogo bastante bom para quem se estreava a titular na Premier League.

Não sei quanto custou (se foram os 6 milhões ou não) mas parece que está ali talento aos molhos.

What's up, Doc?


Algo de estranho se está a passar junto da Camorra do Freixo:

O facto do 'padrinho' ser o 'engenheiro -chefe'  à tanto tempo faz com que, tal como em todos os regimes ditatoriais, se estabeleçam padrões de comportamento que fazem transparecer o que esses regimes querem esconder.

Tendo em conta que todos nós já conhecemos aquela gente de ginjeira e que já sabemos o que a 'casa gasta' (fruta congelada), algum comportamento deles mostra que estão com medo, de quê? Não sei, mas que estão, estão, senão vejamos:

O Porto está 8 pontos à frente do Glorioso e no entanto eles desorientam-se em directo na TV? Alguma vez se viu um dos 'lacaios do regime' sair de um estúdio de TV ainda para mais na televisão, quase oficiosa? 

Ainda não perderam e tal... mas optaram por sanear (ninguém no seu juízo perfeito acha que o saneamento foi ideia do Censor Serpa, pois não?) os gatos da Bola afim da propaganda corrupta passar sem contraditório. 

Já têm quase as faixas encomendadas mas surge em todas as ocasiões a invocação do nome do Benfica seja a que pretexto for até mesmo para elogiar o nosso treinador ou o nosso guarda-redes (como eu o entendo: "já que as campanhas contra eles não serviram para nada deixa-me lá parecer que os defendo" deve ter pensado o individuo)

E o caso vem subindo de gravidade: Não bastavam as entrevistas de gente grata ao sistema, onde o caso Oliveira é o de maior destaque, temos a sua entrevista natalícia no órgão central e o consequente desenvolvimento diário com desejos e quiçá adivinhas e palavras-cruzadas ou um concurso de 'alternadeiras' (quem sabe o que sairá nos próximos dias!!!).

Só que a idade não perdoa e mesmo os maiores ditadores cometem gafes e hoje o 'dito cujo' cometeu a maior que eu já lhe ouvira em todos estes anos e que deveria, se bem explorada, fazer crescer os nossos níveis de confiança para o resto da época: Disse o 'chefe de caixa': "Para mim só existe uma maneira de dar um voto de confiança: a quem tem contrato renovar-lhe o contrato, ampliando-lhe o tempo de trabalho numa prova cabal da confiança" após a assinatura da renovação com o seu treinador.

What's up, Doc? 
Só precisa de dar voto de confiança quem desconfia. De quem desconfiará Pinto da Costa? Do seu pupilo André dos powerpoints? Se não desconfia dele porque renovou o contrato nesta altura? 

Até hoje sempre me lembro de um tique do corrupto mor: Sempre que o treinador estava aflito com qualquer coisa renovava-lhe o contrato nem que depois o tivesse que enviar para monitor da Fifa ou qualquer coisa parecida (os SD existem para alguma coisa, caramba, não são só para ladrar e brincar com bolas de golfe!). 

Acreditem no que vos digo, companheiros: algo vai mal no reino da corrupção, pois com a vantagem que têm não são normais estas atitudes. 

Ao contrário do que os junta-letras dizem, com um sorriso de 'filhos da puta' nos lábios, aquilo não se trata da "mais fina ironia" ele está mesmo incomodado... resta ao Glorioso pisar-lhe os calos. 


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mais uma com Coentrão


Mais uma selecção de melhores de 2010 para os nossos 'merdia'  censurarem.

Desta vez foi o site Maxifoot que escolheu o Fábio. 



P.S. Continua a injustiça de não ser escolhido nenhum jogador do Porto nem sequer o tão famoso túnel.

P.S.2 Votação descoberta por GuachosVermelhos, não foi em nenhum jornal, claro.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Agora, dedicam-se à Suinicultura

Givanildo na Bola

Este pasquim está cada vez mais dedicado aos porcos. A opção é válida mas convinha informar os seus leitores de que mudaram de actividade: passaram a dedicar-se à suinicultura senão vejamos.

No dia em que um tuga de Caxinas é eleito para o 11 do ano pelo prestigiado jornal L'Equipe o pasquim do Censor Serpa para além de omitir essa noticia na sua primeira página (imaginem o que seria se um jornalista do jornal 'Bangladesh football' escrevesse no WC lá do sitio que o Álvaro Pereira era o melhor defesa esquerdo do Mundo... seria noticia a toda a largura.) trazem esta noticia:


Esta noticia diz-nos duas coisas: 

A primeira é que o Natal é de facto quando um homem quiser e a redacção da Bola quis inovar e deu novo sentido à frase do Ary dos Santos  fazendo do Dia de Natal um dia qualquer, neste caso o dia 31 de Março.

A segunda é que a redacção mudou desde Agosto até hoje (dia após o 31 de Março) pois a mesma redacção escreveu o seguinte em 13 de Agosto: 

O Chelsea recebeu das autoridades inglesas a licença de trabalho para Ramires, que lhe permitirá confirmar a contratação do médio brasileiro ao Benfica, noticiou a edição electrónica do jornal britânico Guardian.

O pedido de work permit foi recusado numa primeira instância, porque o jogador não tinha realizado 75 por cento de jogos pela sua selecção nos últimos dois anos, um dos requisitos exigidos.

Um apelo especial resolveu o problema. A transferência foi acordada por 22 milhões de euros, tendo o Benfica direito a apenas metade, indo os restantes 50% para outros investidores.


Não acreditam? Leiam aqui

Ora a redacção da altura se, estivesse agora em funções saberia o que ela própria escreveu no paragrafo (em 'bold')  e saberia por isso que o Givanildo só pode mesmo ir para Inglaterra mascarado de Iulki e num filme qualquer de banda desenhada.

Está cada vez mais Queimada a credibilidade deste Pasquim mas acho que as Febras e os Coiratos que passaram a fornecer aos bares do Bairro Alto são cada vez melhores.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Sou eu que sou Maçarico ou é a Bola a inventar?

FIFA destaca James Rodriguez e João Reis

O pasquim do Censor Serpa saiu à pouco (19:25) com esta noticia.

O facto de ela não ter aparecido no órgão oficial do FCP (O Nojo) fez com que tentasse perceber o que é que a FIFA destacava, uma vez que o único destaque do James foi o tempo que leva de banco e bancada do Cagão.

Tentei por isso ir ao site da FIFA e procurar esse destaque e juro que não descobri.

Como eu sei que sou meio maçarico com estas coisas peço aos meus amigos visitantes que me possam ajudar a encontrar tal noticia. Ou será que foi invenção do pasquim a fim de contrabalançar o facto do Coentrão ter sido eleito para a equipa do ano pelo L'equipe?

Ao menos faziam como o Nojo, não davam a noticia. Sempre era melhor!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Só porque é Natal

Ao que parece, faz parte da tradição, perto do final de Dezembro, escrever um post a desejar um Feliz Natal a todos os visitantes dos blogues. Faz também parte da tradição, todo o blog de 'macho' ter de apresentar, de vez em quando, uma gaja boa para marcar posição (qual? não sei procurem aqui).

Ora, este blogue gosta de cumprir a tradição mas ao mesmo tempo gosta de manter informado os seus estimados leitores e por isso apresenta a substituta da Águia Vitória, chama-se Gloriosa e só precisa de  aprender a usar aquelas asinhas.




Já pensei em a trazer aqui para casa e mandá-la saltar de cima do guarda-fatos para a minha cama e ia repetindo todas as noites até se sentir segura para voar da cobertura do Estádio da Luz mas depois lembrei-me que a minha mulher era capaz de não entender este meu súbito interesse por animais voadores e era rapariga para se chatear e obrigar-me a fazer o almoço ou o jantar.

Assim sendo, deixo no ar essa ideia para algum Benfiquista, sem constrangimentos desta categoria, que se predisponha a fazer o sacrifício de ensinar a moça a voar.

Mudando agora de assunto, como este blog tem a secreta esperança que é visitado por muitas mulheres Benfiquistas não quero deixar de colocar uma imagem de gajos também para elas se sentirem felizes:



Pois bem,  recapitulando:

Fotos com gajas boas: Feito
Sistema de paridade entre sexos: Feito
Informação util sobre o Glorioso: Feito


Acho que não falta nada para cumprir a tradição pois não?

ãh? o quê? ahhhh ok, então tenham um Santo e Feliz Natal

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Caixa Futebol Campus em 2011


Este blogue sabe que este vai ser o panorama em Janeiro no Seixal. 
Não por o ex-ministro das Obras Publicas ter declarado a Margem Sul do Tejo um deserto mas pela ausência total de vida que se pode verificar no Centro de Estágio do Seixal depois do êxodo de todos os jogadores do Benfica anunciado pelo jornais.

Claro que entretanto no final do período de transferências ficará assim com todas as aquisições que já foram    dadas como 'eminentes' pelos mesmos 'pasquins'


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nem aqui, nem na China.


Antigamente havia o hábito de se dizer de algo que seria muito difícil de concretizar ou algo demasiado evidente cuja negação fosse um absurdo que 'nem aqui, nem na China'

Ao ler a noticia que o Jaime Pacheco ia treinar uma equipa chinesa esta frase veio-me logo à cabeça:

Será Jaime Pacheco um bom treinador? 'Nem aqui, nem na China' a frase é mesmo apropriada.

P.S. Lembrei-me depois de outra frase que era 'a vingança do chinês' mas como neste caso era mais ao contrário, seria 'a vingança, contra o chinês' e como eles vão comprar a nossa divida publica achei por bem não salientar este ponto.

Editado após o comentário do Berrante de Encarnado:
Na China é à base de Lichias? não é? 

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Imbecil do dia X


Este hoje leva o rotulo de Imbecil do Dia porque este blog não atribui prémio de Cornudo do Ano.

Francisco Costa, conhecido por Costinha, aka ministro alias "Sportinguista e anti-Benfiquista" passe o pleonasmo passou de dirigente a dirigido sem tugir nem mugir. 

Não se sabe se fica apenas como consultor de moda, o que não seria de estranhar uma vez que ele percebe tanto disso como de montar equipas e não foi por causa de competência que não lhe colocaram o clube dos viscondes na mão ou se apenas fica responsável pelo departamento anti-Benfica que é o mais importante naquela agremiação. 

Por ficar em Alvalade sobre as ordens de Couceiro (e porque me apetece marrar com ele) o Costinha tinha mesmo de ser hoje o:



P.S. A verdade é que este blog deve agradecimentos ao JEB... manter o Costinha é uma boa politica, contratar o Couceiro estou crente que também nos vai brindar com a sua graça... para o JEB ser mesmo o maior só faltava ir buscar de novo o Salema Garção, isso é que era, até dispensava as maracas. 

Este blog errou: Afinal não morre só gente boa.


Morreu Pôncio Monteiro

Pôncio Monteiro faleceu esta terça-feira, aos 70 anos. O membro do Conselho Superior do FC Porto estava internado no Hospital de Santo António, depois de ter sofrido um AVC no dia 17 de dezembro, tendo sido encontrado em casa inanimado no mesmo dia e internado de urgência.
O ex-vice-presidente do FC Porto estava em estado critico, visto ter sofrido sérias hemorragias internas que os médicos tentaram controlar com medicação, sem resultado.
O antigo dirigente portista já tinha sofrido um aneurisma cerebral no verão de 2006.
In Record
Não conhecendo pessoalmente a pessoa em causa, natural seria o lamentar da morte de um ser humano (estas coisas da bola deixam de ter importância perante a morte) mas, lendo o registo de alguém que o conheceu muito bem, como foi Octávio Machado (ler aqui) só posso dizer que afinal ontem estava enganado quando disse que só morria gente boa... 

Que arda lá no Inferno que é o lugar que deve estar quem tem esta postura na vida. 

E depois, Paulo?


Corres o sério risco de em Janeiro te aconteça isto:


E depois só te resta isto:




P.S. Podes sempre contar com a nossa solidariedade, caro Paulo, tu, o JEB e o Costinha. Este blogue defende que vocês devem ser 'FOREVER'. Já nos basta o desgosto que foi ter perdido o Salema e até o Carvalhal... 




O Barnabé, pois é, é que é!


Depois de, em plena sala de imprensa no rescaldo do jogo contra o Rio Ave o nosso director João Gabriel ter logo ali esclarecido o que se tinha passado com o tratador da águia Vitória a administração da SAD do Benfica achou por bem fazer um comunicado onde se pretende dar mais informações sobre o assunto.

Ora, eu até tinha comentado com alguns amigos o facto dos 'junta-letras' terem dado tanto destaque a esse episódio que até estava a pensar escrever aqui no blog sobre essa anormalidade informativa e eis que o meu clube vem ainda deitar mais gasolina para a fogueira.

Numa altura em que o 'Sistema' está a tirar a 'fruta' das 'arcas', quando os roubos de igreja são cada vez maiores que a Torre dos Clérigos, quando o 'Padrinho' chama os 'filhos da puta' de serviço para gozar com o Benfica, nós gastamos energias com este assunto?

O que é importante? O Barnabé, pois é... é que é!

Estamos a ser roubados mas insistimos em olhar para o lado onde não está o bandido. 
O Barnabé, pois é... é que é... ele é que vai arbitrar os próximos jogos. 
O Barnabé, pois é... é que é... ele é que disse a maior barbaridade para a competição que se pode dizer (ao insinuar que só quer ganhar ao Porto quem quiser ajudar o Benfica) e nós caladinhos... mas, ok, 
O Barnabé, pois é... é que é, é ele o responsável pelas nomeações dos árbitros, e é a águia Vitória que os classifica.

Só espero que amanhã a Dª Rosa da limpeza não se lembre de levar o seu advogado para o Estádio da Luz senão lá teremos mais outro assunto importante, certamente a merecer destaque e perca de tempo do Conselho de Administração da SAD e do respectivo Director de Comunicação. 

P.S. Só espero que a Administração da SAD tenha ido de taxi para casa (no do Máximo não porque podem tropeçar no Jacinto Paixão), pois este comunicado deve ter sido escrito após o tradicional almoço de Natal.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Porque só morre gente boa?

Aurélio Marcio


Um dos últimos vultos do jornalismo desportivo português, daqueles que fizeram da BOLA a antiga bíblia desapareceu do nosso convívio. Que descanse em paz.



P.S. Está certo que o homem tinha já mais de 90 anos mas mesmo assim apetece-me perguntar: Porque é que, no futebol português só morre gente boa? 
Aposto que (e uma vez que estamos em espírito natalício vou usar de linguagem mais religiosa) Deus, obviamente, não aceita os maus e, pasme-se o Belzebu gosta tanto de futebol que não os quer ver à frente.
 Por isso é que os 'maus' ficam cá todos!! É que nem o Diabo gosta deles... 

Imbecil do dia IX


Um golo (o primeiro, claro) fora-de-jogo, um penalti perdoado aos corruptos aos 72m, um penalti marcado por pé na bola na grande área, isto visto aqui na Net que eu não vejo nem jogos do Porto nem Wrestling. (detesto coisas a fingir que são desporto).

Este arbitro (que coisa estranha, o arbitro arbitra não rouba) Artur Soares Dias quis aproveitar a boleia que o Poncio Monteiro vai dar aos recados para o 'Quinto dos Infernos' e enviar um ao seu saudoso pai que arde lá mesmo à direita do 'Mafarrico' com uma arbitragem, que, em tudo, dignifica a sua memória.

Por ter sido tão fiel à estirpe que o concebeu e como bom filho da puta que é (atenção que ele é da terra do Padrinho, Palermo de Contumil, onde isto é elogio) só podia ser ele hoje o:

sábado, 18 de dezembro de 2010

Jesualdo recusa tratamento gratuito a uma carie em Atenas




Ao que parece o JuJu tem faltado à higiene oral que tanto o caracterizava e deixou apareceu-lhe uma carie que os prestimosos adeptos do Pana queriam tratar de forma graciosa. 
No entanto o técnico não entendeu a bondade dos adeptos e resolveu acelerar o passo a caminho dos balneários recusando o 'tratamento', isto após um jogo em que a sua equipa perdeu em casa 0-1 com o  Olympiacos Volos.

A fuga foi para o TÚNEL de Atenas... "Bendito TÚNEL" terá JuJu confidenciado aos seus colaboradores mais chegados. .



Habemos Iesus - INRI


Afinal temos Jesus neste Natal 

Apesar de todos os esforços dos 'infiéis' haverá para os lados da Luz um natal com Jesus.

5-2, sem espinhas e sem questiúnculas e com 35 minutos de alto índice artístico contra uma equipa que não perdia à 5 jogos.
  

Victorio Maximiliano Pereira Páez


Não há muitos jogadores com a garra do Maxi pois ele representa a 'força, o querer a ambição' de tornar o  Benfica campeão deu hoje uma entrevista ao Record  que aqui transcrevo destacando as partes que considero mais interessantes:

RECORD – Ainda acredita verdadeiramente que é possível o Benfica chegar ao título?
MAXI PEREIRA – Sim, claro que acredito que vamos ser campeões. A esperança é a última coisa a morrer. Ainda nos faltam realizar muitos jogos no campeonato. Estamos com muita fé que conseguiremos atingir os objetivos, os quais passam pela conquista do bicampeonato. Sabemos que a qualquer momento a diferença de 8 pontos em relação ao FC Porto pode diminuir, mas para que isso aconteça estamos proibidos de cometer erros.
R – Não lhe passa, assim, pela cabeça falhar a revalidação do cetro nacional?
MP – Não nos passa pela cabeça falhar o objetivo traçado, ou seja, o título. Continuamos com a esperança que tínhamos no início do campeonato. A única coisa diferente é que temos uma menor margem de erro comparativamente ao FC Porto. O melhor que temos a fazer, e é isso que vimos realizando, é pensar num jogo de cada vez, é amealhar os três pontos em cada partida que disputamos. Só assim conseguiremos atingir a meta a que nos propusemos.
R – Jorge Jesus é o treinador ideal para dar a volta à situação?
MP – Sim, para mim é óbvio que a solução já se encontra dentro do clube. Não sei se as coisas iam mudar se o Benfica fosse em busca de outro treinador, não sei se essa seria a melhor solução. Não acredito muito nessa ideia. O treinador que cá está conhece perfeitamente os jogadores e vai extrair o máximo potencial de todos eles. Penso que ele vai levar o Benfica novamente ao título. Já o fez uma vez...
R – A primeira etapa surge já hoje, diante do Rio Ave, um encontro em que está proibida qualquer escorregadela. O que espera desse jogo?
MP – Esperamos uma partida bastante difícil. O Rio Ave tem vindo a demonstrar que possui uma boa equipa e costuma complicar a vida aos adversários. Precisamos de ter cuidado com os seus atletas mais importantes. E, claro está, necessitamos de pensar em nós próprios, pois jogamos sempre para ganhar. O mais importante é a forma como conduzirmos a partida. Queremos fechar 2010 com uma vitória!
R – Hulk tem sido considerado a grande estrela da Liga. É ele que tem feito pender as coisas para o lado do FC Porto até ao momento?
MP – Obviamente que Hulk é um jogador muito importante, tem vindo a demonstrá-lo todos os jogos. É um grande jogador e, claro, o FC Porto tem colhido frutos dessa situação. No entanto, penso que o FC Porto não se restringe a um jogador. Tem uma grande equipa e está a fazer bem as coisas. Todavia, como em tudo na vida, a qualquer momento pode cair e, então, teremos de nos apresentar fortes para aproveitar essa oportunidade.
R – O Benfica diz-se prejudicado pelas arbitragens. Esse fator pode ter contribuído para a equipa não ter a pontuação que devia ter?
MP – Não gosto de falar sobre as arbitragens. Deixo para os jornalistas a missão de analisar se deviam ou não ter marcado um penálti a nosso favor. Dentro de campo só temos que fazer aquilo que nos é exigido e deixar o árbitro decidir em conformidade. Nenhum jogador pode decidir o que quer que seja após o árbitro ter apitado um lance. Enfim, não quero debruçar-me sobre essa matéria. Temos é que fazer as coisas da melhor maneira que sabemos e jamais pensar se estão ou não a ajudar a equipa adversária.
R – Jorge Jesus afirma que o Benfica só está a 8 pontos do FC Porto por não lhe marcarem penáltis a favor. Concorda com a visão do treinador?
MP – Não sei, não quero entrar nesse tema.
R – Sente-se frustrado por ter saído muito rapidamente da Liga dos Campeões?
MP – Sim. Tínhamos uma grande ilusão no que toca à Liga dos Campeões, pensávamos que íamos chegar mais longe nessa prova. Mas o futebol é mesmo assim. Não fizemos aquilo que devíamos ter feito, ou seja, amealhar alguns pontos fora de casa, o que nos permitiria alcançar o apuramento. Isso era o mais importante. No entanto, isso já faz parte do passado, não nos vai valer de nada continuar a pensar na situação.
R – O Benfica chegou a ser considerado um candidato à conquista da Champions. Não achou isso exagerado?
MP – Nós tínhamos muita confiança na passagem à fase seguinte da Champions. Acreditávamos que podíamos fazer melhor as coisas, mas a verdade é que acabámos por cometer erros que não são normais na nossa equipa. Ora, a Liga dos Campeões não perdoa esse género de coisas.
R – O embate de Telavive foi o pior momento, certo?
MP – A exibição que realizámos diante do Hapoel nada teve a ver com o resultado final. Dispusemos das melhores oportunidades ao longo dos 90 minutos e eles marcaram nas três vezes que chegaram à nossa baliza. Portanto, o resultado de Telavive é totalmente falso.
R – Considera mesmo possível ganhar a Liga Europa?
MP – Sim, acho que é muito possível conquistarmos a Liga Europa. Temos o exemplo do que sucedeu com o Atlético Madrid na edição passada da prova. A equipa madrilena também não realizou uma boa carreira na Liga dos Campeões, mas acabou por arrecadar a Liga Europa. Poder-lhe-ia dar muitos exemplos deste género. Acreditamos mesmo que podemos realizar uma boa carreira nesta prova.
R – A Liga Europa é considerada uma competição “menor” comparativamente à Champions. A motivação da equipa vai ser a mesma?
MP – O futebol é isso mesmo. Não conseguimos cumprir os objetivos na Liga dos Campeões, mas existem mais metas para atingir. A Liga Europa também é um torneio muito importante. É óbvio que o nosso principal objetivo era chegar o mais longe possível na Champions, mas como já nada há a fazer quanto a esse capítulo a nossa meta agora é ganhar a Liga Europa. Parece-me que temos um grande grupo, uma equipa para chegar longe nessa competição.
R – Este plantel é mais fraco do que o da época passada?
MP – Não! O grupo é o mesmo da época passada. Existiram jogadores que saíram em consequência da grande época que realizaram, mas no cômputo geral o grupo é o mesmo, continua a ser forte. Não iniciámos bem o campeonato, todos nós temos consciência disso, mas o grupo e o balneário continuam fortes e isso vai ser demonstrado dentro de campo. Posso, portanto, afirmar que o plantel não está mais fraco.
R – Sente falta de Ramires, o seu companheiro de flanco na época passada?
MP – É óbvio que o Ramires foi um jogador importante para o Benfica no ano passado, por isso mesmo foi contratado pelo Chelsea. Mas temos outros jogadores que cumprem o seu trabalho da melhor maneira e... talvez até melhor.
R – Considera, então, que a saída de Ramires foi bem colmatada?
MP – Penso que sim. Os jogadores que estão cá foram escolhidos pelo treinador, pelo presidente. Estão aqui por terem feito o melhor em prol do Benfica. Daí estarem neste clube, o que já não é pouca coisa. Por vezes há que aguardar um pouco mais de tempo em relação a alguns jogadores. Todos eles estão aqui porque têm qualidade, ninguém lhes ofereceu nada.
R – O Roberto demorou a adaptar-se a Portugal. A equipa sentia que ele estava em dificuldades no princípio do campeonato?
MP – Sabíamos o que estava a acontecer por tudo aquilo que as pessoas falavam, pelo que ia saindo nos jornais. O mais importante era a forma como o nosso balneário se interligava com ele. Demos-lhe sempre o maior apoio que podíamos, sendo essa uma situação extensível ao corpo técnico, dirigentes, presidente e companheiros. Foi isso que o fez “entrar em jogo” diante do V. Setúbal. Conseguiu defender o penálti e, a partir daí, encontrou o nível que realmente tem. Sentimo-nos muito tranquilos com ele na baliza, pois é um excelente guarda-redes.
R – O Falcão também está a assinar uma grande época, coroada com a obtenção de muitos golos. Trocava o Cardozo pelo Falcão?
MP – Não, não. Prefiro ficar com o Cardozo, não o trocava. O Cardozo já nos deu muitas alegrias e vitórias. Escolherei sempre quem está no Benfica.
R – Sente que em termos físicos está a pagar a fatura da presença no Campeonato do Mundo?
MP – Falou-se muito dos jogadores que regressaram mais tarde do Mundial, argumentou-se que lhes faltaria um pouco de preparação física. A verdade é que me sinto igual à temporada passada. Sinto-me bem! Acho que quando as coisas não correm como se esperava começam logo a falar de assuntos laterais, começam logo à procura de desculpas.
R – Qual é o seu maior desejo desportivo para 2011?
MP – Que o Benfica atinja os objetivos. O mais importante é a revalidação do título. Além disso, quero chegar o mais longe possível nas outras competições.
R – E extrafutebol?
MP – Pretendo que a minha família tenha muita saúde, isso é o mais importante.


 RLuisão diz que o Benfica não precisa de reforços, pois tem um grupo bom. Concorda com a análise dele?
MP – Claro que sim. Tal como disse há pouco, o grupo é quase o mesmo do ano passado... em que nos sagrámos campeões. Quanto à questão ela própria, quem tem de decidir são os dirigentes, o corpo técnico e o treinador. Quem vier será sempre bem-vindo.
R – Sabe quem são Funes Mori e José Luis Fernández, os nomes de que tanto se tem falado?
MP – Já vi alguns jogos em que eles participaram, portanto conheço-os. Se o Benfica fixou os olhos neles é porque têm qualidade. São grandes jogadores.
R – Diz-se que Aimar pode estar de regresso ao River Plate. Neste momento imagina o Benfica sem o Aimar?
MP – Não, não imagino. Ele é um jogador muito importante para nós. Espero que continue por muitos anos no Benfica. Sinto um enorme gosto de jogar com ele. Oxalá continue por aqui!
«Desejo terminar a carreira no Uruguai»
R – Como se encontra a sua situação no clube? Está ou não de saída?
MP – Tenho contrato com o Benfica. Leio e escuto muita coisa na comunicação social, mas em termos reais nada há. A única realidade é que tenho contrato com o Benfica.
R – Está disposto a ficar mais anos na Luz?
MP – Claro. Sinto-me bem aqui. Há poucos clubes tão grandes como o Benfica.
R – Imagina-se a ficar para sempre no Benfica ou pensa um dia regressar, por exemplo, ao Defensor Sporting?
MP – Neste momento não penso em sair do Benfica, até por ter mais um ano e meio de contrato. Quero respeitar o contrato e depois logo se vê. Está claro que desejaria terminar a minha carreira no Uruguai, pois foi lá que tudo começou.
R – Até já chegou a falar-se do Barcelona. Não se sentiria tentado a embarcar no projeto de um outro clube europeu?
MP – Às vezes fala-se de coisas que não correspondem à realidade. Como já disse, há poucos clubes como o Benfica. Sinto-me bem aqui.

Tem tudo para dar errado



Fernández: Falta apenas acordo em relação ao salário
EXTREMO ESPERA CHEGAR A UM ENTENDIMENTO

Fernández no início da próxima semana
ENCARNADOS OFICIALIZAM NEGÓCIO

Fernández preso por comissões
in A BOLA



"Fernández é impressionante"

in O JOGO


Pelos cabeçalhos dos 'desportivos' estamos perante mais um daqueles negócios com tudo para dar errado. Se na cabeça dos nossos dirigentes passa a ideia que os 'porcos', por terem 6 ou 7 jogadores para aquela posição não se vão interessar pelo Fernández estão bem enganados, nem que seja para o dar depois ao Sporting em troca, sei lá, do Carriço ou da Academia.

Cheira-me que vem a caminho mais um comunicado com a frase do costume: "O Benfica nunca esteve interessado no jogador José Luis Fernández"

Não há meio de aprenderem...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Oh Urreta, tem lá calma rapaz...

Urreta envolve-se em briga no treino do Depor

Segundo a impensa, Urretaviscaya jogador emprestado pelo Glorioso ao Depor da Corunha envolveu-se à pancada com um colega que lhe 'quis oferecer' uma gravata!

Assim não valorizas, Urreta, para já estás fora dos convocados (o treinador diz que não foi por causa disso mas não acredito).

Vamos lá a ter juízo, não te esqueças que para a oposição és ainda melhor que o Messi e Ronaldo juntos. 



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jornalista da SIC chama "lagartos" ao Sporting


O Sporting já emitiu um comunicado a  protestar mas não percebo porquê: Afinal o Jornalista da SIC disse alguma coisa de errado? Ainda por cima o homem estava em casa dos senhores dos submissos! 




P.S. há uns dias gravei esta imagem de um dos nossos blogues da Gloriosasfera mas já não sei qual, a eles agradeço e peço desculpa por não o citar

Imbecil do dia VIII

Censor Serpa

Ora, finalmente e após sete dias, o Censor Serpa conseguiu ser nomeado Imbecil do Dia. 
Perguntarão os meu caros leitores: Porquê (só) hoje? - E eu respondo que vocês estão aqui para ler e não para fazer perguntas pertinentes!!!! Não esperem, isso é o que ele faz. aqui vocês são livres de dizer o que quiserem desde que não contradigam o MST ou o RM, claro, Hã... isso é na Bola... oh 'apre gaitinha' (como dizem os tios lagartos de Cascais), já me baralhei.

Avancemos... antes que me perca é melhor voltar à vaca fria... hummmm?? não, não é a 'Fernanda Miranda' que saiu da arca do Reinaldo, porra! Que mente perversa que o amigo leitor tem! Está bem não é vaca fria, é porco guloso... não interessa! 
A questão relevante (está a ver caro leitor, esta era a questão que devia ter logo colocado e não fazer 'bagunça' como aqueles 'gatos' faziam na bola... lá estou eu desorientado!!!) é: 
Porque é que escolhi o Censor Serpa para Imbecil do Dia de hoje?  Que terá escrito o fulano para eu achar que ele merecia este titulo? 
Que eu saiba nada!!! Aliás, desde que os censurados 'Gatos' saíram do pasquim dirigido por semelhante 'comilão' que nunca mais li nada escrito pela pata do individuo.

A minha escolha dele tem mesmo a ver com o que não escreveu (a estas horas já está o visitante arrependido de ter seguido o atalho até esta página tal a confusão que paira na cabeça do escriba) e para exemplificar vou colocar aqui a primeira página do jornal agora conhecido por 'a Rolha'


Não preciso de lhe dizer para ler essa página pois se perde tempo a visitar este blog também já perdeu tempo a ver as primeiras páginas de todos os jornais mas peço-lhe que repare bem, não nota falta de nada? Coerência? Honestidade? Bom, isso falta sempre, estou a referir-me a uma noticia que tinha de estar ali. 

Vou dar uma (já merecida) ajuda: 
Imagine, o estimado leitor, a primeira página deste jornal se ontem o Sr. Fernando Martins dissesse que não sabe o que o Rui Costa está a fazer no clube e este lhe respondesse  dizendo que  se metesse na vida dele e que iria um dia mostrar um papel do tempo em que ele era Presidente. Está a imaginar, as letras garrafais (acho que até iam voltar ao antigo formato só para caberem na primeira página) com o despique entre os dois? 
Agora substitua o Sr. Fernando Martins por Sousa Cintra e Rui Costa por Costinha e imagine o que será a página de um jornal desportivo honesto: Não tem nada a ver com esta pois não? 

Por essa ausência completa de referência à má educação de um Director Desportivo do Sporting para com um ex-Presidente o (vitor) Censor Serpa é hoje com todo o mérito o:





A Miranda é filha de Mãe de Santo


Porto - Pinhalnovense 
Rio Ave - Benfica ou Olhanense


Só pode haver aqui makumba... será que a Miranda é filha de Mãe de Santo?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um homem sério


Dentro do seu estilo meio amalucado que nos levava a chamar-lhe 'Alzeimer da Cunha' a verdade é que este, a par de João Rocha, foram dos últimos Presidentes do Sporting os únicos sérios.

Dias da Cunha teve a coragem de dizer que o Pinto da Costa e o Major eram corruptos, numa altura em que ainda não se conheciam as 'escutas' do Apito Dourado e, o que hoje é fácil de dizer, por tudo o que sabemos Dias da Cunha disse-o quando ninguém, se atrevia a olhar de lado, sequer, para o 'Sistema' 
Ao contrário de outros, ele chamava os bois pelos nomes como nesta entrevista à RTP que o Record colocou em primeira página 


Pena que ele tenha sido corrido, como foi, de Alvalade, substituído por essa prostituta chamada Soares Franco que trocou a luta contra o 'polvo' por uns segundos lugares ao colo e uns quantos troféus menores e que deixaram um clube como o Sporting quase ao nível de um Belenenses.

Hoje, em entrevista à Rádio do Oliveira na parte em que afirma que o sistema está vivo, voltou a colocar o dedo na ferida (curioso o anormal do jornalista a perguntar se o beneficiado é o Porto ou o Benfica? Deve ser um dos submissos) e disse com todas as letrinhas que o Major saiu mas o Pinto da Costa continua a ser beneficiado. 

Era bom que houvesse mais Presidentes como ele. 



Imbecil do dia VII


O Imbecil do dia hoje não tem nada a ver com o Benfica (já te safaste oh Palacim!! * ) mas sim com o Satélite Clube do Porto e o seu ex-jogador João Moutinho, também conhecido por Mortinho 'aka' Noddy.

Se é verdade que como Benfiquistas, não conseguimos evitar sorrir ao ler que o 'noddy' diz que está "a viver um sonho" no seu novo clube, um olhar mais desapaixonado sobre o assunto e com alguma distância podemos concluir que o pequeno 'noddy' se era um fulano já mentalmente perturbado, como se pôde constatar no Benfica 2 - Sporting 0 da época passada, hoje em dia é um alucinado sem o mínimo de respeito por quem o formou. 

A minha questão e a escolha deste 'cromo' para Imbecil do dia tem mais a ver com a personalidade (ou falta dela) que estes 'novos corruptos' têm.
Ou será que são obrigados a dizer estas barbaridades, se calhar em resposta ao facto do Paulo Sérgio e o Costinha terem finalmente dito algo contra os seus aliados.

Por se ter prestado a este papel (ainda pior que o da Micaela e dos 'dedos de Jesus na cara') João Moutinho é hoje o:




* Oh Palacim, não queres levar também o Guarda Abel ou o Macaco? Sei lá, bandidos por bandidos a BTV podia passar a ser a ter um programa tipo  'COPS'

Está livre? Leve-me ao Estádio da Luz, se faz favor!


Esta frase que ficou celebre pelo saudoso Raul Solnado numa rábula do 'tempo da Maria Cachuxa' (estava a ver que nunca mais conseguia meter esta bucha num post) deve ter sido a mesma frase que o 'fruticultor com insónias' de nome Jacinto Paixão disse para o taxista Jorge Máximo ao entrar no seu fogareiro.

O taxista mais conhecido de Lisboa e recém promovido a vedeta de televisão nem se apercebeu quem lhe tinha entrado pela porta adentro e vai de transportar o cliente ao destino pretendido. 

Como não tenho BTV aqui em casa e não estava a ver on-line não posso comentar a prestação do apreciador de 'galões' com rebuçados mas só espero uma coisa: 
Que o bigodudo taxista tenha feito o circuito com o cliente, desde o terminal das camionetas (um pobre alentejano, certamente foi a Lisboa na Renex) até aos estúdios da BenficaTV, passando obviamente por Cascais e Obidos, virando à direita para Setubal!!!! 
Caso não tenha sido este o trajecto, haja alguém que diga ao Jorge Máximo para colocar lá no taxi uma placa, logo por baixa daquela que diz 'NÃO FUMADORES'  a dizer:


Só para evitar que entrem criminosos sem querer no Taxi.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Imbecil do dia VI


É incrível a figurinha triste de 'Choramingos'.
Então não é que o rapaz ontem deve o desplante de afirmar isto:

«Talvez a jogar contra 10 conseguíssemos ganhar»

É caso para dizer: e talvez contra 9, ou  8 ou quem sabe contra 7 seriam mesmo capazes de ganhar.


P.S. Devo esclarecer que apesar frase citada ter sido dita ontem, a imagem acima inserida (que agradeço ao http://benficavideos.blogspot.com/) não foi da conferência  de imprensa no Estádio da Luz de ontem  mas sim de hoje. Esta crise de choro teve a ver com o facto de ontem não se ter referido ao penalti que o Jorge Coroado (o tal que achava o Cannigia ventriloquo) conseguiu descobrir ao minuto 88.   

Pela frase e pela azia que o rapaz tem sempre que defronta (e perde) o Benfica o Domingos Paciência, mais conhecido por 'Choramingos' é hoje o:

Por onde terá Jesus andado? E como estamos melhor que o ano passado!


Aqui à uns anos conheci uma pessoa que tinha mania das conspirações e achava que haviam pessoas que eram raptadas por extra-terrestres e devolvidas uns tempos depois.

Vem isto a propósito do nosso treinador Jorge Jesus.

Serei só eu ou mais alguém acha que após quinta-feira o discurso do Jesus mudou radicalmente e até a sua postura no banco hoje foi muito mais parecida à da época passada?

Ora, como eu não sou maluquinho das conspirações acho que o Jorge Jesus estava no 'Deslumbratistão' cuja capital é a 'presunção' e voltou ao nosso convívio, ainda e sempre munido com o passaporte do 'Reino dos Convencidos' mas novamente com a nacionalidade 'Terrestre' 

Com o nosso Jesus de volta tudo torna a ser possível (quer dizer, menos a Champions mas ganhámos novo objectivo: Euroliga).

Quanto ao jogo com o 'braguinha' do 'outro': O Jesus, que reencarnou novamente, tem razão, estamos com uma ansiedade terrível que leva jogadores como Saviola e Cia a não conseguirem fazer um passe de jeito. Com a confiança há-de tornar o rolo compressor.

Melhores que o ano passado
Por incrível que pareça, matematicamente estamos melhores que o ano passado:
Ainda temos matematicamente hipótese de ganharmos 4 provas enquanto no ano passado só tínhamos , nesta altura, 3 hipóteses.
O futebol  tem destas coisas curiosas, numa época de sonho por altura dos oitavos de final da taça já tínhamos sido eliminados enquanto nesta época tão miserável mantemos intactas as esperanças nas 3 provas internas mais a prova europeia.

É como diz o Obama: 'Yes, we can' ou como diz o profeta: Eu 'acradito' 

domingo, 12 de dezembro de 2010

Imbecil do dia V

Este que vos escreve

Em Agosto fui com o meu filho de 6 anos ver o torneio do Guadiana e o miúdo delirou, na altura prometi-lhe que iramos ver o Benfica em Outubro no Estádio Algarve contra o Portimonense e, se ele se portasse bem na escola primária para onde iria entrar o levaria a ver um jogo na Catedral.

Pois bem, chegado a Outubro tive de inventar uma desculpa para não levar o puto a ver o jogo pois apesar de achar 'contra-natura' o boicote concordei com os seus objectivos e fui solidário. Na altura disse-lhe que era um jogo de risco e como tal só podiam entrar maiores de 12 anos.

Qual o meu espanto quando, passado algum tempo,  fico a saber que 'foram pedidos bilhetes para o Dragão' e eu pensei: "Oh Diabo, querem ver que estão a 'aparvalhar'" mas ainda tive a secreta esperança que fosse para deixar uma clareira naquelas corruptas bancadas (investia-se 50.000€ para passar uma mensagem de protesto contra a Máfia) mas afinal, não, com uma desculpa meia 'aparvalhada' lá estavam os Benfiquistas nas cercanias do Freixo a serem, vá lá humilhados pelo resultado e por tudo o resto.

Tentei esquecer essa 'deselegância' que a direcção do Benfica tinha tido para com quem morava na Madeira ou no Algarve quando eis que novo aparvalhar, agora em forma solene de carta às Casas e não sei a quem mais, vem o Presidente dizer que 'a pedido de várias famílias' põe termo ao boicote.

Pois, Senhor Presidente, acreditando (vou tentar ser naif) que, como refere, nada teve a ver com o inicio do boicote, seria hora de despedir o imbecil que teve essa ideia para que os adeptos como eu não sintamos o que eu sinto hoje: Mediante o fim do boicote (que diga-se, nunca resultou em pleno) eu Carlos Alberto sou o (um dos):

sábado, 11 de dezembro de 2010

Imbecil do dia IV

Luís Sobral, director do Maisfutebol

Há coisas que passam desapercebidas ou pelo menos há quem faça de tudo para que passem. Luís Sobral o individuo que sonhava um dia ser director de comunicação do Benfica atingiu hoje o 'nirvana' na tentativa de branqueamento. 

É do conhecimento geral que o 'Special PowerPoint' e o 'Forcado'  trocaram acusações acerca das arbitragens sendo que o que tem o cabelo vermelho saiu-se com a piada das prendas que os submissos tinha já recebido esta época (não sei porquê mas achei que ele sabia do que falava) ao que o forcado respondeu com a contundência de um bravo da ganadaria de Palha. 

Ora, perante o acontecido como reagiram os jornais desportivos? Vejamos:
O órgão 'oficioso' do Porto traz à primeira página a resposta do treinador do Sporting. Está bem, podia ter dado mais destaque mas enfim, não nos podemos esquecer que é o pupilo do 'mestre'

O Record, justiça seja feita, trata a noticia com o devido destaque pois, ao fim e ao cabo é um 'conflito que se abre' entre dois aliados.
O pasquim do Censor Serpa, não podendo censurar essas declarações opta por dar destaque à urgência do Scolari (como eu entendo onde eles querem chegar...) em definir o futuro (Junho de 2011deve ser já para a semana) e coloca ali quase escondido a 'troca de prendas' entre os dois treinadores. 
Nada que não devêssemos estar à espera do jornal da Travessa da (credibilidade) Queimada.

Mas o nível de tentativa de branqueamento mais notável foi de facto a do Maisfutebol   


O destaque da primeira página do site é e passo a citar: 


Assim sendo, o que é «aberração» e das grandes é este destaque do MaisFutebol por isso o seu director é hoje o: